cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Como saber qual spell escolher?

Resolvido
Tropa

Como saber qual spell escolher?

Eu estou treinando jogar de mid laner e jogo um pouco de suporte tambem e vendo videos de campeonatos e streams. Vejo que muitas vezes os mid laners e os suportes usam spells diferentes para um mesmo campeão. Por exemplo:  ou para a 

E por isso mesmo, eu queria saber, como saber qual spell pegar e como que eu faço para observar qual é o melhor spell para aquele momento.

Pois as vezes eu estou jogando e sinto que a spell que eu estou(ex: incendiar) não é tão boa para a partida que eu estou jogando e se eu estivesse de (ex: teleporte), eu poderia ajudar mais a equipe.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

Re: Como saber qual spell escolher?

Como ja foi visto, os feitiços dependem muito dos seus inimigos e as vezes até de você mesmo, vou explicar mais ou menos o que eu sei sobre tais talentos e pra que tipo de inimigo EU uso.

A barreira é usada quando os inimigos têm um poder explosivo muito alto, por exemplo, um zed, ajudando muito na troca pois evita você ser morto rapidamente, o que quebra muito os assassinos que têm o tempo de recarga das habilidades muito alto.

Eu sinceramente uso o ignite quando meu campeão dá muito dano mas sempre sobra aquele fio de vida do inimigo, no caso eu normalmente pego quando vou com um campeão que explode os inimigos, pois ajuda até para reduzir a cura deles, sendo muito bom contra uma Illaoi que ultou, a ultimate da Fiora, ou um Draven com sedenta(Que por sinal é um saco .-.), esse feitiço é meio que o golpe final, os inimigos não sobrevivem muito pois dá dano verdadeiro e diminue a cura, ai todas as formas de cura perdem a eficácia.

Sinceramente eu nunca uso muito esse feitiço(Só uso no Aram), mas ele é bom para campeões que têm uma dependência enorme de mana(Como Cassiopeia), uma dica se vc quiser saber: Você pode começar de clarividência e pegar a runa de inspiração(Livro de feitiços deslacrado), ai você começa com clarividência e troca depois, no meio do jogo, pois até lá você não vai gastar tanta mana com suas habilidades.

Eu uso esse feitiço quando tenho um campeão que fica mais forte com itens ou farm, ai eu preciso farmar muito (como um nasus por exemplo), mas serve para dar roaming no bot quando possível, dar split enquanto time segura os inimigos e tals, ajudando nos objetivos.

Esse feitiço é meio q óbvio, mas vou falar por desencargo de consciência :v uso quando vou jungle, dá dano nos monstros neutros (Variando com o seu nível) e cura seu campeão.

Esse feitiço eu uso mais quando estou adc, pois ajuda muito nas trocas, porém, perde eficácia quando alguém te dá  mas ainda sim ajuda muito nas trocas.

Eu uso esse feitiço quando estou com um campeão que dá muito dano mas tem mais dificuldade para chegar nos inimigos, ou simplesmente para acompanhar o time nas futuras lutas que vão ter no jogo.

Eu uso esse feitiço para todos os campeões, variando na forma como você usa: para fugir quando o jungle inimigo te dá um gank, para matar seu inimigo que fugiu de você, ou para desviar de habilidades que iriam te dar o golpe final.

Esse feitiço é perfeito contra campeões que têm controle de grupo (Os ccs), por exemplo, uma Lux, ela para te explodir precisa acertar o combo, mas para acertar o combo com uma chance mínima de erro, ela precisa usar o Q dela, que te prende, ai você usa essa habilidade e anula o aprisionamento que ela te deu, por exemplo: Ela usa o seu combo QER, você usa o purificar depois do Q dela, dando tempo de você desviar do E e do R dela, não morrendo.       

Há um item que eu faço de suporte que tem o efeito quase igual  (Cadinho de Mikael)

Espero que tenha ajudado 

4 RESPOSTAS

Vou dar minha opinião, não leve como regra, pfvr :3

Pra mim depende da capacidade de eliminação do que eu tô usando e/ou da pressão do adversário. 

Tipo, se o campeão consegue colocar pressão sem muito problema, ele pode só levar TP e focar em só empurrar a lane e dar roaming, podendo usar o TP pra voltar pra lane, se necessário.

Agora pra trocas frequentes na lane, ignite é interessante, quem tiver tem o controle de te fazer voltar pra base, ou te matar caso tenha como. Mas depende da sua range também, por exemplo, não tem porque levar ignite de ziggs, sendo que ele controla a luta de longe e não tem range pra ignitar e tal. 

