cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Contexto sobre as alterações de Atiradores que estão vindo

Rioter

Contexto sobre as alterações de Atiradores que estão vindo

Via: Riot Axes

Oi, pessoal!

Vamos colocar um monte de alterações de atributos e itens de Atiradores no APT nos próximos dias e antes disso, queremos dar um contexto inicial e falar dos nossos objetivos. (Nota importante: as mudanças não sairão na 8.10; vamos deixá-las de molho por mais tempo que o normal no APT.)

Os Atiradores, enquanto classe, já estão fortes demais há um bom tempo, e as formas como eles expressam essa força não são capazes de criar muitas situações de jogo. Os obstáculos iniciais nas rotas não são suficientes para deixar os carregadores de hiperescalamento em desvantagem, então a maioria dos Atiradores que são agressivos nas rotas acabaram desaparecendo ou indo para outras posições. Os agressores que ficaram geralmente são Campeões que também conseguem carregar no final da partida se vencerem a rota, principalmente Campeões com muito acerto crítico, como Caitlyn, e Campeões que usam a Lâmina da Fúria, como Varus.

(Também temos recebido perguntas em relação ao nível de influência que os suportes têm no jogo. No entanto, os problemas dos Atiradores descritos acima precisam ser resolvidos independentemente da situação dos Suportes.)

As alterações que estão chegando no APT têm o objetivo de fazer com que a desvantagem dos carregadores de acerto crítico na rota seja realmente relevante e, ao mesmo tempo, permitir que outros estilos de jogo consigam carregar melhor depois de uma boa fase de rotas. Podemos dividir isso em alguns tópicos.

A CONFIABILIDADE E A HORA DA "ATIVAÇÃO" DOS CARREGADORES DE CRÍTICO

Quando os atiradores de acerto crítico conseguem dois itens (Gume do Infinito + aprimoramento do Zelo), eles passam a ser os jogadores mais valiosos da equipe, independente de estarem em vantagem ou em desvantagem. Dois itens não é um limite tão alto assim para causar todo esse impacto: em todas as partidas, com exceção das muito desequilibradas, os dois Atiradores alcançam seu escalamento máximo conseguindo 2 itens.

Queremos retardar esse momento de "ativação" para que os atiradores sejam devidamente penalizados pelas derrotas sofridas logo no início e para que uma fase de rotas equilibrada não seja garantia de domínio no meio da partida. Assim, outras classes e posições podem exercer mais influência nas partidas em que nenhum dos Atiradores ficam exageradamente fortes na rota, nos afastando de um meta centrado na rota inferior e determinado exclusivamente pela sorte.

As principais alterações são:

• A reformulação do Gume do Infinito, que agora causa menos impacto no início, pois as passivas têm menos força contra os primeiros alvos e dependem mais do prórpio escalamento ao longo da partida, mas que continua sendo muito poderoso no decorrer do partida.
  • Redução da eficiência dos itens de Zelo.

Vale também mencionar que a sustentação da rota inferior subiu de novo. Como sempre, isso significa menos ação na rota, o que coloca mais prioridade em Campeões com bom escalamento. Fora disso, a sustentação dos Atiradores na rota também deu uma diminuída:

• Enfraquecimentos na regeneração de Vida base
  • Enfraquecimento em Agilidade nos Pés

ESTILOS DE JOGO HOMOGÊNEOS

Nem todo Atirador quer jogar no estilo de hiperescalamento e carregamento de dano crítico, mas as construções dos itens de crítico são muito fáceis e têm muita sinergia; já as outras construções, não são tão simples assim. Queremos possibilitar outros estilos de jogo — como o do Lucian, que usa e abusa das habilidades, ou como o do Draven, com um efeito bola de neve baseado em DdA — melhorando o acesso aos tipos de efeito que essas construções precisam e, ao mesmo tempo, fazendo com que as construções dos itens de crítico sejam menos perfeitas:

• Reformulação do Colhedor de Essência para que ele funcione como um item independente. Ele ainda será vantajoso para os padrões de combate que combinam ataques básicos e habilidades, mas não dependerá mais dos acertos críticos.
  • Chuva de Canivete, um novo aprimoramento para a Espada G.p.C. que faz com que seus primeiros ataques em combate sejam mais impactantes.
  • O Último Sussurro e seus aprimoramentos voltarão a ter Penetração de Armadura total. Isso melhora o escalamento de DdA e a construção de itens de Penetração de Armadura fixa, pois é mais vantajoso contra Campeões que não acumulam Armadura.
  • Com o retorno da penetração total, as Lembranças do Lorde Dominik não precisam mais do reforço contra tanques que a passiva Mata-Gigantes oferecia, então removemos esse efeito (e o Mata-Gigantes).
  • Chuva de Adagas, uma Runa Essencial de Dominação com objetivos semelhantes ao da Chuva de Canivete.
  • Alguns fortalecimentos de eficiência para a Espada do Rei Destruído e para A Sedenta por Sangue

Outra alteração neste quesito é que agora os Atiradores estão trocando 4 de Dano de Ataque base por um pouco mais de escalamento de DdA (atingindo o nível de equilíbrio no final da fase de rotas ou um pouco mais tarde). Como essas alterações valem para toda a classe, a diferença de DdA base entre um Atirador e o outro será mais significativa no início da rota.

