cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[Dúvida] Como counterar Tankers Agressivos?

[Dúvida] Como counterar Tankers Agressivos?

Bom, eu gosto muito de jogar na Toplane de Qiyana e Akali, jogar contra um Garen/Darius/Mordekaiser/Renekton torna as trocas sempre complicadas no Early Game principalmente e eu nunca sei que itens fazer pra conseguir ao menos sobreviver legal na lane contra esses e outros tankers agressivos. Meu conhecimento sobre itens é meio vago então:

Queria dicas de First Item ou Itens que poderiam me ajudar com isso, eu também ficaria grato se quiserem dar dicas de sobrevivência na Toplane.

7 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto

Re: [Dúvida] Como counterar Tankers Agressivos?

Bom oq vc chama de Tank eu Chamo de Lutadores, Acho q amaior forma de couterar Tank com esses bonecos e atraves de desviamento de Skills, entende. Tipo vc joga com bonecos que na realidade Batem em tanks no começo do jogo era para vc bater na gente, pois vc tem muita mobilidade e vc pode pockear os Tanks. No top a maioria das Trocas e ganha com a Habilidade mecanica e controle de Minions.
POr exemplo com a Akali e Qiyana tente ficar tirando vida do seu adversario antes de comprar uma briga ate a morte saca. A Akali poe ficar dando o Q e se escondendo na fumaça issso faz vc ganhar no Early pois tanks tem que ter uma Luta constante pra dar dano ou seja se vc bate e corre ele so fica olhando pq e muitolento pra te acompanhar, Isso em questão do Darius e Garem e Mordekaiser, o Renekton da para fazer isso tbm mas vc vai ter que restar mais atenção e tomar mai coidaddo pois ele possui uma Mobilidade melhor e pode te seguir.

Sobre itens como vc e assassino nada muito diferente de Dano mesmo, lembrando que p jogo não e so a faze de lanes então se vc não ganhar lane mas tbm não perde-la Foca no farma e sair para o mid game 0/0/0, ja e uma vantagem pois seu papel de assassino ematar o ADC e qualquer um que tenha pouca resistência. Sevc acha que não consegue trcar com o seu Top simplesmente o ignore farme e nas lutas e Pick offs mate o ADC.
Dragão

Contra tanks e colossos (tanks agressivos que dão dano) use a runa conquistador e depois em algum momento no mid pro late game faça penetração de armadura ou penetração mágica se vc for ap. Se vc estiver ap e o tank se cura muito tipo um vladmir tank faça um morrelomicon.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

A Build você tem aque adaptar conforme a situação. Em questão das trocas, por exemplo, se você estiver de Akali contra o Renekton, o correto é abusar de seu lvl1 forte, e sempre esperar ele gastar alguma skill para ter vantagem na troca, a onda de minions tambem influencia muito nessas trocas, então cuidado.
Voltando a Build, se entivar contra um Renekton, faça a bota de armor primeiro, isso vai ajudar bastante nas trocas, no caso da Akali, priorizar a Lamina Hextex é uma prioridade, faça a aramaguarda da caçadora se estiver com dificuldade na lane e fique safe até seu powerspike, se estiver com vantagem, faça a bota de pen.mag, Lamina Hextex e Morello

Lenda

Abuse da mobilidade do seu campeão e da falta de mobilidade dos campeões q vc está enfrentando, mas pra falar a verdade, Garen/Darius/Mordekaiser/Renekton não são tanks, eles são lutadores bruisers, que causam um dano consideravelmente alto como tb aguentam muito dano. Sendo sincero vc não consegue ganhar numa troca direta contra esses campeões, é tentar ir pokeando, tirando vida aos poucos a ponto de conseguir dar um all in com eles estando com pouca vida, ou farmar safe tentando apenas n morrer na lane.
Arauto

hextec espacial, morelion pra counterar cura
faz penetração caso eles fazendo rm
e builda tabi, zhonia
"O lance não é quanto tempo você tem, e sim como o usa!"

Sou mono shen, e ja fui top 5 vi br por um curto tempo.
A melhor forma é se atentar a suas skills, muitas vezes um lutador não conseguirá muita vantagem nem uma troca bem sucedida uma vez que você tiver seu kit completo, além disso, evitar trocas desnecessárias em lane é um grande ponto a auxiliar a vitória contra um lutador.
Jogar ao redor da jg é uma boa para quando você não vê possibilidade nem dano nas trocas iniciais.

Dai tu vai dar 1 Q de Akali e o Darius te puxa e come seu bumbum, ou vc vai chegar perto das suas tropas o Renek da EWQE e vc perde a vida toda de graça com stun besta dele. Unico tipo de champ n cotoco q nem esses canceres que consegue fazer isso de troca rapida é Quin e Gnar, pois são ranged e conseguem caitar, já as Akalis e etc precisam chegar na distancia de ataque dos ditos Tanks para causar dano e não bateram de graça coisa nenhuma, bem mais provavel sofrerem engage de stun e apanharem. Sobre os itens tem que fazer colete espinhoso e depois seguir a build normal, se teu foco n for solar o cara late game e apenas sobreviver a lane fase venda o colete espinhoso no final do game e troque por algo mais util para ti.