cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Dificuldade em jogar ranked solo/duo

Dificuldade em jogar ranked solo/duo

Olá sou novo no game jogo faz um ano e meio, em fevereiro de 2018 começei a jogar partidas rankeadas fiz minha md10 solo/duo infelizmente fiquei 4/6 fiquei um pouco arrasado pois ganhava muito normal game e pensava que sabia um pouco do game, fiquei prata 4 assumi que sou ruim e tenho muito que aprender, aliás só sei jogar decentemente na jg meu main é aatrox, fui vendo dicas em sites vídeos pró players jogando e fui melhorando com o tempo ai quando resolvi voltar a jogar ranked novamente eu ando enfrentando algo que me deixa bem arrasado, fora os companheiros de equipe que só sabem xingar o jogo inteiro, não importa o quão feedado eu fique meu time sempre perde e não consigo fazer nada para contornar a situação, então queria algumas dicas para subir de elo   obs: eu jogo sozinho sem nenhum amigo, estou tentando pelo menos chegar ao gold solo mas ando com dificuldades.

15 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto

Re: Dificuldade em jogar ranked solo/duo

Olá XSalamanderManX tudo bom?

Jogo League of legends há 7 anos, se você tiver alguma dúvida sobre o jogo, que eu possa te ajudar, estou a disposição!
É muito bom ver jogadores novos com humildade para saberem que tem que aprender muito sobre o jogo ainda, e para o que você precisar me dá um toque.
Foque no seu jogo, e não deixe que os companheiros atrapalhem a sua gameplay querido!

Abraços!

Aronguejo

A visão e continuar jogando com o seu melhor champeão na sua melhor rota para melhorar cada vez mais.Sobre o rage tenta acalmar os caras,campar a lane q ta perdendo feio,se o cara n parar muta ele e faz oque pode também estou no prata sei muito bem como é

muito obrigado por oferecer ajudar, eu tenho um pouco de dúvida em quais lanes focar o meu gank, normalmente foco top e mid, e a minha outra dúvida é como virar um game quando o time não está indo bem, rotação e etc quando é mais viável gankar uma lane ou outra, as vezes fico em dúvida e principalmente quando as três lanes pedem ajuda

muito obrigado ^^ seguirei as suas dicas, ultimamente estava até pensando em usar outro campeão por que aatrox mesmo eu estando bem forte eu não conseguia virar o jogo e ajudar meu time que estava tendo muitas dificuldades.
Arauto

Pra sair desse elo jogando de jungler é muito facil meu amigo, vo te contar minha experiencia de passar do prata 4 pro ouro 3 em 1 dia ganhando 30 de pdl (sim quando você ganha demais o jogo entende q vc é smurf e te da pdl absurdos) e depois de uma semana chegar ao tão sonhado platina 4.

Primeiramente tu deve deixar os pick exóticos pro time inimigo, como assim?! aatrox jungle atualmente não tem uma taxa de vitória tão boa (52% pros monos aatrox sendo que qm não é mono e não tem visao de jogo como no teu caso deve ter em torno de 40/50% no maximo), tu deve esclher um pick que qualquer um se sai bem, Warwick é uma otima escolha pro seu elo só nesse quesito tu ja vai perceber uma subida enorme no seu desempenho

Segundo: muta todo mundo, você alem de se tiltar tilta o seu proprio time digitando isso é essencial pra nao perder o foco, não digita absolutamente nada no chat que nao va ajudar seu time.

terceiro: sempre que uma lane ta perdendo tu JAMAIS vai gankar ela, tu deve priorizar as lanes que estão ganhando ou são absolutamente faceis de gankar mas sem perder uma chance gloriosa, esse tipo de jogada tu so vai perceber quando começar a melhorar como jungler mas o essencial é evitar gankar a lane que ta perdendo, porque o risco de vc morrer la também é grande, você foi bot o gank deu certo?! vai la de novo, tu foi bot e so tirou o flash?! vai la de novo, eventualmente como você sabe q é uma lane facil de gankar vc vai tiltar o time inimigo e vai conseguir uma kill facilmente, assim que vc estiver feedado ai sim vc ajuda outra lane que ta perdendo, caso todas as lanes estejam perdendo foca em farmar.

so com essas dicas levadas a risca eu conseguir subir pro platina facil facil, creio que vc também consiga, claro que algumas coisas começam ficar mais dificil no platina como campar uma lane ja que o peessoal fica mais esperto, mas como tu teve uma escalada até la e ganhou bastante experiencia tu vai criar um tipo de jogo próprio pra contornar essas adversidades no seu game.

Valeu mesmo, seguirei suas dicas para melhorar o meu modo de jogo, obrigado de muitão ^^

Como ganhar?

1º Consiga a vantagem.

*Sendo mecanicamente melhor que o inimigo, conseguir negar farm.

* Solar o inimigo.

