cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Como sair do Gold?

Resolvido

Como sair do Gold?

Olá galera!

Primeiramente um Feliz Natal a todos!

Eu jogo lol desda metade da season 4 e atualmente sou Gold 4.

Faz 3 season que eu estou no Gold e não consigo evoluir. Sei que o problema está em mim, mas procuro formas para melhorar mas vejo que não estou tento eficacia. 

Alguém que seja diamante ou mais poderia m
e dar umas dicas me dizendo os principais erros cometido no meu elo? Quero começar melhorando esses erros padrões. (Obs: solicitei que fosse diamante ou mais pois quem está nesse elo consegue ver com mais facilidade os erros existentes do que as pessoas do platina).

Muito obrigado pela colaboração de todos e até mais!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Aronguejo

Re: Como sair do Gold?

Cara, a principal coisa que me lembro do Gold é que o pessoal não sabia fazer build, não sei porque mas qualquer item defensivo era completamente desvalorizado. Não sei se é teu caso, mas qualquer coisa to recomendando o http://www.probuilds.net/ pra vc dar uma olhada no que o pessoal costuma fechar, tem coisa que é com a experiência (ás vezes vc fecha botas como primeiro item, ás vezes deixa pra depois do segundo, por exemplo) mas já da pra ter uma idéia boa do que seria uma build defensiva e talz.

Outra coisa é ward, que não parece ser o seu problema, mas tem sempre aquela coisa que, se vc tem visão do jg inimigo vc não precisa wardar neste momento, ou o que você espera com cada ward, que talvez vale a pena ver (lembro que os guia do uclã geralmente ele comenta sobre isso)

Ainda, tentaria algo que é MUITO difícil mas vale muito como exercício, tenta entrar nos jogos focado em "não vou morrer mais de 4 vezes", pelo teu histórico você (assim como eu e a ampla maioria dos jogadores) acaba se extendendo demais, ir na partida com esse foco ajuda muito a treinar olhar no mapa e quando fazer as trocas

Por fim, veria mais sobre controle de ondas de minnions, é algo que costuma afetar mais do platina pra cima, mas vale sempre dar uma olhada (considero essa a principal razão de levarem tp para o top), sei que parece meio óbvio, mas saber que só matar os magos e o cannon faz a onda acumular é o tipo de conhecimento que te permite perder uma tf e não perder objetivos no mid/late game, por exemplo.

Bonus: reduzir o número de campeões com qual você joga também ajuda muito

PS: quando chegar no P1 vc vai ver que d5 é igual a b5, mas essas são minha dicas :v

16 RESPOSTAS
Tropa

n posso opinar mt (sou bronze, jogo desde o inicio do ano ), mas tenta fechar um duo com alguém q tenha afinidade, talvez ajude!

Aronguejo

Ganhando.

ora ora, temos um xeroque romes aqui

Na verdade preciso melhorar meu gameplay, só não sei como fazer isso, to testando algumas parada mas não ta dando certo. Smiley Sad
Highlighted
Aronguejo

Cara, a principal coisa que me lembro do Gold é que o pessoal não sabia fazer build, não sei porque mas qualquer item defensivo era completamente desvalorizado. Não sei se é teu caso, mas qualquer coisa to recomendando o http://www.probuilds.net/ pra vc dar uma olhada no que o pessoal costuma fechar, tem coisa que é com a experiência (ás vezes vc fecha botas como primeiro item, ás vezes deixa pra depois do segundo, por exemplo) mas já da pra ter uma idéia boa do que seria uma build defensiva e talz.

Outra coisa é ward, que não parece ser o seu problema, mas tem sempre aquela coisa que, se vc tem visão do jg inimigo vc não precisa wardar neste momento, ou o que você espera com cada ward, que talvez vale a pena ver (lembro que os guia do uclã geralmente ele comenta sobre isso)

Ainda, tentaria algo que é MUITO difícil mas vale muito como exercício, tenta entrar nos jogos focado em "não vou morrer mais de 4 vezes", pelo teu histórico você (assim como eu e a ampla maioria dos jogadores) acaba se extendendo demais, ir na partida com esse foco ajuda muito a treinar olhar no mapa e quando fazer as trocas

Por fim, veria mais sobre controle de ondas de minnions, é algo que costuma afetar mais do platina pra cima, mas vale sempre dar uma olhada (considero essa a principal razão de levarem tp para o top), sei que parece meio óbvio, mas saber que só matar os magos e o cannon faz a onda acumular é o tipo de conhecimento que te permite perder uma tf e não perder objetivos no mid/late game, por exemplo.

Bonus: reduzir o número de campeões com qual você joga também ajuda muito

PS: quando chegar no P1 vc vai ver que d5 é igual a b5, mas essas são minha dicas :v

Aronguejo

É difícil saber sem ver seu gameplay, mas vamos lá.
Só de olhar pro seu histórico já dá a impressão de que você não sabe do que quer jogar e pega o que der vontade. Não é assim.
Começa escolhendo 3 bonecos por role no máximo.

a resporta é fácil você joga bem mas você não foca em objetivos... depois de você pegar uma kill leve uma torre etc assim vc snowbala e acaba com os jogos com 20min de partida =)
Aronguejo

Estou na mesma. Três seasons no gold. Mas essa última temporada foi a melhor... Cheguei a MD5 pro plat umas duas vezes. Por pouco não peguei. 
Olhando o seu perfil, percebi que você é mid laner. Olha, top laner eu até entendo estar nessa situação porque top lane é uma das lanes mais inuteis do jogo, mas mid laner?

