cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Como subir de Elo do Gold ao Diamante? [MAIN MID]

Aronguejo

Como subir de Elo do Gold ao Diamante? [MAIN MID]

Boas meus confrades,

Gostaria de receber dicas de campeões para subir do Gold até o PLatina I / Diamante IV.

Atualmente estou pensando em virar mono: Fizz / Ekko.

Vale a pena? são free elos?

7 RESPOSTAS
Dragão

Re: Como subir de Elo do Gold ao Diamante? [MAIN MID]

Eu subi pro Diamante III jogando com os campeões que eu gosto.

Eu falo assim, porque geralmente eu sinto como se, quanto mais eu jogo com um campeão, pior eu fico (é, eu não sei explicar), então eu acabo trocando de "main" de tempos em tempos. Bem, nesse ano eu comecei jogando de Aurelion Sol, depois foi Sylas, Vladimir, Corki e agora to tentando trocar pro Malzahar.

Fizz e Ekko são campeões difíceis de se jogar (Fizz nem tanto, mas Ekko é bem difícil), mas nenhum deles é "free elo". Na minha opinião, um campeão "free elo" é um campeão como o Malzahar, que é bem consistente, no sentido de que é fácil de se jogar e também é forte. Ahri, Lux e Morgana são outros exemplos. Btw, não existe um campeão que seja realmente "free elo".

Also, as coisas mais importantes (e que acabam sendo as mais ignoradas em elos mais baixo) são o farm e as trocas com o inimigo. É preciso melhorar o farm e saber pressionar o inimigo (controle de wave, also).
Já tomaram café hoje?
Aronguejo

@Chokkus  escreveu:
Eu subi pro Diamante III jogando com os campeões que eu gosto.

Eu falo assim, porque geralmente eu sinto como se, quanto mais eu jogo com um campeão, pior eu fico (é, eu não sei explicar), então eu acabo trocando de "main" de tempos em tempos. Bem, nesse ano eu comecei jogando de Aurelion Sol, depois foi Sylas, Vladimir, Corki e agora to tentando trocar pro Malzahar.

Fizz e Ekko são campeões difíceis de se jogar (Fizz nem tanto, mas Ekko é bem difícil), mas nenhum deles é "free elo". Na minha opinião, um campeão "free elo" é um campeão como o Malzahar, que é bem consistente, no sentido de que é fácil de se jogar e também é forte. Ahri, Lux e Morgana são outros exemplos. Btw, não existe um campeão que seja realmente "free elo".

Also, as coisas mais importantes (e que acabam sendo as mais ignoradas em elos mais baixo) são o farm e as trocas com o inimigo. É preciso melhorar o farm e saber pressionar o inimigo (controle de wave, also).

Tens razão amigo, jogo bastante de lux mas não acho tão forte pra ir mid, é facilmente counterada... Mas você disse um campeão que estou pensando em começar a jogar pelo controle de grupo, que é o malzahar.

suas dicas foram boas... mas digamos que você só joga com o que gosta? não importa se o time estiver fraco? etc.?

Dragão

Se faltar poke no meu time, eu jogo de Zoe (o champ de poke que eu mais gosto), se falta CC, eu jogo de Anivia, se falta AD, eu jogo de Lucian, etc...
Se falta algo no meu time, eu jogo com o que faltar, caso eu saiba jogar com champ.
Já tomaram café hoje?
Aronguejo

@Chokkus  escreveu:
Se faltar poke no meu time, eu jogo de Zoe (o champ de poke que eu mais gosto), se falta CC, eu jogo de Anivia, se falta AD, eu jogo de Lucian, etc...
Se falta algo no meu time, eu jogo com o que faltar, caso eu saiba jogar com champ.

então tens uma pool list de champ grande, que não é o meu caso, por isso queria master a maestria e focar em no maximo 4 champs... Pelo menos pra sair do gold kkk

vou tentar -> fizz, ekko, malzahar e lux

Lenda

Dragão

jovem, subir de elo tem 2 jeitos : vc pode ser o cracudo do meta, seguindo a risca os champs fortes do patch, e pa , ou então vc escolhe um boneco pra se especializar com ele e só joga com ele e é isso mesmo.
A questão é q esses 2 q vc joga, especialmente o ekko, n são bons, pra ser bem simplista. Fizz tem uma lane muito mé, e n escala tão bem qnt outros champs de scaling ( sei la, kassadin, corki, vladmir, etc ), e ekko ta ruim desde q nerfaram o ekko ad/tank , a 200 anos atras. Se vc quiser um champ para jogar até ficar bom com ele para destruir jogos, recomendo malzahar, bem facin de jogar e bem efetivo, vladmir tb é bom, estompa uma fight sozinho, mas é mais dificil de jogar q malzahar, e kassadin, q é um champ q n tem la o melhor começo de jogo do mundo, mas qnd pega lvl 16, o jogo acaba. Mas se quiser ficar no fizz/ekko mesmo, da pra ir tb, soloq se vc souber o q esta fazendo, da pra subir com quase qualquer coisa

Pra vc subir é só especializar.
1-Especializar em campeão(recomendam dois no máximo)
2-Especializar em role(também recomendam duas no máximo)

Outra coisa interessante de se notar também é que certas lanes são mais fáceis de subir do que outras por causa da concorrência. Sabia que se vc tentar jogar mid vc vai estar tentando concorrer com metade do servidor? Se você jogar pelo top, estará concorrendo com 1/6 do servidor(=~16%).

Quando eu fui para o diamante pela primeira vez eu abusei do meta e de campeões freelo, peguei Malzahar e só apertava R. Também joguei de Twitch, mas exigia mais.