* Dar roaming e criar vantagem em alguma lane pra você ou seu time ( Forçar flash é um bom começo)

* Gankar uma lane do time inimigo que já está perdendo, aumentando o efeito bola de neve do seu companheiro ( um dive bem executado pode gerar muita vantagem, ou uma grande desvantagem se feito errado )

*Dar invade, tirar campos do jungle inimigo/solar o jungle inimigo

*Gankar uma lane que está perdendo e tentar ajudar, tendo cuidado com presença globais /teleporte inimigo/shen/talya/TF/Nocturn

* Se aproveitar dos erros do time inimigo, se tiver 3 top, você pode chamar o seu mid e pedir dive na botlane inimiga.

*Se tiver 3 bot aos 25m de jogo, você pode dar uma call de barão

*Se tiver 4 ou 5mortos você pode chamar para um dragão ou barão, ou se ver 2 mortos e o jg inimigo longe do barão/bot

*2º Manter a vantagem.

*Evitar lutas desnecessárias

*Não ser pego fora de posicionamento dando a cara em mapa escuro

*Dar dives arriscados é uma boa maneira de perder a vantagem.

*3º Encerre o jogo

*Controlar a visão da jungle inimiga, forçar as torres T1, progredir para a jungle construindo visão passo a passo, depois avançando para as T2, barão/dragão/T3, inibidores, e o jogo.

3º* Se você quer realmente melhorar, digite /mute all

* O Cerebro possui um tempo para analisar a informação, e responder, não vale apena gastar tempo lendo/pensando/respondendo o chat. 

* Use pings, e digite somente o necessário (TF nível 6 time, reksai tá bot, podemos fazer barão pois a reksai ta bot )

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Uma maneira de criar vantagens as vezes é não cometendo erro/não morrendo:

Exemplo, Fiora vs Phanteom

O Phanteom tem como obrigação ganhar a lane de uma fiora e pressiona-la, mas se a fiora não morre nenhuma vez até os 25m de jogo pro Phanteom, ela naturalmente vai ganhar dele ao ponto de começar a dar dive no pobre phanteom até dizer chega.

Dragão

Simples, fácil, sem enrolação. 

(Sou Diamante nas Duas Filas de Sumoners Rift e jogo o Game a 1 ano e 5 meses). 

---

Segue isso, é a minha sabedoria milenar apurada no jogo, presta atenção na ideia dos grifos de vermelho!

---

1 - Escolhe as lanes que tu quer se especializar e jogue SOMENTE NELAS. 

Isso é importante para que tu possa criar um certo dominío sobre elas, no meu caso eu sou CAÇADOR mas quando não caiu nessa lane (o que raramente acontece) eu vou de Suporte isso porque eu não gosto muito de jogar em rotas, e Suporte é a lane que fica melhor pra min porque eu não preciso fazer quase nada pra ganhar a partida, só colocar e tirar ward e proteger o adc. (suporte não tem muitas tarefas! é a lane que você escolhe quando não sabe jogar em rotas). Como tu joga de caçador tu quando passa um tempo começa a "Advinhar" onde estão todos os menbros do time inimigo mesmo sem nenhuma visão no mapa, é sinal de que você dominou a lane porque em toda partida o andar das pessoas é costumeiro. 

2 - Escolha um campeão ou no máximo 2 de cada rota que você escolheu, importante é que ele esteja forte nas Tyer List e que você se DIVIRTA jogando com ele.

Importância disso é você aprender a "Dominar um campeão". Entenda, é muito diferente uma pessoa mono campeão e uma que joga com vários campeões. Uma pessoa que joga com vários campeões ela sabe o que cada habilidade dele faz, mas não tem "confiança" para jogar com ele agressivo, não conhece os counter e tampouco se bater com um não sabe como jogar contra ele, e por ultimo, tampouco sabe como itemizar na partida para o campeão mesmo conhecendo todos os itens. É diferente de uma pessoa que joga com um só campeão! ela vai jogar muito agressivo porque ela sabe o que está fazendo, conhece os counter e sabe como lidar com eles, sabe também itemizar na partida conforme o necessário. Isso alavanca a chance de vitória, experiência. 

Eu por exemplo: Jogo de Kindred e Kha'Zix, quando caiu de suporte eu jogo de Lulu! 

Tenho meus altos e baixos, mas nunca faço feio em uma partida. Kindred foi a campeã que eu usei pra pegar Diamante nas duas filas, ela e o Xin'Zhão... mas o Xin'Zhão depois do NERF saiu da minha Pool e entrou o Kha'Zix. Tyer List é que demonstra os campeões que estão fortes no Pach, é diferente das taxa de vitória, se eles estão nas Tyer List é porque algo os deixa forte e por isso eles são os caminho mais fácil Pensa da seguinte  forma e tu vai entender... o jogo tem mais de 100 campeões, não tem como a Riot balancear todos eles e por isso alguns se sobresai em cima dos outros, então a Riot o que faz é diminuir o poder dele para tentar deixar justo com os demais. Todo campeão mostrado na Tyer List ele mostra uma itemização e a runa, isso é importante tu observar porque da de se entender o porque desse campeão está forte olhando para isso... é o caso por exemplo do  ele é forte por causa da Evolução da ultimate combinada com a  porque a Draktar ela é muito roubada, ela por si só da muito dano! Kha'Zix consegue resetar ela 4 vezes. Primeira vez é passando em uma brush ele pega a passiva dela, usou é só aperta R ele ativa novamente (porque para que seja ativado a Draktar é preciso que o campeão não seja visto e o Kha'Zix fica invisível com a ultimate), como ele tem a evoluçã odo R ele pode resetar ela + 3 vezes o que deixa ele muito opressor... tanto é que na LCS (competitio do NA) os cara nem fazia o item da selva com o Kha'Zix já ia direto para Draktar . 

