cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Como jogar na jg?

Como jogar na jg?

Sei jogar mais de suporte,as outras lanes sei jogar regular,com exceção da jg, tanto que em uma partida normal game não me arrisco a jogar na jg porquê não tenho noção nenhuma de quando gankar,de como gankar,quando dar invade e quando consigo vencer uma troca contra o jg inimigo.Como posso aprender a jogar na jg?Pelo menos para jogar no normal game.E qual é um bom campeão para começar a jogar na jg?
12 RESPOSTAS
Arauto

Re: Como jogar na jg?

Veja Vod's de pro player na jungle essa é minha primeira dica.
Agora pra começar tentar ser um jg safe, e não faça invades, compra o Smite de ward, e warde sua jungle pra não tomar, ou pelo saber quando você sofre invade, e também para não ser pego de surpresa pelo inimigo, eu indico você jogar de Sejuani, Gragas, Zac e até uma Vi, eles são campeões com mecânicas tranquilas, duas ou três partidas você pega boa parte das manhas, alêm de conseguirem trocar, resistir e fugir de um possível confronto, o gank deles é bem tranquilo também.
Tome muito cuidado com Lee sin e Nidalee, são campeões que fazem invade e de maneira muito fácil, principalmente Nidalee ela vive pra fazer isso, warde ou peça para seu sup sempre wardar o Drag.
Nunca forçe um gank que você não esteja confortável pra dar, e ignore os ''Jg **cogumelo do teemo**'', ''Culpa do Jg'', ''Olha a diferença de jungle'', você tá aprendendo e errar faz parte. Eu não sou main jungle, então posso tá falando besteira, porém me viro bem com esses princípios.
https://www.youtube.com/watch?v=hZXdBNHOWTQ ( Dá um olhada em um vídeo pelo menos, até por que você não que virar main, acelera ele e pula o que você julgar inútil que passa rapidinho o vídeo, só tente absorver alguma coisa). Flw aí espero ter ajudado, ou pelo menos dado uma luz.
Tropa

Não sou main JG, mas eu sempre faço o seguinte: farmar todos campos da JG pra poder gankar.

Mas pór quê?

Bem, se você gastar seu tempo todo gankando pode ser que consiga uma vantagem boa para seus laners, mas se você não pegar os abates pode ser que fique atrás do JG adversário.

Eu vejo isso como não trocar o certo pelo duvidoso. O gold que você ganha fazendo seus campos é garantido, enquanto não se sabe se seus ganks sempre darão certos.

Farmar antes de gankar te cria uma grande abertura em ouro e ainda terá tempo para poder gankar antes dos campos voltarem e é aí que você aproveita pra gankar e voltar base.

Discord
"Screaming won't do you any good, but it's music to my ears."
-Thresh

Excelente tópico,mas só duas dúvida,o que é agro?E é obrigação do jg gankar?
Arauto

@gabrielo2016 escreveu:

Agro geralmente se refere ao "Alvo de Ataque", por exemplo, quem vira o alvo da torre estando o time inteiro junto. Mas pode ser o português de Farm também kkk ( Tipo aquele comercial da Globo, Agro é vida kkKK );

Agora eu não diria que é obrigação gankar, mas sim ajudar o time. ( Nem que seja passando pelo rio para o jungle inimigo não gankar o seu aliado ). Lembre-se que você ganha em equipe e como você tem uma maior mobilidade pelo jogo, você pode fazer muita diferença, seja ajudando aquela Irelia garantindo os abates iniciais pro seu Snowball ou como eu disse antes, apenas "protegendo" a lane do seu aliado.

Mas isso é só uma opinião minha, to longe da jungle! Manocadêmeured

Tropa

pega khazix e jarvan, faz full letalidade e bate a cabeça no teclado

Highlighted
Aronguejo

Eis aqui algumas dicas gerais para ir bem na jungle:

Primeiramente, marque sempre o tempo dos seus buffs e tire o maior proveito deles. O red é uma maravilha pra duelos, invades, ganks e etc, por isso é bom sempre fazê-lo sempre que estiver disponivel, para que não seja roubado. 

