cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Dicas pra jogar de Jayce pls

Dicas pra jogar de Jayce pls

Acabei de comprar o jayce, alguma dica? 

6 RESPOSTAS

Re: Dicas pra jogar de Jayce pls

-Meu turno,DRAW!
-Que carta boa,em modo de ataque eu invoco:
- @Jayce Bond
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!
Aronguejo

Então cara, eu tbm comecei a jogar com ele a pouco tempo, nessa season eu pretendo sair um pouco da selva e ir jogar no mid e adc, e eu corri atrás de monoheros que usam o jayce pra poder melhorar o meu gameplay com ele (credenda e full metal jayce) então vou dividir um pouco da minha experiência de jayce com você, o jayce é hero bom no early game e mid game, no late game ele decai muito, se a comp que você estiver jogando for em volta de pokes, no late game você não vai ''sofrer'' tanto assim, a parte boa é que no próximo patch vai ter uma correção dos AA da forma de martelo e canhão, no momento é meio ''travada'' as animações e isso faz você perder bastante trocas de dano no AA, de resto tu tem que praticar a noção da extensão do teu de tiro, o tiro+portão instantâneo com o portão colado e torto no jayce, o AA triplo e rápido da hiper carga (usar o W na forma canhão e trocar pra forma martelo e aproveitar a ativa pra bater em alvos e torres, essa aqui particularmente me causa lags na cabeça na hora de executar xd) e a martelada do E e AA na mesma sequência quando são usados, no geral são essas as mecânicas deles mais chatinhas de se dominar, de resto é um hero ''comum'' de jogar, então comece a praticar essas mecânicas todos os dias que você for jogar lol no modo treino, dps naturalmente tu consegue fazer essas coisas de boas nas partidas.

Sobre as runas:
-Aery de longe é a melhor runa pra ele no momento em todas as situações, junto fluxo de mana que da um sustain de recuperação de mana,foco absoluto que aumenta o seu ad enquanto estiver com a vida a cima de 70%, chamuscar que causa um dano extra mágico adicional, é a página de runa padrão que os jogadores usam com jayce no mid e top atualmente, sempre que você acertar uma habilidade no inimigo, vai procar e acertar o aery e o chamuscar ainda vai dar aquele danosinho extra que icomooda bastante, e isso é ótimo pra matar inimigos com pouca vida ou machucar um alvo frágil com a vida cheia (adc's que digam lololol :v), outras opções na arvore dos magos podem ser o Cometa arcano (pra ter um dano mais forte no late game), Orbe anulador (contra lanes que você acha que vai levar um pau, isso pode te ajudar bastante a sobreviver um all in), Trancendência(pra ter 10% de cdr de graça no nível 10, basicamente uma bota de lucidez na pagina de runa)  e Tempestade crescente pra aumentar o seu dano ao longo da partida, ideal em jogos mais tardios.-
-Eletrocutar é uma boa quando o time inimigo é muito papel, da pra bustar um cara facilmente no all in no mid/late game (sups e adcs que o digam :v).-
-Chuva de laminas, algumas pessoas tão cogitando que com o buff da chuva de lâminas no próximo patch, o jayce e outros heros ad do mid vão abusar dessa runa bastante em certos match ups, no caso do jayce seria contra a irellia/yasuo/kassadin ou contra tanks no top, já que da pra bullinar eles na lane com o W na forma canhão que vai procar com a chuva de laminas, mas no caso isso afetaria bastante o estilo de jogo do jayce, ele não é um boneco de AA, ele no máximo é uma mistura de caster com bruiser, então talvez essa runa te ajude a só importunar o inimigo e levar a torre da sua rota o mais rápido possível.-
-Aperto dos mortos vivos/Pós choque e Klepto:
não posso dizer muito sobre essas runas pro Jayce pelo fato de ainda estar aprendendo a jogar com ele xd, talvez você tenha que consultar alguém com mais experiência com ele pra não fazer besteira, mas ao meu ver a runa de Klepto não parece ser uma má escolha.

