cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Como posso melhorar meu MMR nas rankeds?

Como posso melhorar meu MMR nas rankeds?

É o seguinte pessoal, meu MMR está muito baixo nas rankeds. Vou colocar em tópicos

1- antes eu caia com pessoal que estava interessado em jogar o jogo, agora do nada comecei a cair com uma galera tóxica.

2-Muito rage, pessoas que querem ficar base por ficarem 0/3 no começo de jogo. 

3-Isso me fez cair duas divisões. Começou no Prata 3 quando eu perdi 3 MD3 consecutivas logo depois eu perdi várias partidas em sequência até ficar agora no Prata V com 0 PDL, sim! eu fiquei com 0 PDL. 

4-Sei que não sou tão bom no jogo, mas eu me esforço pra tentar melhorar, sei que eu perco bastante farm.

5-Rankeds pra mim estão sendo frustrantes por causa disso! sou main bot lane e em 80% das vezes mesmo tendo chance pro meu jungle ir nos gankar, ele acaba não gankando nenhuma lane e puxando TF desnecessária na jungle.

6-Quando vou ADC, as pessoas cismam com o campeão que eu vou pegar (Sou main Xayah,Caitlyn e Rakan) e mesmo assim em quase 80% das partidas eles são banidos. E sou forçado a jogar com ADC's que não tenho tanta experiência como Jinx,Tristana etc.  

7-Não sei caitar com aquela bola do auto-ataque acho complicada, apesar de muitos já me falarem que é melhor caitar com aquela esfera que aparece se você aperta A. Eu particularmente acho bem díficil.

8-Gosto de dar dicas pro meu time sobre o que buildar, mas em 90% das vezes eles não me escutam e me xingam a partida inteira. Um exemplo: Um Zed está contra uma Annie no mid, e está apanhando. Ele começa ameaçar a ficar base, falamos pra ele buildar malmortius ou hexdrinker ele não escuta e continua se matando no MID até ficar 0/10 e continua a xingar o time e spammar ''FF aos 15''. Muitas vezes nas partidas quando vou ADC minha lane sempre acaba ganhando, fazendo com que eu seja campado pelos 5 do time no bot, ao invés do meu time puxar as outras lanes, eles vão bot e acabam morrendo junto. 

9-Já tive DUO  mas ultimamente os meus DUO's tem ficado ausentes,sempre gostei de ir DUO porque eu aprendo e meu suporte sempre fica adequado ao meu jogo.

10- Se eu vou suporte sou xingado por causa das wards, mas ninguém do meu time coloca a trinket amarela e começam a me xingar e xingar o jungle pelos ganks tomados pelo jungle inimigo.

11- Meu MMR pelo que vi no br.op.gg está como Bronze 1. Mesmo eu tendo noção de mapa. Pode ser que se eu jogar mais uma partida eu volte pro Bronze. Não sei o que fazer.

10 RESPOSTAS
Dragão

Re: Como posso melhorar meu MMR nas rankeds?

Certo, sou Platina III, main top, não tenho muita experiência como ADC, mas vou tentar ajudar, aqui vai:

1- Isso não tem o que fazer, apenas /mute all.

2- Se possível, tente ajudar a pessoa, se não der, mute e continue jogando.

3- Já aconteceu de eu cair do Platina III pro Platina IV dessa forma.

4- Recomendo esse post para melhorar o seu farm: https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Novos-Jogadores/Quer-aprender-a-farma-bem-Venha/m-p/177571

5- Esse tipo de junglers são os piores, se possível, chame a pessoa para gankar, ou ajude ela a invadir.

6- Tente expandir sua pool, se o seu main está muito forte e está sendo muito banido e/ou pickado, tente expandir sua pool masterizando ou aprendendo o básico sobre algum outro campeão secundária.

7- Isso você tem que aprender pra jogar de ADC, aperte A e clique com o botão esquerdo, quando seu auto-ataque sair, ande para trás/longe do seu inimigo, e repita isso quantas vezes for necessário, isso é o kiting.

8- Não tem muito o que fazer, apenas mute.

