cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Como jogar de LeBlanc? Como ter dano? Que combo usar e quando? -- Aprenda aqui! =)

Como jogar de LeBlanc? Como ter dano? Que combo usar e quando? -- Aprenda aqui! =)

Oi gente! Tudo bom?

Uns me conhecem, outros também, mas de todos os casos, meu nome é Pedro, e eu sou Mono LeBlanc! ^^

Toda vez que eu jogo de LeBlanc, pessoal no all fica falando coisas tipo... "mono lb? kjkk" "ala picka main em normal game" e também "por que minha lb n tem dano?" "como assim o dano dessa lb" "COMO ESSA LB TA COM 700 DE AP AOS 30 MINUTOS DE JOGO".

Vou revelar a técnica usada por nós para ter dano (eu tive que descobrir na marra).

Primeiramente, boas-vindas a comunidade de pessoas que jogam com a LeBlanc, somos em vários e não falamos apenas de LeBlanc, mas ajudamos uns aos outros, falamos sobre a vida, desabafamos, enfim, todos nós nos conhecemos e estamos por trás de tudo que a Riot faz com a LeBlanc.

• "Então quer dizer que vocês tem o contato da Riot?"

Não, o que acontece é que não existe muito main LeBlanc, mas muito MONO, então muitos de nós temos bastante ponto de maestria com a campeã, e temos voz no que eles fazem com ela, é como se eles se importassem com o que pensamos nela (infelizmente, o revert dela foi por voz de uns mono LB do reddit), nós conversamos sobre a LeBlanc no Reddit de LeBlanc Mains, e é por lá que a Riot vê nossa opinião da campeã.

Artigo 1 - Itemização da campeã

A LeBlanc é um tipo de campeão que depende muito de suas builds, uma boa LeBlanc é bem diferenciada por sua build, existe a build da LeBlanc Clássica que é aquela que você vai fazer quase sempre, porém existem outras que é focada na matchup do time inimigo e até aliado, mas para não complicar vocês eu vou falar de duas:

1. LeBlanc Tradicional
  2. LeBlanc Penetração Mágica

LeBlanc Tradicional:

Itens Iniciais: Anel de Doran, Poções (2), Sentinela.

Fazer o mais rápido possível: Eco de Luden, Botas.

Quais botas fazer?: Depende da ocasião, caso você esteja contra um campeão com muito dano AP, você builda Passos de Mercúrio, caso você esteja contra um campeão AD, você builda Sapatos do Feiticeiro, e caso você esteja com dificuldade de spammar suas skills, você builda Botas Ionianas da Lucidez (não muito recomendado, mas vale).

Sequência de itens: Eco de Luden, Prisão de Feitiços, Chapeu da Morte de Rabadon, Eco de Luden, Cristal de Rylai.

• IMPORTANTE: A LeBlanc joga muito com o time dela, por isso sempre posicione sentinelas (principalmente Sentinelas de Controle) em locais estratégicos, e lembre deter uma boa visão;
  • IMPORTANTE (2): Quando sua build estiver fechada, é bom e você tiver aquele ourozinho de sobra, compre um Elixir da Feitiçaria, pra aumentar significativamente seu AP.

LeBlanc Penetração Mágica

Essa é uma build em que você vai usá-la normalmente contra campeões AD, então, você vai se programar para usar ela toda vez que for contra esses seguintes campeões: Yasuo, Zed, Talon, Kassadin e Vladimir.

Esses campeões, costumam buildar muita Resistência Mágica, e resistência mágica countera hard a LeBlanc, então você precisa buildar de tudo para penetrar essa resistência, e essa build simplesmente te dá muito AP, e some com a Resistência do cara. se fere minha existência

Itens iniciais: Poção Corrupta, Sentinela;

Fazer o mais rápido possível: Cajado do Vazio.

Bota: Sapatos do Feiticeiro (essencial).

Sequência de itens: Cajado do Vazio, Morellonomicon, Eco de Luden, Chapeu da Morte de Rabadon, Cristal de Rylai.
(caso esteja contra um campeão com muito AP e esteja buildando Resistência Mágica, como um Veigar por exemplo, é bom fazer Máscara Abissal)

• IMPORTANTE: O Elixir, e o Elixir da Feitiçaria cabem muito bem nessa build também, tanto para vida e armadura, quanto para AP.

Artigo 2 - Abates de Tropas (farm)

A LeBlanc de longe é um campeão fácil de farmar, inclusive, farmar a meta normal com ela é imensamente profissional. Mas, ela tem muito dano e consegue farmar campeões por causa de sua alta multiplicação de AP, então, mesmo com pouco AP que ela tenha, ela consegue usufruir bastante dele.