Nas runas secundarias:
-Dominação na secundária; com Gosto de sangue+Caça voraz, juntando essas 2 runas com página de runa padrão atual com o fluxo de mana, você consegue ter um sustain significativo na lane de mana e vida.-
-Precisão de secundária; com Triunfo/Linhagem (elas te ajudam com abates, a primeira recupera a sua vida na hora com mortes na lane ou em lutas de time, a segunda te garante um total de 8% de life steal ao longo da partida com 10 abates/assistências se eu não tiver errado a contra xd)+Golpe de misericórdia que ajuda a matar adversários com pouca vida (e é claro, essa runa comba e é ideal com a runa de chamuscar)-
-Determinação na secundária; Demolir pra pegar o gold das barricadas mais facilmente (fora que com essa runa você consegue tirar maior proveito do combo dos AA rápidos passando a ativa do W no canhão pro martelo), Osso revestido (para aguentar as trocas de dano), mas em algumas ocasiões, eu vi alguns jogadores optando pegar Condicionamento(penso eu que essa runa serve para jogos tardios), Ventos revigorantes (pra algum match up especifico talvez?) e Revitalizar ( acho que essa aqui seja pra combar com a Caça Voraz+Gosto de sangue caso você opte em pegar a Dominação como runa primária, assim aumentando o seu sustain de vida).-
Inspiração na secundária; já vi gente pegando Calçados mágicos e fazendo a bota de mobilidade, com isso o jayce consegue transitar pelo mapa muito facilmente quando vai gankar o top ou bot jogando no mid, Sincronia perfeita, pra ajudar a sobreviver em algum match up especifico (ults de zeds/yassuos/morganas), fora que você pode segurar ele no inventário até ter gold o suficiente pra poder fechar a GA, Mercado do futuro pra poder rushar a compra dos itens mais rapidamente, Entrega de Biscoitos+Tonico de distorção no tempo (sustain de poções roubado d++ na lane phase) e por último Perspicácia Cósmica que ajuda no Cdr da ativa de itens como a youumu ou rei destruído, fora os feitiços de invocador como o ignite/tp/flash, e aquele 5% de Cdr a mais que chegam a 45% de cdr no total que caiem bem no jayce ^^ .

Itens:
Botas:
-Botas de mobilidade com calçadosmágicos pra  ter um move speed alto (não sei se é uma boa fazer ela sem estar com a runa dos calçados mágicos).-
-Botas de lucidez (pra poder ter 10% de cdr que ajudam bastante no início ao afim do jogo, fora que ela comba com perspicácia cósmica, totalizando 15% de cdr no nível 10) ela é boa se você sair na frente no jogo ou caso você apenas queira cdr logo no inicio do jogo, mas provavelmente você pode vim vender ela no mid/late game pela bota de mercúrio ou tabi ninja ou até mesmo algum item de dano/defesa, caso chegue nesse ponto você não deve ter algum problema com cdr e sim com sobreviver a algo especifico do time inimigo.-
-Tabi ninja contra inimigos na rota que sejam ad, e como eu disse lá em cima antes, talvez você compre essa bota depois porque a bota de lucidez não vai ser mais necessária no mid/late game-
-Botas de mercúrio, contra inimigos em lane que sejam ap ou com CC's fortes ou comps voltadas a esse tipo de jogo (stuns/snares são a maior fraqueza do jayce), ajudam a ficar menos tempo preso e a resistência mágica que vai ser bem vinda, e como eu disse lá em cima antes, talvez você compre essa bota depois porque a bota de lucidez não vai ser mais necessária no mid/late game-

