cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Dicas com Riven

Resolvido
Tropa

Dicas com Riven

Riven é um campeão que eu gosto de jogar mas eu sinto programas no early game dela em relação a troca com meu oponente, em relação a build eu tenho uma noção, meu problema é o early game.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

Re: Dicas com Riven

É muito difícil responder isso, você precisa adotar uma estratégia baseado na sua match-up e na sua experiência.

Eu poderia escrever um guia de 200 linhas pra falar sei lá, sobre 3 matchups.

O mais recomendado é você assistir streams, existem vários jogadores que só jogam de riven.

ex: www.twitch.tv/boxbox

Ou procurar guias que falam exatamente sobre as matchups, ou procurar vídeos no youtube. Digite lá riven vs darius, vai aparecer uns 300 vídeos.

Boa sorte

8 RESPOSTAS

É muito difícil responder isso, você precisa adotar uma estratégia baseado na sua match-up e na sua experiência.

Eu poderia escrever um guia de 200 linhas pra falar sei lá, sobre 3 matchups.

O mais recomendado é você assistir streams, existem vários jogadores que só jogam de riven.

ex: www.twitch.tv/boxbox

Ou procurar guias que falam exatamente sobre as matchups, ou procurar vídeos no youtube. Digite lá riven vs darius, vai aparecer uns 300 vídeos.

Boa sorte

Highlighted
Tropa

vlw amigo

Aronguejo

A riven é muito fraca early mesmo (principalmente na preseason).
No early voce pode jogar de duas maneiras. Ofensivo ou defensivo.

Se voce vai jogar recuado, voce deve upar o E como segunda skill (já que o Q realmente precisa ser upado como primeira) e rushar cdr.
Evite trocas contra colossos ou champs bullys. Contra lutadores, quando avançarem no all in, use o E pra se defender ou comece com o W e depois use o E. Voce pode usar o Q quando farmar em baixo da torre ou pra avançar a wave (ou entao pra dar um knock up e vazar).
A matchup contra tanks é mais suave. Em geral eles possuem uma skill de dano principal. Shilde ela e voce fica bem. Rushe cutelo negro e lembre, do mid pro late game, tanks são um porre de matar se voce não pegou vantagem, por conta disso, faça a build bruiser e se preocupe em ficar forte pra o split (é melhor que ficar lutando um ano contra tanks).

O segundo estilo de jogo é bem mais recompensador mas é muito, muito mais difícil.
Jogar agressivo é um porre inimaginável. A riven tem um kit forte mas os status são mediocres, em especial, no inicio do jogo.

Tem de se fazer muita coisa pra ser recompensado. 

A fiora precisa acertar a marca, Yorick acertar o E, Irelia usar o stun quando tiver menos vida, Renekton precisa dar all in quando tiver muita furia, etc.

Já com a Riven é muito diferente. Lá pra season 3~4 buffaram o shield e nerfaram drasticamente a regeneração de vida dela, ou seja, se voce levar dano, saiba que dificilmente ele irá curar. Isso significa que voce PRECISA shieldar corretamente. Quando se joga passivamente, não é muito complicado (shielde a skill principal) mas quando se joga agressivamente é tenso.

É possivel engajar com o E e descer o fast combo (alterne entre AA's e Q's) mas o escudo some rapido e se o oponente não usar a skill principal de cara, voce perdeu parte da sua defesa.

È possivel usar o Q e W no oponente e sair (no E) mas so fazendo isso voce não dá muito dano, é preciso dar AA.

Ai entra o problema. 

É preciso usar skills e AA's rapidamente e sair muito rapido (é como se tivesse um temporizador de uma bomba), sendo bem meticuloso. Por conta dos tempos de recarga das skills serem altos, voce fica um tempo sem poder faze-lo novamente.

Lembra quando eu disse pra evitar trocas contra colossos e bullys quando se joga passivo? quando se esta agressivo, é o inverso e aí mora o problema.

Riven é boa contra lutadores mas ela apanha pra alvos que possuem resistencia ou podem abusar dela e escapar.

Colossos tem tempos de recarga curtos e são buildam resistencia, o que torna muito dificil uma vez que o dano que se dá é baixo e o dano que se recebe é bem alto (e a riven nao regenera muita vida), ou seja, voce precisa ser extremamente preciso ao lutar. Tem que bater e sair de forma rapida (como Q+W+AA+E) pois se levar a skill principal, voce estará em serios problemas (principalmente com a runa dos mortos vivos).

Obs : Alguns colossos são perigosos desde o early, como Yorick, Urgot e Garen, outros são mais faceis de lidar no inicio do game mas conforme o tempo passa, vão se tornando muito dificeis de lidar (como Nasus e Darius).

Já contra bullys a questão é mais de eles poderem abusar muito de voce e conseguirem evitarem os all ins da riven.
Jayce, Quinn, Pantheon, Rumble, Heimer. Desde o early eles são perigosos e, principalmente nos leveis iniciais, eles são mortais. Eles vao abusar desde o lv1 e se pegarem vantagem o jogo altomaticamente acaba (eles são fortes como champs de snowball e a riven, quando fica atras, dificillmente volta pro jogo, ate mesmo como splitter).

Enfim, eu diria que early é questao de conhecimento e estilo.

Voce sabe o dano que dá? O que vai levar? Sabe qual troca voce quer fazer? Se quer jogar agressivo ou recuado? Se a match é ruim? Se voce escala melhor? Qual sua função? (como dar Pick Off ou Splittar)

Eu recomendaria tentar todo o tipo de coisas já que com experiencia se vê o que é melhor. Recomendo ver jogadores de Riven, em especial, jogadores de fora.

Existem varios streamers/yutubers bons, como o Adrian, Dakar, Exil, (acho que o shy parou cm a Riven), etc.

O mais famoso é o BoxBox mas é quase um consenso entre jogadores que ele não é um dos melhores (ele é perfeito mecanicamente mas o macro dele é bem ruim; ele é um jogador que faz piadas e plays às vezes mas ... é so isso :/  ).

Eu recomendo treinar muito o micro game (combos, walljumps, etc) mas focar muito no macro, como conhecimento de mathcups.

... É isso kkkk

Espero ter ajudado. É noix !

Aronguejo

mais um câncer genérico pro server BR ... , saí dessa cara ... vira main kled, urgot sei lá ... menos main isso aí. (yasuo também.)
Tropa

ajudo muito @joaovitim obrigado ;D de verdade

Aronguejo

È noix ^^
Aronguejo

Tudo cancer também u.u
(mas admito que são bons mains)

Ja que citaram o BoxBox como um exemplo, recomento o canal do Adrian Riven, ele junto com o BoxBox e o Viper são a Trindade de Riven no League of Legends. No canal do Adrian existem muitos videos com diversos Match ups, ele explica a build e a Lane Phase, é na season passada, com as runas antigas e metas diferentes, mas a lógica é a mesma, você vai precisar saber inglês, mas observando o gameplay já dá pra ter uma noção de como jogar contra quem.