Por isso, nós da comunidade de main LeBlanc, indiretamente, criamos uma meta de farm apenas pra ela:

5 minutos de jogo: 20 de farm;

10 minutos de jogo: 60 de farm;

15 minutos de jogo: 90 de farm;

20 minutos de jogo: 120 de farm;

25 minutos de jogo: 140 de farm;

30 minutos de jogo: 170 de farm;

35 minutos de jogo: 210 de farm.

Lembrando que você deve acostumar com o ataque básico dela, e atacar o minion um pouco antes dele morrer para que equilibre com a demora para o ataque básico dela chegar, e caso necessário, use skills para farmar, e para empurrar a lane rápido (principalmente para poder gankar ou ir pra base), use o W, e as vezes, W R.

Artigo 3 Combos e habilidades

Apesar da LeBlanc ser conhecida pelo famoso combo do Q R W, ou Q W R, ela de longe apenas usa esse, e na verdade, você usa ele mais no late game, e para finalizar no early e mid game.

O que você mais vai fazer é tirar a vida do oponente aos poucos, com Q W W, W E Q W, W Q E W, etc. E talvez, quando você estiver quase finalizando a kill, você usa o combo do Q R W, ou Q W R (você também pode usar esses combos para forçar o oponente a voltar pra base).

Um combo que eu uso muito pra LB, e que pode sim matar o oponente em apenas um combo no early game, é um combo que parece fácil, mas não é. W, E ... R Q, flash, ignite W.  Quando você der o W na cara do oponente e jogar a corrente, ele não vai perceber muito o dano que você vai dar, e então, um pouco antes do inimigo ficar enraizado, você joga o R (mímica nas correntes) e Q, espera a mímica um pouco antes da mímica nas correntes estourar, você flasha pra frente (por que é provável que o oponente flashe para fugir do combo, mas você é esperto e segue ele com flash também), taca ignite, taca um ataque básico para prockar o eletrocutar (vou falar dar runas mais pra frente) e voltar no W novamente. Lembrando que você precisa fazer isso em menos de 3 segundos, OK?

Alguns combos fáceis pra quem está iniciando usar:

• Q R W W;
  • Q W R W;
  • W E Q R W;
  • Q R E;
  • W Q R E;

Alguns combos difíceis que devem ser feitos bem rápido:

• R (W) E Q W R;
  • W E ... R Q W;
  • flash Q R W W;
  • flash R (W) Q W R;

Existem outros combos, que exigem muitas teclas, mas eu não vou por aqui, por que é beeeem avançado.

Há um jeito de combar no nível um e dois para causar bastante dano:

Nível 1: ataque básico, W, ataque básico, W (para prockar o eletrocutar, veremos runas no último artigo);

Nível 2: Q W ataque básico, W (também para prockar o eletrocutar).

Artigo 4 - Maximizações

Normalmente com a LeBlanc, você maximiza o W, porém depende da ocasião, vamos falar do que você vai maximizar normalmente:

Maximizar primeiro: W

Maximizar segundo: Q

Maximizar terceiro: E

E é claro, colocando um ponto na ultimate sempre que possível.

Porém contra campeões que counteram seu W (como Ahri, Lissandra e Lux) você faz algo diferente, por que se você for dar dano com o W, elas te stunam antes de você chegar, e você acaba morrento.

Maximizar primeiro: Q

Maximizar segundo: E

Maximizar terceiro: W

E é claro, colocando um ponto na ultimate sempre que possível.

Quando você for combar usando essa estratégia, você precisa meio que caitar, por que você vai dar W em um lugar longe para ser stunado, vai jogar o E, vai andar em circulos pelo oponente para não levar skillshot, vai tacar o R e o Q, fazer isso com qualquer combo baseado no Q e no E que for usar.

Artigo 5 (último) Árvore Rúnica

Eu, particularmente, uso muitas runas diferentes pra LeBlanc, mas isso é algo particular meu, pra meu estilo de jogo, você vai precisar de uma árvore rúnica especial pra jogar com ela, uam essencial, e só ela já é o suficiente.

Dominação                                      Feitiçaria

Eletrocutar                                       Transcendência

Gosto de Sangue                            Faixa de Fluxo de Mana

Globos Oculares                             Ataque

Caça Suprema                                 Flex

Defesa

Um lembrete: sempre baseie seu combo com o eletrocutar, que ele ajuda bastante.

Espero ter ajudado aquele pessoal que gosta da campeã, mas não conseguem jogar com maestria com ela, e espero ter ajudado aqueles que simplesmente querem jogar com ela as vezes para se divertir e ganhar uns PdL, e principalmente aqueles que querem tornar a LB uma de suas mains, se não a.

Espero também ter mostrado que a LB não é aquela "cotoca" que qualquer um joga, por que não é.

