cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Dica Rápida, Como Destruir Healer (Campeões de Cura).

Resolvido
Highlighted
Dragão

Dica Rápida, Como Destruir Healer (Campeões de Cura).

Nesse tópico pretendo ensinar a vocês como combinar itens com sua equipe para acabar com campeões de muita cura - os hearler - como Warwick e Vladimir, ou que dão muita cura em aliados (seus inimigos) como Soraka. No início falarei um pouco sobre o item, depois um exemplo da aplicação prática do efeito na partida e, por fim, dar minhas considerações finais. 

Ontem eu fiz um tópico com o seguinte titulo '5 - Dica sobre itens incrívelmente útil' onde a primeira eu trago esta. Porém, notei que pouca pessoa prestou realmente atenção no que expôs (não sei se estou errado em dizer isso) e essa dica merece uma atenção especial, eu quero que vocês entendam por que isso acaba com a raça de qualquer campeão campeão de cura, então resolvir trazer ela para minha série de tópicos intitulado 'Dica Rápida' que vocês podem encontrar pesquisando ai no Forum e no antigo Boards, dessa vez com um pouco mais de detalhe. 

Healer - são campeões com muita cura em combate. Podemos citar como exemplo o Zac, Kayn vermelho, Vladimir, Warwick e até campeões suporte como Soraka. Não somos americanos, vamos chamá-los de 'curador' nesse tópico, OK?. 

Para diminuir a cura desses campeões, como todos sabem, o jogo nos apresenta:

1. Carrasco: Pode ser feito por campeões de dano físico (normalmente é feito mais por atiradores). 

2. Morellonomicon: Pode ser feito por campeões de dano mágico (em geral, todos). 

E o que poucos sabem, há também um terceiro item! 

3. Armadura de espinhos (Colete Espinhoso na sua forma incompleta já tem o efeito): Pode ser feito por campeões tank/lutador.

Prestem muita atenção na imagem acima, em League of Legends quando um item possui um 'Passivo ÚNICO (PU)' significa que quando você tem 2 itens iguais, a habilidade passiva única só vai funcionar uma única vez, como se você tivesse um item só.

- A Riot não trás muita explicação sobre como isso funciona, aprendir com a comunicade que para saber se o item possui o mesmo passivo ele trás um nome: 

1. PÚ - Éspinhos;

2. PÚ - Carrasco;

3. PÚ - Ataque amaldiçoado.

Se essa interpretação estiver correta 'Feridas Dolorosas' não seria o pássivo, e sim o efeito, então as passivas acumulam entre-si. Estamos falando aqui de 120% de redução de cura se três campeões fizerem corta cura!!!. Se essa interpretação estiver errada o tópico não deixa de ser uma grande dica. 

Como saber disso pode acabar com a raça desses campeões? Simples, ensine sua equipe e combine a construção de itens.

Um exemplo prático de como isso pode ser útil é no BOT geralmente quando vocês enfrentam uma Soraka, eu sei é tenso o boneco cura muito. MAS NÃO MAIS A PARTIR DE HOJE!!!

- Nessa partida eu estava de Jhin e pedir para meu suporte fazer Colete de Éspinhos e eu fiz Carrasco, olha o resultado. Vencemos a rota solo. Mas não é isso que eu quero que vocês vejam.

1. Carrasco reduz a cura em 40%

2. Colete de Éspinhos reduz a cura em 40%

Interpretação correta: 40% + 40% = 80%

Webcam da Soraka do time inimigo:

Interpretação errada: Não deixa de ser uma grande dica pois ainda vai acabar com a raça desses 'curador' pois o corte de cura e constante. Se a Soraka usa o Q, da ataque básico ou causa qualquer dano na Leona ele toma 40% de redução de cura, da mesma forma a Ashe se causar dano na Leona, e se eu ataco eles o combo vira para 80% (na interpretação correta) ou seja, não tem como eles trocar, countera até a spell amigo.

Ou se a interpretação estiver errada fica 40% com a Soraka ficou amordaçada imepedida de atacar a Leona com qualquer habilidade ou ataque básico por que ela perde a cura, também não vai curar aquela gigantesca quantidade de vida se eu atacar ela e cortar a cura. Vocês sabem que o Q da Soraka restaura vida dela, pois é. 

Então galera eu trouxe esses dois posicionamento para caso chegar alguém aqui e dizer que estou errado, que não acumula, mas me parece que sim pois são passivo com nome diferente, porém com o mesmo efeito. A Riot nunca explicou essa questão de pássivo único então há uma lacuna nesse sentido.

- Se alguém souber a resposta vou fixar no tópico.

Então se eles acumular essa dica estiver correta acabou a vida dos campeões de cura se pegar alguém na partida que leu esse tópico, se estiver errada não deixa de ser uma grande dica como disse e expliquei anteriormente, acho até que se a galera que joga competitivo profissional se ler esse tópico vai fazer sempre a minha estratégia e acabar com a raça desses 'curador'.