9- Ter um duo é realmente muito bom de AD Carry, se você não tem um duo suporte ativo, tente procurar algum que jogue em outra role, de preferência um Jungler.

10- Não tem o que fazer.

11- Busque melhorar.

"Temam. Adorem. Maravilhem-se. Todas são respostas apropriadas" - Aurelião que sou, século 2k16
Ah, e já tomaram seu café hoje?

Basicamente você melhora seu mmr ganhando partidas mesmo.

Apenas uma dica, partidas nesses elos (bronze/prata e até mesmo gold) costumam demorar muito, ou seja, pense nisso na hora do seu pick. Uma Caitlyn/tristana late game faz um estrago que rapaz...  Porém, não vamos pickar algo 100% voltado pro late se vc/seu time não consegue sobreviver o early/mid direito certo? Você disse que tem problema com farm, então sempre antes de vc dar inicio a sua jogatina ranqueada cria uma partida personalizada e farma com um bneco que tenha pouco ad(fiddlestick por ex).Com o passar do tempo vc vai ver que melhorou bastante.

Se 80% das partidas que vc joga seus main champs são banidos acho válido vc treinar normal game uma outra opção. Seja um      Masterize seus champions. E jogar adcarry em low elo é meio que essencial(ajuda mt) um duo com um support. Arranje um. Taque em grupos de facebook ou até aqui mesmo no fórum.

Você tendo dominio do seu champion e farmando bem já é um baita de um adianto! Ganhar a lane já é um passo para a vitória, mas basta ganhar a lane? Você quando ganha a lane você adquiri uma vantagem, agora cabe a você saber como administrar e distribuir essa vantagem. Saiba quando rotacionar, swapar, gankar.

Ex: a botlane inimiga foi base, mas já está voltando e sua wave está na torre. Você está jogando de Varus. CÊ sabe que não vai dar pra derrubar a torre nesse tempo nem danificar muito, então o que vc pode fazer? Sobe com teu supp e ganka mid. Você tem pressão, vai wardar junto do teu jg.  Coisas do tipo. 

Espero ter ajudado de alguma forma. 

Highlighted
Aronguejo

Opa @ADCpcao do SUP, beleza?

Então, vou falar sobre a minha experiencia de como eu normalmente jogo TryHard para subir de elo. Peguei diamante nas season 5, 6 e 7, sei que não é um super High Elo mas possuo um conhecimento que muitas pessoas ainda não tem.

O jeito de aumentar seu MMR é literalmente ganhando partidas, quando o MMR do time inimigo é um pouco menor do que do seu time, você aumenta um pouco menos, caso ele seja maior, ele aumenta muito mais. Ao ganhar muitas partidas seguidas, você começa meio que ganhar um "Bonus de MMR", começa a cair com pessoas de elo mais alto e dependendo, pular divisões (Ouro V direto para Ouro III) e etc.

Entao, como aumentar o MMR é diretamente proporcional com a quantidade de partidas que você esta ganhando, a pergunta se torna: Como ganhar as partidas?

Me dei a liberdade de olhar as estatisticas do seu campeão mais jogado (Xayah) e vou postar aqui para você poder analisar e identificar alguns problemas.

Gráfico Geral de Performance:

Esse gráfico compara o seu desempenho com o desempenho médio de todos os jogadores de nível prata de Xayah (selecionado na parte inferior central). Perceba que a maioria dos atributos você está abaixo da média, principalmente os atributos de dano causado/min e CS/min, ficando maior apenas na quantidade de morte/min.

Olhando esse gráfico, você parece ser um jogador bem safe comparado com outras Xayah's, normalmente sendo pressionado em baixo da torre (gerando a perda de CS) e diminuindo muito o Dano causado e as participações nos abates, porém talvez seja apenas um reflexo  da quantidade de mortes, fazendo você perder muito recurso.

Ouro ganho:

Perceba que a média prata consegue ganhar um pouco mais de ouro que você, sendo o maior problema entre os 15/20 min, onde a diferença chega até 1000 de ouro das outras Xayah's pratas, ou seja, você tem uma pequena dificuldade na transição de Early para Mid game, seria extremamente útil trabalhar essa parte para você.

