cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Como subir de elo no top

Como subir de elo no top

Olá sou magikarp10, atualmente platina V,
E quero ajudar as pessoas que estão no prata/bronze a pegar aquele ouro básico jogando na top lane.

Antes já vou avisando que, não eu não sou nenhum Challenger nem yoda nem jukes nem coacher nem belomo, sou apenas um platina main top que quer ajudar as pessoas com as coisas que eu sei.

Top é uma Lane bem difícil de subir, mas acho que com essas dicas da pra dar uma subidinha

1: pegue carrys
Não pegue um tanker top caso não tenha certeza que alguém vai ganhar ou pelo menos dar um daninho enquanto você apanha ali no meio, eu recomendo campeões como yorick, Fiora, Camille, Jax e Wukong. Que conseguem dar muito dano e splitar torres e fazer um bom 2x1.

2: Farme bem
Essa é meio óbvia mas tudo bem, Farme e muito! No top você tem que acumular vantagem, e Farm pode diferenciar um top laner bom de um ruim, por isso, se você quer ganhar, Farme até porque se você estiver 3/0 com 30 de Farm aos 10 minutos e seu adversário estiver 0/3 com 90 de Farm aos 10 minutos, ele tem mais ouro que você e ainda pode matar.

3: visão
Olhe o minimapa, não só para tentar aquele teleporte Salvador de lutas perdidas, e sim, para o jungler inimigo, sempre coloque uma Ward aos 2:40 pois quase sempre você será gankado. E isso pode acabar com o.seu jogo.

4: invada a jungler
Uma coisa que eu vejo é que às vezes quando se está com vantagem a pessoa fica batatando debaixo da.torre inimiga se vale a pena divar alguém 0/4 sendo que a chances de morrer, ao invés disso puxe a Lane e vá para a jungler inimiga, e tente matar o jungler, pois você vai estar ajudando seu time, com o jungler do adversário indo mal as outras Lanes ficam mais soltas e seu jungler ganha mais x1 na jungle e assim você distribui uma boa vantagem.

Espero ter ajudado e isso é só o básico do básico, mas foi o.que.eu usei pra sair do prata IV e pegar o platina V!
Obrigado para quem leu até aqui.
9 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Como subir de elo no top

Eu recomendaria wukong e swain, ta mt facil... (Eu sei que já falou do wukong)
You can push yourself to the limit be strong now jump with me
You can fly over a rainbow with me close your eyes and just believe
Aronguejo

Bem, eu acho que eu tenho uma forma mais otimizada disso.

1. Pegue campeões simples, você não precisa pegar uma Camille ou um Yasuo pra pegar sua famosa Skin Vitoriosa, pode pegar um Darius, Urgot, Garen e entre outros bonecos.
2. No mínimo do mínimo, pegue 70 de farm em 10 minutos.
3. Não adianta wardar se você tem visão de túnel, então preste atenção no mapa.
4. Não morra. Se você está 2/0, você vai dar uma bounty pros inimigos e isso vai devolver a vantagem.
5. Tente pegar o First Brick. Se você pegar o First Brick, pede pra sua botlane trocar, já que sua vantagem vai ser o suficiente pra dar OutSplit em qualquer um.

Agora a regra mais importante. NÃO AFOBE.
Se você afobar, você pode entregar o jogo sozinho facilmente.
Aronguejo

Nem **cogumelo do teemo** pegar carry no top , ninguem do time vai querer pegar tank e fazer frontline , por isso mesmo eu pego sempre Sion e não faço nenhum item de dano ( e ainda assim consigo ganhar a lane com facilidade ) , no fim do jogo a passiva do W do sion e os 6 itens defensivos garantem que meu time não morra tao facilmente .
Aronguejo

Basicamente, ganhe a lane, rotacione para ajudar seu time a levar as torres e vá fazendo objetivos até chegar no Nexus. Como top laner, é muito difícil influenciar o jogo se você não ganhar a lane. Por isso é bom jogar com campeões com fase de rota forte e bom potencial de snowball: Jayce, Darius, Kled, Camille, Wukong, Fiora, Jax etc.

Alguns tanks também conseguem ser opressivos dependendo da match up, como Ornn, Maokai, Singed e Sion.

Highlighted
Aronguejo

Por isso eu prefiro pegar Sion , aproveitar o Early Game pra stompar a lane ( quase sempre consigo ) , e depois eu ajudo as lanes com a ult , ai até o fim do jogo eu só tanco e ajudo , não faço nenhum item de dano pra segurar a merda que meu time faz
Tropa

Pegue Yasuo, fique 0/10 e ative a passiva secreta... Assim você irá carregar o jogo sozinho.
Aronguejo

Esqueceu de por o melhor campeão do jogo ai, o Darius!!! kfsaf
*center>

Simples, vire mono Sion. Eu sai da melhor de 10 até o Diamond V só com Sion praticamente, detalhe, essa conta não tava nem lv 30 quando começei a jogar esse ano (eu tenho mais que um ano de jogo, mas parei por um tempo, aí voltei).
"Noxus não sofre de covardia" Sion.
Aronguejo

a real é que é muito simples, leia o mapa e você sobe facilmente, todo o segredo está no mapa.