GGWP genteeee! <3 <3 

Cya! o/ 

"A lei não tolera imperfeições... e eu não sou exceção." -- Kayle, a Justa

33 RESPOSTAS

Re: Como jogar de LeBlanc? Como ter dano? Que combo usar e quando? -- Aprenda aqui! =)

Legal esse guia,me atualizou a LB interior de mim que ficou lá em 2014.
Agora alguem ai me passa um tutorial de Master Yi.
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!

Re: Como jogar de LeBlanc? Como ter dano? Que combo usar e quando? -- Aprenda aqui! =)

@LokaoDaPoppy  escreveu:

Fui responder o post e coloquei em destaque sem querer UAUASUASD

@SeventhYuu ajuda o mininu ai kkkkj

Dragão

Rylai? Isso é bom mesmo?
E oq vc acha que ganha da lb? Tipo oq vc bane?
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.

Já vi gente usando atack speed na LB nos atributos, no flex dano ap normal. Vc acha bom? Eu já testei e ajuda MUITO no problema dela no farm, o problema é sacrificar os 9 de ap por isso. Quero saber a opinião de um mono

Ooi, @osmarpena.
Meu ban vai pro Vladimir.

Mas se você está começando a jogar com ela, eu recomendo banir Fizz, eu ganho fácil de Fizz, por que eu sou acostumado a jogar de LB, e meus dedos (por causa disso) são muito rápidos, então eu consigo combar antes dele pensar em usar o W (sei lá se é o W que fica invulnerável)
Rylai é bom pra LeBlanc, primeiro por que dá muito AP, e segundo por que aumenta a chance da LB perseguir o adversário, com o slow que a passiva do item dá.
A LeBlanc não tem certo um counter, mas ela é muito fácil de counterar, com qualquer campeão. Então, você precisa muito de predict, esperar o inimigo usar habilidades, etc.
Então, se você quer acabar com uma LB, faça full resistência mágica, ou se você quer ganhar de uma LB com um campeão, Galio e Vladimir são ótimas opções, mas se a LB jogar bem, você precisa tomar cuidado.
GGWP!

Dragão

@LokaoDaPoppy  escreveu:

Seus problemas acabaram, o main yasuo(sqn) chegou pra te ajudar.

vc fica farmando e upando o Q. Quandk vc fechar o  vc tira x1 com 85% dos champs do jogo. Depois rusha. Com isso vc sola tudo que não seja uma riven de script. Ai vc faz oq vc quiser, tipo  pq é roxo e joga flor e  pq é verde sendo que mercurio é cinza. De bota vc faz sempre, pra dar uma chance pros inimigos.

Ps: eu sei que era zueira, leve isso na zueira.

Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.

@Torturo com Amor
Ajuda sim, mas você dispensa muito a chance de aguentar porrada, já que você é papel. E sim, não vale a pena sacrificar os mínimos AP's que ela tem nas runas, por que ela é um campeão que, como eu disse, usa muito o AP, ela tem um multiplicador de AP MUUUUITO alto, por isso que você vê uma LB de 170AP dando IK, e uma de 800 dando IK em tanque.
Qualquer milésimo de AP, faz muita diferença pra ela.
Lembrando que, fazer RtR pra LeBlanc é muito bom, já que o tempo de recarga do W, do E e do R foram full nerfados, vale muito a pena.
Para resolver o problema do farm, você poderia usar um item misto (como Pistola Laminar Hextec), ou dente de na'shor, vale a pena também.
O por que de eu não buildar o dente de na'shor, é por que eu não sou muito bom no farm em pessoa mesmo, por isso acho que não valeria a pena, mas você pode tentar sim, e já sobre o dano misto, uma pistola laminar não é a melhor opção, por que a passiva de cura dela, cura muito pouco na atual LB, mas também vale a pena se tu farma bem.
GGWP! =)

Aronguejo

Não tenho interesse nessa Lb mas amava a da S7, tu tinha que ter dedos pra explodir os lek justo quando peguei a manha deram rework fiquei mo bad.
kkk adoro os lek chorando, aquele jungler que ganka Lb com W, Lb tipo singed,os lek vê lb com 100 de vida vai loko na fome, toma corrente, fala vish nem deu dano quando ve ja tomo umas 4 ta com 40% da life toma Q-W e digita ''boneco cancer **cogumelo do teemo**''.
Dragão

@Coffee Lover  escreveu:

Então, se você quer acabar com uma LB, faça full resistência mágica!

Qual vc prefere:

Acho que a terceira da mais mr no fim, mas o escudo da preira deve tankar o mesmo que o da segunda.

