cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Como o AUTOFILL torna o jogo mais estressante para os jogadores.

Resolvido

Como o AUTOFILL torna o jogo mais estressante para os jogadores.

Olá, Invocadores.

Depois de 5 anos jogando LOL, decidi comentar sobre algo que desde que entrou no jogo, que incomoda não só eu, mas como muitos (tipo 96% do server) players, hoje, meus amigos, falo do Auto-Fill.

Sério, qual a lógica por trás disso? Diminuir o tempo em que passamos nas filas ranqueadas? E se eu disser que nós, jogadores, preferimos ficar 5 minutos na fila e jogar um jogo em uma lane que sentimos confortáveis do que caírmos em uma lane aleatória do auto-fill? É sério, podem fazer uma votação se quiserem.

O autofill simplesmente acaba com toda a diversão do jogador, faz anos que a comunidade do lol vem se tornando tóxica, e do nada, jogar os jogadores em uma lane em que eles não sabem jogar em filas ranqueadas, onde os jogadores estão 10x mais tiltados, mais sérios e concentrados, o autofill literalmente estraga o jogo para o time inteiro. A Riot tem que ter noção que o jogo dela não é algo fácil, que você treina, estuda e joga para aprender a jogar a lane que torna o jogo mais divertido para ele, e que mecânicas como autofill (pelo menos nas rankeds) torna o jogo totalmente exaustivo e estressante.

Acredito que argumentos como "Te força a aprender a jogar lanes que você não havia jogado antes" é totalmente babaquice, levando em consideração que em uma ÚNICA partida (e ainda mais sem vontade) você nunca irá aprender a jogar uma rota.

O que vocês acham do auto-fill? Acham que essa mecânica é realmente necessária, pelo menos nas rankeds? Acredito que a riot deveria tomar uma iniciativa sobre o autofill e ao menos fazer uma votação nessa questão, pois são mecânicas que interferem diretamente no jogador. 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Suporte ao Jogador

Re: Como o AUTOFILL torna o jogo mais estressante para os jogadores.

Salve meu querido!

Como uma galera comentou, existem alguns motivos para o autofill existir mas o principal deles é diminuir o tempo de espera para achar uma partida.

Você comentou que joga a 5 anos então viveu essa parte do LoL onde você esperava mais de 40 minutos na fila. Cara, como isso era frustrante. Você tinha uma hora pra jogar e tinha que ficar mais da metade do tempo esperando para achar uma partida. Era foda . . . bem foda.

A gente recebeu diversos feedbacks na época e até fizemos um artigo com um vídeo com essa discussão. Se você se interessar, dá uma olhada aqui:
https://br.leagueoflegends.com/pt/news/game-updates/features/fila-dinamica-e-o-futuro-de-league

Realmente o autofill trás esse "efeito reverso" que é você cair em uma posição que não manja tanto e isso implica diretamente no balanceamento das partidas. Por isso estamos tentando criar novos sistemas para diminuir a frustração de cair em posições que não manja tanto. =)

Por fim, a gente deu uma atualizada de como o autofill tem impactado as partidas e fizemos um artigo /dev sobre isso. Vou deixar ele aqui:
https://nexus.leagueoflegends.com/pt-br/2018/03/dev-making-matchmaking-better/

E sempre rola de tentar conversar com a galera e trocar de posição, quem sabe outra pessoa também não esteja em uma posição que esteja tão afim de jogar. =)

Ver Resposta em Destaque no post original

9 RESPOSTAS

Autofill é mesma coisa que pedir pro cozinheiro concertar o motor de um avião, ninguém é obrigado a saber tudo na vida e isso é um jogo nós jogamos pra se divertir e não para nós jogadores serem obrigados a jogar com o que o sistema quer

Você paga muito caro em uma skin de algum campeão no jogo e não pode usar porque só cai a lane errada

Você toma rage do seu time e do time inimigo por jogar mal sendo que nem sua função é

"Te força a aprender a jogar lanes que você não havia jogado antes" NINGUÉM Aprende se for obrigado ou se não gostar de estar fazendo aquilo, é normal do ser Humano entenda isso

Se eu cair de adc já era, eu não consigo nem farmar e detesto jogar de adc e sou horrível, pra falar verdade eu destesto a botlane inteira e só o fato de cair bot já entro na partida tiltado e o que eu faço? Peço para o jungler não gankar e o que ele faz? Ganka e morre e bota a culpa em mim sendo que avisei que ia jogar safe pra não feedar

AUTOFILL NÃO DA CERTO E ESPALHA TOXIDADE.

"As emoções humanas podem ser mais voláteis até do que a magia mais poderosa."
~ Ahri
Dragão

Concordo, eu tô querendo virar main Lee Sin e oque a Riot me faz? Me bota na minha pior lane, ADC, felizmente eu tava premade e o MID trocou comigo, odeio auto-fill, e a Riot me ama de ADC.
Shoyo, Profissional na Arte de Morrer em Dark Souls.
Arauto

Se joga a 5 anos provavelmente lembra de como eram as rankeds , por order de pick , era só pedir pra trocar . Claro que nem sempre vai conseguir mas segue a vida.
Alias sdds do formador de equipes , aquilo sim era legal;
Aronguejo

Olha eu achava ruim tbm a um tempo atras o autofill, na realidade se eu pudesse escolher hoje eu escolheria não ter autofill, porem esse sistema tem sim suas vantagens, por exemplo :

Imagine na sua escola que você é muito bom em matemática, porem pessímo em portugues e mediano em geografia e por ai vai, apesar de vc querer focar em matematica e provavelmente a sua profissão vai ser algo relacionado a exatas, vc ainda precisa saber o minimo de todas as outras matérias para ter um senso critico sobre o mundo e conseguir viver no dia a dia com todas as informações que lhe foram ensinadas.

