cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Criem um item para counterar Dano Verdadeiro.

Resolvido
Lenda

Criem um item para counterar Dano Verdadeiro.

A Sugestão é simples, a criação de um item para tanks que countere o "Dano Verdadeiro em % de vida". O Quão frustrante é jogar de tank hj em dia e ter uma  Vayne ou  Fiora contra é bem frustrante de se lidar, pois não importa o que vc tente buildar para suavizar, elas ainda vão te estourar.

Então a Exemplo do Randuin que tem uma mecânica única q Reduz 20% de dano crítico, pq não criam um item para tanks q Reduza em 20% a quantidade de Dano Verdadeiro em % de vida q vc toma? seria o mínimo para tornar justo de os tanks aguentarem um pouquinho mais. Na minha opinião esse tipo de "mecânica de True damage em % de vida" não dá counterplay, é nocivo ao jogo.

LOL É o único jogo q eu conheço q atualmente um tank não tanka, não importa o quanto de defesa ele faça, pelo menos nesse meta de conquistador.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Moderador

Re: Criem um item para counterar Dano Verdadeiro.

Eu discordo justamente por ir contra a ideia do dano verdadeiro e quebra a identidade dessas personagens como anti-tanques, e no caso as 2 personagens perdem bastante recursos como dano em área ou alcance pra manter essa identidade, a ideia de elas terem dano verdadeiro baseado em uma porcentagem da vida máxima é justamente pra elas counterarem Campeões com muita resistência, pedir um item pra counterar isso pra mim é tipo pedir um item pra counterar Feridas Dolorosas ou item pra counterar o Zhonya, é tipo um counter pro counter do counter.

Dito isso, eu acho que a gente devia ter bem menos dano verdadeiro do que a gente tem atualmente, vários Campeões recentes vieram lançados com dano verdadeiro e principalmente, uma runa como o Conquistador que dá um recurso que deveria ser tão valioso de forma tão barata pra todo mundo, pra mim é onde persiste o problema. Quando você cria um ou outro Campeão pra assassinarem tanques você está apenas acrescentando um counterpick no jogo, é ok porque você está só criando um nicho estratégico, agora quando você cria uma runa extremamente acessível pra uma das classes mais populosas do jogo, você está literalmente tirando a viabilidade dos tanques no jogo.

Além disso, eu acho que o lance dos tanques não estarem tankando o suficiente tem mais a ver com diversas mudanças no meta (e o Conquistador é uma delas) do que com um ou outro Campeão específico, Fiora e Vayne sempre existiram nos metas de tanque e nem por isso elas tiravam a viabilidade deles, inclusive em alguns momentos era até difícil encaixá-las mesmo em um meta tanque onde elas deveriam se sobressair mais. O maior problema dos tanques foi que em 2016 a Riot mudou a itemização dos itens defensivos pra eles fornecerem menos vida e mais resistência, dessa forma os tanques iam ter menos força no meio do jogo e mais poder no final do jogo, o problema foi que depois disso eles buffaram os itens dos lutadores pra dar mais vida pra eles enquanto eles faziam dano, deixou dano verdadeiro e outras mecânicas pra lidar com tanques mais acessíveis e mudou o Último Suspiro pra ficar bem mais confortável e menos restritivo para os AD em geral fazerem ele, o que de certa forma acabou indo contra as mudanças anteriores e acabou deixando os tanques de certo forma menos resistentes que os lutadores em geral.

Enfim, acho que o problema dos tanques é menos em relação a mecânica de dano verdadeiro baseado na vida máxima que é uma mecânica que só uns 2 personagens do jogo tem e mais com o meta no geral, criar um item só pra counterar o dano verdadeiro não vai resolver o problema de verdade, vai só criar um meta shift onde acumular tanques vai ser a única estratégia viável igual já aconteceu em Temporadas anteriores, e os lutadores acabam tomando outclass dos tanques, acho que o que tem que ser feito é administrar melhor a quantidade de dano verdadeiro disponível no jogo.

17 RESPOSTAS

ideia bosta
QUERIA TER AMIGOS, NÃO QUERO MAIS JOGAR SOLO.

Eu achei ruim também pelo fato de dano verdadeiro ter que ser direto. .-.
Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Dragão

Pensei que escudo counterava dano verdadeiro.

tb acho bb s2 hasaki
QUERIA TER AMIGOS, NÃO QUERO MAIS JOGAR SOLO.
Dragão

@SeventhYuu  escreveu:

Que ótimo, agora os tanks só precisam andar com uma Janna do lado, tudo certo

#VoltaBoards!!!
Dragão

@EngShady  escreveu:

@SeventhYuu  escreveu:

Que ótimo, agora os tanks só precisam andar com uma Janna do lado, tudo certo

Não falei isso, até também pode ser criada alguma runa ou algum item que pode criar um escudo.

Ou um outra mecânica... não se sabe.

