cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Como saber qual campeão eu devo usar em cada partida

Como saber qual campeão eu devo usar em cada partida

Fala invocadores! Tudo bem? Comigo tudo numa boa. Jogo lol há 1 ano e eu tinha uma conta main supp, porém eu cansei de ser suporte e decidi jogar jg, então criei essa nova conta para treinar e para comprar os campeões dessa rota.

Comecei a jogar de j4 pq acho que suas habilidades são muito boas para o time, e pretendo jogar de graves e Lee sin tbm, mas uma dúvida surgiu quando pensei nesses campeões, qual meu impacto no jogo com esses campeões, digo, individualmente, mas e para a composição do time? Sempre que eu escolher algum desses eu devo sempre pensar em cc que meu time tem, combos que podem ser feitos? Eu aprendi que eu devo melhorar aquilo que meu time já tem, ou seja, se todo o meu time tem campeões que dão muito dano, eu devo pegar um assim também, ou se meu time é mais defensivo eu devo jogar assim também, mas não sei se isso está certo.

Para resumir, quando eu devo usar j4, graves e Lee sin? E quando eu não devo usar um desses campeões?
4 RESPOSTAS
Arauto

Re: Como saber qual campeão eu devo usar em cada partida

basicamente, você aprende com experiencia de matchups

você pode usar sites para ver counterpicks, e com o que funciona bem

mas você sempre deve pensar, por exemplo pegam um skarner no outro time, j4 é um counter do skarner pois mesmo que ele pegue um aliado vc prende ele e nao deixa ele levar embora (pequeno exemplo)

https://lolcounter.com/champions/lee-sin
http://www.lolzera.com.br/counter/lee-sin/
os dois primeiros resultados quando pesquisa no google
Aronguejo

bom ao meu ver entre os 3 heros que vc citou ae, falando de uma maneira rasa:
j4 = meu time precisa de iniciação nas tfs e um tank/lutador ou tem uma boa iniciação e eu quero abusar disso?, vou jogar com j4.
graves = meu time tem um bom peel pors carregadores, ou tem 2 tank (no caso top e sup) ou 1 tank e lutador que fazem a linha de frente de boas?, talvez eu possa ser um segundo carregador Adc do time junto com o Adc.
lee sin = quero abusar do early game pra ajudar o meu time o mais rápido possível, e eu ainda posso servir de lutador/tank no late game?, vou jogar de lee sin

lembrando, não sou um jogador bonzão de lol, mas jogo na jg a bom tempo, não manjo mais de matchups, isso tudo ae foi só uma interpretação rápida, fora que entre os 3, lee sin é o mas chatinho de aprender a jogar, enfim treina bastante nessa nova rota, e bem vindo a selva jovem caçador Smiley Very Happy .

J4 é um campeão que se encaixa em praticamente qualquer time, mt forte. Os outros dois não sei, mas eu acho que um time bom seria um time equilibrado, tipo assim: lutador ou tank top, assassino/pickoff na jg, mago no mid, adc de preferencia hypercarry e qualquer suporte

Lee é mais pra acelerar o jogo, é bom com um time que te de cover e seja bom nos ganks, tipo uma Leblanc mid, Lissandra mas eu não gosto de Lee se o time não tiver nenhum champ late game que nem Kayle pra carregar se o jogo se extender demais. Graves eu não sei como funciona então não posso falar nada