No lol é a msm coisa por mais que vc se sobressaia em alguma lane vc ainda precisa ter a experiência minima nas outras rotas, até para desenvolver melhor o seu macro game, quando vc foca mt em um lane vc desenvolve mt o seu micro, pq por consequencia vc vai estar jogando sempre com os mesmos campeões, porem sem noção de jungle vc não sabe contar farme de jungler e saber a sua rotação, vc pede gank pro seu jungle na hora errada, avança lane na hora errada, warda na hora errada e tudo isso pq vc tem 0 de experiencia na jungle e não sabe como funciona as rotações, a msm coisa no mid vc pede gank pro seu mid e não sabe que o campeão dele não faz um bom roaming, ou o mid inimigo puxa mt mais a rota que ele e vai gankar sempre na frente dele, são exemplos de coisas que acontecem no seu dia a dia de jogatina e que vc so vai ter noção quando sentir na pele como é.

Eu acho bom o autofill pra melhorar o seu macro, porem é claro fazer esse teste em ranqueada é ruim, por isso é bom usar bem o normal game pra treinar antes para não ser pego de surpresa nas ranqueadas. Querendo ou não todo challenger tem noções basicas de todas as rotas e conforme vc avança no jogo vc tbm vai ter mais noção de tudo e não so da sua rota principal, eu sou platina 3 e tenho noção basicas de todas as rotas, porem as minhas principais são top e ADC/jg.

Nossa direto eu vejo o Faker jogando de Suporte no Mundial
~ Ahri
Suporte ao Jogador

Salve meu querido!

Como uma galera comentou, existem alguns motivos para o autofill existir mas o principal deles é diminuir o tempo de espera para achar uma partida.

Você comentou que joga a 5 anos então viveu essa parte do LoL onde você esperava mais de 40 minutos na fila. Cara, como isso era frustrante. Você tinha uma hora pra jogar e tinha que ficar mais da metade do tempo esperando para achar uma partida. Era foda . . . bem foda.

A gente recebeu diversos feedbacks na época e até fizemos um artigo com um vídeo com essa discussão. Se você se interessar, dá uma olhada aqui:
https://br.leagueoflegends.com/pt/news/game-updates/features/fila-dinamica-e-o-futuro-de-league

Realmente o autofill trás esse "efeito reverso" que é você cair em uma posição que não manja tanto e isso implica diretamente no balanceamento das partidas. Por isso estamos tentando criar novos sistemas para diminuir a frustração de cair em posições que não manja tanto. =)

Por fim, a gente deu uma atualizada de como o autofill tem impactado as partidas e fizemos um artigo /dev sobre isso. Vou deixar ele aqui:
https://nexus.leagueoflegends.com/pt-br/2018/03/dev-making-matchmaking-better/

E sempre rola de tentar conversar com a galera e trocar de posição, quem sabe outra pessoa também não esteja em uma posição que esteja tão afim de jogar. =)

Ver Resposta em Destaque no post original

Arauto

Não tenho problema com autofill. Em 100% das partidas caio na primeira opção (jungle) mesmo tendo a segunda opção support. Uma dica que te dou é: Se você tá na fila, achou uma partida e não aceitaram, NÃO ACEITE quando achar de novo. Saia da fila e entre de novo. Em mais da metade das vezes que eu aceitei a segunda ou terceira vez que a fila acha, eu cai na lane secundária ou em qualquer outra lane que não sejam as duas que eu coloquei. Podem falar que é superstição, mas é a mais pura experiência.
Highlighted

A forma com que você explicou isso é totalmente relativa, na vida real precisamos realmente estudar algo com uma certa frequência (como português, geografia) para termos conhecimento ao menos suficiente do assunto.

Acontece que League of Legends é um MOBA, um jogo onde você aprende mais errando e tentando do que estudando o jogo 100% na teoria, a prática é uma parte fundamental, mas o problema disso é que tanto os jogadores quanto o próprio jogo não colabora com isso.

Cair em uma lane que você já não tem experiência e noção de jogo é algo extremamente desconfortável, principalmente porquê tem incríveis chances de você cair contra alguém que já conhece a posição e a forma de jogar contra cada personagem do jogo, e fora isso, ainda tem a toxicidade dos jogadores, o que torna ainda mais frustrante jogar, já que eles passam o jogo inteiro falando na sua cabeça porquê você não conhece a lane, você em muitas vezes acaba com o jogo do seu time e seu time acaba com sua vontade de jogar.

Enfim, o que eu quero dizer é que você não precisa cair em lanes que você não sabe jogar para ter uma noção pelo menos suficiente, não é igual português ou geografia, que tem que rolar um estudo de tempos para aprender, apenas aprender com seus erros e ter a capacidade de aprender e entender eles é o suficiente, lol é um jogo de lógica, de estratégia.

Do meu ponto de vista prefiro esperar 40 minutos pra achar partida do que ficar recebendo rager toda partida,sem contar que direto eu já tenho que esperar 40 minutos mesmo né sempre tem aquele adc do seu time que kita e o resto não da remake e você toma leavebuster por estar solo na lane e kitar.
~ Ahri