Heal/Barrier/Ghost/Cleanse é aquilo, survivabilidade, varia também de acordo com qual deles você considera mais útil pra situação 

Não sei se expliquei muito bem, é que tem tantas variáveis que tentei focar nas que você comentou, peço desculpas se falei algo errado <3

Eu jogo muito de suporte, mas as vezes acabo indo pra outras lanes e também fico um pouco perdido, quanto as spells eu só acho valido trocar quando você souber quem é o seu oponente no caso nas alternadas, dai você teria que ver se é um campeão que você countera ou não, ou então se é um midlaner que puxa muito facil a rota, nesse caso seria melhor o teleporte que o incendiar, pois vc perderia menos exp e dependendo do time poderia agressivar mais e as levar torres mais rápido. Tem um aplicativo na Playstore que é muito útil pra builds, runas e tem também os matchups, olhando isso você poderia ter um pouco de noção de qual spell escolher e se não me engano se chama Builds for LoL.
Espero ter ajudado.

Como ja foi visto, os feitiços dependem muito dos seus inimigos e as vezes até de você mesmo, vou explicar mais ou menos o que eu sei sobre tais talentos e pra que tipo de inimigo EU uso.

A barreira é usada quando os inimigos têm um poder explosivo muito alto, por exemplo, um zed, ajudando muito na troca pois evita você ser morto rapidamente, o que quebra muito os assassinos que têm o tempo de recarga das habilidades muito alto.

Eu sinceramente uso o ignite quando meu campeão dá muito dano mas sempre sobra aquele fio de vida do inimigo, no caso eu normalmente pego quando vou com um campeão que explode os inimigos, pois ajuda até para reduzir a cura deles, sendo muito bom contra uma Illaoi que ultou, a ultimate da Fiora, ou um Draven com sedenta(Que por sinal é um saco .-.), esse feitiço é meio que o golpe final, os inimigos não sobrevivem muito pois dá dano verdadeiro e diminue a cura, ai todas as formas de cura perdem a eficácia.

Sinceramente eu nunca uso muito esse feitiço(Só uso no Aram), mas ele é bom para campeões que têm uma dependência enorme de mana(Como Cassiopeia), uma dica se vc quiser saber: Você pode começar de clarividência e pegar a runa de inspiração(Livro de feitiços deslacrado), ai você começa com clarividência e troca depois, no meio do jogo, pois até lá você não vai gastar tanta mana com suas habilidades.

Eu uso esse feitiço quando tenho um campeão que fica mais forte com itens ou farm, ai eu preciso farmar muito (como um nasus por exemplo), mas serve para dar roaming no bot quando possível, dar split enquanto time segura os inimigos e tals, ajudando nos objetivos.

Esse feitiço é meio q óbvio, mas vou falar por desencargo de consciência :v uso quando vou jungle, dá dano nos monstros neutros (Variando com o seu nível) e cura seu campeão.

Esse feitiço eu uso mais quando estou adc, pois ajuda muito nas trocas, porém, perde eficácia quando alguém te dá  mas ainda sim ajuda muito nas trocas.

Eu uso esse feitiço quando estou com um campeão que dá muito dano mas tem mais dificuldade para chegar nos inimigos, ou simplesmente para acompanhar o time nas futuras lutas que vão ter no jogo.

Eu uso esse feitiço para todos os campeões, variando na forma como você usa: para fugir quando o jungle inimigo te dá um gank, para matar seu inimigo que fugiu de você, ou para desviar de habilidades que iriam te dar o golpe final.

Esse feitiço é perfeito contra campeões que têm controle de grupo (Os ccs), por exemplo, uma Lux, ela para te explodir precisa acertar o combo, mas para acertar o combo com uma chance mínima de erro, ela precisa usar o Q dela, que te prende, ai você usa essa habilidade e anula o aprisionamento que ela te deu, por exemplo: Ela usa o seu combo QER, você usa o purificar depois do Q dela, dando tempo de você desviar do E e do R dela, não morrendo.       

Há um item que eu faço de suporte que tem o efeito quase igual  (Cadinho de Mikael)

Espero que tenha ajudado 

Aronguejo

Existe essa noção de que o ignite é um feitiço agressivo, enquanto o teleporte é um feitiço passivo, mas a verdade é que o feitiço se adapta ao seu estilo de jogo.

Por exemplo, existem várias formas de se usar teleporte. Você pode usá-lo:
1) Depois de puxar a wave enquanto o seu adversário está na base. Isto cria uma pressão no oponente, pois, em tese, você voltou à base com mais gold para gastar em itens;

2) Para tentar fazer alguma jogada pelo mapa;

3) Para voltar à lane contra um oponente que te puxa pra debaixo da torre.

As vezes o ignite lhe dá mais oportunidades de jogadas do que um teleporte, mas se você não souber aproveitá-las, ou não identificá-las, não adiantará de nada. Existem sim algumas situações em que uma spell é indispensável (você de Twisted Fate com purificar contra Lux e Elise, por exemplo), mas no geral isso depende muito do que você quer fazer na partida.