cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Como ser mais efetivo de Yasuo - 5 Dicas

Como ser mais efetivo de Yasuo - 5 Dicas

Olá caro invocador, tudo bem? Aqui é o hizuko, e hoje eu vou dar pequenas dicas para você ser mais efetivo com o campeão Yasuo. Não vou tratar aqui de nenhum bicho de 7 cabeças, afinal as dicas são básicas. Caso você seja low elo(como eu) talvez esse tópico te ajude um pouco.
Para começar, não recomendo jogar de Yasuo no low elo(Gold 1 ao Iron 4), mas caso o faça, por favor leia as dicas abaixo com atenção, acredito que farão vc parar de ter o score 0/10 em 10m de jogo.

Dica de número 1 :
Não tenha pressa para conseguir abates. Pode não parecer, mas o momento do Yasuo é o Mid/late game. O campeão fica extremamente poderoso apenas farmando. Claro que isso não significa que se o inimigo tomar seus Q's você não deve ir para o All Win, mas observe cada partida com atenção. Não vai adiantar muita coisa vc dar All Win numa Ahri que não gastou charm e tem um Jungler como o Shaco. Você simplesmente vai morrer e provavelmente tiltar.

A questão que percebo em muito Yasuos mains no Gold para baixo(e até com alguns Yasuo mais acima) é que eles sempre tentam o fist blod, independente da match e da situação geral do jogo. Sim, o Yasuo tem potencial incrivel de Outplay na mão de um mestre, mas dúvido muito que esse seja o seu caso. Caso você saiba que não tem tanta mecanica geral no game evite essas agressões sem sentido gastando tudo e dando dive, você tem mais a perder que ganhar.

Dica de número 2:
Yasuo é um lutador, não um assasino. Lembre-se que o Yasuo é muito bom em trocas se você encaixar entre os Q ataques básicos. Percebo muitos Yasuos que só ficam girando e tentando dar a ult perfeita, e só partem para o AA quando tem certeza que vão matar. Não se esqueça do valor do Orb Walk(bater enquanto se move). Assim você aplica todo o seu dano de forma mais consistente e pode acabar vencendo a troca. Inclusive, não se esqueça dessa noção quando for buildar o seu Yasuo. Itens de tank são muito poderosos no Yasuo, como Randuins, Malho congelado e Furia de Sterakk.

Dica de número 3:
Os minions dos inimigos são seus aliados. Por causa do seu E, os minions são o "pézinho" para diminuir distancia entre você e o seu inimigo. Tanto no top, quanto no mid ou no bot, você vai querer deixar alguns minions vivos para ir na frente, aplicar seu dano, e voltar para trás. Muitos yasuos novatos sentem a necessidade de limpar a Wave logo e deixa o inimigo debaixo da torre, para fazer pressão.... mas isso te deixa vulneravel a ganks e te fara morrer algumas vezes. Alias, nunca use o seu E diretamente no campeão inimigo quando for pra cima, ele pode simplesmente se afastar de você andando, prefira sempre usar nos minions primeiro e depois no campeão.

Dica de número 4:
Barreira de vento não é pra deixar sua passiva UP, é pra te livrar de possivel engage através de um CC. Obviamente você vai usar o seu W para se livrar de algum dano, mas prefira sempre deixar o seu W up para se livrar de skillshots que vão te aplicar CC. Yasuo é extremamente fragil quando leva um hard engage com CC, porque ele não consegue se movimentar, sendo que a mobilidade é essencial para o Yasuo. Coloque isso em mente, e a barreira vai te salvar varias vezes. A, também é bom usar sua barreira de vento para deixar o jungle mais saudavel ao fazer os dragões.

Dica de número 5:
Aprenda a fazer split push. O Yasuo é ótimo para virar lutas quando a sua ult encaixa muito bem, mas o lugar onde esse campeão brilha é nas sides lanes como split pusher. Por limpar muito bem as waves e tirar um ótimo x1(dependendo do momento do jogo e dos campeões em questão, yasuo tira x2 de boa tb), o samurai consegue acabar com as sides lanes enquanto seu time faz pressão no outro lado. Claro que split push é muito perigoso no elo baixo, porque os times não deixam você fazer, ficam puxando lutas o tempo inteiro(mais um motivo para você não jogar de Yasuo nesses elos, mas se você quiser não há nada o que eu possa fazer), então você vai ter que saber como vai impactar no jogo. Caso você consiga splitar sem morrer, você provavelmente vai ganhar o jogo bem fácil.

Conclusão : 
Na real, a mais contras que prós ao se jogar de Yasuo em low elo. Muito por causa da habilidade individual como dos próprios times. Não considero o Yasuo um bom campeão pra tal, mas essas pequenas dicas podem sim te ajudar a ganhar mais partidas(funcionaram comigo, e eu nem sou um bom Yasuo). As vezes você deverá pickar o Yasuo para que alguém do seu time não picke ele, infelizmente você terá que fazer isso algumas vezes se não quiser perder pq tem um Yasuo top 0/11 em 9m de jogo tiltando todo o seu time. Logo, acho necessario ao menos entender o básico desse campeão. 
Espero ter te ajudado de alguma maneira. Caso vocês gostem pretendo trazer mais dicas desse tipo.
Forte abraço!

Esse texto foi baseado nas minhas próprias experiencias de Yasuo + o vídeo do Mobanalytics 5 Quick Tips to Climb Ranked: Yasuo

4 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto

Re: Como ser mais efetivo de Yasuo - 5 Dicas

Bacana as dicas!

Obrigado pelo apoio.

Aronguejo

Bom tópico.
-
Eu ia fazer um tópico gigante falando sobre varias coisas, mas depois achei que só fazem sentido com o Yasuo:

Yasuo é um campeão de vantagem, se jogando com ele, fico em desvantagem na lane, não irei solar o oponente, mas se fico em vantagem, consigo solar. Ou seja, jogando de Yasuo, se não tenho vantagem, vou morrer tentando solar o oponente, mas se tenho vantagem, posso jogar de olhos fechados, que vou dar pentakill. Seguindo essa lógica, é quase impossivel se em desvantagem eu matar meu oponente solo, mas se conseguisse demoraria muito, ia ficar fugindo, atacando de tempo em tempo, e com muito esforço consiga finalizar.

Por um lado, acho que é errado essa lógica de vantagem do Yasuo, pois o que adianta você saber jogar bem, se tem que focar em vantagem para matar os oponentes? E isso qualquer um pode fazer, independente da habilidade com o campeão.

O que conta não é a habilidade com o campeão, e sim a habilidade de se manter em vantagem, nisso conta saber como escapar de um gank, controlar as waves de minions, avisar o time se o oponente sair da lane, para evitar que volte com kills, entre outras coisas.
-

Dragão

Lembrem-se, a regra é clara. Acertou o furacão? tem que usar a ultimate! E não pode ser no segundo, tem que ser sempre no primeiro.