cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

E a Classe Encantadores/Peelers? / Auto-fila

Tropa

Re: E a Classe Encantadores/Peelers? / Auto-fila

O nerf da Soraka foi no dano do Q e E, em compensação aumentaram a cura e speed que ela ganha no Q.

Suportes encantadores precisam muito de mudanças, nunca me senti tão não necessário jogando de supp de peel e as vezes penso que agora não dá mais para carregar porque os nerfs foram muito grandes em todas a classe. Soraka vai levar nerf em todo o tempo de jogo e eles só não soltaram ainda mudanças para sona feat taric porque ou vai deixar eles inúteis ou vai ser outro nerf geral em suportes. os itens estão uma merda, os personagens estão em estados lastimáveis e a eu não to sentindo a presença que os suportes encantadores sempre tiveram no meta. provavelmente vai ter mudanças na cura no nivel mudanças no escudo de tanto que riot vem marcando os suportes...
Arauto

Muitas vezes me pergunto se quem faz o balanceamento de suportes come cocô...

No início turíbulo era um item bosta(tier3), o Core item era Cadinho que era bom e foi nerfado, então mexeram no turíbulo e deixaram forte para KRL.

Criaram Redenção tão quebrado que todos os personagens usavam, depois nerfaram todos os bonecos que eram encantadores que abusavam dos itens, então continuaram a usar em outros bonecos que não são encantadores, até que nerfaram os itens.

Buffaram os divers no remake de classe, e claro nerfaram a Janna que tava forte por ser anti-dive.

Logo depois todos os encantadores foram nerfados para matar os atiradores de Auto-Atack e então criar "diversidade" na rota, eliminando os 15 que lá jogavam para estabelecer um meta dominado por 4 campeões que já estavam dominando outras rotas(obviamente deu errado e acabaram perdendo 12% da playerbase).

Tiraram a Pedra da Visão(que já é um nerf na compra de sentinelas) dizendo que no competitivo abusam de visão, depois disso no competitivo continuaram abusando de visão, então na verdade só criou um buff direto em toda a selva com free gank até 12 minutos na bot lane(depois nerfaram xp da selva).

Disseram que tirando do jogo colocando de lado os suportes, a botlane seria menos ruim para picks diferentes, e criaria diversidade, então tiraram uma pote dos suportes.

Criaram um boneco completamente diferente e inusitado para se jogar como 'suporte' Pyke, um assassino utilitário, que quando lançado tomava um coro pra todos os encantadores do jogo... adivinha? Nerf nos encantadores.

Ah... por causa do problema de falta de visão no mapa(sem sigh stone), e nova mecânica de Bounty nerfaram os itens de suporte, não pode mais sair pra dar roaming.

Atualidade Competitivo:

No competitivo temos Suporte Tank ou Diver em quase todos os jogos, até Tanks não convencionais entram tipo Galio e Ornn.
Os únicos Enchanters que são jogados são Sona como ADC, e Zilean no MID... Até a Nami que não havia sido alvo de nerfs por ser uma campeã de pickrate bem mediana e tinha um combo muito situacional com Ezreal nerfaram após ser o último encantador viável...

Na Ranqueada o resumão: Thresh dominando com um terço das escolhas, Morgana única resposta interessante, Soraka Counter direto dela. de resto é tudo Leona, Alistar, Pyke, Blitz, e magos todos medianos(meta estagnado 6 meses).

Querem nerfar Morgana(não focando no W que deixa forte no mid) e Soraka por ter alguma utilidade na rota, mesmo sendo a idéia por trás do campeão...

Riot 10 de 10.

Concordo. Acredito que os suportes de cura/peel são extremamente desvalorizados. A cura muitas vezes é bem ridícula de fraca e o Lol não sabe como equilibrar as curas. Alguns personagens que se auto curam tem curas muito maiores do que suportes que deveriam ter esse foco. Veja o Sylas por exemplo, sei que ele já tomou o nerf na cura dele, mas ainda é bem forte e faz ele virar as lutas SEMPRE. É algo que a Riot não se importa, mas a Sona curando 50 de vida é um absurdo, né? Acho que eles deveriam focar nisso e tentar fazer eles ficarem melhores e mais viáveis, mais necessários nas composições. Seria algo muito trabalhoso, então acho bem difícil darem a devida atenção pra isso. Enquanto isso vamos aguentar esse monte de burst de assassino e lutador que vão ficando mais fortes cada vez mais.

Concordo tbm, espero que riot dê uma olhada nisso e nós magos. Tomara que desista dessa ideia de tirar o zhonyas

@Piccola  escreveu:

@Draicker  escreveu:
A Riot trabalha com um sistema de metas, tivemos um meta exclusivamente voltado para Encantadores que faziam Turíbulo, creio q eles pensem q agora é a vez de outros campeões dominarem o meta.

Exato. Esses suportes quando no meta, deixam o jogo MUITO chato de se assistir e literalmente deletam os assassinos do jogo. Nào se pode deixar magos de peel fortes. Tem que arrumar alguma forma de não excluir os assassins do game modificando eles.

O meta de turíbulo era o pior meta da história do lol.  Deixou o jogo previsível e com jogos de 40 min pq ngm matava ngm.