3 - Aprenda todas as formas de itemizar com seu campeão: 

Não precisa mencionar o porque disso! é algo natural, você precisa saber o que fazer antes mesmo dos minions aparecer no jogo. 

4 - Não enrola o jogo, foca em levar torre, inibidores, nexus. 

O que difere a partida de Prata para Diamante é porque Prata passa boa parte do tempo junto e não faz nada, enquanto um jogador do meu elo foca muito em objetivo... tanto é que aqui os campeões forte são geralmente os campeõe de pick off tipo Kha'Zix, Zac, Evelyn, Shaco... porque as pessoas vão andar unidas, mas sempre atrás de alguma coisa. Por isso a morte de 1 aqui pode entregar muita coisa! diferente do Prata que mata o caçador nos 30 min de jogo, não rotaciona barão, não vai atrás de dragão! fica no Mid querendo brigar . 

Ontem mesmo meu amigo pediu pra min jogar só 1 partida na conta dele Prata 3, eu peguei Shaco. 

Perdi a partida! um Rengar do time inimigo ficou forte e ele sozinho! sozinho! intimidou 4 jogadores do meu time. Era até engraçado de se ver o rengar dentro da Brush enquanto meu time não saia da base com medo dele, e ficava me pingando para min vim para base para não morrer... eu matava esse rengar, mesmo assim meu time ficava todos unidos na T3 do MID. 

Dai eu não me contentei e fui jogar outra, peguei um campeão que eu domino que é o Kha'Zix, fiquei 40/3 só dando Pick off no atirador inimgo que sempre ficava andando sozinho porque suporte no prata nunca anda com ADC, inclusive... eu te recomendo! joga de Kha'Zix que tu vai foder muito o jogo ai. Os cara fico com tanto medo de min que ficou na base e só aceitou o jogo. 

Eu não smurfo a conta do meu amigo, raramente jogo algumas partidas na conta dele. 

Por fim. 

5: Você não é um robo

Se você perder 3 partidas seguidas, PARE DE JOGAR E VA DESCANSAR, porque não é você que está ruim e sim o seu rendimento caiu... todo mundo tem um limite, apesar de LOL não dar desgaste fisico ele da mental. Vai chegar uma hora que você vai cansar e começar a perder o seu cerebro não vai mas ter o rendimento que antees, e se você insistir em ficar jogando vai perder todo os seus PDL conquistado no dia. Principalmente porque tu joga de Caçador e Caçador e Atirador nesse jogo é quem define o rumo do jogo, diferente de TOP e MID porque o snowball surge nessas duas rotas. 

Dragão

Os outros campeões assassinos só consegue ter a passiva da Draktar 1 vez. Até que alguns (se usar direitinho as habilidades) consegue mais de uma. Como o Shaco vindo apé e da um tapa depois usa o Q e da outro tapa, 2 vezes.. depois disso ele não consegue resetar novamente, precisa não ser visto.
Dragão

Tyer List é baseado em gráficos de todos os servidores. Taxa de vitória, alguns sites só demonstra de um servidor especifico como o OP.GG que mostra só os da Koreia, os campeões que estão rendendo bem no servidor .
Aronguejo

@ShZiescreveu:
Os outros campeões assassinos só consegue ter a passiva da Draktar 1 vez. Até que alguns (se usar direitinho as habilidades) consegue mais de uma. Como o Shaco vindo apé e da um tapa depois usa o Q e da outro tapa, 2 vezes.. depois disso ele não consegue resetar novamente, precisa não ser visto.

O Shaco ainda pode ultar pra ativar mais uma vez...

brigadão mesmo, seguirei todas essas dicas para melhorar meu desempenho no game ^^
Arauto

As únicas soluções são melhorar mais ainda o potencial com seu campeão ou vê se consegue um melhor desempenho em outras lanes. Realmente o número de pessoas que não sabe coisas óbvias do jogo, além dos trolls, estão em um número bem maior que antigamente.

E sobre as ofensas, você pode usar o "/mute all" e não receberá mais mensagens deles, apenas o sinais para a continuação da comunicação com a equipe.
Aronguejo

Jungler? minha lane!

Cara, tudo precisa de pratica e perseverança, uma hora tu vai conseguir subir tão facilmente como se estivesse jogando uma normal game qualquer.

so continuar tentando q vc vai conseguir ^^