Tenha uma boa visão de mapa: Jogue com a camera livre e fique sempre de olhos no movimento do outro jungler e nas lanes, tire proveito de lanes avançadas, da posição do jungler adversário (Roubando red caso ele vá bot, fazendo dragon caso ele vá top), fique esperto quando jogadores estiverem desaparecidos, principalmente em ganks e invades, além de wardar as saidas da jungle sempre que possivel.

Exerça sua principal função: Coloque pressão no mapa todo. Colocar pressão não é apenas gankar, é fazer o laner adversário gastar um flash ou perder uma certa vantagem na lane, é deixar ele com medo de ser agressivo na lane, é negar creeps pro jungle adversário, buffs pros laners adversários, é invadir junglers que não são bons duelistas, é wardar agressivamente, é empurrar waves de creeps quando o laner for para base (Para que ele perca o máximo de cs possivel).

Saber tirar proveito das vantagens do seu time, das desvantagens do time adversário ou saber como se portar quando seu time estiver em desvantagem: Tente entender os match-ups pra saber quem vale mais a pena gankar e QUANDO gankar, se vale a pena dar blue pro mid, se vale mais a pena dar counter-jungle do que gankar e principalmente, se uma lane sequer merece ajuda... Quando uma lane está com uma desvantagem absurda, tu ir gankar ou não vai resultar em absolutamente nada, ou vai resultar em um double-kill para o adversário, por isso é melhor se focar em lanes que estejam indo bem, ou pelo menos aguentando o match-up. Além disso, campe aquela lane que levou counter ou apenas campe champions que scalam muito bem no late-game, pra tentar evitar que eles cheguem a tal ponto.

São só algumas coisinhas que pensei agora... Com certeza tem gente que sabe mais de jungle do que eu, então se quer aprender mais, procure alguns Diamantes ou sei la... >_>

Créditos: Phillippus

Aronguejo

Opa. Quando faz jungle o mais importante é map awareness e timing, mas vou listar o que procuro fazer sempre:

OLHE para o minimap, veja se o jungle inimigo esta gankando. Invada a jungle dele no lado oposto que ele aparecer, faça ele não ter xp. Fique esperto com os tempos dos buffs. Não volte para a base aos 7 minutos de jogo, que é quando os buffs estarão renascendo. Aos 7 minutos você ja foi, voltou e vai invadir.

Compre ward(o trinket NÃO é suficiente) e coloque na sua jungle. Warde a ENTRADA(e não na moitinha dentro da casa do buff), assim seu time tem tempo de reação quando o cara tentar roubar seus buffs.

Não fique se afobando preocupado em gankar lanes. Ganhar a lane e não ser gankado é problema dos LANERS. Gank é parte da lane, você não tem que ganhar lane para ninguém. Se alguma lane estiver avançada, vá e faça seu trabalho, mas não vá ficar se matando. Melhor farmar.

Se notar de uma lane sem flash, ACAMPE LA. Free gold para você e seu parceiro e 1 a menos no outro time, aproveite isso. Sempre - SEMPRE - ganke as lanes que estiverem ganhando. Geralmente lanes que estão ganhando indicam alguem que joga bem e vai ajudar muito mais no late game, alem de que vai basicamente inutilizar o outro lanes (inimigo).

Após gankar, MATE OS MINIONS DA WAVE. Não interessa se chorarem, faça isso. Você garante um pouco mais de xp para você e quanto mais waves fizer morrer na torre, menos xp para o laner inimigo que foi gankado. E sempre ajude a bater nas torres tb, nada de gankar e sair.

Se preocupe sempre com os objetivos. Dragão, torre, baron E BUFFS. Nunca perca seus buffs, NUNCA. Pegue os seus, os do inimigo, os do papa, pegue todos. Buffs ganham jogo.