Sabemos como o DdA base é importante para o abate de tropas na rota, portanto essa alteração de atributos virá acompanhada de um "assistente de treinamento" de golpes finais em tropas, que deverá ser removido nas próximas Atualizações.

Se olharmos para além dos Atiradores por um instante, podemos ver que Chuva de Canivete, Colhedor de Essência, Chuva de Adagas e o retorno da Penetração de Armadura total do Último Suspiro são também ótimas opções para Lutadores e Assassinos de DdA. Nós vemos essas alterações como poderosas adições para o futuro dessas classes, mas ficaremos de olho no balanceamento no curto prazo.

OUTRAS QUESTÕES QUE PEGARAM CARONA

Aproveitamos a oportunidade para resolver outros probleminhas chatos, alguns relativos a quem joga de Atirador e alguns relativos a outros jogadores:

• Com a atualização do Gume do Infinito, nós vamos reduzir a quantidade de dano crítico que os Atiradores causam no final do jogo contra alvos frágeis, pois sua passiva que concede +50% de dano crítico foi alterada para converter parte do dano crítico em dano verdadeiro. Assim, as construções de itens críticos ficarão mais voltadas para os alvos mais robustos — alguns itens críticos ainda terão impacto significativo contra algvos mais frágeis, mas é menos provável que eles sejam abatidos com dois ou três disparos.
  • Veremos menos itens de chance de acerto crítico no início, o que significa que o impacto do crítico nas rotas será mais baixo, e a sorte não determinará o resultado dos conflitos com tanta frequência.
  • As alterações nos atributos de DdA farão com que os Atiradores sejam menos opressivos nas rotas. Os Campeões corpo a corpo conhecem bem essa frustração, mas nos testes, vimos que os Magos também se beneficiaram bastante.
  • Pequenas alterações em vários itens que não são de acerto crítico e que estão disponíveis para Atiradores e Lutadores, provavelmente incluindo fortalecimentos para a Mandíbula de Malmortius e um ajuste para o Anjo Guardião.
  • Alterações para o Chamado do Carrasco e Lembrete Mortal, com a intenção de preservar sua posição como compras de nicho no jogo. Essas alterações ainda não estão confirmadas e provavelmente vocês verão algumas versões durante o período em que as alterações dos Atiradores estiverem no APT.

POR FAVOR, QUEREMOS FEEDBACK

Como falamos antes, ainda temos dois ciclos de Atualizações para responder ao seu feedback antes de lançar essas alterações. Assim que as alterações chegarem no APT, gostaríamos muito de receber feedback nas seguintes áreas:

• Vocês estão encontrando bons usos para cada um dos itens novos ou reformulados?
  • Vocês acharam os designs dos itens interessantes?
  • Como alguém que joga só na rota, deu para entender a interação com os Atiradores?

Agradecemos a todos,

Riot Axes

91 RESPOSTAS
Barão

Re: Contexto sobre as alterações de Atiradores que estão vindo

Interessante, vão mexer na jungle, e agora nos atiradores, realmente é bem frustrante o jogo estar sendo decido por qual bot lane vence. E não me venha com mimimi q adc é pobre coitado, eu sou main suporte e sei o quanto os adcs estão opressivos.

Dragão

Ótimas mudanças estão vindo, gostei delas. O meta atual está muito focado no bot, chega a ser ridículo o quanto de vantagem o ADC/SUP ganha ao conseguir uma kill na lane phase.

Arauto

bom eu gostei da mudança e como o @Draicker disse é frustrante o bot decidir o jogo

Por mim revertia o GA.
Depois da Mudança só serve para adc.
Arauto

Agora só falta fazer com que os tankers parem de dar dano

Barão

@Aylinn Só uma correção:

"As alterações que estão chegando no APT têm o objetivo de fazer com que a desvantagem dos carregadores de acerto crítico na rota seja realmente relevante e, ao mesmo tempo, permitir que outros estilos de jogo consigam carregar melhor depois de uma boa fase de rotas. Podemos dividir isso em alguns tópicos."

