cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Dicas para Atiradores

Resolvido
Highlighted
Tropa

Dicas para Atiradores

Comecei a jogar de atirador a pouco tempo e acho a lane bem daora, porem o que peca e pegar suportes que caem no preenchimento automatico que n querem jogar de sup e acabam estragando a partida, criticas a parte poderiam me dar dicas de como lidar com esses suportes e como ser um atirador melhor?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aronguejo

Re: Dicas para Atiradores

Farme igual um louco e não morra, mesmo que seu time seja muito ruim, fazendo isso provavelmente você carregará o jogo se ele chegar ao late game. Não acompanhe seu suporte se ele só der call ruim, é melhor morrer 1 do que morrer 2. Se seu jg não ajuda, jogue sempre recuado no early game, para evitar ganks. A prioridade do ADC no early game é farmar e não morrer, deixe as kills para o late game que ela vem, e se não vierem, não se preocupe, foque os objetivos. Na transação do mid para o late game, evite ficar sozinho sem visão, pois vc será o pickoff preferido do time inimigo. Fazendo isso vc já terá um winrate de 20 a 40% maior.
9 RESPOSTAS

Nao sei como te ajudar, mas o seu comentario me fez sentir de novo o que senti a muito tempo atrás...

Nao querendo te desanimar, mas talvez já desanimando, foi exatamente pelo modo como vc está se sentindo ao falar disto q eu parei de jogar de adc... era meu role preferido quando comecei a jogar, porém eu passava um stress muito grande pelo mesmo motivo q vc relatou ai.. só pegava cara trolando o bot lane por nao querer jogar support... no final das contas eu decidi q eu q ia ser support e ia tentar ajudar as pessoas q assim talvez eu me sentiria melhor e passaria menos raiva, pois eu tento deixar o adc forte pra ele carregar xD já que ninguem queria jogar supp pra ajudar os outros o jeito era eu tentar ajudar de alguma forma... triste mas é vdd... jogar com quem nao ta afim de jogar no bot e que ao inves de te ajudar faz questao de atrapalhar por estar insatisfeito com o role que ele pegou naquela partida nunca é bom x_x ..já passei muuuuuuuuuita raiva por conta disto, meu amigo

Smiley Sad

eu senti na pele a mesma coisa q vc está sentindo, varias vezes já...

espero q alguem te de dicas ai pq eu tbm gostaria de ler estas dicas.. Smiley Sad

pois eu realmente nao sei como superar isto e como nao ficar com raiva de gente q tem essas atitudes infantis e que nos atrapalham de proposito...

Arauto

Isso ai é complicado, mas oque faço é apoiar o suporte que ta nessa situação, as vezes eles pegam alguns campeões diferentes pra função e ao invés de reclamar eu apoio a escolha(já que ele já decidiu jogar com aquele campeão), então a minha dica é tentar jogar em equipe com seu suporte para melhorar o desempenho no bot, se ele não for muito de falar as vezes os pings ajudam!
Arauto

Melhor dica que dou é não de trash talk nele, jogue da melhor maneira possivel, pense que poderia ser você que tivesse caido em alguma role que não jogasse, no mais se o suporte for realmente ruim jogue recuado, e deixe que os outros do time peguem a vantagem em outros lugares do mapa para começarem a te ajudar.
Arauto

Ah, vou falar por experiência própria como Main Suporte... Quando jogamos bem ou no esforçamos como suporte não recebemos mérito algum, experimente ser amigável e reconhecer quem te ajuda como suporte. Impossível que todos os suportes que você pegue seja autofill, aí você cria amizades e começa a jogar duo com alguém que seja suporte que tenha sinergia com você.

Nós suportes também temos problemas com ADCs sem vontade de jogar, que morrem 1 vez e jogam a esmo, faz a BF depois do cara e acha que perdeu o jogo... Mantenha a calma e lembre-se que é outra pessoa do outro lado, suportes também sofrem com ADCs de autofill :#
Tropa

