cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Controle de wave

Aronguejo

Controle de wave

Controle de wave é uma grande parte do jogo e, ao mesmo tempo, pouco conhecida e utilizada por jogadores, apesar de sua grande importacia. Com esse conhecimento e um bom farm, tudo que voce precisa é que seu time não perca até o momento em que você fique forte.

Com um bom conhecimento da wave, você pode criar pressão e isso permite que você:

- Force seu oponente a perder cs e xp, além de poder se tornar um abate fácil.

- Faça seu oponente ficar na rota ao invés de poder sair para ajudar o time.

- Tenha vantagem em rotações.

- Ajude seu caçador a se proteger de invasões e invadir o inimigo.

- Garantir controle de visão.

Você não pode impedir que seus companheiros de equipe jogem mal, mas com pressão você pode ajudar para que eles fiquem fortes e tenham vantagem no jogo.É um conhecimento extremamente útil e, para comecar, aqui estão algumas dicas fáceis.

As melhores waves para sair da rota, tanto para ir para a base quanto para dar roaming são as waves de canhão. Eles são mais difíceis de matar e garantem que você não perca quase nenhum minion.

As outras waves são boas para sair para colocar visão e voltar mais rápido. Você também pode dar roaming ou voltar para base nelas, mas é mais arriscado.

Os três tipos de posicionamento de lane são: slow push, hard push e freeze. Você deve usar eles para negar o máximo de farm para seu adversario.

- Freeze é utilizado para negar farm para seu oponente quando ele sai da rota mas você não tem tempo para puxar até a torre. Ele também é muito efetivo para ficar seguro e não levar ganks. É extremamente bom para match ups desfaforáveis.

-Hard push funciona melhor quando você pode empurrar a wave até a tore para negar farm. É bom para quando seu oponente sai da rota e você não pode acompanha-lo. Aproveite para pegar uma barricada se puder. Também fuciona quando seu campeão precisa sair da lane para gankar e conseguir abates.

-Slow pushes são quando você tem 1 ou 2 minions a mais que seu adversário. Com a chegada de outras waves os seus minions seram maioria, e avançarão a rota devagar até que uma grande quantidade chege até a tore inimiga. São bons usar em lanes desfavoráveis, para impedir o all-in de seu oponente, que levará muito dano para os minions.

O fim do slow push normalmente resulta em um slow push inverso ou em um reset (quando a wave volta a ficar igual para os dois lados no meio da rota), fazendo com que seja muito usado contra assassinos.

Esses princípios são de fundamental importancia para aprender como se comportar na rota, sendo utilizados para garantir um snowball em elos baixos.

4 RESPOSTAS
Dragão

Re: Controle de wave

Gostei do post.
Uma coisa que eu gosto de fazer no mid é controlar a wave desde o nível 1, pra conseguir visão da jungle inimiga.
Jogando de Aurelion Sol, normalmente eu uso a minha passiva pra matar os 3 minions melee, e depois uso o W pra puxar a lane, matando os 3 ranged, e após isso wardo as Acuâminas do jungler inimigo.
Bem, acho que isso pode funcionar também para outros campeões que possuam um bom push desde o nível 1.
E eu costumo chamar o "Hard Push" de "Shove".
Já tomaram café hoje?

Muito bom, é um dos princípios fundamentais mesmo, é importante orientar também aqueles que geralmente abusam no hard push que isso dependendo pode atrair vários gankes seguidos do jungle inimigo, então fiquem espertos, primeiro ganke já muda pro modo freeze, outra dica importante também é tirar vantagem da wave do canhão, tentar iniciar uma troca com esta wave é bem estratégico, porém elimine o canhão do adversário primeiro antes de dar o primeiro hit no inimigo, com o seu canhão ainda vivo isto te dará uma considerável vantagem em dano causado no adversário ;-)

Aronguejo

legal.

Highlighted
Aronguejo

Finalmente alguém que me fez entender melhor sobre os Pushs em Português, o único que eu conseguia aprender era com o FNX Saber, mas como ele é do NA fica difícil tirar duvidas com ele, Arigato so much! ^^ <3
Em grego: καιρός, "o momento oportuno", "certo" ou "supremo".