cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Deus abandonou os adcs

Highlighted
Aronguejo

Deus abandonou os adcs

Qualquer main adc sabe muito bem que a rota está em um estado precário, itemização ruim, praticamente tudo te sola atualmente desde o  no level 3, o  de hexdrinker ou um  te explodindo aos 30 minutos de jogo mesmo vc dando 0 de dano nele.

Mesmo no late game adc n carrega mais, graças ao novo  que da um dano bem inferior ao antigo, e o bandaid da Riot para os adcs, a chuva de canivete que atrasa toda sua itemização e deixa seu power spike bem mais fraco, mais n faze-lo é um suicídio afinal sem ele vc demorara uns 30 minutos para começar a dar dano, mais a pior notícia que a riot n se importa com isso, ela não liga que os adcs viáveis são justamente aqueles que n usam o crítico e que a maioria é injogável.

Isso porque o adc só vai funcionar se o jogo for um jogo de equipe afinal o adc teoricamente é um monstro de late game mais ele só funciona se a equipe dele o ajudar, no meta ardente isso era evidente, se vc pegasse um suporte ruim, um time que estragasse o early ou se a equipe inimiga se unia no bot para te tirar do jogo, vc estava fadado a perder, por isso a afirmação que faziam bastante na época "o melhor adc vence " n faz sentido (NAO ESTOU DEFENDENDO ESSE META SO USANDO COMO EXEMPLO).

A riot deseja que os melhores jogadores consigam carregar solo(no qual vc da snowball numa lane e depois no jogo, geralmente e frustrante para equipe que está atrás, mais e um jogo bonito de ser assistido por ser mais agressivo) e não que a melhor equipe vença( jogos em equipes tendem a ser mais estratégicos e lentos já que optam por opções mais safes e que escalam bem o que chato de assistir no competitivo), então estão tirando o poder dos adcs, vc n precisa mais de adcs se a torres são de papeis, se o baron e fraco, ou se os tanks n tankam, resumindo estão tirando a dependência que times tinham do adc, enquanto isso adcs estão cada vez mais dependentes do time, o patch 8.11 intensificou essa dependência que os adcs tem de sua equipe.

Não há nada que diz que a riot vai voltar atrás pelo contrário e bem provável que a riot vai continuar acelerando os jogos, e forçar lutas early e mid games o que é péssimo pros adcs, afinal isso torna o competitivo mais divertido. Eles não querem que os adcs sejam independentes para que n saiam do bot. 

Não prevejo um futuro muito feliz, meio que estou sendo forçado dar adeus aos adcs e ao LOL, eu realmente gosto dos adcs e não tenho animo pra mudar de classe, eu não tanko mais isso simplesmente e ridículo o qual os adcs são fracos atualmente, a riot quebrou os adcs e n quer mais conserta-los ela nos abandonou, adcs estão condenados a ser um mero espectador de partida enquanto as outras lanes decidem o jogo.

RIP meu primeiro adc e meu main.

16 RESPOSTAS
Arauto

Re: Deus abandonou os adcs

main adc = pro player choro
se tem uma role que junta tudo quanto é kid que só sabe chorar pq tem que ter um mínimo de noção de posicionamento pra jogar é adc.
pq imagina só, assassinos assassinando personagens frágeis, realmente é algo inesperado, total quebra de paradigma
e é bom msm que o adc depende do time, tirar o estrelismo desse bando de kid que acha q por estar com um atiradorzinho, é automaticamente o mvp e todo o time deve jogar para ele
Aronguejo

Re: Deus abandonou os adcs

Comparação bem ruim em. Se posicionar bem você não leva engage do Alistar, e você tem (ou deveria ter um suporte) pra te ajudar. Zed é assassino, é feito para matar squishy (como ADC's) e Jax tem uma skill para dar counter em AA, o que é um forte do personagem. Você tem que esperar essas janelas para poder dar dano. Do mesmo jeito que, digamos que você está forte de Vayne, o que um Galio pode fazer contra você? Você dá um Q pro lado, desvia dele e mata com um par de AA.

A itemização tá decente. Chuva te dá uma transição muito mais clean pro mid-game. Pega um hardcarry como Tristana; tem power-spike level 2, 6, escape e uma transição decente pro late (e um dos lates mais safes pra carry). Xayah também tem um mid-game safe com o Ult e se tiver suporte de peel também não tem esse problema.

De resto, o que faz chuva de primeiro? Varus é rei; Twitch é rei, Ashe é Rei, Vayne é Rei, Draven (?) pode fazer ou BT mas pra ele chuva é ÓTIMO. Kog é Rei/Guinsoo, Corki é Trindade, Lucian é Rei. Cait é tão opressiva que fica ÓTIMO fazer pra ela também.

