cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Do level 1 ao Prata - Minha experiência com o LoL

Do level 1 ao Prata - Minha experiência com o LoL

! Alerta de Textão !

É um textão fofinho pelo menos...

! Não, é sério, é grande mesmo esse texto !

Oi gente, é minha primeira vez usando o fórum, conheci ele pela minha namorada que também joga LoL e aparece sempre por aqui; tudo bem? Meu nome é Fernanda e eu sou uma "iniciante" no lolzinho.

Eu conheci o jogo por ela, que joga isso desde que nos conhecemos, já faz uns três anos. Depois de MUITO tentar, ela me convenceu a jogar e eu finalmente, esse ano, no fim da temporada, resolvi criar minha conta e aprender a jogar. Com muita ajuda e, umas duas horinhas nas partidas de tutorial, eu aprendi todo o básico do jogo com ela em call comigo. Foi ótimo, eu me apaixonei pelo jogo logo nesse primeiro contato.

Eu não conhecia praticamente nada, só alguns campeões por fotos, vídeos e coisas que a Alicia me mostrava. Eu reclamava muito da aparência de vários campeões, mas hoje até que gosto deles. Em especial a Lux e o Vel'Koz, sempre que ela jogava com qualquer um desses dois, eu ficava vidrada na tela do computador, maravilhada pelo quão legal eram eles, portanto, assim que comecei de fato a jogar eu pensei: "Eu quero muito jogar de Lux e de Vel'Koz".

Assim que eu terminei o tutorial eu já queria logo jogar contra players. Eu já joguei outros mobas mobile, cheguei a jogar Dota2 e um pouco de HotS, tinha uma noçãozinha, óbvio que são jogos diferentes, com mecânicas diferentes, mas ainda sim tinha uma noção de jogo em equipe e, com a Alicia do meu lado, eu me sentia segura, sabia que conseguiria ir, no mínimo, bem numa partida PvP então resolvi logo jogar contra players.

FOI UM DESASTRE AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Eu caí contra smurfs, caí contra MUITOS SMURFS, tipo, dos 10 jogadores na partida, 7 eram smurfs. Ela me dizia que a maioria eram caras que estavam começando contas para ser mono alguma coisa e, por causa disso, ela e outros amigos nossos pegaram suas smurfs para jogar comigo, para que assim pudesse ficar um pouco mais balanceado. Assim eu aprendia um pouco, me divertia, ficava pistola quando morria pra um Zed, mas não dava nada, porque acabava que era smurf no meu time e no time inimigo, mas pelo menos os do meu time não me davam rage.

Depois de aprender bastante com eles, eu comecei a jogar sozinha "de verdade". Alicia não ficava mais do meu lado me ensinando tudo, eu me virava. A primeira coisa que eu fazia em todas as partidas era dar "/mute all", foi bem útil. Eu provavelmente tomei muito rage de todo o tipo de pessoa, provavelmente também estraguei muitas partidas por sem bem ruinzinha. Um dia eu fiquei, tipo, COM MUITA RAIVA e cheguei a mandar até um ticket pra Riot, o suporte foi maravilhoso comigo.

Eu estava com um ódio danado por ter caído contra dois platinas e um diamante numa partida às cegas, nem runa eu tinha direito, foi bem chato... Foi um stomp completo e eu não aprendi nada naquele jogo. Na verdade eu aprendi a banir Jhin, eu tenho medo desse campeão até hoje por causa dessa partida!

A resposta que o pessoal do suporte me deu, depois de uma longa conversa foi: "você provavelmente foi identificada como uma player mais experiente então você tá caindo contra gente experiente, nosso conselho é jogar ranqueadas, lá o nível é bem mais parelho entre jogadores". Foi o que eu fiz.

Lá fui eu jogar minhas ranqueadas. Ainda não tinha noção em qual posição eu queria mesmo jogar, só queria jogar de Vel'Koz, de Lux e de Ahri, não importava em qual posição. Ganhei 6 na melhor de 10, peguei prata 3, Alicia me disse que esse era o elo mais padrão pra quem joga a primeira md10, mas que eu poderia ter me saído melhor.

Ela me disse:

"Você precisa se descobrir mais como jogadora e decidir do quê você quer jogar, como quer jogar, porquê quer jogar e assim você vai jogar bem melhor, porque estará fazendo por gosto."

Eu fiquei pensativa o resto do dia, vi vários vídeos, viciei em assistir streams, especialmente as do Rakin que me ensinaram muito. Acabei gostando muito de ver jogos competitivos, to até assistindo o mundial com ela, eu realmente pesquisei muito pra ver o que eu queria ser no LoL e eu olhava pra minha "pool" e pensava: "eu gosto muito desses dois (Lux e Vel'Koz), eu quero jogar com eles, porque eu me divirto com eles". Eu só queria me divertir jogando com meus campeões preferidos.