Sentinelas Colocadas:

Acredito que esse seja um erro bem grande de alguns elos mais baixos de forma geral, normalmente só utilizam a ward na fase de rotas (no bot normalmente para ter visão do suporte que esta na moita), mas perceba que sua média é de 4 wards em 30 minutos de jogo, isso é extremamente baixo considerando que você tem uma ward a cada 90s (Acho que era isso) mid/late game.

Mortes por minuto

E aqui outro grande problema, você morre muito comparado com os outros jogadores, quando você morre, a quantidade de recurso que você perde e da para o outro time, pode causar uma bola de neve muito grande, as vezes essa bola de neve fica tão grande, que se o jungle for tentar te ajudar, os 3 vão morrer. Quando você morre, principalmente no bot, não é apenas uma kill para o time inimigo, é o CS que você vai perder, o XP, a torre, o Drag, a quantidade de coisas que podem acontecer com uma kill, é bem grande, ainda mais se isso se repete diversas vezes.

Apenas para você comparar:

Ekko e Veigar eu considero meus melhores champions atualmente, só jogo com eles quando estou TryHard

Ekko:

Veigar:

Como você pode ver, estou no platina, mas minha média com esses 2 campeões é muito maior que a média do platina, sendo assim, estou fazendo a diferença na partida, e isso é o que provavelmente mais importa, não importa que você perca algumas partidas e sim, que você não tenha sido o responsavel pela aquela derrota, que você sinta que fez tudo e fez a diferença para tentar ganhar, jogando assim você irá subir uma hora ou outra.

Espero ter te ajudado, e qualquer duvida estou a disposição, abraços.

Att,

@iSkyArrow

Barão

Olha, a única forma de aumentar seu MatchmakingRate é ganhando partidas.

Jogue preferencialmente solo, porque ir com mais de uma pessoa pode bagunçar seu mmr.

Apenas jogue seu jogo; não escreva no chat a menos que seja para informar algo importante (calls). Não dê dicas no chat.

A melhor ajuda que você pode dar a seus companheiros de equipe é jogando bem.
Aronguejo

Gostei muito desses gráficos. Você poderia passar o link de onde os conseguir, por gentileza?
Arauto

meu caro, primeiro . Se seus boneco é banido demais , o problema é seu , e n do jogo ou do time ou do q seja, aumenta a pool se vc acha q cait e xayah são banidos todo jogo do low elo
caitar é treinamento mecanico, se vc n sabe caitar direito, n da pra falar q vc sabe jogar bem de adc, e consequentemente , n da pra falar q vc n sobe por causa disso ou daquilo alem de si mesmo.
mmr de site n quer dizer nada. N existe a MINIMA confiança dos sites , pq o algoritmo de mmr da riot é secreto ,e n existe site q imite isso. O maximo q eles podem fazer é estabelecer parametros proprios e comparar vc com os parametros deles, mas isso n quer dizer NADA.
Se vc ta no prata , vc joga como prata , se vc n sai do prata, é pq joga como prata.
Tropa

Mano tudo bom? boas dicas pode me passar o site q olhou esses gráficos queria analisar o meu, esses dias tou jogando sup pois mminha rede está instável mas tbm sou main top e estou P1 ( andei caindo com plat 5 e golds mas acho q meu mmr caiu um pouco) pode analisar meu principal campeão no momento SHEN?

Tropa

Pode me passar o site q usa pra ver os gráficos? Pode analisar meu principal campeão no momento shen?

Esta resposta já valeu por todas as outras anteriormente.
Low Elo tem um ego enorme e não aceita saber que esta errado.
Jogue BEM o seu jogo e você subirá eventualmente.
Aronguejo

Por mais pessoas voluntárias como o @iSkyArrow <3 UAU! Sua resposta me inspirou a tentar entender os meus próprios gráficos.

Aí é que vem o problema: Me ensina a interpretar os gráficos do League? São muito confusos! rsrsrs. Sou completamente perdida nessa área!