O meta agora está beneficiando lanes agressiva, mas carregar não é ganhar a lane. (no sentido de solar o inimigo n vezes) Carregar é saber seus pontos fortes e saber aplicá-los, não morrer N vezes, controlar wave. Ganhar lane é saber pegar os recursos necessários, sem ficar pra trás do seu inimigo. Isso você ganha com posicionamento, jogando ao redor do seu suporte e wardando em locais certos.

De resto, concordo. Acho que agora tá bem mais desnecessário jogar de adc porque essas torres estão bem papéis. Porém isso também acelera a itemização e consequetemente o powerspike. Ai é só questão de meta. Adc's como Lucian estão fortíssimos por conta do gold da torre e mid-game.

Entretanto, melhor julgar olhando pro win-ratio. Se um dia o winratio de todos ADC's for <50% dai é de se preocupar, não é o caso agora então tá decente agora.
Aronguejo

Re: Deus abandonou os adcs

Esta não é uma critica a esses campeões específicos mais sim como os adcs estão fracos, eu entendo essa historia que eles são papeis, mais agora tudo te sola de foma ridícula e na maioria das vezes sem uma janela outplay, perceba que todos os campeões que fazem rei estão escolhendo rei porque é a melhor escolha de longe estão literalmente fugindo da chuva, winrate n prova nada cara, o time do adc pode ter simplesmente estompado o jogo, e hoje em dia a maioria dos jogos estão sendo estompados ou seja estão terminando antes que os adcs fiquem online, e esse e o ponto tudo indica que esse meta agressivo esta ai para ficar, lucian e exceção ele é um adc de early game.
Aronguejo

Re: Deus abandonou os adcs

@ReyvateilA comparação não foi infeliz, principalmente porque o meta agora beneficia os mid laners assassinos e também junglers e top laners com alta mobilidade e ou facilidade no split, o que significa que essa comparação só vai se repetir inúmeras vezes com diferentes campeões como talon, le blanc, ahri, kassadin, master yi, lee sin, shaco, kha zix, rengar, wukong, fiora, riven, irelia, etc.
Esse é o meta e são esses bonecos que mais estão sendo pickados. Bonecos que se tem 2 itens fechados podem errar tudo e solar o adc só em ataque básico + uma skill impossível de errar (tipo o q da irelia, do talon, R do lee sin, do Wukong, etc). A frustração dele está perfeitamente correta e você está sendo MUITO menos beneficiado por jogar bem de ashe do que uma irelia ou fiora por exemplo. Porque você precisa ser o deus do posicionamento, jogar com seu time que muitas vezes vai ser outro bando de assassinos que só querem saber de matar um squishy e cair fora e ainda depende que pelo menos seu suporte saiba jogar. Já é uma lane dependente direta de outra, agora você depende ainda mais do seu time e seu time menos de você. Adc não é mais condição para fazer barão, dragão ou coisas do tipo. Fights são muitas vezes decididas por assassinos ou control mages como karthus, ziggs e syndra, e muito menos por ad carrys, ad carry não pode em hipótese alguma splitar solo lane, não pode na maioria das partidas iniciar a fight batendo em qualquer um, ou seja, depende não só do próprio posicionamento como também o do próprio time. 
E sobre o win rate não faz sentido essa dos win rates ficarem baixos, porque se continuarem pegando adcs em ambos os lados em todas as partidas, um vai ganhar e outro vai perder, independente de ser melhor ou não. Está sim muito mais difícil impactar jogos de adc e até mesmo se manter neles e campeões como ashe foram completamente deletados do jogo porque é praticamente impossível jogar sem um dash ou com 600 ~ 700 de range e bastante mobilidade (como a jinx com a passiva e bazuca).

Aronguejo

Re: Deus abandonou os adcs

E referente a itemização, não ela não está decente porque a única coisa que tornava adcs bons no late game era que o dano deles passava para 700 ~ 800 até 1300 em ataques básicos no late game, hoje em dia o máximo é 700 chorando muito e a média é 400 ~ 500, isso é um nerf muito, muito ridículo.
Em contrapartida, irelia, yasuo, e até mesmo zed, ou outros semi assassinos podem buildar muito ad, muita armadura, muita vida e vão esbagaçar qualquer adcarry sem nenhuma dificuldade. O que sempre tornou a vida dos assassinos difíceis foi o suporte e não o ad carry, que por sinal também estão nerfados. Agora me compara uma irelia que tem 3k de vida, 400 de ad e facilmente mais de 100 de armadura full build com uma caitlyn que tem 1700 de vida, 300 de ad e nada de armadura.
A itemização de bruisers está MUITO mais OP do que a dos carrys, isso é fato, pois eles podem mesclar muita defesa com muito dano enquanto adcarrys estão fadados a lutar por dano e mais dano durante a partida toda pra sonhar em conseguir matar outros antes de serem mortos. Não existe tankar, não existe dar utilidade com cc ou coisas do tipo é apenas dar-dano.
Tropa