Então é isso galera espero que tenham curtido o tópico de hoje. 

Lembrem-se de compartilhar isso com seu duozinho do BOT para quando cair uma Soraka no time inimigo.

GG' Valeu e até mais =D

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aronguejo

Re: Dica Rápida, Como Destruir Healer (Campeões de Cura).

@ShZi, você está errado nisto:

@ShZi  escreveu:

- A Riot não trás muita explicação sobre como isso funciona, aprendir com a comunicade que para saber se o item possui o mesmo passivo ele trás um nome: 

1. PÚ - Éspinhos;

2. PÚ - Carrasco;

Se essa interpretação estiver correta 'Feridas Dolorosas' não seria o pássivo, e sim o efeito, então as passivas acumulam entre-si. Estamos falando aqui de 120% de redução de cura se três campeões fizerem corta cura!!!

Esses nomes diferentes são porque elas são MANEIRAS DIFERENTES de aplicar as Feridas Dolorosas, além de elas terem DURAÇÃO DIFERENTE dependendo da ativação.

1- Ativa tomando dano de ataque básico, dura 3 segundos;

2- Ativa dando ataques básicos, dura 3 ou 5 segundos;

3- Ativa usando spells de dano mágico, dura 3 segundos.

Mas as Feridas Dolorosas também são únicas, sua intensidade de cortar cura permanece a mesma (sempre 40%, sem acumular). O que acontece é apenas o reset da duração do efeito a partir de cada ativação.

EDIT: Você também está errado em dizer que a Soraka não pode usar habilidades como Q e E na Leona com Espinhos, porque a ativação dos Espinhos é somente contra ataques básicos (o que não faz muita diferença, a não ser que a Soraka precise usar o R pra curar ela mesma).

8 RESPOSTAS
Arauto

Essa dica se aplica a campeões que se beneficiam de Cura com itens e Runas, por exemplo uma Riven com Dança da Morte e Conquistador ou um Inhasuo com Sedenta por Sanque e conquistador, ou at mesmo Adcs com Roubo de Vida(Vayne, Draven e etc) Pois eu tenho a impressão que esses bonecos não tomam dano quando estão bem itenizados e normalmente perco pois não recebem dano nenhum mesmo com corta cura ticando neles. O que fazer. @ShZi
Dragão

@Bikman  escreveu:
Essa dica se aplica a campeões que se beneficiam de Cura com itens e Runas, por exemplo uma Riven com Dança da Morte e Conquistador ou um Inhasuo com Sedenta por Sanque e conquistador, ou at mesmo Adcs com Roubo de Vida(Vayne, Draven e etc) Pois eu tenho a impressão que esses bonecos não tomam dano quando estão bem itenizados e normalmente perco pois não recebem dano nenhum mesmo com corta cura ticando neles. O que fazer. @ShZi

Se aplica mas eu diria que não necessáriamente seria a melhor dica, por que esses campeões que você apontou é outra coisa que deixa eles forte. 

---

Sabe por que isso acontece? olhe suas ultimas partida, quem joga de Riven normalmente faz Dança da Morte e Sterak que deixa ela muito dura, são dois itens que segura um dano inesperado, burst, então o que você deve fazer são os mesmos itens contra ela para segurar o dano que ela causa na ultimate, por que não vai ser o, ou somente, o corta cura que acaba com ela. Como eu disse, as Rivens não é a cura que deixa ela dura, são os itens, ela não é uma campeã de cura. 

Leia a passiva dos itens Sterak e Dança da morte.

1. Sterak ele segura um dano muito forte, da um escudo e aumenta o dano. 

2. Dança da morte ele tipo bloqueia parte do dano que alguém te causa e após a luta começa te sangrar aos poucos entregando o dano que o item bloqueou. 

Percebeu? são os itens o segredo. 

Já o caso do Yasuo se você está achando problema em acabar com um Yasuo deve ser seu campeão por que eu nunca tive problema com ele. Esse campeão é um caso mais de habilidade, ele tem um parede de vento, um escudo e uma passiva muito forte! o Power Spike do Yasuo chega com 2 itens, então naturalmente tu vai achar dificuldade de trocar com ele solo até quando você tiver uma quantidade de itens e começar causar dano, então você não vai pegar campeão que escala lá nas profundesas do late game... pega campeão que troca intensa que cresce com poucos itens como Talon e Zed que você acaba com a raça de um Yasuo. Ele é um campeão que tem muita pouca vida e recebe muito dano, você só precisa lembrar de dar um poke para tirar a barreira do passivo antes de aplicar o dano. 