Lenda

Então é justo q um Tank com 4k de Vida, mais de 300 de Armadura, seja estourado em segundos para uma Fiora ou Vayne em questão de segundos?
Dragão

eu apoio a ideia, pq acho completamente INJUSTO um tank ser obliterado em segundos, penetração é uma coisa, eu acho que dano verdadeiro deveria ser um recurso raro e demorado, como a ult do cho gath, é dano verdadeiro, mas é na ult, tem cd longo, curto range ai eu acho legal, balanceado, é parte da identidade do champ

mas um adc dar dano verdadeiro a cada 3 hit tipo a vanine
uma top lane no AA(acertando passiva ou na ult)
isso é desbalanceado

Mas ao criar um item que reduz o dano verdadeiro, isso estaria indo contra o próprio conceito de dano verdadeiro, um dano que não pode ser bloqueado

Acho que a solução seria alterar as duas personagens em questão de forma que elas não tivessem acesso a esse recurso tão constantemente, e claro, na runa do conquistador que concede true damage para quase todos os lutadores.

Como main de um tank acho como a gente tinha falado muito boa a idéia de UM ITEM PARA SALVAR TANKS DE DANO VERDADEIRO.
Sei que a idéia do dano verdadeiro é ignorar tudo e ai shield e vida são essenciais,mais pense você se dividir em Armadura,Resistência Mágica,Vida e Escudo no fim você não tanka nada,então removem o dano verdadeiro do jogo OU criem maneiras para se defender disso que destruiu a vida de muita gente que joga de tank e etc.
Aderi a campanha #VoltaBoards
Dragão

@MatiosPresida4UM  escreveu:
Como main de um tank acho como a gente tinha falado muito boa a idéia de UM ITEM PARA SALVAR TANKS DE DANO VERDADEIRO.
Sei que a idéia do dano verdadeiro é ignorar tudo e ai shield e vida são essenciais,mais pense você se dividir em Armadura,Resistência Mágica,Vida e Escudo no fim você não tanka nada,então removem o dano verdadeiro do jogo OU criem maneiras para se defender disso que destruiu a vida de muita gente que joga de tank e etc.

Meu Main usa dano verdadeiro. Acredito que algo assim deveria ficar na mão de poucos campeões.

Moderador

Eu discordo justamente por ir contra a ideia do dano verdadeiro e quebra a identidade dessas personagens como anti-tanques, e no caso as 2 personagens perdem bastante recursos como dano em área ou alcance pra manter essa identidade, a ideia de elas terem dano verdadeiro baseado em uma porcentagem da vida máxima é justamente pra elas counterarem Campeões com muita resistência, pedir um item pra counterar isso pra mim é tipo pedir um item pra counterar Feridas Dolorosas ou item pra counterar o Zhonya, é tipo um counter pro counter do counter.

Dito isso, eu acho que a gente devia ter bem menos dano verdadeiro do que a gente tem atualmente, vários Campeões recentes vieram lançados com dano verdadeiro e principalmente, uma runa como o Conquistador que dá um recurso que deveria ser tão valioso de forma tão barata pra todo mundo, pra mim é onde persiste o problema. Quando você cria um ou outro Campeão pra assassinarem tanques você está apenas acrescentando um counterpick no jogo, é ok porque você está só criando um nicho estratégico, agora quando você cria uma runa extremamente acessível pra uma das classes mais populosas do jogo, você está literalmente tirando a viabilidade dos tanques no jogo.

Além disso, eu acho que o lance dos tanques não estarem tankando o suficiente tem mais a ver com diversas mudanças no meta (e o Conquistador é uma delas) do que com um ou outro Campeão específico, Fiora e Vayne sempre existiram nos metas de tanque e nem por isso elas tiravam a viabilidade deles, inclusive em alguns momentos era até difícil encaixá-las mesmo em um meta tanque onde elas deveriam se sobressair mais. O maior problema dos tanques foi que em 2016 a Riot mudou a itemização dos itens defensivos pra eles fornecerem menos vida e mais resistência, dessa forma os tanques iam ter menos força no meio do jogo e mais poder no final do jogo, o problema foi que depois disso eles buffaram os itens dos lutadores pra dar mais vida pra eles enquanto eles faziam dano, deixou dano verdadeiro e outras mecânicas pra lidar com tanques mais acessíveis e mudou o Último Suspiro pra ficar bem mais confortável e menos restritivo para os AD em geral fazerem ele, o que de certa forma acabou indo contra as mudanças anteriores e acabou deixando os tanques de certo forma menos resistentes que os lutadores em geral.

Enfim, acho que o problema dos tanques é menos em relação a mecânica de dano verdadeiro baseado na vida máxima que é uma mecânica que só uns 2 personagens do jogo tem e mais com o meta no geral, criar um item só pra counterar o dano verdadeiro não vai resolver o problema de verdade, vai só criar um meta shift onde acumular tanques vai ser a única estratégia viável igual já aconteceu em Temporadas anteriores, e os lutadores acabam tomando outclass dos tanques, acho que o que tem que ser feito é administrar melhor a quantidade de dano verdadeiro disponível no jogo.

