cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Como se comportar jogando de Assassino no top?

Arauto

Como se comportar jogando de Assassino no top?

Salve Guys blz? Faz tempo que nao posto aqui ahah Vamos ao que interessa ! (Se quiser só ver as perguntas sem olhar o contexto vai pro final do post )

Como jogar de assassino no top?

Quem ja leu meus post sabe que vario bastante meus picks no top como Neeko top (antes de aparecer no competitivo cof cof), Talyah e etc, para tentar surpreender meu adversario.. principalmente qnd estou first/blind pick..

Ultimamente venho tentando jogar de assassino no top com Talon e Qiyana (gostei mt diga-se de passagem) mas é uma lane mega arriscada ! .. ou stompo ou fico sem game.. só me lembro de ter tido uma gameplay assim com Kled..

realmente tenho um problema gigante em dar blind pick.. toda vez que estou entre as tres primeiras escolhas, sofro pra escolher me champ e pego lane ruim.. sofro até com meu Main (yorick) mas ainda consigo me virar com ele, mas alguns games isso nao é suficiente.. alguns games fica notavel que se tivesse locado um champ mais util ou mais agressivo, a partida seria diferente ...

Ontem joguei uma de Qiyana e perdi (feio demais com frag horrivel) pois nao consegui voltar  pro jogo.. esse jogo eu perdi e dois momento, um invade antes dos 5 min que morri por ir mt longe e um TP que o Jax apareceu do nada, cancelou e me matou.. Qnt a farm com ela, qnd consigo a lane, fica de boa e ontem, depois desse invade que o jax ficou 3x0, eu nao me arriscava nem pra farmar... entao perguntas

1 - Galera fala que assassino ganha no top no poke, mas eu dou tres poke pra tirar metade da vida do cara, o Jax (por exemplo em um combo me bate mais que a vergonha de cair sentado.. o que esta errado nisso?

2 - Eu normalmente jogo safe, sempre tentando manter a wave pra mim.. mas de assassino, é melhor puxar e dane-se? Sair rodando o mapa ou estou certo em frezar e priorizar o primeiro item?

3 - Itens : primeiro item é letalidade e ate ai tudo bem.. mas se faco um cutelo, parece que o power spike do campeao nunca chega !! estou errado em fazer cutelo de segundo item? devo priorizar sempre em letalidade/dano?

Se puder indicar alguem (mono ou nao) que joga de assassino top para eu assisitir, agradeco.. é noix

-----------------------------------------------------
Lembre-se: Apesar de existir uma fila ranqueada onde jogamos de forma mais competitiva, isto ainda é um jogo. Se não te diverte, pare de jogar neste exato momento. Se quer seguir como profissão, seja maduro e não reclame das dificuldades que todo mundo já conhece.
12 RESPOSTAS
Dragão

Re: Como se comportar jogando de Assassino no top?

Eu acho que não é uma boa ideia jogar com assassino TOP por um motivo muito lógico. 

- Você vai encarar só Lutadores/Tank jogando com um campeão feito para lutar com alvos frágeis. Vai sofrer muito. 

- ESSE É O PRINCIPAL. TOP fica afastado das demais rotas, logo você perde toda a chance de crescer na partida fazendo Roaming. Por isso assassinos ficam MID! assim ele pode descer BOT se ver eles com vida baixa e conseguir abates, pode acompanhar o Caçador aliado nos ganks ou em uma luta contra o outro na selva, pode também subir TOP você vai está no meio o caminho para correr é menor que o caminho que o TOP precisa correr. 

Por isso assassino fica no meio!!! Viu top de sangue baixo? pulo rapidão e volta. Viu bot de sangue baixo? pula lá rapidão e volta. Viu jg brigando na selva? pula rapidão e volta. É diferente de você top... viu bot de sangue baixo? olha a distância da rota, você já perdeu uma chance de abate. Sua única opção é atacar o MID ou o JG se estiver na parte do TOP. 

Arauto

Fala, meu bom. Beleza?

Se você acompanhar as partidas do competitivo, vai notar uma singularidade: quando um campeão assassino joga contra um campeão tank na top lane, ele costuma rushar o Carrasco antes mesmo do primeiro item. Às vezes, vale a pena você comprar um item de stats não muito recomendados pro seu tipo de jogo pra que você possa manter a vantagem na lane. A adaptação da build é um aspecto muito importante pra quem joga no top.

Em regra, como assassino, você vai ter vantagem sobre o campeão tank em uma rota solo por causa do poke que você pode dar. Eventualmente, você pode estar falhando em wardar as entradas da lane pela jungle. Por isso, pode acabar sofrendo ganks consecutivos. Lembre-se que é comum o jungler priorizar a top lane, já que os campeões dessa rota têm um potencial de snowball muito grande, então não eventualmente você vai estar 2v1.

Sobre o controle de wave, pra mim, a questão é muito singela. Como você está no Prata I, em que a maioria dos jogadores tem pouquíssima noção de macro e se comporta de modo não recomendado na maior parte das vezes, você pode tentar aplicar algo que comecei a testar ainda no Prata III e me deixou bem próximo do ouro: pressiona a lane sempre. Warda as entradas da jungle e empurra a rota pra torre do adversário incansavelmente. Você só vai freezar a lane se estiver com muita vantagem. É que os jogadores desse elo também não sabem farmar muito bem embaixo da torre, então você pode acabar extraindo alguma vantagem a partir daí.

