cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Desabafo de uma suporte

Re: Desabafo de uma suporte

@johsellion  escreveu:

@Maria Júlia  escreveu:

@Mente Maluca  escreveu:

@Maria Júlia  escreveu:

@solitude eterna  escreveu:
A função do suporte é servir, é o elo mais fácil para subir, nem uma classe do jogo conseguiu ser tão vegetal a ponto até de lançarem uma campeã que se baseia em entrar no ADC e curar ele, "não precisa nem de bota".

Ficam de vitimismo, falando que a classe é subestimada, mas se colocarem pra jogar com um Lee Sin feedado provavelmente não vão saber fechar o jogo e vão colocar a culpa no top.

Parem de choro.

Ele está certo.

A verdade é que...

Ele nunca virou main em todas as lanes

Na real bot lane é a lane mais desatualizada do jogo, parece que ainda ta na Season 4...   No top, mid e JG vai atirador, mago, tank, bruiser, assassino, lutador, peel e tudo quer classe existente, enquanto no bot fica aquele clássico " atirador e suporte ".     Por isso que sempre que vem um combo de 2 mago, Garen + Yuumi ou qualquer coisa troll como Mordekaiser + Singed bot acabam ganhando, pq essa lane é fora do tempo em que a gente vive.

E não adianta se ofenderem, Toplaner tem que jogar 1 v 2 com os ganks toda hora e ainda splitar contra 3 maluco pro seu time ter espaço pra fazer objetivo ;   O caçador tem que fazer dragão, arauto, baron, farma as waves, controlar objetivos e ainda dar ganks ao mesmo tempo pro no fim seu time entregar tudo a vantagem e te dar rage injustamente;  o Midlaner só é gankado de 6 lugares diferente e fica farmando pra crescer no jogo como é o caso dos magos ou vai dar um roaming no top e bot pra garantir vantagem, e o que eu falei dos 3 se aplica ao early game e talvez o começo do mid game.

E o bot faz o quê ? Fica 20 minutos bot 2 campeão um farmando e o outro apertando Cura e Escudo e depois que leva ou perde a torre vai fazer o mesmo ciclo no top só que no máximo por uns 10 minutos, pro no fim do jogo quando já aconteceu as plays todas chegar na TF e ver se perde ou ganha o jogo.  Eu já fui mono sup S4, e Metade da S5 até lançarem o rework da Poppy, Que eu virei Main Toplaner.   Começo do ano que eu voltei a jogar agora Voltei como main sup, depois virei main mid de mago / assassino.   Atualmente sou main Jungler que está tentando aprender a jogar de Veigar APC ou Ashe ADC.     E posso falar que Suporte PEEL é uma das coisas menos impactantes no jogo, porque basta um campeão de pressão e essa campeã fica inútil.

https://discord.gg/fhKGR4b ---> Discord do Clube 4UM, um lar para os degenerados, mono yasuos, viuvas do boards e 4heads do forum. Aberto a todos e presidido por @LokaoPresidente
Tropa

tá precisando aprender um pouco mais sobre o jogo, amigo.

Aprenda lol com quem....justamente com quem??? A lenda a preciosidade lokao reformed....hahahaha que piada. Como faz pra desler....

É brincadeira as besteira que o lokao for1 fala.

Kkkk

Realmente é muito complicado. Eles não ajudam e colocam a culpa em nós

Quando eu comecei a jogar o lol eu era main suporte e com o passar do tempo, com todas as experiencias que tive nessa lane acabei mudando, atualmente consigo jogar em qualquer lane. Porém voltei a jogar de suporte de uns tempos para cá, principalmente em Rankeada, mas a situação na lane não melhorou nem um pouco e com o final de season acho que está ficando é cada vez mais complicada.
Fui jogar um jogo hoje e até bateu aquela depressão desistindo do lol. Estava de Swain suporte, o ADC estava de Caitlyn, a poucos minutos do início da partida o jogador alegou que eu estava farmando sua Lane, sendo que o único momento que farmei foi quando ele tinha ido base e os minions estavam na nossa torre. Apos isso ameacei ele de começar a farmar caso ele não parasse de pingar encima de mim, como ele não parou farmei um Minion feiticeiro e ele falou que ia ficar base. Ficando lá por alguns minutos e deixando a Lane cair, tive que ficar na Lane e impedir que eles levassem a torre coisa que não ajudou muito. Passei a ajudar o time e fui no mid que estava morrendo, matei o oponente e avancei a Lane dele pois ele estava morto e para seu oponente perder XP e Farm e de acordo com o mid eu estava troll pois farmei sua lane quando ele estava morto. Durante o resto do jogo todo, fiz tudo para ajudar o time, parei o barão e ajudei na medida do possível, fiz até um quadra quando para impedir o barão enquanto o adc estava farmando bot e andando pelo mapa para "não levar leaveburst". Não teve um momento que ele não falou que eu estava troll, tentei várias vezes dialogar com ele, mas foi sem sucesso até eu desistir e fingir o mutar e parei de o responder. Ele não ajudou o time hora nenhuma e o mid, considero que estavam juntos, o apoiava. Achei uma tremenda falta de respeito desse jogador, não somente comigo, mas como o resto do time que estava fazendo de tudo para ganhar essa rankeada e ele não fez nada para ajudar.
Fiquei extremamente chateado com o que aconteceu.

