cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Dicas IMPRESCINDÍVEIS pra você que adora jogar ranked aos fins-de-semana:

Tropa

Re: Dicas IMPRESCINDÍVEIS pra você que adora jogar ranked aos fins-de-semana:

camp eu to acostumado a tomar, e qnd e campado é so jogar safe, mas ser divado a cada 5 min… eu ja tava ficando tiltado pq os cara n tavam pegando nenhuma vantagem com esse camp todo.
Tropa

ta doido? teve uma q fui campado por 4 e ainda ganhei, sorte q meu sup era bom. Ah, e tbm o GP e Veigar ficaram free farm nesses camp todos

Mano pior que é vdd ainda por cima se eles acham ruin algo ficam base que escrotice isso

%%% ser campado que é bom pq, tenho chance de fazer um double kill , e ainda tira pressão das outras lane
Tropa

aham, joga de contra :champion421: e ve se consegue fazer double kill.
Highlighted

Eu pensei que iria ter preconceitos contra autistas, já que alguns jogadores já me chamaram disso durante a partida.

Tirem o leite e trigo (caseína e glúten) da dieta dos seus filhos autistas.

Seu histórico só tem ARAM e normal
Aronguejo

meu pc laga tudo e to platina, acho q sou um deus

Eu não gosto de jogar Ranked no geral. Nem "terça-feira 4 da manhã". Ranked pra mim é sinônimo de:

• AFK (é frustrante jogar com 1 a menos em metade das partidas que vc joga por dia)
• Troll (não acho que tenha tanto quanto alguns dizem, a maioria é só o cara ruim ou num mal dia, mas existe troll de verdade)
• Gente te culpando por erros deles próprios (é a única coisa que realmente me tilta)
• Rage extremo (motivo pelo qual eu muitas vezes dou mute all assim que a partida começa)
• Gente que joga com 10 fps (e acha normal)
• Gente que joga com 300 de ping (e ainda diz que tá o dia todo assim)
• Reclamações porque caiu suporte (e joga com um mago qualquer de Doran)
• Reclamações porque está sendo campado, mas joga avançado, sem ward
• Reclamações de ter sido solado 5 vezes pela Riven em 8 minutos (e culpar o jungler que não ganka)
• Gente testando campeão que acabou de comprar (e depois que feeda, ainda diz que a culpa é do time por perder).

Final de semana só TRIPLICA isso tudo. Não tem a MENOR CONDIÇÃO de jogar.

Por isso eu só jogo Ranked o suficiente pra pegar Ouro 5 nas duas filas e receber as recompensas. Não tenho nenhuma ambição de subir mais de elo, não tenho absolutamente nada a ganhar (eu pouco to me lixando pra bordinha, mas skin é algo que eu gosto).

LoL pra mim é diversão, então final de semana vou pro Normal Game e jogo com o campeão que to com vontade, em lanes que não sou tão bom, mas sempre jogando sério (não é pq é Normal Game que eu vou feedar propositalmente ou pickar Yasuo AP Suporte). Me divirto bem mais, se dão rage eu dou mute all e se perder eu não me importo.

Mas até fora do final de semana eu jogo bem mais Normais do que Rankeds.
Tenho 200 partidas rankeadas a temporada inteira, apenas (e mais umas 100 na Flex).

Obrigado por me entender. De verdade.

Em resumo, tu perdeu uns jogos aí e procurou umas desculpas que não sejam o seu desempenho.

Padrão '-'

Aham, claro. A culpa sempre é do jungler. Sim. Com certeza. Você foi solado na lane… Mas a culpa ainda é minha. Tá bom.

“Você está com medo?”
Fiddle.

Isso é maldade cara

Eu sei. Desculpa. My bad.

“Sim, meu mestre”
Fiddle.

> E como faz pra n tiltar quando vc joga 1×3 na lane sendo divado a cada 5 min?

Respira fundo.