Na parte de dano, a build dele começa com a youumu geralmente sendo o primeiro item a ser fechado, a ativa desse item ajuda bastante em perseguições e fugas ao longo da partida, ou geralmente tu fechar ela quando o inimigo da sua lane estiver fazendo armadura, ou composições com muita armadura, drakktar é boa contra heros papeis ou se você sair bem no early game com algumas kills em cima do seu adversário, o cutelo fica entre o segundo e terceiro item, como eu disse anteriormente, se o time inimigo tiver uma comp com muita armadura, é melhor fechar yoummu+cutelo, ou caso não queria fechar cutelo, use o Lembrete mortal/Lorde dominik pra lutar contras os tanks no mid e late game.
De terceiro item, pode variar com defesa (GA, Malmortius/Sterak,Bandana/Mercurial, Semblante/Elmo adaptativo, Manopla/Coração congelado/Randuins), na parte de sustain de hp e mana, Sedenta (pra aguentar um pouco a mais nas lutas com passiva de escudo), Rei destruído (contra heros com muito hp), Dança da morte (eu uso quando eu vou ficar mais na parte de pokear o time inimigo nas tfs), Colhedor de essência pra recuperar mana nos AA's(se tiver problema com gasto de mana, feche esse item como o segundo item) e a passiva desse item é bom quando você ultar e trocar entre o canhão e martelo pra diminuir o tempo de recarga das habilidades do jayce (acho uma boa usar ele na build quando pega a runa de eletrocutar pra facilitar o all in).
E por último um item que muita gente fazia nas seasons passadas e as vezes ainda faz pra ele, a Lagrima da deusa/Manammune, sobre esse item, ele já não é tão bom assim pro jayce atualmente no early game, mas é uma opção para o late game, aonde você vai usar e abusar do poke com os disparos do Q+E e com isso um gasto de mana alto, não é boa opção no início de jogo atualmente porque o os valores das habilidades do jayce estão ''equilibrados'', quem joga com ele atualmente tenta dominar o farm e push da lane alternando entre o canhão pra pegar os minions atrás com pouca vida ( usando o AA e o disparo do Q no last hit) e W na forma do martelo pra bater nos minions meeles/magos (com o W ativo na forma de martelo, você recupera um valor x de mana a cada AA que você da nos minions/mobs/heros inimigos enquanto o campo de energia estiver ligado), com isso eles só começam a abusar do poke do Q+E em torno do nível 4~6 pra tentar dar o all in, ou no nível 3 dependo da habilidade que você tenha/match up aonde você sabe que pode levar a melhor, fora que com controle de push você consegue criar oportunidades de dar roaming solo ou junto com o seu jungle em alguma lane ou pra pegar algum objetivo do mapa (drag,arauto,buff e etc), caso contrário é gastar mana atoa e ter que voltar pra base direto deixando o teu adversário farmar de dar roaming tranquilamente, ou caso você fique... é pedir pra tomar dive e morrer xd, por causa disso é melhor investir no dano de penetração de armadura, mas mesmo assim, caso você tenha ainda dificuldade em administrar o uso de mana, use ele como segundo item, investe em dano ou defesa primeiro e dps começa a farmar a mana pra gota.
bom o texto já ta longo e to escrevendo isso de madrugada, talvez tenha alguns erros de ''portugeus'', qualquer coisa eu colo aqui depois pra responder algo em especifico (caso eu tenho o conhecimento sobre a pergunta em questão :v), ou aprender mais com outro jogador de jayce que possa aparecer por aqui.

Dragão

@LokaoDaPoppy to sendo plagiado, é?

Pois eu lanço a carta mágica Kleptomancy que me permite roubar um monstro do cemitério ou do campo do meu oponente durante sua fase de invocação e adicioná-lo à minha mão!

Eu invoco  @Jayce Bond em modo de ataque e utilizo a carta mágica virada para baixo.

A carta mágica é Mercury Cannon, que me permite aumentar em 400 o ataque de um monstro do arquétipo Jayce durante 2 turnos!

Monstros afetados: 

Jayce

Jayce Bond

Full Metal Alchemist Jayce 

Debonair Jayce

Blue Eyes White Jayce

Forsaken Jayce

Jayce Brighthammer

Já tomou seu café hoje?

Poh,eu sou um fãzao de YuGiOh tambem,principalemente os Synchros e XYZ.
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!

Já que todo mundo fez sua jogada chamando o @Jayce Bond eu me adianto e posto com os direitos autorais dele hehe:
https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Mec%C3%A2nicas-de-Jogo/Guia-Como-jogar-de-Jayce-que-nem-um-p...

Feito por ele tá, lê aí e se alegre.
Até a próxima, pessoal!

Arauto

Olá kkk

fui invocada kkkkk, bom, o @Natura Ekkos postou o guia, uma dica simples pra iniciante, alem do guia é: presta atenção no inimigo.

Jayce tem uma capacidade grande de matar a distância e matar de perto, então se vc tiver top, veja o quanto de vida seu inimigo está, antes de ir pra cima. Sempre usa o W do canhão pra champs melee tbm, isso vai auxiliar na perda de vida.

Enquanto combos, itens, no link acima tem XD