cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Críticas e Sugestões para a Taliyah

Tropa

Críticas e Sugestões para a Taliyah

Acredito que, apesar da campeã não ser popular, a maioria dos jogadores que gostam, se incomodam com o estado dela. Eu li todos os textos de pré-lançamento, toda a história da personagem, e tudo me agradou bastante, sobretudo devido eu ser um main mid; Um comentário, de um dos desenvolvedores da campeã, chamou muito a minha atenção parecido mais ou menos com isso: ''Qual foi a última vez que criamos um mago tradicional?''. Sou totalmente a favor da possibildade de ''inovar'' nos picks, mas Taliyah foi criada com o propósito de ser um mago roaming de controle; É frustrante, o fato de ela ter sido deslocada totalmente para a jungle, tornando o pick no mid totalmente inviável. No mid, Taliyah não mais puxa a wave com eficiencia, tendo de gastar um volume de mana maior para conseguir o roaming; houve até um patch em que estavam buildando gota devido a esse problema. O combo consome uma quantidade de mana considerável, ou seja, ela não aguenta um troca mais prolongada sobretudo no early game, agravando mais ainda a situação se o oponente estiver usando um mid com clear wave. Taliyah está sendo muito facilmente snowballada no mid, virou um pick de muito risco, o famoso 8 ou 80; Se conseguir alguma vantagem e souber compartilha-lá com o time tem chance de dar certo, se não, perdeu o jogo. Já levei rage, na seleção de campeões, só por escolhê-la.

As minhas sugestões giram em torno de seu Q. Para começar, um simples contador de tempo mostrando quando o terreno manipulado expirará, tornando isto mais gerenciável. No seu lançamento, ela tinha o Q com um pequeno dano em área onde em quem colidir, era o principal meio para clear wave e um dos motivos de ter sido removido era que acontecia exatamente o contrário do que falei no parágrafo anterior, ela precisava de muito pouca mana para fazer uma clear wave forte; esse dano em área poderia voltar com uma redução no dano de minions e monstros da selva. O dano em área contribui não só para o roaming como também para a possibildiade de reagir à pokes e para a estabildiade da personagem em lane no geral. 

Sou a favor de qualquer mudança pensada pela riot que culmine na volta definitiva de Taliyah ao mid. Foi só uma opinião baseado no que eu percebo e minha experiência no jogo. Temo que ocorra o mesmo que ocorreu com a zyra, esta era um mid e foi descolada para suporte, tendo em todos os patchs posteriores mudanças voltadas para esta role.  Contribuam por favor, as mudanças na Taliyah foram baseadas no cenário competitivo e no high elo, ela nunca foi uma campeã popular e agora está extinta. Agradeço muito pela atenção.

1 RESPOSTA

Re: Críticas e Sugestões para a Taliyah

Riot fez essas mudanças sem pensar em quem só jogava de Taliyah mid na época, é muito ruim apenas tirar um champ de uma função e mandar pra outra do nada. Sem querer ofender quem faz Taliyah jg (eu mesmo já fiz muito) mas na época que tava no meta a maioria jogava só por estar op. No reddit os mains só sabem falar de mudanças no q, e eu apoio muito