(vou considerar que você está jogando no lado azul)

Pra todas essas dicas que eu vou dar, é muito importante você primeiro aprender a interpretar o mapa, olhar no mini-mapa e entender o que está ali. Ex.: Eu, de Ahri, morri no mid e estou voltando pra lane. Os minions estão no meio da lane, mas não vejo o midlaner inimigo. Isso pode significar várias coisas e vai depender do contexto (Qual é o campeão inimigo, qual é o jungler inimigo, a comp deles, etc) o que isto vai significar. Alinhar essas informações e contextos com o que está desenhado no mapa é o trabalho de interpretação que vai alavancar seu elo, mesmo que você seja “ruim” mecanicamente falando.

TOP:

Se você estiver no top, muito atrás (tipo 0/3 e perdendo em farm) e sentir que vai tomar dive, coloca ward na frente do spawn do arauto e faz a jungle (se tiver) do lado de cima, se não tiver monstros na jungle você ganka mid ou farma a jungle inimiga (do lado de cima também) já que o jungler inimigo muito provavelmente vai estar na sua lane e vai juntar com o top inimigo pra levar a sua torre, então ele não vai poder te matar na jungle. Aí é só você repetir esses passos, e se o top laner inimigo for um campeão que é bom de early (pantheon, jayce) e deixar você farmar a vontade na jungle, logo você vai conseguir solar ele sem problemas, principalmente se seu campeão for mais mid-game ou late-game (mas presta atenção nos MIA do mid, pois caso tenha alguma ward na jg inimiga, provavelmente o mid inimigo vai subir pra te matar);

MID:

Se você estiver no mid, muito atrás (tipo 0/2 e perdendo em farm) e sentir que vai tomar dive, coloca ward ou nas galinhas (se o jungler foi visto pela última vez nos arredores do bot) ou na moitinha que fica em baixo do blue (se o jungler inimigo foi visto pela última vez nas proximidades do top). Com essas wards você vai conseguir ver o jungler chegando com bastante antecedência, podendo assim, ter um bom tempo pra reagir ou recuar.
Se você for um mid que consegue empurrar a lane bem rápido (Tipo Ahri, Syndra, Kat), mata bem rápido os minions do mid e tenta gankar bot, top ou até mesmo dar um counter jungler (principalmente se você viu o jungler inimigo fazendo algum acampamento da jungle com pouca vida) que aos poucos você vai pegando ouro e vai diminuindo cada vez mais a distância em ouro entre você e o seu inimigo. Caso você seja um mid menos agressivo (ex.: Lissandra, Viktor, Xerath), prioriza o farm, não a ponto de morrer pra pegar um minion, mas sim pegar todos os minions que o inimigo “te dá” (aprender a farmar em baixo da torre e colocar velocidade de ataque nos talentos ajuda imensamente) e também farme a sua jungle, caso o seu jungler não vá farmar os monstros que lá estão.

BOT:

Eu não conheço muito bem os pormenores da botlane, mas pelo que eu sei, caso você esteja pra tomar um “dive”, você só recua e dá a chamada pro seu time contestar algo (por exemplo, arauto ou primeira torre do top, caso o seu top já esteja relativamente forte). No mais, é só farmar.

Mesmo com essas dicas é capaz de você tiltar ainda, o que é completamente normal e inevitável, não importa o quão bom você seja.
O que me ajuda a “destiltar” é pegar um campeão de “sick plays” e ir jogar contra bot. Por mais que seja bobo e tal, você dar Pentakill solo de Riven ou Yasuo, mesmo contra bots é divertido e desestressante. Exercícios físicos também ajudam MUITO.

Minha última dica é também priorizar a qualidade das partidas e não a quantidade (aprendi isso com o Ucla). Não adianta nada você jogar 8, 13 partidas em um dia e ganhar só 40% delas, fora que se você estiver em uma sequência de derrotas, você vai perder muito mais MMR com 13 derrotas do que com 3. Depois que você jogar as três partidas (no máximo quatro, se você já tiver ganho as outras 3 partidas) e ainda estiver com vontade de jogar, você pode jogar normal game ou até fila flex (eu faço isso, já que no geral as pessoas são menos tryhard na fila flex).