Neste parágrafo, a palavra "desvantagem" não deveria ser "vantagem" ?
Barão

Eu também havia percebido um impacto exagerado dos "hypercarries" no jogo. Mas não são só eles. Alguns bonecos, como o Jhin e a Xayah, estão muito fortes nesse meta.
Arauto

Caramba dano verdadeiro no Gume, nerf no crítico early, boa riot!! Agora sim os adc's de letalidade podem ao menos respirar um pouco. O problema que existe é que se tu stompar na lane e está contra um hyper, ou tu ganha o game antes dos 30 ou ele apenas com o farm ja consegue te solar pois é só ficar no aa com crítico (enquanto você depende de um kit e situações pra conseguir "bursta-los" antes de tomar 500 mil críticos e morrer).

O Jhin foi meio sem querer, mas não foi bug, foi meio que um aunião da passiva do Jhin, da Gume do Infinito e da Lamina da Fúria de Guinsoo, fazendo um enorme DdA, acho que essas mudanças também vem pra acertar isso, já que o Jhin tem muito dano baseado no crítico
Dragão

Aylinn eu gostei das mudanças, mas com relação a  como isso vai afetar eles? Sabe-se que eles atualmente já tem uma troca fraca com outros caçadores e a nova Kindred reformulada tem um Kit baseado em crítico, isso vai prejudicar mais ainda a Kindred. 

Tropa

Se diminuir o custo do Gume do infinito para 3000 e reduzir o AD adquirido para 50, aumentar o ad ganho em itens como mandíbula de Malmortius para 80 (aumentando o custo combinado em 400), cimitarra mercurial para 80 (retirando roubo de vida e mantendo o custo) pode se ganhar um nivelamento, e também fortalece a tendencia dos ADCs a adquirirem MR (eliminando a ascensão dos magos).

Acredito que há dois pontos muito importantes aqui em jogo que não devem ser excluidos:
- As mecânicas novas de certos campeões que possuem diversas maneiras de avançar até carregadores fazendo com que alvos frágeis como ADCs sofram muito para conseguir se posicionar naturalmente;
- A força com a qual os ADCs estão oprimindo rotas e rodando o jogo muito fácil.

Girando em torno desses dois pontos, mudas os itens do zelo é importante, afinal isso define o estilo de jogo de quem builda e eles vem sendo muito utilizado em combos de dano bruto aliado ao critico adicional do gume. O gume do infinito ser mais fraco no inicio e escalar é perfeito além da ótima percepção de notar o quanto builds alternativas vem sendo impactantes, porém eu prefiro mais que alguns ADCs sejam alvos frágeis, mas com alguns status a mais pra ajudar no posicionamento próprio. Muitas vezes os caras estão numa roda de proteção e os adversários encaixam dano absurdo sem counterplay.

"Minha casa, minhas regras" - Serth
Barão

Finalmente, não aguentava mais esse meta de Caitlyn+Tristana full crítico.... quero minha Ashe de volta no meta com o Rei Destruído *-*

Barão

Cara, a gente sofre pra caralh0 sim!!! Concordo que o adc é bem opressor mas com um tapinha de alguém mais ou menos feedado ele morre!! Aceito totalmente mudar esse meta forte dos ADCs se a Riot nos der um pouco mais de resistência e independencia em troca, e claro diversidade de builds como estão prometendo.

@Draicker@  escreveu:

Interessante, vão mexer na jungle, e agora nos atiradores, realmente é bem frustrante o jogo estar sendo decido por qual bot lane vence. E não me venha com mimimi q adc é pobre coitado, eu sou main suporte e sei o quanto os adcs estão opressivos.

Arauto

Espero que dê certo pois a Riot nerfou a maioria dos atiradores e só fez limitar a pequena pool da rota, sendo obrigados a pegar hypercarries e farmar até os 20 minutos, pegar gume + statikk e destruir o game.
Aronguejo

adc ja é a pior lane para se jogar e ainda fazem essa merda... antigamente os atiradores ficavam no mid e carregavam o jogo solo sem sup, sem ninguem... hj em dia adc é um **cogumelo do teemo**, ate suporte sola adc... e eles ainda estragam mais ainda, ainda falam q adc faz um estrago com gume fechado kkkkkkkkkk me poupe... ja viu um zed com 2 itens fechados oke faz num jogo
Dragão

O que eu entendi aqui foi que agora o ADC vai ser um merda no early game pra ficar um monstro no late game, basicamente estão transformando todos em hyper carrys
Aronguejo

adc sempre foi uma merda no early kkkk
Aronguejo

acho q isso nao vai melhorar o late do adc, so vai piorar o early e talvez ate o late