cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Como posso melhorar no lol?

Resolvido

Como posso melhorar no lol?

Olá. Recentemente estive pensando em como posso melhorar minhas jogadas e minha visão de jogo dentro de minhas partidas sem ficar jogando aleatoriamente, usando skills em horas erradas ou comprar itens da loja recomendada sem ao menos saber suas funcionalidades. Cansei de jogar no modo automático, quero saber o por quê daquele item, daquela runa e daquela habilidade. Já testei vários métodos para treinar, mas não consigo visualizar resultados concretos. Aqui estão alguns desses métodos que eu utilizei e o que não deu certo usando tal estratégia, espero os comentários de vocês como auxílio para que eu possa concretizar melhor esses métodos!

NOTA: Tive que remover todas as imagens de auxílio e a centralização dos títulos no post pois estavam dando erros, sou novato aqui e espero que compreendam minhas dificuldades!

# Planilhas no Excel #

Foi uma das primeiras ideias que tive, primeiramente fiz um cálculo para saber quanto de farm era possível em X minutos de jogo (obviamente o cálculo levava em conta o total de minions que passava na rota em X minutos, mas na prática é impossível farmar esses minions totalmente, o que deixa o resultado algo utópico). O que me desmotivou nesse método foi não ter controle sobre todos os dados de farms que eu ia adquirindo ao longo das partidas, não sei o que faço com eles, se devo compará-los com outros levando em conta o mesmo modo de jogo e o mesmo campeão ou se devo tentar ultrapassar essa média de farms.

# Estipulando Regras #

Sendo uma das minhas ideias posteriores, o que mais tive dificuldade com esse método foi ter que ficar assistindo todos os replays de minhas partidas para buscar os meus erros pessoais (eu achava muito mais divertido ficar jogando partidas seguidas com amigos sem me preocupar com erros e jogando no automático, o que prejudica muito o meu desenvolvimento no jogo), depois que eu assistia o replay eu tirava um print da cena do erro e salvava em arquivo Word uma regra para que eu não repetisse mais aquilo, uma hora eu não precisaria me preocupar em criar uma nova regra pois a maioria dos erros que acontece em uma partida se repete em outras (como usar habilidades na hora errada ou de gankar em um momento não adequado). Achava massante e repetitivo ter que ficar lendo e decorando essas regras, já tive dificuldades no vestibular pois não tinha paciência em ficar lendo minhas revisões que escrevia, achava enjoativo ter que ler algo que eu já criei ou estudei, o que me levou a desistir dessa estratégia.

# Cronogramas #

Desde que eu assisti um vídeo no canal do Lol BR sobre garotas que se dedicavam ao LoL com diversas profissões: design gráfico (splasharts), youtuber, jogadora profissional e até mesmo cosplay, me encantei com o modo que a jogadora profissional encarava o seu dia a dia com a equipe na Game House, me inspirava nela e nos cronogramas que ela fazia para a sua equipe, ela utilizava esse sistema de cronogramas no qual tinha um respectivo horário para cada tarefa a ser realizada. Ex: das 13hrs até as 14hrs vou assistir meus replays. Já testei várias vezes ideias parecidas, entretanto minha maior dificuldade era não saber lidar com os imprevistos do dia, é impossível calcular a duração exata de uma determinada tarefa, o que fazia com que eu me atropelasse e ficava cada vez mais perdido naquele dado momento do cronograma. (Determino 1h para assistir replays, o que faço se sobrar 10min?)

# Modo de Treino # 

Excelente modo, entretanto tenho minhas particularidades. Toda vez que eu ia testar um campeão novo, lia seu kit de habilidades e as estudava spamando-as no boneco de treino. Sempre quis entender o que significava aqueles números de dano das habilidades e toda aquela porcentagem que é escalada quando você faz um item, mas essa parte é a que tenho mais dificuldades em entender, nem me preocupo por enquanto em calcular o dano exato de tal habilidade (até por que tem a armadura, resistência mágica, etc). Eu poderia fazer uma junção dessas estratégias: utilizar-se do modo de treino com o auxílio de planilhas, estipular horários do meu dia para eu me dedicar exclusivamente a ler itemizações, habilidades, etc, mas tenho dificuldades em colocar essas ideias em prática!

