cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Como sair do platina? Elo difícil.

Aronguejo

Como sair do platina? Elo difícil.

Olá pessoal, me chamo Lony, atualmente sou platina 2, semana passada eu estava platina1 na md5, perdi a md5 e cai pro platina 2, sei que o problema sou eu nas partidas, jodo ADC, gostaria de saber se vocês tem alguma dica de como carregar ou como melhorar mecanicamente e raciocinho dentro do jogo para que eu consiga chegar no tão sonhado diamante, agradeceria muito qualquer ajuda que tiver e que faça a diferença dentro do jogo.

Obrigado!

"Mentira é apenas 95% do que eu faço"
13 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Como sair do platina? Elo difícil.

Eu também só cheguei ao platina 1 (90 pdl), então não tenho condições de te dizer como ultrapassar essa barreira. Mas fico surpreso que você não esteja reclamando dos games 3x5 ou 4x5 constantes que a gente joga nesse elo .

Highlighted
Aronguejo

Realmente, me esqueci dessa parte, fiz a minha md5 com um time 4 diamantes afundados e eu tentando subir, os cara não fizeram mais de 2 kills em um jogo que no nosso site tinha 23 kills, eu tava 15/4 e os cara 2/todos, ninguém merece...
Aronguejo

só insistir um pouco que você sobe, plat 1 é complicado mesmo.
Aronguejo

@Lony, entendo essa questão da galera que é ruim p/ caramba e/ou só joga com coisa ruim, mas o pior são os reais 3x5 ou 4x5 ( jogadores que caem e não voltam ) .

Aronguejo

Vou deixar wardado aqui pois também preciso de uma solução. kkk
Aronguejo

Quanto eu tava no platina 1 eu tava tao focado em ganhar que era o MVP de varias partidas seguidas, mas o meu time fazia força pra perder. @DantasProfile
Aronguejo

@Yazio ta difícil amigo kkk
Aronguejo

@LonyEu também, só consigo subir de divisão qndo estou no full tryhard com várias wins seguidas, pois é impossível fazer progresso de longo termo ( com esse sistema de md3/md5 que é uma contradição ao mmr) . Nessa época do plat 1 , quase todas as partidas fui MVP tbm, tinha mais de 70% de winrate de LB ( com mais de 100 jogos ); mas cheguei nessa barreira e não conseguia chegar na MD5 ( por n motivos absurdos, o que me fez tiltar e trolar uns 25 games seguidos ) .

Uma semana depois do evento 100% tiltante, voltei ao jogo e decidi que aprenderia a jogar com algum campeão que eu conseguisse carregar os games mais hard ( alguem com DPS mais contínuo e com potencial para wipar um TF sozinho) , e durante essa jornada percebi que o meu problema era se preocupar demais com KDA e jogar muito safe. Na época da LB, tinha jogo que eu estava 5/0 e não conseguia impactar nas lutas, porque o time inimigo ( sempre com alguem super feedado) ficava full focado em min, cheio de visão, e eu sem querer morrer, não me arriscava . Jogando de na outra conta, fiz vários quadra kills e pentas ( não cosneguia fazer isso) por mais que morresse p/ isso, e isso realmente melhorou minha winrate geral. Acredito que quando voltar a jogar ( só nas férias) , vou conseguir chegar no diamante .

Lenda

Coisas q vc pode fazer, arrumar um duo bom, fica extremamente mais fácil de subir, eu subi solo até o platina 1 com 100 pontos, mas ai fiquei com medo de perder a md5, chamei um amigo confiável, e então consegui subir de boas. Se vc n conhecer ngm, ai o jeito é melhorar sua gameplay pra carregar, recomendo escolher sempre os AD que estão mais fortes no meta, exemplo: Vayne e Kai'sa, e dominar esses campeões.

Durante a partida vc tem q criar o hábito de olhar o minimapa o tempo todo pra não depender de MIA, na prática ninguém faz isso.

Vc tem q criar a noção de saber onde o jg inimigo esta, onde ele iniciou? Leash da Bot lane q chegou tardiamente na lane? Ou no TOP q o TOP laner inimigo chegou tarde na lane? Só por isso vc identifica o path da jg do inimigo, e joga de acordo, quando ele estiver na sua side, vc joga recuado, e quando ele estiver na parte de cima e passar na visão, vc joga agressivo.

São essas coisas simples q mudam todo um jogo. Pressione sua lane, dps saia de lá para derrubar as T1 do TOP e MID, dps q derrubou o seu BOT.

Por fim se o inimigo tiver muito clear wave, domine a visão da jg inimiga e faça o Arauto para derrubar mais facilmente a T1. Lembre-se q dependendo de qual Drag estiver vivo, vale a pena permanecer no bot até pegar o Drag Infernal por exemplo.

E uma dica fundamental e simples para ADC é, aprenda a buildar de acordo com o jogo e o mais importante, saiba caitar muito bem, lembre-se, posicionamento nas lutas, sempre atrás do seu time, batendo em quem dá, nunca dê over tentando matar um carry, se vc for explodido a chance de perder a luta é muito grande, pois vc é o carry do time. É isso espero ter ajudado, boa sorte!

Aronguejo

@Draicker esses conselhos p/ ADC ou carry em geral são situacionais, existem situações que bater na linha de frente e manter-se seguro é suficiente p/ ganhar, outras que você só vai ganhar explodindo os carrys inimigos . Concordo que jogar safe é importante p/ manter um jogo sólido , porém por experiência própria, você vai precisar se expor p/ dar dano e ganhar os jogos no late game .
Lenda

Depende do ADC tb, se vc for uma Kai'sa ou Vayne consegue se expor mais e fazer os carrys inimigos sumir.
Aronguejo

Ajudou muito isso ae, vou botar em pratica.
Aronguejo

Fala, Lony, beleza?
Sou main adc desde que comecei a jogar basicamente e só deixei a role por um tempo pra brincar de riven quando eu tava no prata/gold. Hoje em dia sou d3 Smiley Sad flutuando entre d2 e d4.
Deixando as apresentações de lado, tava olhando seu op.gg e percebi que você tem um problema de constância. Não que você jogue mal, mas as vezes você simplesmente não consegue impactar nas partidas. Eu sei que tem partidas que seu suporte joga abraçado na torre e seu jungle não te ganka uma vez, mas você tem que estar apto a lidar com essas situações se quiser subir e melhorar.
Tente se focar mais no farm, sua média está muito abaixo do esperado e fazer menos de 6 cs por minuto é atrasar toda sua build e power spyke, te deixando numa posição muito desfavorável para dar dano e virar team fights. Você tem morrido demais em uma perspectiva geral principalmente nas derrotas, não adianta tentar ser agressivo de forma errada, isso é throw e te torna incapaz de carregar e merecedor da derrota.
Outra coisa que pode estar te atrapalhando bastante é que você joga com muitos campeões diferentes, isso faz com que você não tenha tanta confiança por falta de experiência e se perca em saber como lidar com algumas match ups!
Eu sei que essas dicas são bem geralzonas e talvez você tenha noção do que está errando mas não saiba como consertar, então se você tiver alguma dúvida mais específica pode falar que eu tento te ajudar de forma mais clara! =)