com certeza

Hate de certa forma te ajuda a melhorar, portanto, acho q n tem nada errado
- H4x
Highlighted
Arauto

@rengär abuser  escreveu:

kk
Que charope é esse que tu toma? kk

For what way u go?
Tropa

Migra de rota porque soloq só tem mongoloide de adc, infelizmente migrei de rota porque n da pra jogar de suporte sem se estressar.
Dono do Clube - Professor Heimerdinger
Fã de e-sports e sempre disposto a ajudar o/

Concordo com tudo que tu disse

Eu dou valor demais a quem tenta jogar de suporte na SoloQ, é de longe a função mais INSUPORTÁVEL pra alguém no jogo. Tu literalmente depende de 4 pessoas jogarem o BÁSICO pra tu fazer algo. Nos elos mais baixos, ward é considerado conto urbano, só ouviram falar. Nos elos medianos, gold, platina, diamond 4/3, tem os complexos de Deus, que parece que tem X-Ray no mapa e se recusam a comprar 2 pinks por jogo.

Morreu? Culpa o supp.
Deu uma kalecada MONSTRUOSA e morreu? Culpe também o supp.
Time inteiro imitando o Taffarel e defendendo toda skill shot inimiga? Culpa o supp que não cura.

Sinceramente, vocês merecem é um prêmio de paciência. Pra mim todo suporte BOM, que literalmente carrega os 4 nas costas, já atingiu o Nirvana e joga de um PC de cima do monte everest, pq vai ter calma assim lá longe.
Tropa

Eu aqui querendo time pra farmar emblemas..

Prata 4 que só joga normal game, vlw pelas dicas ! xd
Tropa

Para mim você iria reclamar sobre os novos itens de suporte e os nerfs que a riot está dando no bot, mas fico feliz por ver um suporte falando uma grande verdade, sou main suporte e todas essas situações já ocorreram comigo , simplesmente isso é frutante

@Maria Júlia  escreveu:

@Mente Maluca  escreveu:

@Maria Júlia  escreveu:

A função do suporte é servir, é o elo mais fácil para subir, nem uma classe do jogo conseguiu ser tão vegetal a ponto até de lançarem uma campeã que se baseia em entrar no ADC e curar ele, "não precisa nem de bota".

Ficam de vitimismo, falando que a classe é subestimada, mas se colocarem pra jogar com um Lee Sin feedado provavelmente não vão saber fechar o jogo e vão colocar a culpa no top.

Parem de choro.

Ele está certo.

→Thepgfk←
Aronguejo

Rlx sempre tem jogadores assim. Faz sua parte e GGWP. Espero que mudem já fui um adc assim, só que aprendi a Rx os coleguinhas de LEAGUE.
Tropa

Concordo contigo em todos os pontos querida suporte, e assim começa a fazer algo que vai reduzir MUITO o estresse muta todo mundo do time para evitar esse pessoal que gosta tanto de dar hage. Eu acabei de sair de uma partida em que o AD Cary não parava de digitar e quando acabou o game ele simplesmente xingou todo mundo, como a maior parte dessa comunidade faz. Sendo que ele fez geral desaniamar.
Ah, mais uma coisa... Ward e para dar visão para o time inteiro, o TIME inteiro tem Wards. Não é só nossos amigos SUPORTES que tem que espalhar elas pelo mapa, mas sim o time inteiro.
Arauto

Querida bolinhodecake, você é nova no jogo, teoricamente, certo? Pelo seu perfil, você não tem muitos anos de lol. Então que queria só lhe dizer, que tudo o que vc falou ai, é normal e corriqueiro no jogo. Não vai resolver com post no fórum e nem com reclamação, queira que seja onde for.

Suportes são, desde a season 2 que eu me lembre, tidos como inferiores aos demais, pelo fato de que a maioria dos jogadores de lol são crianças e pré adolescentes que não conseguem entender o contexto de uma partida por completo. E, pela falta de idade, de maturidade e inteligência, muitos deles acabam falando durante o game mais do que deveriam e acabam realmente piorando a situação.