E não se esqueça que voce tem que saber a hora de fazer TF e a hora de por pressao nas lanes. Quase sempre é melhor evitar TF em números iguais. Você só vai querer uma briga 5v5 se seu time estiver ganhando, caso contrário vá empurrando as lanes e pondo pressão. Quando o outro time bobear vocês vão matar um ou 2 e aí sim é hora de brigar.

E, para não estender demais, pense antes de comprar itens. Quando voce morrer veja que tipo de dano te matou, veja o que está prejudicando e countere com itens. Sempre tenha algum item de tenacidae, NÃO siga builds 'padrão', cada jogo é um jogo, compre itens de acordo.

Beeem por cima é mais ou menos isso que me baseio nos games. Parei de jogar ranked há algum tempo, mas tenho ido bem na jungle fazendo isso. É bem dificil no começo, principalmente acostumar com os tempos dos buffs, mas vale a pena investir nisso...

(PS: Já ia terminar quando lembrei: NÃO DÊ RAGE. Nem responda se ver que alguem vai fazer *****. Se não consegue se controlar, mute os pentelhos e continue seu game. Faça qualquer coisa, mas NÃO DÊ RAGE.)

Créditos : Locomotion

Dragão

@gabrielo2016 escreveu:

Não você não é obrigado gank se você tem outro "meio" uma estratégia nova para garantir os objetivos da rota, seu jogo como caçador se resume a conquistar objetivos. 

Eu cito alguns exemplos a cerca dessa sua dúvida: 

É o caso por exemplo de seu TOP está sofrendo pressão demais e implorando por gank, se na sua cabeça for melhor trabalhar no BOT e deixar que ele aguente a pressão porque focar naquela rota pode te garantir a primeira torre e 300 que são 300 de gold inicial para todos vai pelos seus instintos. Mas se na sua cabeça ela estiver te dizendo que você não tem mais outros objetivos no momento para se fazer e pode ir lá dar uma ajudinha... só vai. 

Novamente falando... seu trabalho é conquistar objetivos, você não vai conseguir eles se ficar ajudando o bbzinho do time que precisa de uma mãe do lado para defender ele de tudo. 

Dragão

@Premmy escreveu:

@gabrielo2016 escreveu:

Agro geralmente se refere ao "Alvo de Ataque", por exemplo, quem vira o alvo da torre estando o time inteiro junto. Mas pode ser o português de Farm também kkk ( Tipo aquele comercial da Globo, Agro é vida kkKK );

Agora eu não diria que é obrigação gankar, mas sim ajudar o time. ( Nem que seja passando pelo rio para o jungle inimigo não gankar o seu aliado ). Lembre-se que você ganha em equipe e como você tem uma maior mobilidade pelo jogo, você pode fazer muita diferença, seja ajudando aquela Irelia garantindo os abates iniciais pro seu Snowball ou como eu disse antes, apenas "protegendo" a lane do seu aliado.

Mas isso é só uma opinião minha, to longe da jungle! Manocadêmeured

Premmy e você está parcialmente certo o problema é que quando você joga na Jungle de muitos tempos aprende que botar vantagem em uma só pessoa só vai dar certo SE ELA SABER JOGAR já teve partidas, uma que não me esqueço, que coloquei 5 abate na mão de um  antes dos 20 min e ele não fez absolutamente nada, não foi o diferencial... Por isso esse negócio de vantagem em uma só pessoa se for para colocar que seja na mão do atirador porque ele só precisa saber clicar o lado direito do mouse em cima dos cara que eu protejo ele e agente ganha. De resto, é melhor focar nos objetivos e não em jogadores individuais. 

Por essas explicações,posso concluir que um ótimo champion para começar na jg é o WW,não é?
Dragão

@gabrielo2016 escreveu:
Por essas explicações,posso concluir que um ótimo champion para começar na jg é o WW,não é?

Sim, ele é o melhor! joga com ele e depois procure suas vocações para outros.