Antes da season 7. magos de peel eram fortes e os assasinos tbm conseguiam fazer seu papel, o problema foram os buffs excessivos e logo depois a onda de nerfs que deixaram eles nesse estado.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cola ae no nosso Discord: BRASIL MUNDIAL GAMING

Aronguejo

Discordo. A Nami e sona por exemplo ja esta a muitos patch sendo os melhores suporte do jogo! E sobre a riot ter perdido o controle tbm discordo, pois é a consequência do meta mudando e se tornando tank, logo esses tipo de suporte encantadores tendem a perder força.
A única coisa que gostaria de mudança é não contar o item de ward no inventário, pois com ele mais uma pink, la se vai 2 slot a menos.
Tropa

Eu n vi muito a Nami no competitivo, mas a Sona ta atualmente forte fazendo build de dano, não focada em cura, basicamente a mesma coisa que uma Lux ou um Brand faz no bot.
Tropa

Já não tava levando a sério, mas parei de ler de fato ao ver declaração de que Ivern é inútil lul

Fora o fato de Assassins comerem Enchanters gratuitamente. Parece que ninguém jogou com um contra uma Lulu com metade de um cérebro funcional.

>reclama de auto-fill

>sobe pro challenger na hora e lane que quer

hmmm

Tropa

Não tenho problema ou dificuldade em jogar em qualquer lane, porem não acho nem um pouco divertido.

Mas o foco da publicação n é a lane que jogo,evite comentarios irrelevantes thx.

@KATT0 Vou tentar.

Tropa

Cara, só concordo. Muito maneiro seu protesto. Não vejo um mago de cura/escudo fazer nada desdo nerf do Turíbulo em 2017.
Aronguejo

Adcarrys e suportes so são nerfados o tempo todo, enquanto assassinos lutadores e magos são buff atrás de buff. Riot acorda, existe jogo na bot lane tambem mds.
Tropa

Cara, só concordo. Muito maneiro seu protesto. Não vejo um mago de cura/escudo fazer nada desdo nerf do Turíbulo em 2017.
Mas outras classes meressem seu momento.
Tropa

Cara, só concordo. Muito maneiro seu protesto. Não vejo um mago de cura/escudo fazer nada logo depois do nerf do turíbulo em 2017.
Mas outras classes meressem seu momento.
Tropa

Eu sou main sup e os Encantadores são minha vertente favorita entre os suportes, mas eu realmente ando vendo o descaso com a classe.
Suportes como Janna possuem uma base de custo de mana nas habilidades de 100 ou mais (Q custa 140 de mana no nivel 5 e o E custa 110 no nivel 5) oque é um absurdo comparado a campeões magos da Mid Lane que possuem um custo extremamente menor e ainda são inclinados a fazer itens de mana (outro ponto que vamos chegar em breve), um bom exemplo é a Lissandra que por muitos patchs ficou a frente na Mid Lane sendo bem opressora, seus custos variam de 40 a 100 de mana (SIM 40! O W da campeã que é um controle de grupo fortissimo em area custa APENAS 40 de mana, enquanto o Tornado da Janna que é um controle em linha reta custa 140 e o dano é baixo se não inexistente).
Quanto a itemização dos suportes, eles são forçados em 80% dos casos a fechar itens de Regeneração de Mana com urgência, mas nenhum item que possua um grande custo beneficio ou sinergia com a build deles, assim há uma grande falta de Armadura, Mana ou Atributos Especiais de Defesa (Que nesse caso seria uma vertente do Cronometro que todas as itemizações possuem (Itemização mágica tem Zhonyas, Fisica Anjo Guardião e Tanque Placa Gargolitica). É claro que existem itens de armadura como Solari (itemização e ativo nerfados) e Zeke, mas ambos não funcionam de forma efetiva para Suportes Encantadores ou afetam a falta de regen de mana com o pequeno ganho de mana tendo de ser feito mais tarde desperdiçando muito do potencial do item, além de não funcionar bem com suportes a longa distância.
O Problema na itemização dos suportes é que outras classes podem abusar deles caso estejam balanceados, porque o custo é baixo pela grande efetividade (Lembram de 3 solaris/redenção?). Uma solução seria uma forma inteligente de escalar os itens e suas efetividades com base na itemização dos suportes (Aumentar a efetividade de curas e escudos dos itens com base na regeneração de mana por exemplo, ja que é o foco principal da build no geral), itens de redução de cura com efetividade grande para auto cura, mas uma efetividade um pouco menor para cura de terceiros e incluir escudos nesses calculos e cortes (assim seria possivel você atingir com efetividade um Vladmir que pode regenerar até 100% da vida com uma habilidade e balancear a cura e escudos vindo de encantadores que possuem uma cura/escudo menos opressiva em comparação), gerar formas mais passivo-agressivas de aumentar o potencial ofensivo do seu aliado (Turibulo é um grande exemplo disso), colocando nas mãos dos encantadores uma forma de reduzir as curas/escudos dos inimigos sem emparelhar com itens ofensivos na efetividade/porcentagem (carrasco/morello), assim os encantadores não teriam de depender de um carrasco cedo na lane para lidar com curas constantes e fazer as trocas valerem a pena.
Enfim, exitem milhares de soluções, mas para a riot é mais facil manter os encantadores no banco até eles encontrarem um tempo pra dar atenção pra classe inteira (ou terminar de matar a classe toda igual fizeram com o nerf em 80% dos escudos do jogo).

Eu não to muito afim de ver uma janna buffada do lado de um vayne,jinx ou uma kai'sa muito obrigado Smiley Happy
Tropa

Concordo exatamente com tudo que disse, sou main sup, subindo pro gold, so nao jogo com encantadores pois sinto os nerfs neles, seria execelente se riot desse pelo menos um buff na bot lane em geral, mas a bot lane padrão, sem buff no guinsoo Vayne!

Agora indo para um lado que nao tem nada a ver com o topico, eu ficaria feliz se tu me desse algumas dicas de sup em game, se nao for muito incomoco. me add: Hethus. :3

Aronguejo

Penso como você, o foco do jogo em assassinos e lutadores nos ultimos patchs tá dms, o pessoal da RIOT tem que entender que existem jogadores que preferem jogar com classes que focam mais na utilidade e pressão de campo e não so sair matando geral desenfreadamente e fazendo play.