Alguma coisa você faz de errado. Deve ficar muito preso a lane e não dá roaming.  Procura jogar mais para bot lane, já que você por ser mid laner  "tem mais acesso a bot lane", por ser uma lane mais próxima. Hoje em dia perde o jogo a bot lane que perder/feedar. Capaz de mid lane estar tão inútil quanto top lane nessa nova season. Então, tente sempre encaixar um gank no bot, se possível até com o jg e ignite ativo para garantir.

Veja seus replays, não é algo que faço ou fiz para sair do gold mas é algo que eu e você devemos começar assim, percebemos nossos próprios erros sua iniciativa de vir ao fórum buscar ajuda foi boa, mas ás vezes é melhor procurar por si só, claro, pode buscar amigos que o ajudam ou se tiver dinheiro e quiser evoluir no jogo para pensar no competitivo pague uma aula com um coach.
Sou platina caso te ajudar minha dica ficaria honrado.
Não fique frustado apenas 2,74% está acima do Diamante, dados do site League of Graphs, querendo ou não isso influencia e MUITO mesmo nas filas ranqueadas, 12,28% acima do Platina, o elo que mais possui jogadores é o prata, se não subiu esse ano, tenha paciência um dia será diamante.

Na maioria das vezes eu buildo correto, obrigado pela dica do probuild, eu sempre uso ele. Mas vou tentar morrer menos, geralmente quando eu morro menos eu ganho as partidas! Vlw pela dica mano!

Sou midlaner sim manin, na verdade eu jogo de Zed, Cassiopeia, Oriana. Esses são meus principais bonecos, mas tem alguns que sei jogar tbm. No meu histório tem alguns games meio troll, mas 80% deles foi minha internet que deu uma avacalhada, ela bem ruim ultimamente. Outra questão tbm é que é final de season, então eu não to tryhardando muito. Acredito que a lane fase não seja meu problema, acredito que é algo mais pro late game, ou rotações... Mas de qualquer forma, vou ver alguns replays da minha fase de rota pra ver como ta. Vlw mano! 

Sim! eu costumo fazer isso, mas na maioria das vezes não consigo enxergar meus erros, isso complica muito meu aprendizado. :/

Então mano, na verdade eu não to conseguindo carregar os games. Em muitos casos eu ganho minha rota, ou pelo menos impato. Quando eu não consigo pegar uma vantagem na lane e snowballar isso, eu nunca ganho. É muito dificil jogar quando uma rota sua ta perdendo, você pede pros cara jogar safe, mas eles não escutam. Você sai da lane 1/0 mas sua bot lane ta 0/6. Isso atrapalha muito, porque eu sei que meu nivel é baixo, então eu não consigo pegar uma vantagem absurda na lane. Sempre que da eu tento dar roaming, mas eu parei com isso. Muitas vezes eu puxei mid, desci bot que tava avançado por exemplo, e a bot lane inimiga não deu follwup. Dai vc perde tempo em descer, as vezes você inicia e o suporte vai mas o ad não, então eu to evitando dar roaming. As vezes pego uma vantagem no mid, mas perco ela no bot por exemplo gancando...

Aronguejo

Pelo incrivel que pareça, eu sou mono Yorick, eu não subia pro platina por causa de mim mesmo, e eu achando que era culpa deles.
Eu percebi que não wardava direito, não usava TP pra ajudar, e olha que 90% das partidas eu ganhava meu top no early game, mas eu não usava essa vantagem pra nada, so pra mim mesmo, então vi minhas partidas e fui atras disso, e consegui chegar ate o platina 3 !
Talvez, você não sobe por coisa boba e nem sabe .

Live, em breve !
Twitch.tv/NicinLoL
Que Deus te abençoe !

Sim, vou ficar atento a isso! Desculpa a demora pra responder, fiquei sem computador essa season, só agora que voltarei a jogar...
Aronguejo

Sobre o que o @BlueBrute falou eu acho que somente vale a pena consultar o probuild para os campeões que estão no meta ou que aparecem no competitivo. Para campeões off-meta acho melhor consultar as paginas dos mains no reddit (shaco mains, singed mains) etc.

Reparei ultimamente que as runas e os itens dos campeões off-meta no probuild não costumam extrair o melhor de alguns campeões. O Shaco, por exemplo, está com média de winrate em 54% do platina pra cima. porém, se olhar no probuild, (onde listam jogadores profissionais) em 17 partidas o shaco está com 6 vitórias e 11 derrotas. A maioria dos pros estão fazendo encantamento do guerreiro e pulando a força da trindade como build pathing padrão, enquanto os shacon mains priorizam a trindade e, geralmente, fazem o bloodrazor quando precisam do smite vermelho para duelar mais ou matar tanks.