cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Dúvida sobre itens de penetração

Dúvida sobre itens de penetração

Os itens que fornecem penetração de armadura ou mágica por porcentagem, como "Cajado do Vazio" e "Lembranças do Lorde Dominik", surtem algum efeito mesmo que você não possua o status base de letalidade ou penetração mágica?

Me veio à mente esta dúvida pois sou main ADC, e vejo, por exemplo, o item "Lembranças do Lorde Dominik" sendo buildado por ADCs para lidar com tanques inimigos. Porém, estes não possuem nenhum status base de letalidade (provido por itens como "Limiar da noite" e "Crepúsculo de Draktharr", que dificilmente são "buildados" por atiradores). Esta situação pôde ser observada por mim tanto em minhas partidas normais quanto em partidas de jogadores profissionais.

Então, o intuito deste item em ADCs é sua passiva única, que fornece dano extra ao enfrentar campeões com um status de vida superior ao seu, ignorando sua penetração por porcentagem? Ou a penetração por porcentagem surte algum efeito?

2 RESPOSTAS

Re: Dúvida sobre itens de penetração

Penetração por porcentagem ignora a determinada % da Resistência máxima do alvo, então independente do valor da resistência, será aplicada a mesma % de penetração. Isso significa que é mais eficaz contra campeões que possuem muita resistência.

A Letalidade, ignora um número fixo da resistência do alvo, sendo mais eficaz contra campeões com pouca resistência.

Então é mais viável contra Tanks faz penetração por %, considerando que Letalidade não vai fazer muita diferença contra um campeão que tenha mais de 200 de armadura.

Re: Dúvida sobre itens de penetração

Agradeço por esclarecer.