Espero ter ajudado.
Tropa

deixa eu te explicar como tava indo o jogo. Top, so farmando e perdendo lane, mid, farmando minions no Q (veigar) sem mid na rota, bot (eu e thresh), uma vayne e lulu na rota, uma urgot dando tp entre a t1 e t2 e um talon esperando na brush do lado da t1 (mapa na parte de cima). Nao tinha o q eu e tresh fazer, a gnt tava ganhando rota, mas ferraram a nossa rota e ainda conseguimos carregar os cara q mesmo farmando n fizeram quase nd
Aronguejo

Vou dizer os exemplo antes pra depois explicar.

Troll, jogadores rages e etc a maioria está no bronze.
Gente com net ruim e pc ruim a maioria está no bronze.
Quando vc vai subindo de elo os trollss vão diminuindo.

Agora porque dei o exemplo primeiro?

Bronze está sendo o elo dos (Sem direito de reclamar no forum)(Dos sem dedos)(Dos Ruins)(Dos aloprados).

Um profissional bem reconhecido no brasil fez um video no youtube e disse:

Se vc está no bronze vc é ruim, nao tem dedo.

É como se o Ronaldinho tivesse dito:

Jogadores JR são %%s, não sao profissionais pq são burros.

Ronaldinho não diria isso?

Pois é, no jogo lol, onde tem campeonatos mundiais os profissionais falam isso.

Porque deixei o exemp p ultimo?

Porque para controlar troll que entram em partidas e quitam, morrem seguidas vezes e te estressa é extremamente trabalhoso e se vc bhanir todos os trolls do lol em que estão no bronze onde são a maioria dos jogadores(O jogo ficaria sem players no low elo).

Então é mais facil ridicularizar o low elo e pronto, ninguem reclama dos trolss.
Exp:

Se vc nao sai do bronze vc que é ruim e se seu time tem troll, vc tem q carregar p provar q merece subir de elo.

Se vc é bronze, vc nao tem direito de opinar sobre ranqued pq vc nao tem visao de jogo(Já me falaram muito sobre isso no forum).

Se vc é jogador de aram ou normal, vc é criticado p deixar opinião e etc.

Acredito que por isso no low elo tem muito troll, já é considerado normal ter troll no bronze, eles não estão errados, é vc que tem que carregar eles nas costas e se vir no forum “chorar” vc vai ler comentários como esse abaixo.

Dito por um jogador no comentário abaixo.
“Seu histórico só tem ARAM e normal "

“Ja que nao pode dar rage no jogo, vem dar um rage com titulos aqui no forum…

Esses players são comicos."

“Em resumo, tu perdeu uns jogos aí e procurou umas desculpas que não sejam o seu desempenho.

Padrão ‘-’"

Essa é a maioria da comunidade de elo alto do lol.

É mais facil criticar os jogadores que tentam ganhar nas partidas(low elo)e perdem pq não são (Elos %%sticos, conhecedores de league of legends), do que criticar os trolls ATUALMENTE.

(Mesmo que, os jogadores saibam que nós bronzes sabemos que nao somos bons, mas reclamamos pq queremos uma partida sem alguem trolando)ninguem ta nem ai, continuam falando a mesma baboseria de sempre.
(vc que é ruim) E não se importa em perceber que sabemos disso, apenas queremos pelo menos MENOS partidas com trolls.Sei que não é possivel eliminar todos, mas pelo menos nas mionhas, de 10, 9 jogo com 1 a menos ou alguem trolando.

Lamento dizer, mas chega uma hr que até mesmo o jogador serio começa adar uma troladas.
(Pois o desanimo te tira a vontade de jogar serio no jogo).

“Aposto que lguem foi no meu historico p dizer”
vc builda errado.
vc nao fez isso.
Não fez aquilo e etc.

