cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Couraça do Defunto e itens de armadura.

Highlighted

Couraça do Defunto e itens de armadura.

Estou fazendo esse post para apresentar argumentos sobre o pq o item couraça do defunto deveria ter um buff pq se fizermos uma comparação com outros itens ele ao meu ver fica em desvantagem e todos os seus concorrentes receberam buffs recentemente. Antes vou tentar explicar o que eu acho sobre a função do item: a Couraça teoricamente seria um item que da velocidade de movimento e ajuda no "acesso ao alvo" para campeões com pouca mobilidade. Ou para junglers que precisam andar mais pelo mapa.

exemplos: garen, darius e nasus.

o item tem status bons mas ele não tem uma passiva que faz o usuario ficar mais resistente ou dar um debuff no adversário.

A impressão que eu tenho é que quando eu uso esse item o meu campeão fica menos tanque e a passiva de velocidade de movimento não é impactante o suficiente.

agora a vou tentar fazer uma comparação:

couraça x capa de fogo: nesse caso campeões que precisam de clear wave vão dar valor para capa de fogo tipo Dr Mundo e shen (talvez um renekton) mesmo que a couraça seria uma boa escolha por exemplo no Dr mundo. e capa de fogo foi buffada recentemente 2 vezes.

couraça x randuin: muitas vezes vale mais a pena tankar e sobreviver para causar dano e passiva da randuin ajuda muito mesmo sendo propriamente um item para tank. É melhor tankar e mitigar o maximo de dano possivel para dar mais dano.

couraça x armadura de espinhos: para mim atualmente armadura de espinhos  é o melhor item de armadura principalmente quando ele está em um jogo que ele é muito efetivo (ter muito cura no time inimigo vindo de suporte ou life steal ou até de usuarios de conqueror), ou campeões que tem esteroides de armadura tipo rammus, malphite etc. Alem de dar muita armadura e um pouco de vida as passivas ao meu ver já valem bastante principalmente para os tanks e os colossos também aproveitam bastante esse item ou o randuins. a armadura de espinhos só não é melhor pq ela da muita armadura e quase nada de vida.

couraça x gloria integra: nesse caso em expecifico não tem o porque compra a couraça sendo que existe a gloria integra que da vida, mana, armadura, regen de vida e cdr.  alem da gloria integra ainda ser mais barato a passiva(que é uma passiva que ativa quando vc quer) é melhor para TF e ainda da slow em area. se comprar a couraça basicamente vc estará pagando só pela armadura em um item que tem menos status e uma passiva menos efetiva.

Outro ponto é que se vc observar os itens são muito parecidos na ideia de dar velocidade de movimento para campeões sem mobilidade e a riot já disse que quando fizer uma limpa nos itens da loja ela vai unir ou remover itens que são parecidos.

Por fim o que eu estou dizendo é que as passivas da couraça não valem tanto assim para aqueles que gostariam de buildar e na comparação com os outros ela fica atras principalmente na concorrente direta que é a gloria integra. Buffar o item ? talvez, não seria ruim dar cdr ou sei lá reworkar o item.

o item funciona bem por exemplo no hecarim que aproveita bem das passivas do item mas talvez seja só ele que tenha uma sinergia muito boa.

gostaria de saber suas opiniões.