# Guias de Runas e Feitiços #

Quando comecei a jogar me utilizava de sites e guias já prontos pela internet sobre as runas e os itens que são utilizados naquele campeão, porém achava chato pois eu tenho um estilo de jogo totalmente diferente das pessoas que criavam esses guias pois tenho minha própria visão sobre qual runa eu devo utilizar e não gosto de pegar as coisas já prontas, o interessante é ir testando e ver aquele que melhor se adapta a mim. Porém, o problema é eu não conhecer a fundo um determinado campeão a ponto de estipular uma runa excelente para ele, até mesmo as runas acho complicado de entendê-las, todos aqueles valores que são apresentados, simplesmente  vejo as utilizarem em vídeos e eu repito o mesmo processo automaticamente, sem analisar criticamente, e é isso o que me impede de subir nas rankeadas devido eu ter uma leitura de jogo fraca e sem críticas, faço as coisas no automático o que tenho por consequência não aproveitar todas as vantagens que o item me oferece (Um item X dá determinados atributos, e a ativa dele é para determinada situação, se eu não conheço suas propriedades não tenho consciência de suas funcionalidades e acabo fazendo aquele item só para dar mais dano etc).

# Guias de Campeões #

Existe uma infinidade de sites e vídeos pela internet que ajudam sobre determinado campeão, informam suas especifidades, suas maiores fraquezas nas rotas e possíveis estratégias que podem ser utilizadas para fazer tal campeão ser útil para a equipe aliada, mas minha maior dificuldade é realmente muita paciência para me dedicar exclusivamente em tal campeão, são infinidades de possibilidades que posso usar que me faz ficar perdido, será que essas estratégias que são ensinadas por esses sites realmente vão funcionar comigo? Eu não deveria criar minhas próprias formas de jogar? Devo aprender somente aqueles campeões que mais jogo? São algumas das questões que passam pela minha cabeça.

# Itens #

Minha maior dificuldade que enfrento até o momento: os itens. Os itens de suporte até entendo, é a lane que mais jogo, entretanto os itens dos lutadores, dos magos e dos assassinos tenho demasiada dificuldade para entender sua descrição, devo me preocupar com tanta informação que é dispobilizada? (Preciso saber o dano exato que o item oferece para meu campeão, além de seus atributos?)

Enfim, não estou conseguindo colocar minhas ideias em prática pois sempre enfrento algum impasse que me desmotiva, porém meu objetivo é melhorar no game e avançar cada vez mais nos elos, quero sair da mesmice e parar de jogar no automático. Me ajudem?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Dragão

Re: Como posso melhorar no lol?

Eu sempre melhorei no jogo apenas jogando ele (e claro, pesquisando, mas nunca fazendo muitos treinos fora, como praticando farm e tals).
Mas como sou meio inconsistente, talvez essa não seja a melhor forma de treinar no jogo.
Uma coisa que eu posso explicar é o escalonamento, que você parece ter dificuldade para entender.

Vamos a um exemplo:

Choque do Martelo
Poppy golpeia o chão, causando 40/60/80/100/120 (+90% de Dano de Ataque Bônus) mais 8% da Vida máxima dos inimigos como Dano Físico e deixando a área instável.A área reduz a velocidade de inimigos dentro dela em 20/25/30/35/40%, e uma erupção ocorre após 1s, causando o dano inicial novamente.

No nível 1, suponhamos que eu tenha 126 de AD, sendo 120 de AD Base (que o meu campeão já começa com) e mais 6 de AD Bônus (que é aquele que você ganha de Itens, Runas, etc) das Runas (aquelas que dão Dano Adaptativo)
Ok, 90% de 6 é 5.4, e o Dano Base da habilidade é de 40.
Certo, suponhamos que meu inimigo de rota comece o game com 700 de vida.
8% de 700 é 56, adicione o Dano que eu já havia calculado e temos 101.4 de Dano Físico (AD) sendo causado na primeira parte do Choque do Martelo, já que a fissura deixada no chão explode após alguns segundos, causando o mesmo dano, ou seja, seriam 202.8 de Dano Físico.
Mas isso seria se essa habilidade causasse 100% de Dano Verdadeiro (que ignora resistências).