Depois de encher o saco da Alicia e dizer que eu queria me divertir jogando de Vel'k e de Lux ela me deu um orbe do campeonato e disse "abre aí, vê se você dá sorte e pega algo de um desses dois" e então BUM. LUX ELEMENTALISTA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

O TANTO QUE EU GRITEI NESSE DIA, FOI, ASSIM, SURREAL.

E aí eu disse pra mim mesma que eu ía melhorar e subir de elo de Lux, só de Lux, porque ela era a campeã que eu queria pra mim, porque tudo dela me chamava atenção, porque eu levava muitas coisas que ela dizia comigo.

E agora, aqui estou eu:

Eu sinceramente não tenho a total certeza se eu sou boa com ela ou algo do tipo, mas eu não tô me saindo mal. Tô me divertindo muito, tô aprendendo muito. Eu to apaixonada pelo jogo, mesmo que algumas pessoas tentem me colocar pra baixo em certas partidas, o sentimento de ganhar uma partida porquê eu joguei bem junto com meu time e trabalhei pra conquistar a vitória é algo... incrível.

Eu agora estou rumo ao gold, a Alicia é diamante, ela me desafiou a pegar gold até o final dessa temporada, eu espero conseguir, vou trabalhar muito pra isso, eu acho que eu tenho potencial e eu confio em mim mesma pra chegar até o topo!

Desculpa o tamanho do texto, é minha primeira vez aqui, não tenho noção, só saí falando tudo o que eu queria SGASFHFHADFHA.

Se alguém quiser jogar, pode me adicionar e chamar lá.

"Antes eu sofria, agora sou fria" - Lux Elementalista
11 RESPOSTAS

Re: Do level 1 ao Prata - Minha experiência com o LoL

jogo a mais de 2 anos e nunca ganhei mais q 5 na md10 kkkk

Parabéns! Evoluindo e aprendendo! 

Se ta jogando desse jeito, e pegou Prata 2 bem capaz de terminar a season: 

Dragão

Quando se ama um champ não tem volta! Continue tentando que você vai longe! Parabéns pela conquista xD
E parabéns pela Lux Elementista hahahaha

Aronguejo

kkkkk, poxa que legal. Tinha um óóódio da Lux no começo, ~sofri~ muito levando ult dela na fuça assim que pensava que estava safe. hahhaha Mas hoje em dia é um dos campeões que mais me diverte também, embora eu não leve jeito nenhum pra ser mono alguma coisa porque acabo enjoando.
Mas bem, boa sorte subindo ao topo! Smiley Very Happy

@COVEN IVERN

AAAAAA amei esse gif, é de algum vídeo? poderia mandar o link? mas enfim, obrigada, espero sim pegar gold, confio na minha capacidade :3

@Protetor Súdito

No começo eu fiquei triste por ter ganhado tão poucas, mesmo que tenha sido mais que 5, a média... mas depois que ela me disse que é o normal mesmo e que eu até fui bem já que ganhei mais que perdi, acabei ficando melhor. Na próxima temporada eu quero ganhar as 10 partidas!
Highlighted

@Ríke

Pois é, acabei me apaixonando por ela, não sabia que um dia eu me divertiria tanto jogando com uma campeã como faço com a Lux, agora quero ir mais longe, chegar mais alto com ela.

@Caosmomila

Você acredita que eu mal cheguei a enfrentar Lux antes de ir pras ranqueadas? Era sempre Zed, Fizz, Talon, Yasuo e Jhin... eles também parecem ser muito legais, também são muito fortes, mas eu provavelmente não levaria jeito pra jogar com campeões assim, prefiro minha Lux, meu Vel'Koz, minha Ahri... Não consigo enjoar delas

Aronguejo

AAAAAAA QUE FOFA, você tá indo muito bem amore! Eu comecei a jogar ranked esse ano também, estou prata 2 na flex, se quiser me adiciona pra jogarmos juntos!!!

Muito legal sua historia nesse game faz lembrar a minha soque sou FORVER-ALONE :').
No começo eu ODIAVA a Lux sério eu não via graça de jogar com aquilo mas então conheci Lulu,Vayne,Kha'zix,Dr.Mundo,Fiora,Yasuo,Riven,Fizz,Zed e tantos outros mas olha que coisa meu primeiro PENTA foi de Lux, depois que meu primo parou de me "guiar" tive que procura meu lugar e fui para a top-lane onde pe "apaixonei" a primeira play pelo RENEKTON ele era bom em tudo ahh e eu poderia desviar da ult da Lux sem gastar flash hauahsussh.
''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra...''