cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Como ser um bom monochamp?

Como ser um bom monochamp?

Opa, boa tarde.

como o titulo ja diz, eu gostaria de saber como ser um bom monochamp! atualmente posso me dizer Main zed e queria saber se ele é um bom champ pra monar, dicas avançadas com ele e dicas para ser um monochamp no geral. 

É isso Smiley Tongue

13 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Como ser um bom monochamp?

Desde que você goste do campeão está ótimo! Se especializar em um campeão é extremamente bom em alguns jogos, não apenas no League, como também no Overwatch, For Honor, Paladins entre outros. As vantagens são quase sempre as mesmas:

- Especializar em um personagem facilita na memorização de combos.

- Te ajuda a aprimorar suas habilidades com o campeão.

- Aumenta seu desempenho e noção de jogo.

Sem contar que com o tempo, você irá conseguir criar suas próprias estratégias, técnicas e vai saber o que buildar fácilmente em cada situação. 

Sobre "ser um bom monochamp", acredito que podemos alterar essa frase para "Se tornar um bom monochamp", como dito, as suas habilidades se aprimoram com o tempo, não é de uma vez, pra acertar todas as habilidades corretamente, fazer combos com precisão, saber quais são os seus counters e como lidar com eles não são coisas fáceis, demanda tempo. 

Qual a melhor opção? Recomendo você achar um personagem para você que não seja muito banido, na minha mais sincera opinião, eu acho péssimo você jogar com um campeão com um ban rate altíssimo, não consigo me imaginar tentando pegar meu mono para jogar e sempre quando banido eu tenho que kitar, eu sugiro achar um campeão que não seja tão banido e que seja o seu tipo, que você goste da lore, jogabilidade entre outros, alguma coisa que você goste em tal campeão.

Dificuldades para achar o mono? Se ainda encontra dificuldades em achar seu mono, recomendo assistir "montages" no YouTube sobre tal campeão, talvez vendo as pessoas jogarem com algum deles te inspirem ou façam você gostar de alguns critérios no campeão. Como última opção, você pode testar ou retestar todos os campeões, isso pode te garantir seu mono. 

??? ??? ???? ????????
Aronguejo

Mano, ser monochamp compensa mais de acordo com o quão banido é teu campeão.
Jogar sempre com o mesmo campeão vai te dar uma noção de dano maior do que se você jogasse com vários personagens. O importante é ter paciência.
Todo o campeão é bom pra ser "monado". A única coisa que digo sobre o Zed é o ban rate e sua enorme inefetividade contra um Zhonya. As mecânicas são divertidas e tal, fora isso.
Aronguejo

@OnlyBalofinho Eu esqueci de incluir no meu texto, desde que você goste do campeão está ótimo! Se você gosta dele mesmo, vire mono dele, não deixa de ser uma opção. Eu pra falar a verdade escolhi a Orianna sem pensar, eu nem tinha noção de jogo direito, eu teria masterizado qualquer campeão quando comecei a jogar o LoLzinho. 

Acho que o ban rate pode atrapalhar, mas se realmente gosta do campeão é bom masterizá-lo. Minha opinião. 

??? ??? ???? ????????
Aronguejo

Os melhores campeões para ser mono são aqueles que não são muito banidos, de resto basta você estudar as match ups possíveis, variações de builds e runas, assim vai estar preparado para jogar até contra um counter
Barão

Assistindo replays dos top jogadores mundiais com o champ. Melhorei muito com a Quinn depois que comecei a ver replays. Fazendo parte do clube de mono daquele champ para discutir builds, matchups e etc... E é claro, sempre jogar com o champ para aprender mais ainda

Dragão

cara, tu pegou um boneco q é bom ? sim, é muito bom, mas principalmente em elo baixo, o trem simplesmente n passa, é banido todo jogo. Então assim, o ideal é vc jogar com um troço q n seja banido 50% dos jogos q vc jogar :v.
a principal coisa q vc tem q entender qnd se é mono champ cara, são as match ups, pq tipo, sendo boa ou ruim o match up, tu tem q saber se virar contra o q estiver contra vc, ja q se vc for monochamp, vc n vai querer, ou n vai saber ( como é o meu caso) jogar com outra coisa.
com relação ao zed, acho q existem 2 coisas principais no boneco: laning phase e roaming. Zed tem uma lane phase q ele PODE ter pressão de kill, mas tem q saber forçar trocas em momentos MUITO especificos. E esse papo de a , rusha uma zonia contra zed e ele n faz nada, fio, o adc e o suporte do outro time n vão fazer zonia, então ai entra o segundo topico, o roaming. Basicamente, depois q vc fechar yomuus, tu sai correndo e mata tipo, praticamente qualquer coisa, a questão é o MOMENTO em q vc deve sair da lane. Acho q isso ja deve te dar um norte para pesquisar e tentar treinar com o boneco.
a , por ultimo , mas n menos importante , eu aprendi a jogar de gp pq eu conheci um coreia mono gp no youtube, e eu basicamente vi mais de 50 videos de gameplay dele, tentando entender o q exatamente ele fazia com o boneco. pesquisa no youtube alguns replays de jogadores de zed ( q provavelmente deve ser facil de achar) , e ve pelo menos 1 video por dia, prestando bastante atenção nos topicos q eu destaquei , laning phase , combos ,e roaming.