Armadura, ela reduz o dano físico que você recebe.
Fazendo uns cálculos, percebe-se que 25 de Armadura equivale a 20% de Dano Físico Reduzido e, efetivamente, um adicional de 25% de Vida (não de forma literal, mas, de certa forma, é como se você ganhasse mais 25% de Vida Efetiva, termo que não existisse, mas estarei usando).
Se meu oponente de rota começa com 50 de Armadura, então ele tem 33% de Redução de Dano (isso segundo o "Cálculo de Resistências", que você encontra em vários lugares, mas tem na Wiki Americana de LoL), e 33% de 101.4 é 33.4 (mais precisamente, 33.462, mas não seria necessária uma conta tão exata durante o game), ou seja, esse é o dano que seu inimigo iria ignorar, ou seja, ele receberia 67.9 (ou 67.938), e, com a segunda parte do Choque do Martelo, você causaria 202.8 de Dano Físico, mas com os 33% de Redução de Dano do seu oponente, ele iria ignorar 66.9 (ou 66.924) de Dano Físico, ou seja, receberia 135.876 de Dano Físico.
Essa foi a forma mais simples que eu consegui explicar, mas tem também as cores das descrições das habilidades.
Tipo, se você estiver lendo uma habilidade e nela houver um número escrito em Amarelo, quer dizer que aquele número representa Armadura.
Se for Azul, representa Mana.
Se for Verde, representa Dano Mágico (AP).
Se for Rosa (ou Roxo, sei lá), representa Resistência Mágica (MR).
Se for Vermelho, representa Vida.
Se for Branca (e em destaque), representa Nível do Campeão.
Se for Laranja, Representa Dano Físico (AD).

No caso do Choque do Martelo, que eu descrevi acima, o número durante o jogo é da cor laranja, ou seja, Dano Físico.

Espero ter ajudado, desculpa pelo textão.

"Temam. Adorem. Maravilhem-se. Todas são respostas apropriadas" - Aurelião que sou, século 2k16
Ah, e já tomaram seu café hoje?
10 RESPOSTAS
Highlighted

Creio que o necessário para melhorar no lol é priorizar o entendimento do jogo, desde o básico até o mais complexo, depois dar ênfase a mecânica, porque de que adianta ser bom mecanicamente e não entender como flui um game.
Ótimo tópico por sinal!
Aronguejo

Para min o único jeito de melhorar no LoL é só jogar mesmo,e dar /Muteall no chat porque esses ''Platinas/Diamantes'' do escolha a cegas são pessoas que só vão te prejudicar falando que você está errado porém não falam o que deve fazer.
Verdadeiros manés que acham que ELO=HABILIDADE,o que não é verdade.
Dragão

Eu sempre melhorei no jogo apenas jogando ele (e claro, pesquisando, mas nunca fazendo muitos treinos fora, como praticando farm e tals).
Mas como sou meio inconsistente, talvez essa não seja a melhor forma de treinar no jogo.
Uma coisa que eu posso explicar é o escalonamento, que você parece ter dificuldade para entender.

Vamos a um exemplo:

Choque do Martelo
Poppy golpeia o chão, causando 40/60/80/100/120 (+90% de Dano de Ataque Bônus) mais 8% da Vida máxima dos inimigos como Dano Físico e deixando a área instável.A área reduz a velocidade de inimigos dentro dela em 20/25/30/35/40%, e uma erupção ocorre após 1s, causando o dano inicial novamente.

No nível 1, suponhamos que eu tenha 126 de AD, sendo 120 de AD Base (que o meu campeão já começa com) e mais 6 de AD Bônus (que é aquele que você ganha de Itens, Runas, etc) das Runas (aquelas que dão Dano Adaptativo)
Ok, 90% de 6 é 5.4, e o Dano Base da habilidade é de 40.
Certo, suponhamos que meu inimigo de rota comece o game com 700 de vida.
8% de 700 é 56, adicione o Dano que eu já havia calculado e temos 101.4 de Dano Físico (AD) sendo causado na primeira parte do Choque do Martelo, já que a fissura deixada no chão explode após alguns segundos, causando o mesmo dano, ou seja, seriam 202.8 de Dano Físico.
Mas isso seria se essa habilidade causasse 100% de Dano Verdadeiro (que ignora resistências).

Armadura, ela reduz o dano físico que você recebe.
Fazendo uns cálculos, percebe-se que 25 de Armadura equivale a 20% de Dano Físico Reduzido e, efetivamente, um adicional de 25% de Vida (não de forma literal, mas, de certa forma, é como se você ganhasse mais 25% de Vida Efetiva, termo que não existisse, mas estarei usando).
Se meu oponente de rota começa com 50 de Armadura, então ele tem 33% de Redução de Dano (isso segundo o "Cálculo de Resistências", que você encontra em vários lugares, mas tem na Wiki Americana de LoL), e 33% de 101.4 é 33.4 (mais precisamente, 33.462, mas não seria necessária uma conta tão exata durante o game), ou seja, esse é o dano que seu inimigo iria ignorar, ou seja, ele receberia 67.9 (ou 67.938), e, com a segunda parte do Choque do Martelo, você causaria 202.8 de Dano Físico, mas com os 33% de Redução de Dano do seu oponente, ele iria ignorar 66.9 (ou 66.924) de Dano Físico, ou seja, receberia 135.876 de Dano Físico.
Essa foi a forma mais simples que eu consegui explicar, mas tem também as cores das descrições das habilidades.
Tipo, se você estiver lendo uma habilidade e nela houver um número escrito em Amarelo, quer dizer que aquele número representa Armadura.
Se for Azul, representa Mana.
Se for Verde, representa Dano Mágico (AP).
Se for Rosa (ou Roxo, sei lá), representa Resistência Mágica (MR).
Se for Vermelho, representa Vida.
Se for Branca (e em destaque), representa Nível do Campeão.
Se for Laranja, Representa Dano Físico (AD).

