cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Dizendo adeus ao bronze.

Highlighted
Tropa

Dizendo adeus ao bronze.

Oi. Eu sou bronze I.
Eu jogo de suporte e tenho me esforçado bastante pra subir pra prata tanto aprendendo sobre o jogo, quanto evoluindo mecanicamente relativo aos campeões que eu gosto de jogar.
Os suportes que eu mais jogo são os chamados 'suportes de peel'. Eu tento sempre fazer o balanceamento entre proteger/atacar e na maioria das vezes dá muito certo, wardo bastante, sempre que dá. Mas o problema é : parece que eu nunca encontro um balanceamento bom, com as pessoas do meu elo.
Não importa se eu me esforço pra fortalecer o adc ou ajudar o time, meu time, acaba me fazendo ficar atrás.
Seja porque feedou muito, ou tomou gank na sua lane (sendo que podia ser evitado com visão/ward). Eu não consigo ir pro prata, mesmo que na maioria das vezes faça um bom trabalho na minha função.. não quero dizer que nunca erro e sou perfeita, pelo contrário, assim como todos, eu erro, mas eu me esforço pra ser uma boa suporte em todo round que jogo.
Bem, eu considerei que se eu realmente quiser subir, vou ter que tentar algo novo, novos campeões talvez até mais agressivos (apesar de eu adorar jogar com meus sups de peel/utilidade).
Então, se alguém estiver disposto a ler todo esse texto (ginormico) de uma garota que empacou no bronze I, porfavor, me deixe recomendações de suportes mais agressivos, diferentes, ou de estratégias que eu possa usar pra finalmente tentar subir de elo.
Agradeço Smiley Happy
21 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Dizendo adeus ao bronze.

Se você é bronze,isso significa que não só o seu time é ruim,o time inimigo também é,jogue com isso em mente.Eu saí do bronze e peguei platina só jogando de Soraka e Nami,mas acredito que no bronze/prata Soraka seja melhor,pq eles tem a propensão de "sempre focar o ADC",então se vc souber se posicionar é bem fácil de ganhar o jogo solo.De resto é só saber wardar,buildar,rotacionar,etc...

se você quer um suporte mais agressivo q consiga carregar a lane solo. joga de brand. O boneco é simplesmente imoral

Aronguejo

Gosto muito da Janna, Nami, Braum e Lulu.. Mas tem outros suportes muitos bons também. Procure encaixar o suporte com os outros picks de sua equipe, ou pegar um pensando no time inimigo, como sair de "engage" ou como iniciar uma TF, procure deixar sempre o seu adc forte, porém, se no meio do jogo você percebe que ele não é muito bom, ou que vocês estão perdendo a lane, dê roaming, e de preferência apoie o jogador que estiver mais forte no seu time, porque tem grande chance dele carregar. Não se desespere, nem sempre estar perdendo significa que já perderam de fato. Sempre dá para virar!
Procure jogar duo também, é legal se você tiver um duo que tenha uma sincronia boa contigo.

Um Sul q é MT agressivo e mistura utilidade com dano é o bardo já que basta você buildar um pouco de ap e o resto só utility além de dar um bom dano dá pra ajudar muito o time. E falando de experiência com o bardo só buildando utility e dando MT roaming dá pra carregar o time MT easy
Aronguejo

Eu sai do bronze jogando de annie sup, agora jogo de brand! e outros champs ap/assassino! Oque vale é seu posicionamento com visão no mapa sempre!

Não vale a pena jogar de sup de peel em elo baixo. Não faz sentido você proteger uma tirador que não sabe o que está fazendo ou o que tem que fazer. É melhor jogar com algum mago ou algum de engane + dano, tipo blitz.

Se você estiver sendo sincero no que diz respeito a sua dedicação, me adicione. Eu costumo esporadicamente dar algumas dicas para o pessoal das ligas iniciais, pois quando eu estava nessa liga um amigo meu que era challenger na época me ajudava muito. Só o meu jeito de retribuir o favor pra comunidade. Smiley Happy
Aronguejo

Sugiro que você jogue de ALISTAR, acredito ser o melhor suporte do jogo.

Eu sempre jogo com ele quando caio suporte e consigo carregar muitas partidas.
Mas o que acontece é que eu ponho jg/sup, e caio suporte literalmente a cada 15 ou 20 partidas, bem pouco frequentemente.
Mesmo tendo subido do bronze 5 pro platina 4 jogando apenas jungle, meu desempenho de suporte nesses elos mais altos é incrivelmente alto. Nessa pré-temporada eu estou 13/7 (65%) de alistar, mesmo jogando suporte menos de 10% das partidas e sem muita prática na posição de sup.

Provavelmente eu conseguiria me manter no platina jogando mono sup então acho que posso dar alguns toques.
Primeiro que eu foco em ganhar o bot mais do que em impactar nas outras lanes (principalmente mid). Sempre tente saber onde o jg adversário está, e certifique-se de que o mid deles não está MIA. Quase sempre que estiver seguro você pode dar all-in, porque alistar é roubado e quase sempre ganha a troca. Level 6 você pode dar dive pegando o aggro da torre e ultando, comigo sempre dá certo até mesmo sem ajuda do nosso jg.
Se tudo der certo e você ganhar a lane, vai levar a torre e aí tem que rodar o jogo. Quando levar a torre, se não estiver low, já chama o jg pra fazer dragão, volta base, junta no mid e leva, faz arauto, leva o top, espalhe sua vantagem conquistada no bot pro mapa inteiro. Aí você coloca visão avançada e começa a levar as t2 e só da engage porque seu adc vai estar enorme.

