cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Como o competitivo está acabando com o LOL

Highlighted

Como o competitivo está acabando com o LOL

Nesse último patch vimos o resumo de algo que vem se arrastando a muito tempo,que é nerfs pesados em campeões que aparecem no cenario competitivo.Antes apenas 3 campeões eram afetados pela famosa síndrome do competitivo que eram Ryze,Irelia e Azir.Hoje temos muito campeões que são extremamente dominantes nos campeonatos,mas muito fracos nas filas ranqueadas,as quais são muito mais relevantes para o jogo,do que um campeonato,o qual representa uma pequena amostragem do que o LOL realmente é.Nos últimos patchs vimos a riot destruir campeões só pela dominância num cenário minúsculo comparado ao que temos,o competitivo está norteando as relações de balanceamento do LOL e a comunidade tem que se revoltar contra isso e questionar a empresa por essas estúpidas decisões de balanceamento,que dão vontade de vomitar.Uma boa solução pra acabar com esse problema,seria dividir os patchs em um patch para o servidor normal e outro para o servidor competitivo.
8 RESPOSTAS

Re: Como o competitivo está acabando com o LOL

Eu sempre odiei ver a Akali e o Ryze serem nerfados apenas porque eles estão tiltando o gordo lá da Coreia do Sul. E não faz sentido a Riot balancear o jogo visando 0,001% da playerbase.
A solução? Eu não sei, mas isso precisa parar.

A solução é simples e alguns outros jogos com competitivo ja usam.

SERVIDOR PROFISSIONAL

Ele é separado do servidor casual, e as modificações nele são diferentes do normal e um não interfere no outro. É tão simples que me surpreende a Riot não fazer isso.
Dragão

@ AxLentrise   escreveu:
A solução é simples e alguns outros jogos com competitivo ja usam.

SERVIDOR PROFISSIONAL

Ele é separado do servidor casual, e as modificações nele são diferentes do normal e um não interfere no outro. É tão simples que me surpreende a Riot não fazer isso.

Mas esses jogos são MOBA? E se são, onde os proplayers fazem seu treinamento? Teoricamente eles não poderiam treinar no servidor profissional pois iria revelar as estratégias pros times inimigos já que só treinariam entre eles, também não poderiam treinar no servidor popular pois as coisas seriam diferentes, como isso funciona?

#VoltaBoards!!!

Se eu não me engano o dota divide as patch notes entre o competitivo e o Server normal

E os jogadores tem as scrims para treinar e o jogo todo N iria mudar Só alguns campeões
Aronguejo

Eles falam da dominância da Akali no Competitivo, mas muitos vídeos do CBLol da Zuera eu vejo os times q tem Akali perdendo. kakaka
Aronguejo

Na verdade é o competitivo é o que faz o LoL sobreviver por tanto tempo. O competitivo garante que existirão pessoas investindo no jogo porque ganham dinheiro com isso. A vida de muita gente depende desse jogo.

Tendo esses pontos estabelecidos, temos que agradecer o competitivo por existir. Obrigado competitivo!

Mas sobre nerfs e patches visando o competitivo, realmente, isso é bem prejudicial para os jogadores em geral, principalmente para o jogador casual como eu. Os tryhard tem que mesmo é ficar ligado no competitivo e aprender com isso, mas para os jogadores que querem se divertir com o jogo é horrível. Eu gosto de campeões que possam ser flex, porque isso permite que mais pessoas joguem com eles mesmo em lanes diferentes. Isso é bom demais pros jogadores que gostam de um determinado campeão mas não podem jogar com ele porque ele é restrito a uma única lane. Mais possibilidades, mais diversão. O ruim do competitivo é justamente isso. Você vai jogar com aquilo que tá forte, não com o que é divertido. Builds diferenciadas das filas casuais são completamente destruídas pela riot, assim como os picks flex (pyke top que vai deixar de existir em qualquer outra lane que não seja supporte). Esse é o principal aspecto tóxico da presença do competitivo pra mim. O cenário de esports odeia champions flex, já que isso torna o jogo imprevisível.

Sobre os champions síndrome de Ryze e akali... É tenso. Eu acho que o que faz eles serem ruins em filas casuais e bons no competitivo é a mecânica dos jogadores e principalmente noção de jogo. Akali é uma campeã EXTREMAMENTE difícil de masterizar e são poucos que conseguem, Ryze também, mas quando eles são bem jogados fazem um ESTRAGO. No jogo coordenado esse estrago é ainda maior! Por isso eu acredito que esses campeões sofram com a síndrome do campeão ruim/excelente. A curva de aprendizado deles é muito alta. É preciso tempo e suor pra aprender a jogar bem com eles.

A riot ainda precisa arrumar um jeito de conciliar os dois universos, mas tirando esses casos de campeões ruins/excelentes eu não vejo muitas coisas gritantes com frequência. Acho que atualmente o jogo está em um estado de balanceamento muito bom comparado a outros momentos (tirando o fato dos campeões não flex). Algumas mudança gritantes e bizarras acontecem de vez em quando e a gente tem que reclamar, mas não acho que isso é tão constante a ponto de "acabar com o lol".
Aronguejo

@dominatorpedimx  escreveu:
(...)Uma boa solução pra acabar com esse problema,seria dividir os patchs em um patch para o servidor normal e outro para o servidor competitivo.

Ótima sugestão.
A grande massa que joga e investe no jogo está sempre sendo prejudicada por causa dessa merd@ de competitivo. Não consigo entender o pensamento da Riot que está sempre focando em agradar meia dúzia de players, enquanto a grande maioria perde. É como se o competitivo financiasse o jogo sozinho. Alguém aqui joga Lol por causa de competitivo????? Eu nem assisto mais isso e a maioria dos meus contatos também não assistem.