A única coisa que eu digo, Domine ao menos duas roles. Não precisa ser excepcionalmente bom nas 5 roles, mas saiba jogar em pelo menos 2. Tenha pelo menos uns 3 campeões q vc tenha pelo menos uma boa noção em cada role, pq querendo ou não, uma hora vc vai cair autofill e ser obrigado a jogar.

O problema de vc ser monochamp, é que vc vai aprender a jogar muito bem com X campeão, ter noçao precisa de dano, dominar as matchups etc...Mas vc n vai aprender a jogar lol assim.

O mais importante é focar naquilo que vc gosta de jogar, então n vejo problemas em querer jogar só de campeão X ou campeão Y. Se for realmente bom vc faz diferença, mas se quiser realmente melhorar dentro do jogo, tem que sair da zona de conforto.

Eu msm digo isso mas n saio da zona de conforto do top ;/

Aronguejo

@Cervejas Kaiser  Isso é ter uma champion pool, ou seja, ser main, diferente de mono. Não existe essa de "você não vai aprender a jogar lol assim", existem várias formas de você aprender o jogo sem ter que jogar em todas as lanes, isso que você disse é ser main e não mono, existem vários monos que chegam ao desafiante varias e varias vezes. 

??? ??? ???? ????????
Aronguejo

1º) Dá pra ser mono de qualquer campeão. Ser mono é justamente isso, se masterizar com um campeão pra minimizar seus pontos fracos e enaltecer os pontos fortes.
2º) O principal ponto de um mono-champion é aprender, memorizar, catalogar cada matchup. Principalmente, saber o que fazer, quais alternativas contra matchups desfavoráveis\counters. Na teoria, não deve existir counter para mono-champion.
3º) Assistir vídeos, replays, conhecer outros jogadores do mesmo campeão e ler tudo a respeito do campeão.
Dragão

É sempre bom ter um clube ou algum mono na lista de amigos, ajuda muito. Eu comecei a jogar de Evelynn pra valer assim que conversei com uns mains/monos do high elo, aprendi muita coisa com eles e vendo alguns vídeos. Ás vezes ainda vejo alguns guias de Evelynn mesmo já jogando com ela, só pra ver builds e runas diferentes das minhas
Aronguejo

Saber seus pontos fortes e fracos!
Tenha dois picks!
SER mono não é interessante.
Sou mono amumu mas quando meu time é muito AP parto para o skarner.
Isso se encaixa no caso do zed. ( legal vc ter citado um mid AD)
Eu ja explico.
Fica muito fácil um tank tankar seu dano.
Se seu time tem 5 ad's seu time tem grandes chances de perder. POIS um tabi ninja ou qualquer item que use armor/vida, faz seu dano de explosão diminuir . então MASTERIZE UM AP TBM é recomendado principalmente algo com CC.

@Orianna Bolada Exatamente, eu n estou recomendando ngm a ser monochampion, e sim ter um estilo de jogo especializado. Não precisa jogar com tudo, mas se limitar exclusivamente a um único champion tbm irá lhe tornar um player limitado. Vai entender 100% do campeão, itens e todas as matchups, porém não vai entender mais nada do jogo, não é atoa que a grande maioria dos monochampion tem um macro extremamente limitado.

No high elo os monochampion tem um estigma ja muito forte. Todo mundo la sabe que o cara só sabe jogar 1 lane com um champion e mais nada. Se banirem ou pegarem o champion do cara, e ele não quitar ou trolar, vai jogar pior que prata em pleno challenger. Quem é monochampion é um ótimo jogador de (insira nome do campeão) simulator, mas não de lol.

Por fim, só queria deixar claro que não tenho absolutamente nada contra os monochampions, quem joga de champion X etc, inclusive sou um amante do off-meta, e como amante do off-meta digo, jogue com o que te faz bem. Só isso msm. Queria apenas explicar pq acho essa estratégia ruim.

Contando um relato pessoal, teve uma época que eu só jogava de Talon, se caísse Top fazia Talon Top, se caísse JG fazia Talon jg, só que nunca fui mono nada. Isso pq nessa época, quando baniam ou pickavam Talon, eu não trolava ou quitava, eu simplesmente pegava outra coisa pra jogar, outra coisa que tbm me fizesse bem jogando, desde sempre eu sempre joguei com o que eu gostava, essa é a essência do off-meta pra mim, jogar com o que te da prazer de jogar.

Agora quando um monochampion n consegue pegar o champion dele, todo mundo sabe que a desgraça já ta feita, isso que acho zuado.

Eu acho abcana ter um 4 champs médios na pool. E aí monar seu champ. Vai bem do gosto, mas uma recomendação é não pegar nada que seja altamente banido. Na época em que eu jogava top eu monei darius, e quando ele ficou GIGANTE no top eu simplesmente nunca conseguia pegar ele, era praticamente 100% de chance de ban. Por isso acho legal dominar consistentemente uns 4 champs (pra não ter risco de banirem toda sua pool e também pra você não ser totalmente counterado), e dentro desses estudar mais a fundo uns dois.