cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[Dúvida] Como jogar com trolls, ragers, tiltados, pré mades e farmadores de maestria?

[Dúvida] Como jogar com trolls, ragers, tiltados, pré mades e farmadores de maestria?

Olá invocadores,

Comecei jogar alternada e rankeada e não estou sabeendo como lidar com certas situações que venho encontrando quando jogo solo queue ou sem ser com time fechado e que estragam bastante minha experiência em jogo.

Jogo LOL desde agosto de 2013 mas nunca tinha jogado rankeada, era um jogador mais esporádico, jogava com meu irmão ou com meus amigos, e geralmente jogava solo queue blind pick por ter tido a primeira impressão de que os jogadores no alternada e principalmente nas rankeadas try hardavam muito e tiltavam bastante... Recentemente fiz minha MD10 (8/10) e cai OURO IV (depois do final da temporadaMan Sad), apesar de ter a impressão que o gerenciador de partidas alternadas no final das contas acaba sendo um pouco desbalanceado (Pelo menos nos horários que eu jogo acontece frequentemente de ter bronze e platina na mesma partida, eu sempre olho no OP GG), no final das contas acredito que acaba valendo muito mais a pena jogar o alternadas (Dica pra você que fica no blind igual eu fiquei esse tempo todo) afinal de contas o saguão acaba já sendo o jogo na questão das escolhas dos picks e te força pensar em composição de times e counters, então se você ainda tá no blind, mano, sai dessa p**%@ disso e vai pro alternadas, vale muito a pena.

Primeiro, meu pesadelo: A role que eu mais gostei de jogar foi de ADC e suporte, e no alternadas quando você dá o azar da bot lane ser os dois first pick do seu time e ninguém quiser que vocês pickem campeões pra eles, e o time inimigo não for bobo, eles VÃO pegar ADC counter e suporte counter que tem sinergia com o ADC ou que inutiliza o seu suporte e a bot lane VAI ser stompada. O que acontece? O jungle, o mid e o top não vão estar nem aí se vocês foram o first pick e NÃO VÃO gankar ou dar roaming porque vocês estão "perdendo", os cara vão dar snowball, e o seu time vai começar a xingar, vai começar a falar do seu farm, vai começar a encher o saco que o ADC não tem dano... Nesse caso, o que eu posso fazer além de mutar (Eu não consigo não mutar, eu vou tiltar e até já tomei punição injusta ao meu ver por apelar com gente babaca sem visão de jogo jogando pré made me enchendo o saco) e ficar farmando safe do safe em baixo da torre, por mais que eu vá ficar atrás de farm ou até mesmo perder a torre pra não dar kill? Nesses casos é certo/justo eu farmar pelo menos os Krugs/Gromp pra "cobrar"/"compensar" a ausência do jungle?

Segundo, que me dá vontade de enfiar os dedos no c* do cara e rasgar: O ADC/SUP (Mas vale pra qualquer lane/role), JÁ TENDO VISTO o campeão inimigo, picka um campeão que é counterado de mais (Até aí tudo bem, vai que o cara tá querendo treinar jogar contra counter, né?), mas aí é stompado porque não sabe o que é counter ou pior ainda, NÃO ACREDITA que isso exista, e começa a te culpar pelas plays porcas dele, e o pior, o time (ou pior ainda, a pré made) dá follow up no rage do cara. Nesse caso, o que eu posso fazer além de mutar quem tá dando rage, de adc ficar farmando safe do safe em baixo da torre e setar a lane certinho o mais rápido possível antes de sair pra um objetivo (por mais que vá me atrasar um pouco), de sup dar o suporte normal, e em ambos sem me arriscar nas call torta que o cara vai fazer e explicar resumidamente, mas com calma, porque aquela call não era boa (Obviamente eu não vou ver a resposta porque o cara já tá mutado)?

Terceiro: que me deixa **cogumelo do teemo** Não conhece nada do campeão e ou o "Ah... Mas é só normal game". Eu reconheço que eu sou "sequelado" de infância e que só me divirto numa partida se eu jogar bem, consequentemente eu jogo um blind pick da mesma forma que eu jogaria uma rankeada, e que não posso cobrar isso dos outros jogadores, mas mano, existe um modo contra bot e um modo de treino JUSTAMENTE pras pessoas aprenderem a mecânica básica ou TESTAR aquela build "EXÓTICA" que viram um streamer mestre fazendo na conta smurf bronze dele (e a pessoa com complexo de inferioridade acha que vai fazer igual pra pagar de f*!@* na partida) justamente pra não precisar submeter outras pessoas passar por aquela situação de estresse e desrespeito.

