cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Dano verdadeiro

Highlighted

Dano verdadeiro

O que vocês acham sobre o dano verdadeiro ? Eu acho que é a coisa mais frustrante do lol e é o que deixa a classe de tanker a mais fraca do jogo, já que não adianta o quanto você buildar de armor ou m.r., sempre vai ser explodido

12 RESPOSTAS
Dragão

Re: Dano verdadeiro

Vida?
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
Dragão

O problema não é o dano verdadeiro, é a facilidade de ae conseguir ele com o conquistador, antes dele so quem tinha dano verdadeiro constante era a fiora e a vayne, agora ate o suporte pega se quiser.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
Dragão

Acho que o que torna o true damage forte é a runa Conquistador.
Tipo, qualquer um tem acesso à runa.
Quem tinha dano verdadeiro antes era só Vayne, Fiora e Vel'Koz (pelo menos os que eu me lembro, e que têm dano constante, não vem me falar do Darius ou do Cho, os dois têm só na ult), agora qualquer um pode ter.
"Temam. Adorem. Maravilhem-se. Todas são respostas apropriadas" - Aurelião que sou, século 2k16
Ah, e já tomaram seu café hoje?

Eu acho bacana, exatamente como forma de reduzir o impacto que tem um tank no jogo, visto que a itemização defensiva dificulta muito a aplicação de dano, principalmente por magos e atiradores que sofrem mais com eles. Note que dano verdadeiro é mais complicado de se aplicar, geralmente pede proximidade com o alvo, como Cho'Gath ou numa Skillshot, como a volta do Q da Ahri. Acredito que seja um tipo de dano aplicado cuidadosamente no jogo pra evitar justamente que fique forte demais.
Me preocupa é o dano real em área da Kayle, acho beeem op kkkkk

A runa conquistador converte o dano causado, não aplica como dano bônus, então o impacto é proporcional à força do campeão, acho equilibrado.

Dragão

Cara, eu só acho que skills que diminuem o dano em porcentagem (W da Irelia, E do Warwick, W do Galio, etc) deveriam reduzir true damage.
Tipo, ter só UMA coisa que countera true damage (vida), e ainda mais sendo algo que nem todo campeão precisa e/ou fica bom buildando, é complicado.

Tipo, se tu não for um bruiser, um tank ou um mago tipo Vlad (que tem muita vida), você não tem o que fazer, já que comprar itens de vida não vai te fortalecer, e você ainda tem chance de ser morto mesmo buildando vida.
"Temam. Adorem. Maravilhem-se. Todas são respostas apropriadas" - Aurelião que sou, século 2k16
Ah, e já tomaram seu café hoje?

eu acho que não deveria existir, pois tira muito a eficacia dos itens defensivos imagina vc pagando 3k de gold em um item defensivo mas so aproveita 50% dele por causa do dano verdadeiro, ou seja, 1500 de gold jogados fora, ''aaaa mas tank vai ficar muito roubado'', então se fica roubado, vai nerfando aos poucos os itens defensivos, ate encontrar um equilibrio, ou seja dano verdadeiro e uma forma porca e preguiçosa de tentar balancear o jogo.

Arauto

Eu acho legal a ideia do dano verdadeiro. O que eu não apoio é o acesso de qualquer campeão a isso.
Agora com o Rework do conquistador... que ao meu ver não resolveu em nada... vai ficar ainda pior do que já por que vai ter boneco AP usando essa Runa. O bagulho ta dando dano adaptativo, dano verdadeiro e cura. Os Darius da vida estão pulando carnaval antecipadamente já... pq vão fazer A FESTA.
Akali de conquistador? Diana? Consigo imaginar uns quantos bonecos AP fazendo bom uso dessa runa agora...

Viktor top de conquistador hahahaha ai ai
Riot Riot...

https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640
Lenda

Para min Dano verdadeiro é tóxico ao game, mas eu sou suspeito em falar pq jogo mais com tanks quando não estou na minha main lane q é suporte.
Aronguejo

como digo, o problema da riot é o dano, todo mundo dá dano demais, nenhum tank é efetivo hoje em dia, a riot nerfou tanto os escudo e vida que hoj em dia, o jogo se resume a dano e dps
Aronguejo

joguei de sion contra irelia agora mesmo. 440 de armor, ela procou o conquistador e tirou praticamente toda minha vida... isso é ridiculo
Aronguejo

Só aceita.
Se a Irelia está estacando o conquistador e te matando em 6s, de acordo com a lógica da comunidade do LoL, é pq vc é ruim e não está counterando ela o suficiente.

Olha, pra mim, dano verdadeiro é justo, se bem aplicado.

Eu prefiro aplicações dele usando Flat Damage, no caso, um valor fixo de dano verdadeiro, ou baseado no ataque do champ.
Coisas como Master Yi, Conquistador, Darius, etc...
Pois é uma forma que mesmo um tank, até consegue lidar contra buildando HP, mas não deixa de ser eficiente contra ele.
É um tipo de dano que permite que um alvo consiga dar dano eficiente em um tank, sem ser abusivo demais em um squishy (Riot explicou, fazendo um calculo de quanto precisaria de penertação de armor pra dar um dano X em um tank, e que essa mesma quantidade de penetração seria um dano absurdo em um squishie. Enquanto com true damage, vc pode dar ambos o mesmo valor de dano, sem ser abusivo em um champ squishie)

Agora, acho frustrante aplicações que fazem baseado na vida Max do Inimigo. No caso, Vayne e Fiora.
Pois isso não tem counterplay algum por parte do oponente, pois é um dano que se adapta a vida do oponente, logo, se eu tiver com 2K de hp, ou 5K, não faz diferença, pois é um pedaço da barra inteira que vai ser retirado de uma vez. Seja 12% da sua vida, ou maravilhosos quase 20% do teu HP como Fiora faz.

É por isso que eu acho Vayne o ADC mais frustrante de se jogar contra como um tank.
Sim, eu sei que ela é de um nicho de anti-tank, mas acho que ela faz isso de forma Tóxica demais.

Olha o Kog'Maw por exemplo, o bicho tbm é um anti-tank, mas parece 1000x mais justo de se jogar contra do que uma Vayne, pois se o Kog'Maw fizer besteira, você PODE matar ele por ele ser papél e n ter mobilidade alguma, enquanto Vayne além de ter Dano verdadeiro baseado em HP no Ataque basico, ela pode ficar Invisivel, ter dash em menos de 2 segundos e ainda um knockback com stun.

Kog'Maw pode fechar Guinsoo, Rei e Runnan e você provavelmente vai derreter antes de chegar nele, mesmo ele atirando parado, mas slá, ainda sinto ele como um Anti-tank mais justo que uma Vayne.
Não digo que Vayne é OP ou coisa assim. Digo que ela é frustrante e chata demais de se lidar contra.

Enfim, é assim que EU pelo menos, me sinto quanto à aplicação de dano verdadeiro.