Porém, é necessário que você se atente a um aspecto específico: não existem assassinos no top 10 do meta no top atualmente. Todos são lutadores. Esse é um fato relevante, quer nos dizer que esse é o melhor pick atualmente (no quesito taxa de vitórias) para essa posição. Considere isso pra adaptar seu jogo se o interesse for vencer mais partidas.
Barão

parabéns pelo post
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Arauto

OPa @ShZi , Obrigado pela resposta !

Eu concordo e discordo hahaha

Concordo: Realmente, eeles são bem mais frageis e principalmente para o que estou querendo (blind pick) é um tiro no escuro..

Discordo: Apesar de ser uma lane longe das outras e com uma gameplay bem diferente, isso nao impede de rotacionar.. claro que é mais dificil e exige uma adaptacao de game mas ja vi mt (Tanto em stream como em game) o assassino no top rotacionar bastante com o jg fazendo pressão.. o porem deste fator é que em videos que vi ocorrer isso, o jg estava duo com top que nao é o meu caso.. nao tenho duo jg ahahaha..

Lembre-se: Apesar de existir uma fila ranqueada onde jogamos de forma mais competitiva, isto ainda é um jogo. Se não te diverte, pare de jogar neste exato momento. Se quer seguir como profissão, seja maduro e não reclame das dificuldades que todo mundo já conhece.
Lenda

Eu acho q é mais pela classe de assassino ser naturalmente mais frágil e não ganhar trocas contra lutadores no top, tornando difícil de encaixar, tem uma razão pela qual a maioria dos assassins são mid, lá eles podem eliminar o inimigo q normalmente é algo mais frágil, como um mago, ter uma lane curta em q pode puxar e rotacionar de forma mais próxima e rápida para o bot para pegar kills e snowballar no jogo, no top vc fica muito isolado e perde a maioria das match-ups de assassino.
Arauto

@mkniss Obrigado pela resposta !

Não havia notado esta questao do item, realmente parece impactante.. irei testar em Boot>Normal>Ranked Flex

Entendo.. na partida de ontem eu nao cheguei a sofrer com gank, o Jax estava escondido mesmo e me matou enquanto dava TP mas o rio estava sem visao entao o ponto que vc levantou é valido da mesma forma.. devido a esta pressao de gank eu sempre acabo frezando a lane.. ainda mais que ultimamente os jgs estao gankando e puxando a lane deixando ela horrivel na volta.. qnd frezo ela e recebo gank.. acabo puxando junto e evitado (quase sempre) frezzar a wave para o adversario.. ja cheguei a ficar 35 de farm atras por causa de um gank desse ...

Siim ! Esse meta de lutadores pra mim esta um pouco sofrido pois nao sou um bom duelista e nao consigo jogar com campeoes mt lentos ou com poucas habilidades de controle (como garen).. com assassinos q testei (Qiyana e Talon) me sinto confortavel mas nao estou conseguindo ganhar a lane ou manter ela estavel, entao tento ganhar na estrat''egia que sou menos pior do que mecanicamente ...

Poderia indicar outra solucao fora assassinos para Blind Pick ja que o meta nao ajuda? Hj eu me sinto mt confiante jogando de Yorick, Ornn,Neeko e Lissandra mas como disse antes, nao sou bom mecanicamente e adapto esses campeoes para jogar de forma estrategica (nao que eu tbm seja bom mas é menos pior que a mecanica hahaha)

Dragão

Pois é. Nada impede. Só estou dizendo jogar no MID de assassino é mais delícia por que você acabar com o jogo só pegando restinho no mapa. A rota fica perto do TOP/BOT/JG se ver alguém sem vida é muito fácil ir atrás. Agora no TOP, como eu disse, só há opção de Lutar com o Lane, descer MID e pegar o JG a não ser que você tenha o Teleporte. 

Há um outro ponto que eu não mencionei ... 

-- BARRICADAS! reforça meu posicionamento. Se você, por exemplo, descer do TOP para ir atrás do BOT deu aquele B rápido e foi no BOT e depois conseguiu matar 1, deu B voltou TOP ou usou Teleporte. A demora para voltar a rota fez você ter ganho vantagem nenhuma por que as barricadas dão ouro e o seu inimigo do TOP deve ter conquistado muito mais do que seu abate ficando na rota e também você deixou ele free dano na torre. 

Por isso Meio é lugar de assassino que precisa rotacionar no Mapa pra ficar gigante. Precisa de item!!! precisa snowba, jamais vai conseguir rápido em uma rota que é solitária. 

- Comece a discursão. 

Arauto

@ShZi Concordo !!

Esse lance da Barricada é bem pesado na real.. as vzs (com campeao top mesmo) eu to com controle total da lane, vou bot e volto no TP mas o cara pega uma barricada e volta pro game Smiley Sad

Vc venceu essa hahahahah nao tenho mt como argumentar, vc tornou o pick de assassino no top situacional e me voltou para a estaca zero do meu problema..

Continuo sem saber dar blind Pick :'(

só de ler isso bateu uma vontade de jogar com aquele talon top

sdds de fazer talon top
Arauto

@Tokon Aides 

Cara é divertido qnd dá certo hahahaha

Arauto

@Draicker  Me convenceram que não é uma escolha tão boa assim.. ja estou vendo como situacional ou ate nem isso...

Meu problema contiua o mesmo entao, nao sei blindar pick :'(