cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Dicas 3x3

Aronguejo

Dicas 3x3

Eu quero dicas para TT, acho esse modo bem mais interessante que o Rift e quero subir meu elo neste modo, quero saber quais são as melhores comps, os melhores campeões para se subir e do pq esses campeões são melhores.
6 RESPOSTAS

Re: Dicas 3x3

Duo afunilamento, só isso que precisa para subir no 3x3.
Moderador

Basicamente existem 2 metas ativos na TT hoje (Dicas de um amigão meu).

1 - Clássico com 2 laners (top, Bot) e um jg

2 - Hypercarry com 1 sup slave/utility, 1 hipercarry que receberá todos os recursos e um mage control na bot lane. Importante que neste meta é importante manter o laner do seu time no bot pois existe diferença no tamanho da lane e isso é importante para o controle de farm.

Basicamente se você optar a jogar no meta clássico, as opções de pick geralmente se definem em um ad mais voltado para um colosso (Darius, Garen, Ilaoi são excelentes picks neste modo), sendo este o top laner, um mage control que ficará no bot (Anivia, Brand, Morgana são excelentes picks ) e um jg ou de alta capacidade de engage (Kayn, Rek'sai, Zac) ou tanks de utilidade (Sejuani, Skarner, Amumu).

Jogando com jg com um engage forte como Kayn, geralmente o jogo vai ser focado na top lane, os colossos por natureza tem uma boa capacidade de aplicar dano do early game, o jg vai gankar cedo e dar vantagem logo o colosso vai tanto tankar quanto conseguir aplicar dano.

Jogando com jg tank/utilidade o jogo vai ser focado na bot lane, os mages control tem um alto coeficiente de dano em area, então basicamente top e jg farão a linha de frente para que o mage control aplique seu dano durante as team fights.

2 Jogando no modo hyper carry, todo dano e recursos serão focados no hypercarry ( Yi, Kayle, Jax, Riven, Graves), são campeões com um potencial de dano absurdo e com o afunilamento de recursos sempre estarão a frente.

Este modo é um pouco mais complexo porque o suporte slave tem que dominar muito bem como fazer a rotação junto ao hypercarry e quando auxiliar a outra lane enquanto o carry pega recursos.

Basicamente neste meta, ambos slave e carry começam pela jg, fazem dois campos, sobem para o top e farmam o top, importante que no early game tanto o carry quanto o slave utilizem o relicário. Bom slaves são sup com muito cc e utilidade ( Leona, Nautilus, Taric, Alistar).

Basicamante o carry aos 12 min estará cerca de 70 80 de farm a frente dos adversários e cerca de 2 leveis acima, contudo grandes riscos e grandes recompensas, qualquer falha na execução de fights ou rotações provavelmente resultará em derrota, uma vez o sup slave geralmente sempre estará dois leveis abaixo dos outros jogadores.

Pontos importantes, controlar os altares estes dão bônus de regeneração e velocidade de movimento, o mia é extremamente importante a distância entre as lanes é curta e qualquer desvio de atenção resulta em ganks bem sucedidos na outra lane, os laners sempre tem de estar atentos as rotações da jg é muito rápido descer da lane para jg para apoiar seu jg.

O mapa não tem wards por isso o talento do poro fantasma é bem útil aqui.

Dragão

@Lux Explosiva power farm foi nerfado, tá bem fraco.

@Ice Proxy
Campeões com dano em área e CC são fortes, como Brand, Anivia, Morgana (no bot).
Top/jg (colossos, lutadores com sustain/mobilidade): Kayn (vermelho), Darius, Trundle, Illaoi, Poppy, etc
Dragão

Joga de Kayn e Maokai e já era, foi assim que eu peguei ouro facinho na season passada sem nem saber pra que servia aqueles altares no meio da jungle
PS: A aranha não sei pra que serve até hoje
#VoltaBoards!!!
Aronguejo

Campeão que precisa de peel ou que demore muito a crescer não é viável (como os adcs), qualquer outro fica bom.
Campeão com bom dano em área são mais eficazes.
Jungle com boa mobilidade se sobressaem, os que passam pelas paredes (Kayn, Zac, Shaco, etc).
Campeões com boa mobilidade também são bons na lane (Galio, Kled, Talon, etc).
Campeões que se saem bem lutando em desvantagem (1x2, 2x3, 1x3) também são bons, como Darius e Illaoi.

>
Aronguejo

O jeito é optar pelo modo clássico. Testei illaoi em normal e deu bons resultados ate, vou ir treinando com ela e maokai.