O true damage do Yi e balanceado porque tem CD e e por hit alem de nao escalar tao bem e o Yi maximizar a Skill depois o Q na maioria dos CASOS e Coraçao congelado com Warmog ja ajuda contra o Yi.
Agora se voce pegar Fiora e Vayne vai ver algo RIDICULO que e o Dano VERDADEIRO que escala com Vida?? Nao faz sentido existir.
Como se countera o True damage do Velkoz? Desvie o MAXIMO que puder como Countera o True damage do Cho gath? Nao deixe ele te Ultar( Lembra do meta de Placa Gargolitica que Cho era o DEUS do jogo, pick ou bam em TODOS os campeonatos? entao choraram e nerfaram ele e o item mas porque ninguem fala do W da Vayne?) kite ele, como countera o True damage do GangPlank? Nao deixe ele te bater com a passiva se o W da Vayne fosse igual ou parecido com o W do Kled eu ficaria de boa.
Fiora e ridiculo ela SEMPRE tem potencial para matar o inimigo so precisa acertar a Skill BALANCEADA do W(o W do Yasuo nao anula Ignite nem a ult do Darius/Garen/Cho/Trundle e nem devolve CC) e proca a passiva se voce ver de TODOS os champs do game com true damage as 2 procam do jeito mais SIMPLES.
''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra...''
Lenda

@Drill Barnacle Argumentou perfeitamente.

O dano verdadeiro do conquistador e BALANCEADO se voce pensar que ele e um ADICIONAL do dano TOTAL exemplo voce toma 100 de dano recebe 10 A MAIS sendo VERDADEIRO mas ai entra o BALANCEAMENTO se voce faz armor voce diminui esse 100 para 50 entao vai receber 5 de dano VERDADEIRO isso torna o conquistador BALANCEADO ao meu ver voce nao precisa se precupar com o true damage se buildar amor e resistencia.
''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra...''
Dragão

@O Ultimo Samurai  escreveu:
O true damage do Yi e balanceado porque tem CD e e por hit alem de nao escalar tao bem e o Yi maximizar a Skill depois o Q na maioria dos CASOS e Coraçao congelado com Warmog ja ajuda contra o Yi.
Agora se voce pegar Fiora e Vayne vai ver algo RIDICULO que e o Dano VERDADEIRO que escala com Vida?? Nao faz sentido existir.
Como se countera o True damage do Velkoz? Desvie o MAXIMO que puder como Countera o True damage do Cho gath? Nao deixe ele te Ultar( Lembra do meta de Placa Gargolitica que Cho era o DEUS do jogo, pick ou bam em TODOS os campeonatos? entao choraram e nerfaram ele e o item mas porque ninguem fala do W da Vayne?) kite ele, como countera o True damage do GangPlank? Nao deixe ele te bater com a passiva se o W da Vayne fosse igual ou parecido com o W do Kled eu ficaria de boa.
Fiora e ridiculo ela SEMPRE tem potencial para matar o inimigo so precisa acertar a Skill BALANCEADA do W(o W do Yasuo nao anula Ignite nem a ult do Darius/Garen/Cho/Trundle e nem devolve CC) e proca a passiva se voce ver de TODOS os champs do game com true damage as 2 procam do jeito mais SIMPLES.

Notável o seu ponto, Samurai.

O E do Yi tem na sua ativa o dano verdadeiro, porém, ele perde o AD ganho na passiva quando o habilidade entra em CD. Por isso tem que se usar essa habilidade com sabedoria em vários casos. Além disso, acredito que ele ignora o item Coração Congelado na ativa de sua ultimate.

Já no caso de Fiora e Vayne, é complicado. Vayne principalmente por causa do reset na ult dela.

Fiora ainda ela vem pra cima então se você tiver com uma Poppy da vida você manda ela pra T3 e faz ela chorar então ela tem uma fraqueza,agora a Vayne além de dano verdadeiro abusivo ela é ranged e AINDA TEM UM INVISIVEL ETERNO NO Q oq mata qualquer jogada até mesmo pro Teemo que é counter de qualquer campeão que é baseado on hit....
Aderi a campanha #VoltaBoards
Dragão

Então peço que levantemos a seguinte questão aqui, se o conquistador não é um problema, então qual é o motivo de tanks não tankarem?
Porque atualmente temos 73 campeões com win rate maior que 50%, e desses 73 apenas 3 são tanks de verdade (Eu nem devia contar o Rammus porque ele é um caso especial que countera muitos champs do meta, incluindo a Vayne), e eu sou bem lembrado de que a taxa de vitória dos tanks, bem como seu pick rate, caíram drasticamente justamente no lançamento da runa do Conquistador, quem jogava de tank senti muito bem a diferença.
Eu consigo aceitar um campeão que countere tanks, que como falaram aqui eles sacrificam muita coisa pra ter dano verdadeiro, campeões que counteram campeões é a coisa mais normal do mundo, mas e uma runa?! E quando basta apenas selecionar uma runa pra conseguir counterar uma classe inteira? Qual é o grande sacrifício aqui?
Deixo esse questionamento aqui.
#VoltaBoards!!!