#MAS NAO TROLO!!!!!
#Nao me mato.
#Nao quito.

Bem bolado o esquema.

“A culpa é sempre dos manifestantes, o governo nunca erra.”
Dragão

Como desativa ? Tem algum programa ou so entrando na página do modem mesmo ?

Aronguejo

Perde-se E ganha-se jogos por tudo isso.

Jogou 20 jogos no final de semana; ual, os 10 que eu ganhei tinha afk/troll/pick off meta e a pqp, mas ganhei, então de boas.

Perai, os outros 10 que eu perdi também tinha tudo isso, mas como eu perdi e to frustrado, vou lá reclamar como é injusto.

Só lembrar duas coisas:

É um jogo de 5×5; se tu não for nenhuma dessas coisas, matematicamente tu tem menores chances de encontrar esses no seu time.

Segundo, a única em comum nos seus 20 jogos do fds é você, então bora se focar mais no teu gameplay pra melhorar, não é difícil entender essas duas coisas.

E por fim, seja prático, quando tu perde, tu quer achar um culpado que não seja você mesmo pra alimentar teu ego (generalizei pra todas as pessoas, não você em particular).
Aronguejo

De 14 itens, 3 envolvem afk ou coisas do gênero.

E amigo, vou colocar a mesma continha básica pra tu que coloquei no comment de cima.

Se tu não e´nenhuma dessas coisas, matematicamente seu time terá menos jogadores desses ao longo das partidas; então quando lembrar daquela derrota porque um cara caiu com 8 minutos de jogo porque a mãe desligou o pc dele de madrugada, tenta lembrar daquela vitória aos 30 minutos que a vayne 10/0 deu rage quit porque o jungle roubou o red dela, tranquilo?
Aronguejo

Deixa eu adivinhar:

Os jogos que tu ganhou tu carregou hard, foi o monstrão in game, ual.
Os jogos que tu perdeu seu time trollou, tinha afk, etc.

Os jogos que tu ganha são sempre apertados, equilibrados, todo mundo é bom, ninguém tem pc zoado, mas quando tu perde … caraio, teu mid lane fez pick off meta, teu ad é rager, teu top tem a net da xuxa, etc, né?

Vai procurar muleta pra suas derrotas em outro lugar.

Se tu não é troll, rage, afk, etc, seu time, ao longo das partidas, terá menos desses jogadores do que o time adversário. Então dá proxima vez que lembrar daquela derrota amarga por causa dessas coisas, lembra daquelas outras vitórias que no time adversário o cara mandava no All “reporta ciclano por rage quit”, por exemplo.
Aronguejo

Amigo, teoria das conspiração, really?

É sério que não consegue diferenciar um gameplay de um Gold III de um Bronze I? A diferença é gigantesca. Então sim, se tu tá no bronze, tu é ruim. Isso não é pejorativo, é só um fato.

Todos os outros fatores estão diretamente envolvidos com o sistema de ranked, que é naturalmente meritocrático. Isso é justo ou injusto? A gente pode discutir isso, mas que o sistema funciona … ele funciona.

Amigo, teoria das conspiração, really?

É sério que não consegue diferenciar um gameplay de um Gold III de um Bronze I? A diferença é gigantesca. Então sim, se tu tá no bronze, tu é ruim. Isso não é pejorativo, é só um fato.

Todos os outros fatores estão diretamente envolvidos com o sistema de ranked, que é naturalmente meritocrático. Isso é justo ou injusto? A gente pode discutir isso, mas que o sistema funciona … ele funciona.

É inevitável: assim como seu time é ruim, o time inimigo é ruim; e se você for melhor, você carrega o jogo e sobe de elo. Claro que alguns jogos vão ser perdidos pelo companheiro no seu time estar afk, trollando intencionalmente, ter smurf no time inimigo etc… Mas isso nunca vai acontecer sempre no seu time, acontece no time inimigo também. Mas o pessoal não aceita isso.