cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Dissecando a Jungle: Parte 4

Dragão

Dissecando a Jungle: Parte 4

PARTE 4 - Sobre os monstros ÉPICOS: ARAUTO | BARÃO

Estes mostros possuem seu covil localizado no rio entre o TOP - MID.

 

(Rift Herald, Arauto do Vale)

 

 

É um poderoso monstro neutro do mapa de Summoner's Rift. Após morto ele deixa cair uma relíquia no seu cóvil por algum tempo chamada "Olho do Arauto" que pode ser apanhada por um membro da equipe que deu o ultimo golpe.

 

A relíquia do Arauto permanece no chão por 40s e se não for pego vai desaparecer, não é possível ser pega pelo time que não deu o último golpe.

O Arauto irá desspawn permanentemente às 19:45, ou 19:55 se em combate, e da lugar ao Barão que nasce na mesma posição aos 20:00.

 

COMBATE:

Ele começa o combate indo pra cima de seu alvo causando dano equivalente a 200% de seu AD. Em certos momentos ele também da um ataque em formato de cone que pode chegar a 300% de seu AD de acordo com sua vida ao alvo que estiver em sua frente. Os ataques básicos desse monstro causam dano equivalente a 4% da vida atual do alvo bônus como dano físico. Seu nível minimo é 6, ele recebe -35% de dano de ataques a distância e de ataques básicos a distância. Sua armadura "Warped" o torna imune a todos os  tipos de controle de grupo. Ele pode ser morto mais rapidamente se apunhalado pelas costa, após 3 segundos em combate com este monstro é aberto um olho "Olho do Arauto" em suas costa e se atingido por ataques básicos ele recebe 12% de dano baseado na vida máxima como um bônus de dano verdadeiro, fazendo com que seu olho feche por 10 segundos, reduzindo em 2,5 cada vez que ele é atingido por um ataque básico de um campeão.

 

EFEITO BÔNUS:

Após coletado o "Olho do  Arauto" substitui a Trinket de seu proprietário, ao usar ele tem um tempo de conjuração de 3,5s e pode ser interrompido caso o dono seja atingido por um controle de grupo, se o canal for interrompido o olho será perdido e ele não poderá ser invocado.
Como seu primeiro efeito ao proprietário é concedido um empoderamento que diminui o tempo de demora para retornar a base enquanto estiver em seu inventário. Após conjurar o Arauto volta para Summoner's Rift, mas agora ele está do lado do time que o conquistou, ele em seguida vai para rota mas próxima e empurra tudo em seu caminho até o Nexus. Com uma grande quantidade de HP e dano, além de uma variedade de habilidades focadas em derrubar torres, o Arauto do Vale pode rapidamente destruir várias torres se não for parado. Uma vez que ele foca somente minions e estruturas e não é possível distrai-lo a única forma de para-lo é matando ele novamente em um combate similar ao travado quando ele está em seu cóvil. Felizmente o Arauto do Vale não é tão duravel fora de seu cóvil, ele perde HP ao longo do tempo, e perde HP quando dar cabeçadas Torres, mas não inibidores ou o nexus. A cada 3 segundos, o olho nas costa dele vai abrir. Campeões que derem ataques básicos contra o olho aplica um dano com base em 20% da vida máxima dele como bônus de dano verdadeiro.

 

| Gold: 100 | Exp: 200 | Spawn: 9:50min | Respawn: N/A | Desspawn 19:45min ou se em combate 19:55min
Vida: 10000 - 16000 baseado no nível.

Dano: 100-250 baseado no nível.
Velocidade de Ataque: 0.500
Distâcia: 250
Resistência Física (Nível/DF): 60

Resistência Mágica (Nível/DF): 60

Velocidade de Movimento: 325

 
 (Baron Nashor, Barão)

 

 Barão é o mais poderoso monstro da selva de Summoner's Rift.

 

COMBATE:
Ataques básicos do barão causam dano equivalente a 100% de seu AD em todos os inimigos em um raio de 175 unidades. Quando ele ataca um só alvo além dos ataques com 100% de seu dano ele ainda atordoa o alvo jogando para cima por 1s, quando atordoando vários alvos o dano dele é de somente 50%.

O Barão é imune a qualquer tipo de controle de grupo exeto stasis (Ultimate do por exemplo), seus status não podem ser reduzidas por nenhum meio.

Ele recebe 50% de dano reduzido a campeõe que atacou por 15 segundos, ele reduz a armadura de campeões inimigos atacado em 0,5 e acumula até 100 vezes chegando até 50 de redução máxima e periodicamente ele da um dano máximo de 30 ( +5% de AD ) e aplica o efeito corrosão que reduz a armadura para o campeão mais próximo com o menor número de acumulos.

Em combate o Barão irá ativar uma habilidade uma vez a cada 6 ataques. O primeiro será aleatório, no entando as habilidades após o primeiro pode ser prevista. "Ácido > Tiro de Ácido > Tentaculo de Knout UP > Uma piscina de Ácido".

- Piscina ácida: Baron Nashr cospe 3 piscinas de ácido em um cone na frente dele, lidando com 10% de dano mágico ad a todos os campeões bater e criar um campo que retarda a velocidade de movimento dos alvos dentro do raio da piscina.

- Tiro ácido: Barão Nashr cospe ácido em uma linha reta, lidando com dano de 20% AD magia para todos os inimigos que atinge.

- Tentáculo Knockup: depois de um breve atraso, o Barão Nashor joga todos os inimigos para cima lidando com com 25% de dano mágico a todos os inimigos hit. Os tremores indicam o local alvo.

 

 

EFEITO BÔNUS:

Matar o barão concede "A mão do Barão" um BUFF para todos os companheiros de equipe por 3:05min que concede um Bônus de aumento de Ataque e Poder de Habilidade, diminuição no tempo para voltar a base, e uma aura que aumenta o poder das tropas da equipe quando próximas a um campeão com o BUFF.

 

| Gold: 325/300 | Exp: 600-800 | Spawn: 20:00 min | Respawn: 7:00min |
Vida: 6400 e ganha + 180 por minuto vivo.
Dano: 240-310 +8 por minuto.
Velocidade de Ataque: 0.750
Distâcia: 955
Resistência Física: 120

Resistência Mágica: 70

Velocidade de Movimento: 300

 

PARTE 5: Sobre as TORRES
CLIQUE AQUI PARA VER