O que todos nós que temos mais experiência no jogo falamos pra galera mais nova que se frusta com isso é:

Muta e joga seu jogo. De preferência, tenta jogar com suportes magos nos elos mais baixos. (Vi aqui que vc é prata 4, e no prata a galera mal sabe jogar o jogo ainda). Então se vc quiser ganhar jogos, vai ter que fazer o trabalho você mesmo. Com um MÍNIMO de noção de jogo e de mecânica, você de Brand sai do prata com uma mão nas costas, por exemplo.

Um erro muito comum da galera mais nova que começa a jogar de suporte é esse. Vocês ficam jogando de Nami, Soraka, Janna e ficam fazendo full suprote. Redemption, Ardent Censer e etc. Fazer isso não é muito inteligente. A galera que você tá jogando junto é horrorosa no jogo. Essa criançada (e alguns mais velhos tb) não sabe jogar. Se você ficar de "suporte" pra essa galera, você não vai sair do lugar.

Imagina assim: Você vai jogar em um time de volei feminino, mas todas as meninas do time de 4 anos de idade. Ai você vai e escolhe ser técnica ao invés de jogar. Seria muito burro, certo? É a mesma lógica. Vc tá escolhendo jogar de suporte pra galera que não sabe jogar e não vai evoluir e nem aprender com você.

Sacode a poeira e muda sua champion pool. Muda de lane. Se esforça um pouco pra aprender campeões que ganham jogo no DANO. Pq é assim que vc sai de elo baixo.

E outra coisa: Em elos mais altos, não fica muito melhor, mas tb não é tão tosco assim. Lá vc vai poder voltar a jogar com sua Soraka. Mas por enquanto, não faça isso. E em normal game também. Como você é novata no jogo, você vai pegar em normal game pessoas mais novas também. Se vc tem 500 jogos normal game, vai pegar gente com 500 jogos em média, assim por diante.

Tudo é questão do seu ponto de vista sobre o jogo. Eu era suporte em 2012, eu sei o que vc tá passando ai. Comecei de suporte e nunca mais volto a mainar essa lane se não tiver amigo de adc. Fui pro mid e melhorei muito depois disso. Depois que vc joga mid, seu gameplay de suporte melhora em 500%. Vc aprende a trocar com o adversário muito melhor.

E desiste de mudar a galerinha que joga. Essa galera ai é bem inferior intelectualmente ou é criança. Nem tenta.

Se cuida ai e qquer coisa, grita.
Arauto

A função do suporte é servir, é a rola mais fácil para subir, nem uma classe do jogo conseguiu ser tão vegetal a ponto até de lançarem uma campeã que se baseia em entrar no ADC e curar ele, "não precisa nem de bota".

Parem de choro.

temos um alienado que não entende como funciona o jogo.

se você der o msm recurso que o jg ou qualquer outra lane pro suporte, sabe o que aconteçe?;

você destroi o jogo, não vou falar agora mas ate a penultima season quando veio os nerfs pesado na role, a função que se dava melhor com First blood do jogo e o suporte, mas a riot não gosta da classe e veio 4 nerfs seguidos na posição.

estamos no mesmo meta a 1 ano e meio, e se você tem um pouco de raciocinio , quando a riot quer mudar o jogo ela meche em 2 coisas nos suportes e na JG.

agora se você ache que é a função mais facil do jogo porque não joga com ela?, ja que e facil e sobe tranquilo ta ai o meu desafio, mas você esqueceu que e a classe mais dependente do jogo , dependendo de outras pessoas pra ganhar a partida, e a classe que mais sofre , pois qualquer ADC ruim praticamente faz você se afundar ainda mais.

se voê ficar atras, ja era pois o seu ganho de gold e muito baixo, então e uma classe muito fraca, os itens são fracos, e se jogar de uma classe squish, tenha em mente que TODO O TIME ADVERSÁRIO vai te caçar ate você não querer mais, e principalmente ganho de visão não e so colocar ward e sim saber o momento certo de colocar se não você paga a conta.

Puts, essa de ignorar ping não é só com adc, e dá muita raiva. Eu, como midlaner, já lidei COM MUITAS MAS COM MUITAS MAS COM MUITAS SITUAÇÕES EM QUE EU PINGO PRA ALGUÉM NÃO IR mas ele simplesmente ignora e morre. Depois, o culpado sou eu. Um clássico exemplo que, felizemente não vejo mais pelo diamante mas no platina era quase em todos os jogos era quadno o assassino da minha lane ia dar roaming e eu só avisava que ele tava miado. Avisava pro bot recuar, eles não recuavam, tomavam o gank e depois ainda punham a culpa em mim por não ter acompanhado dando chase em assassino pelo mid (obs: eu jogo de magos squishy 100% puçi).