Quarto: Que me dá vontade de quitar Todas as variantes daquele babaca que que tem um clear wave melhor que o seu e vai na sua lane só pra roubar farmar aquela orda que você tinha setado lane antes de ir objetivo e que está com duas ou três waves chegando na sua torre pra você farmar safe, setar lane de novo e ir base. Nesse caso me dá vontade de quitar porque não enxergo o que fazer, o cara tem clear wave melhor que o meu e decidiu que eu não vou farmar, o que fazer?

Quinto: Esse cara provavelmente está numa sequência de derrotas e tá tiltadaço não importa o motivo e quer trollar, ele começa as call e aborta no meio pra você morrer. Existe algo à mais que eu posso fazer além de não seguir as call e mutar pra não ouvir o rage do cara?

Sexto: O pior de todos ao meu ver O cara que quer farmar emblema de maestria mas não necessariamente ganharna minha experiência no jogo geralmente esse cara é o MID ou o Jungle com alta mobilidade e capacidade de desengage tipo Lee Sin, Jax, Ahri, Lissandra, Ezreal..., eles vão guardar skill pra garantir a kill não importando se você vai morrer por isso, ao invés de dar cover ele bota a pink ou roda o oráculo na brush e fica camperando pra pegar kill, não importando se você vai morrer pela falta do cover, numa TF que apesar de estar muito favorável pro nosso time por algum motivo o cara vai medar e vai dar o desengage away pra ir farmar e deixar o time ser atropelado, ao invés de te gankar ele vai ficar esperando nra brush ou chegar atrasado de propósito só pra dar KS ou pegar resto depois que você estiver morto pra aproveitar e farmar sua lane também. Vão roubar seu farm que você setou lane antes de ir objetivo ou ir base, afinal o cara quer ser o top kill, top farm, top gold da partida pra tirar S, quer fazer "1v9", e não adianta você falar nada porque ou o cara vai cagar na sua boca ou vai ter ativado o mute all.

2 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: [Dúvida] Como jogar com trolls, ragers, tiltados, pré mades e farmadores de maestria?

Você reclama de tilt, mas parece está mais tiltado do que os outros.

Não estou te criticando, passo por isso também, estou tentando te alertar. Sobre a questão de rotas/roaming e gank, realmente não vale muito a pena gankar lanes que estão perdendo solo, mesmo que elas sejam counteradas, afinal no low elo(gold 1 para trás) até counter pick as vezes nem funciona direito por conta da falta de experiencia dos invocadores em questão (Logo, se uma lane está perdendo, a culpa é provavelmente dela, salvo pequenas exceções, e mesmo com essas exceções você não deve culpar o time e sim você mesmo, é a unica maneira de evoluir)

O segredo para jogar é se limitar a fazer o seu jogo. Você verá o pessoal fazendo um monte de coisa errada, e uma vez ou outra vai se esquecer desse segredo e falar "não faz isso, faz aquilo", mas infelizmente, na maior parte do tempo você vai ter que fingir demência mesmo, pela sua própria saúde mental. Se seu time não quer jogar o jogo, nada do que você fale vai mudar isso, você só vai perder o jogo e a paciência. Se você olhar meu histórico agora verá 3 partidas de Neeko. Eu testei-a em normal blind pick e me deu muito bem com o campeão, e só perdi a segunda partida porque meu time não me ouvia e jogava solo, depois quando fui olhar o elo dos garotos entendi porque a gente perdeu.
Enquanto você se focar em você e ir melhorando, a opinião alheia não vai mais te afetar tanto e pouco importa algumas derrotas que não deu pra evitar, pq você será um jogador mais consistente e vencerá a maioria.

E não tem nada errado em tentar ser MVP da partida, principalmente quando o jogo parece que não vai dar em nada, jogar pelo time, na soloq, é pedir pra tomar no caneco.

Re: [Dúvida] Como jogar com trolls, ragers, tiltados, pré mades e farmadores de maestria?

Dá dodge quando acha que vai perder,é melhor perder pdl do que mmr.