No caso do Choque do Martelo, que eu descrevi acima, o número durante o jogo é da cor laranja, ou seja, Dano Físico.

Espero ter ajudado, desculpa pelo textão.

"Temam. Adorem. Maravilhem-se. Todas são respostas apropriadas" - Aurelião que sou, século 2k16
Ah, e já tomaram seu café hoje?

Jogando pra ganhar.
https://twitter.com/wahregesicht

Obrigado pelo feedback, sou novo aqui no fórum e quis compartilhar um pouco das minhas intuições com o League of Legends, é bem raro ver um jogador casual querendo se aprofundar mais no jogo com as mecânicas e os itens, sempre quando tenho derrotas no jogo nunca culpo nenhum aliado, mas sempre analiso criticamente minhas jogadas e o quê posso fazer para as melhorar! Grato pelo comentário! Smiley Very Happy

Concordo! Elo não pode ser algo para se achar superior socialmente aos demais, temos que entender que os iniciantes estão em um ciclo e para avançar eles precisam aprender as técnicas, os itens e as mecânicas de jogo! (Como eu, em exemplo, vi a necessidade de aprender mais e estou correndo atrás para isso), em relação ao /Muteall eu utilizo essa técnica quando acho necessário, sempre lido com críticas dos meus erros com bastante cautela, mas eu apelo para o /Muteall quando começam a mandar mensagens ofensivas, pois é o ponto que mais afeta o psicológico da pessoa! Espero que o URF venha esse ano, é um ótimo modo para tirar o estresse do dia a dia! Obrigado pelo comentário! Smiley Very Happy

Gosto de jogar bastante, principalmente com meus amigos que conheci dentro do LoL, porém minhas técnicas e mecânicas de jogo estão bem fracas e isso me prejudica nas rankeadas! Obrigado pelo comentário, o feedback de vocês me ajudam bastante, principalmente pois sou novo aqui no fórum! Smiley Happy

Nossa, você me ajudou MUITO com essa explicação da habilidade da Poppy, agora entendo como é feito o cálculo de dano da habilidade, o que é o tal de dano base e também a descrição em cores das habilidades. Sinto que posso ter mais consciência do que fazer dentro do jogo e sair do automático como citei acima, agora é só estudar mais as itemizações dos personagens e aplicar na prática tudo que eu estou aprendendo, quem sabe não melhoro nas rankeadas com essa estratégia? Muito obrigado pelo seu comentário, sou novo aqui no fórum e isso representa muito para minha evolução dentro do jogo! Smiley Very Happy

o que me ajudou DEMAIS foi passar a acompanhar streamers que jogam com os campeões que eu quero aprender.

só de assistir aos jogos deles deu pra sacar muito melhor algumas mecânicas que eu não fazia ideia, ter noção melhor de troca de dano, rotação, split push, entre outras coisas (eu jogo muito de trynda top).

procure algum youtuber ou streamer que tenha uma didática legal, que vá explicando o pq tá fazendo aquelas coisas no jogo e vai acompanhando. com o tempo os conceitos vao sendo absorvidos e vc melhora seu jogo =)

outra coisa importante é aprender bem a controlar waves e a rotacionar mapa. Isso ganha muito jogo mesmo que voce nao tenha tanto controle sobre a mecanica do seu campeao. e dá pra treinar isso de formas dentro da propria partida, do tipo "agora vou freezar essa wave" , "agora vou puxar a wave rapido pra crashar na torre , dar B e quando voltar ela ter resetado no meio".

---------------------------------------------------------------------------------------
"Nossas vontades caminham juntas." - Shen

Simplesmente obrigado pelo seu comentário e por suas dicas!! Vou acompanhar streamers e youtubers sim, principalmente com aqueles campeões que sou apaixonado, acho que só estabeleceria vínculos saudáveis rsrs! Obrigado novamente por suas dicas, fico lisonjeado de um rioter estar me respondendo! Smiley Very Happy