Re: Deus abandonou os adcs

Adc ficou incrivelmente roubado a pouco tempo, so que demorava mais tempo para escalar, o que os main adc fizeram? choraram porque estavam pickando campeoes com power spike mais rapido na bot lane, agora que buffaram o early dos adcs e nerfaram um pouquinho de nada o late, já estão chorando de novo. ADC vem de ataque damage carry, o carry é de carregar partidas, isso deveria acontecer com recurso itens e talz, agora ADC querendo carregar game com 10 min e foda..., Adc ta quebradsisimo ta um saco jogar contra, muito item/runa para ajudar a caitar, stckando muito ataque speed logo de inicio, e os main ADC ainda vem chorar? Ainda mais depois que deletaram os assassinos do jogo.

Aronguejo

Re: Deus abandonou os adcs

kkkkkk o que você falou nem sentido faz. Qualquer, literalmente qualquer champ sola adcarry em qualquer momento do jogo se ambos estiverem even em build e provavelmente não vão estar em level porque adc sempre fica underlevel devido a bot lane ser uma lane duo (o que é muito da razão dos adcarrys PRECISAREM dessa força amais que eles tinham para conseguir se manter no jogo).
Agora você está apenas dizendo coisas aleatórias sem exemplos, ou no mínimo provas simplesmente porque você tem dificuldade de matar adcarrys o que mais uma vez não tem sentido nenhum. E assassinos estão muito longes de serem deletados, inclusive estão aparecendo no competitivo.
Tropa

Re: Deus abandonou os adcs

Mais amor cara
que isso S2
Tropa

Re: Deus abandonou os adcs

Não tem como discordar, é realmente bem assim
Arauto

Re: Deus abandonou os adcs

Isso é fato, agora eu acho graça as pessoas que tentam justificar a má posição dos adc´s, geralmente são pessoas que se posicionam muito mal e levavam 2-3 críticos de 1 adc e iam chorar falando que o adc esta dando mais dano que um assassino.
Você está vendo atualmente um jogo focado em quem mata mais ganha, prova disso é que você só vê assassino no mid e na jg e no top lutadores ou assassinos também, ano que vem vai com certeza ser o pior ano para os adc´s espero que a riot tome vergonha na cara um dia e traga o crítico de volta, só assim para os adc´s darem dano.

Aronguejo

Re: Deus abandonou os adcs

@TheDestiny1A riot n se importa com balanceamento ou algo do tipo, akali e prova viva disso, ela se importa e com dinheiro, aparentemente esse meta agressivo e rápido tem sido mais lucrativo pra ela, então que se foda, se algumas classes precisam ser nerfadas ate chão ou simplesmente destruir os fundamentos que deixam o jogo saudável.

Aronguejo

Re: Deus abandonou os adcs

" é bom msm que o adc depende do time, tirar o estrelismo desse bando de kid que acha q por estar com um atiradorzinho, é automaticamente o mvp e todo o time deve jogar para ele "

Perai, perai, uma hora você é a favor da ideia de adc ser dependente de time, mas outra hora você reclama disso???

Buguei.

Full contraditório isso que você disse viu?

 

Aronguejo

Re: Deus abandonou os adcs

Deletaram?? O que mais ta aparecendo no competitivo é assasinos ou lutadores-assasinos, 

Irelia, Kha Zix, Nocturne, Rengar, Akali(Que está sendo spammada) e até o Zed deu as caras por aí.

Ta prescisando se informar mais viu? Sem querer ofender é claro

Arauto

Re: Deus abandonou os adcs

@SemeadorDaPeste Cara que a riot só se importa com dinheiro isso não tem nem o que discutir, o maior exemplo disso é a Ahri rarissimas as vezes eles mexem nela e ainda lançam 2-3 skins pra ela por ano, queria muito que algum dia a  comunidade se organizasse pra dar um boicote neles, vai que acordam pra vida essa empresa mercenaria da porr4.

Re: Deus abandonou os adcs

Lucian e Kai'sa...

Re: Deus abandonou os adcs

Cara, acho que o jeito que a riot trata os adc's não é justo, simplesmente tem uma trindade de ADC's que sempre entra um campeão novo e sai, e se tu não usa você fica atrás pois seu suporte não sabe dar follow up, ou acaba agressivando na hora errada e acaba sendo punido e ficando muito atrás principalmente os ADC's de crítico, enquanto mid,jg,top pode usar o campeão que for, com uma boa visão vai acabar crescendo pro final do jogo e vai dar 100-0 em uma jinx