E é assim que eu consigo carregar as partidas de alistar no ouro/platina, você está no bronze então vai ter muito suporte entre aspas tipo brand, fiddlesticks, vel'koz. O Alistar come eles com farinha. Boa sorte.
Aronguejo

@Hayidn, já tentou jogar de  ?

Um champion que tem peel, dano, heals e setups.

Eu n tive tanto tempo pra ranked e eu acabei terminando no Bronze 1 também, mas o  me carregou até agora.

Ele tem uma curva de aprendizado bem dificil (especialmente quando se trata de roaming e setups), mas em compensação o gameplay dele é bem divertido e eu nunca me cansei de jogar com ele.

Você pode buildar ele padão, com: Resquicio dos Observadores, Redenção e Shurelya. O resto ficar apar de você

Mas, se você estiver na frente, Perdição de Lich é o melhor jeito de terminar o jogo. Só n esqueça de coletar os seus sinos pra aumentar o dano da sua passiva.

eu olhei seu historico e caramba, seus kda são muito bons! acredito que seja como o cara disse ali em cima, pra sair bronze vc tenha que jogar com champs mais agressivos, brand, blitz até um velkoz bem jogado acaba com o bot. no prata vai ser facinho de subir jogando com seus sups de peel, sempre busque dar peel pra quem for o melhor da partida e tenha poder de carry, o que nem sempre é seu adc
Aronguejo

Como já falaram, suporte de peel em elo baixo não é sempre uma boa escolha pelo fato de normalmente o pessoal não dominar elementos básicos do jogo (ou simplesmente ter coordenação estrategica), e por isto, vários campeões (incluindo aqui de outras roles) não funcionam em elo baixo ou são MUITO bons do Ouro para baixo.

Primeira coisa, entenda que a função de suporte exige versatilidade de picks. Não estou dizendo que você deva jogar com tudo no jogo, mas deve variar o suficiente para que tenha uma seleção relativamente ampla entre várias categorias de campeões. Eu por exemplo, ao jogar com amigos eu tenho uma seleção por saber que terei coordenação, e no modo solo tenho outra. Adoro jogar de Taric, Braum e Tahm Kench, mas ultimamente spammo Fiddlesticks e Brand, pois os primeiros exigem que meu atirador não seja uma batata, e os dois últimos são agressivos e com potencial de carregar.

Se souber inglês o suficiente, o Bizzleberry é um excelente e raro youtuber cuja lane é suporte, e dá ótimas dicas. Qualquer coisa adicione ingame!
Tropa

Pyke é sucesso
Arauto

se vc está no bronze é pq é bronze, simples, só aceitar que um dia vc sai.
morgana e janna, impossivel tu não sair do bronze com elas, elas faem tudo por si só.

haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

quer jogar com suporte full ofensivo? jogue de pyke, fazendo full letalidade nele é muito imoral, E+Q+AA+R=Free Kill
mas ele não tem nenhuma outra utilidade como dar escudo ou healar o adc, ele é, literalmente, um champ pra você dar all-in direto
Aronguejo

Seguinte:
Eu me sinto da mesma forma no elo que eu estou (Platina). Não importa o que eu faça, parece que eu nunca vou conseguir chegar no Diamante.
Pode ser que seu caso seja como o meu. A transformação de Bronze pra Prata pode ser complicada de início. Assim como a de Platina pra Diamante está sendo um inferno pra mim, mau consigo ficar no Platina 1 por muito tempo.
Mas de toda a forma, eu quero te dizer umas coisas que podem te ajudar:
Desviar de skills, é uma das coisas essenciais. Foca nisso.
Um olho no mapa, outro na tela, essencial também.
E, tente fazer sua função o mais rapidamente possível. No caso, usar as skills com maior velocidade.
Eu não recomendo você mudar sua pool por causa disso, aumentar até que sim mas mudar tudo pode ser meio exagero.
Arauto

@VariousNicks  escreveu:
quer jogar com suporte full ofensivo? jogue de pyke, fazendo full letalidade nele é muito imoral, E+Q+AA+R=Free Kill
mas ele não tem nenhuma outra utilidade como dar escudo ou healar o adc, ele é, literalmente, um champ pra você dar all-in direto

se o inimigo está morto pq precisa de escudo ou peel ? kill é o peel mais forte do jogo.

haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Aronguejo

Brand, Zyra ou Pyke.

Pegue um desses e carregue. Não espere ninguém ficar forte por você.

dRe: Dizendo adeus ao bronze.

Karma é muito boa, dá um dano decente e tem algumas skills protetivas. Não é a mais forte do patch, mas gosto muito dela.
Tirando ela, existem os mid que fingem que são supps, tipo Brand, Malzahar, Veigar. Pessoalmente eu não gosto desses últimos que citei.
De todo modo, eu acredito que você consegue subir somente com os champs que gosta de jogar, se melhorar o suficiente com eles. Esse ano subi pro gold, quase que exclusivamente jogando na lane de suporte.

Aronguejo

pega zyra ou barnd caou vs destoi team fight sozinho sem falar que adc n farma dicas de main zyra Smiley Happy pea colheita pra ela ta mt forte