Boa dica
Anotei no caderninho
Aronguejo

@ShZi, você está errado nisto:

@ShZi  escreveu:

1. PÚ - Éspinhos;

2. PÚ - Carrasco;

Se essa interpretação estiver correta 'Feridas Dolorosas' não seria o pássivo, e sim o efeito, então as passivas acumulam entre-si. Estamos falando aqui de 120% de redução de cura se três campeões fizerem corta cura!!!

Esses nomes diferentes são porque elas são MANEIRAS DIFERENTES de aplicar as Feridas Dolorosas, além de elas terem DURAÇÃO DIFERENTE dependendo da ativação.

1- Ativa tomando dano de ataque básico, dura 3 segundos;

2- Ativa dando ataques básicos, dura 3 ou 5 segundos;

3- Ativa usando spells de dano mágico, dura 3 segundos.

Mas as Feridas Dolorosas também são únicas, sua intensidade de cortar cura permanece a mesma (sempre 40%, sem acumular). O que acontece é apenas o reset da duração do efeito a partir de cada ativação.

EDIT: Você também está errado em dizer que a Soraka não pode usar habilidades como Q e E na Leona com Espinhos, porque a ativação dos Espinhos é somente contra ataques básicos (o que não faz muita diferença, a não ser que a Soraka precise usar o R pra curar ela mesma).

Arauto

@ShZi  escreveu:

@Bikman  escreveu:

Se aplica mas eu diria que não necessáriamente seria a melhor dica, por que esses campeões que você apontou é outra coisa que deixa eles forte. 

---

Sabe por que isso acontece? olhe suas ultimas partida, quem joga de Riven normalmente faz Dança da Morte e Sterak que deixa ela muito dura, são dois itens que segura um dano inesperado, burst, então o que você deve fazer são os mesmos itens contra ela para segurar o dano que ela causa na ultimate, por que não vai ser o, ou somente, o corta cura que acaba com ela. Como eu disse, as Rivens não é a cura que deixa ela dura, são os itens, ela não é uma campeã de cura. 

Leia a passiva dos itens Sterak e Dança da morte.

1. Sterak ele segura um dano muito forte, da um escudo e aumenta o dano. 

2. Dança da morte ele tipo bloqueia parte do dano que alguém te causa e após a luta começa te sangrar aos poucos entregando o dano que o item bloqueou. 

Percebeu? são os itens o segredo. 

Já o caso do Yasuo se você está achando problema em acabar com um Yasuo deve ser seu campeão por que eu nunca tive problema com ele. Esse campeão é um caso mais de habilidade, ele tem um parede de vento, um escudo e uma passiva muito forte! o Power Spike do Yasuo chega com 2 itens, então naturalmente tu vai achar dificuldade de trocar com ele solo até quando você tiver uma quantidade de itens e começar causar dano, então você não vai pegar campeão que escala lá nas profundesas do late game... pega campeão que troca intensa que cresce com poucos itens como Talon e Zed que você acaba com a raça de um Yasuo. Ele é um campeão que tem muita pouca vida e recebe muito dano, você só precisa lembrar de dar um poke para tirar a barreira do passivo antes de aplicar o dano. 

Valeu pela dica !!

pena q em urf n funciona essa tatica

Eu tenho um resumo do que fazer com suporte peel :

>Pick campeão assassino
>Lv 6 vá bot
>Mate a sup peel
>Seja chamado de machista no chat xd
>Ganhe os 20 PDL
https://discord.gg/fhKGR4b ---> Discord do Clube 4UM, um lar para os degenerados, mono yasuos, viuvas do boards e 4heads do forum. Aberto a todos e presidido por @LokaoPresidente
Arauto

Bom,já que você citou o Vlad em questão,eu vou falar ESPECIFICAMENTE  sobre vladimir :

Corta-cura não adianta de nada.  Infelizmente . Se ele vier com a runa de curar então,você só desiste .  Em termos gerais isso acontece por quê o Vlad simplesmente não precisa se curar pra fazer o que ele faz de melhor que é entrar na TF e matar os 5.  Simplesmente é irrelevante ele se curar ou não,o dano que ele desfere será 100% o mesmo. 

E no late game,mesmo que você tenha um corta-cura sei la,ainda assim,a cura do vlad é a única cura que não importa o quanto você a tire,ela vai curar muito de todo  ojeito ,por quê é o único champ que com 5 itens de corta-cura e passivas em cima dele,ele só ignora e mata todo mundo. 

Vale uma ressalva de que a única coisa que realmente anula qualquer cura a 0 é o  . Realmente,nada se cura com o ignite,Simplesmente a cura não vem,não sei se é um BUG ou coisa parecida,mas o IGNITE corta praticamente 100% da cura recebida. 

É mais efetivo SE o seu objetivo é corta-cura ,pegar ignite e investir em item de dano explosivo ou dano sobre o tempo para matar vladimir,e até WW  eu diria. 

É isso galera,abraços!

The River´s will run red