@turumaktu  escreveu:
Não tenho interesse nessa Lb mas amava a da S7, tu tinha que ter dedos pra explodir os lek justo quando peguei a manha deram rework fiquei mo bad.
kkk adoro os lek chorando, aquele jungler que ganka Lb com W, Lb tipo singed,os lek vê lb com 100 de vida vai loko na fome, toma corrente, fala vish nem deu dano quando ve ja tomo umas 4 ta com 40% da life toma Q-W e digita ''boneco cancer **cogumelo do teemo**''.

Somos dois que preferimos a de 2017, foi com essa LB que eu upei hard, peguei Platina I, essa LB atual eu tenho medo de jogar ranked, mas eu também ganho ranked com ela.

Tenho 2 vídeos pra você ver:

Sobre o que você falou do gank em uma LB

Sobre a LB de 2017 

Dragão

@Coffee Lover  escreveu:

@LokaoDaPoppy  escreveu:

Fui responder o post e coloquei em destaque sem querer UAUASUASD

@SeventhYuuajuda o mininu ai kkkkj

Minha nossa kkkkk...

Eu não sei fazer tutoriais/posts desse tipo, eu falo mais a runa, a build e algumas dicas... '-'

Aronguejo

Que saudades man ;-; como alguem prefere essa ao invez a da S7 era mil e uma possibilidades, mas oque mais me fez parar mesmo foi a perde de clear wave do W, era muito gostoso da um W-Q e limpar toda wave, agora tu tem que se matar pra limpar uma wave e dar roaming.
Highlighted

@SeventhYuuMe ensine mestre,eletrocutar ou Conquistador?? faço sedenta + rei destruido ou só rei destruido?? Item critico compensa??

(No caso eu ganhei a skin Samurai Yi,e como to cansado de perder partida por erro de um ou 2 cidadões ou por causa da Riot quero um legítimo 1v5 alem do meu yasuo que ainda ta em treinamento)

Dragão

@LokaoDaPoppy  eu não sou mono yi, mas conquistador na jg parece bem horrivel(por enquanto). Quem sabe um ritmo fatal n fique bom.

Agora sem zoeira, eu sei 3 build pra fazer com ele:

com essa vc mata um tank em 2s, o problema é que vc mata um squishy em 2s. Boa pra solar(=matar em 8s) o baron.

. Com isso vc mata alvos frageis com Q+2/3(se não um em) ataques, e o seu E garante trocas mais longas com tanks. O problema é que não tem life steal, então seria bom pegar a runa lenda:linhagem.

E por ultimo essa aqui eu que inventei: master yi mid assassino:

. Farma os 3 minions da linha de frente, usa o Q nos mago e da 600 de dano em quem ta ta perto. Ou pelo menos funcionou no normal game.

Dragão

@LokaoDaPoppy  escreveu:

@SeventhYuuMe ensine mestre,eletrocutar ou Conquistador?? faço sedenta + rei destruido ou só rei destruido?? Item critico compensa??

(No caso eu ganhei a skin Samurai Yi,e como to cansado de perder partida por erro de um ou 2 cidadões ou por causa da Riot quero um legítimo 1v5 alem do meu yasuo que ainda ta em treinamento)

Aiai, a Samurai Yi é linda, amo ver ele andando de chinelinhos... <3

Vc pode escolher Conquistador ou Ritmo Fatal. Conquistador é uma runa que vc precisa stackar para poder causar o dano verdadeiro (isso pode mudar em breve). Já Ritmo Fatal lhe oferece uma boa oportunidade no early, vc pode escolher contra champs q podem te dar invade, uso até na lane, rs.

Itens core: , e . E eu to amando a também, já que eu tava mais na lane.

Como botas, escolha entre . Como defesa,  podem te ajudar.

Eu buildo  para sustain e para lidar com tanks. Pode buildar depois da Guinsoo e se quiser, pode substituir Dança da Morte por Sterak.

AVISOS:

1. o  pode ser usado para desviar de habilidades diversas;

2.  é um reset da passiva;

3. o Estilo Wuju não funciona em torres;

4.  só tem 7 segundos de duração. Pense direito no que pretende fazer.;  

Dragão

@osmarpena 

Conquistador ainda é bom, só exige que o usuário "stacke" antes.

Eu não recomendo crit build em alguns casos, ou se a pessoa ainda não conhece muito o campeão.

Eu costumo buildar letalidade às vezes.

Obrigado mestre @SeventhYuu
Dragão

@LokaoDaPoppy  escreveu:
Obrigado mestre @SeventhYuu

Por nada, e que você tenha muitas vitórias com o Master. Tenha paciência com ele, e logo logo vc poderá colher os frutos.

Eta como eu fui profunda agr KKKKKK...

Dragão

Vou inventar um tutorial de champ que ngm joga, ai se tiver algo errado nenhum mono critica.
Escolhe ai: skarner ou volibear?(sei nem oq o skarner faz)