Sobre o post eu não queria te desanimar não mano,mas

ADC é a role mais problemática e elohell do game você obrigatoriamente precisa que seu time carregue o early mid game por que nesse momento você está dando 0 de dano (poucas exceções de meta).
ADC é a role menos saudavel do jogo,você está jogando em dupla com um player que você não consegue que muitas vezes é autofill e não tem vontade de jogar e com champs que não tem impacto early, isso é uma combinação pro abismo
E a comunidade de ADC é a menos unida no game,você dificilmente acha algo comentando nerfs e buffs nos foruns da Riot só mais no Reddit
Sem contar o baixo número de campeões
Sou main ADC por que gosto do estilo dos champs e tenho muitos anos de aprendizado o máximo que eu consegui chegar foi no diamante 1 e agora estou no diamante 3 fazendo a migração para outras roles como suporte é jungle

Minha recomendação é vazar da role adc por que em elos mais altos a experiência de se jogar de adc é muito comprometida (Não sei qual é o seu elo mas imagina no diamante 1 ,8 minutos de fila o Gap de autofill que tem pra suporte)
Tropa

Realmente como o amigo falou ser suporte é complicado, eu no inicio joguei todas as lanes mais nenhuma me atraiu, inclusive no começo eu odiava cair suporte já que como novato ouvia falar muito que suporte era a função mais chata, mas ae com o tempo comecei a ganhar visão de jogo e percebi que eu gostava mais de ajudar o time todo do que ganhar kills, então passei a jogar como suporte, de vez em quando encontro um adc autofill, mas como dizem um bom suporte carrega ate mesmo o pior adc kk

Mas é isso o jeito é você fazer seu jogo e ser calmo, e em algum momento você vai encontrar algum duo.

Aronguejo

Farme igual um louco e não morra, mesmo que seu time seja muito ruim, fazendo isso provavelmente você carregará o jogo se ele chegar ao late game. Não acompanhe seu suporte se ele só der call ruim, é melhor morrer 1 do que morrer 2. Se seu jg não ajuda, jogue sempre recuado no early game, para evitar ganks. A prioridade do ADC no early game é farmar e não morrer, deixe as kills para o late game que ela vem, e se não vierem, não se preocupe, foque os objetivos. Na transação do mid para o late game, evite ficar sozinho sem visão, pois vc será o pickoff preferido do time inimigo. Fazendo isso vc já terá um winrate de 20 a 40% maior.
Tropa

Obrigado pelas dicas! vou por em pratica hoje mesmo!

A melhor forma de subir de elo jogando de ADC é reconhecendo os picos de poder de cada um e sabendo buildar com todos os bonecos atiradores. No mid, por exemplo, as builds variam de lágrima da deusa, bastão das eras, morello ou revólver hextech. No bot por outro lado variam dependendo até mesmo do seu talento (agilidade nos pés tem sinergia com canhão fumegante, gume, statikk pelo combo de stack do dano da satikk+canhão e roubo de vida+move spd).
Sabendo reconhecer isso nós passamos a parte teórica e entramos na prática...
Dê um bom leash ao seu jungler, eu só comecei a perceber isso quando passei a jogar na selva. Se tu da leash ao seu jungler e deixa o blue/red com 600 de vida o seu caçador perde muito hp, mas se tu deixar com 200 ele ainda terá vida para gankar podendo conseguir First Blood e movimentar o jogo pro seu time que é tudo o que você, como campeão que necessita de crescimento, quer. Quando estiver na bot lane tu vai reconhecer os suportes ruins se eles forem um alistar que fica atrás de você ou uma Janna que fica na frente, nesses casos tu pede gank pro caçador e fica recuado. Se o suporte for +/- para bom tu pode forçar trocas e lembre-se sempre que o inimigo também tem curar, eu já cansei de flashar pra dar o last hit e o adversário dar curar e ter sido curar por flash (melhor pra eles nesse caso). Foque em farmar no early-mid game, mas se mantenha atento no mini mapa, caso ocorra alguma luta disney no rio da parte inferior tu pode acompanhar e pegar alguma kill que já te acelere no jogo. Caso tu leve a torre do bot, já peça ao top pra inverter e vá pro top (nem espere o top responder) leve a torre lá também. Muitos vão no mid, mas não vale a pena porque o jungler e a bot lane estão mais perto. Saiba se posicionar e lembre-se que depois da fase de rotas você é mais bonito do que uma garota que faz cosplay de Ravena (jovens titãs Smiley Tongue) então se tu estiver sozinho do meio pra frente do mapa tu será abatido e terá entregue o jogo porque sem seu dano para contestar eles irão fazer barão.
Algumas dicas gerais, espero que possa ter sido útil.