cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Como impactar o jogo da top lane?

Arauto

Como impactar o jogo da top lane?

Sou novo no top e bem sendo bem direto eu sinto que so consigo impactar em algumas coisas como

1- stompar hard meu oponente e fazer ele ser menos um no time inimigo

2- garantir vantagem para fazer arauto seguramente

3- explicando 753 vezes que se eu to no bot e vem os 5 em mim  eles consegue matar o baron  é tipo assim  " time inimigo inteiro bot, tem baron pra faz- AI MEU DEUS QUE MINION LINDO, "

Como impactar na partida de maneira positiva jogando no top?

4 RESPOSTAS
Arauto

Re: Como impactar o jogo da top lane?

split push ou team fight , depende do seu boneco.
Tropa

1 - Você tem que saber BEM de matchup da lane e fazer escolhas que seja "contra" a escolha do inimigo.
- Você tem que farmar melhor que ele, e negar o máximo de farm possível do rival.

2 - Você precisa perceber se o jungler quer fazer arauto. É só faar e pingar que você já nota se ele quer. Se ele não quiser, só tenta se você estiver muito na frente.

3 - Você depende do teu time para grandes objetivos.
Se você vai bot, vem 5 em você e você NÃO AVISOU O TIME, eles nem sempre terão a capacidade de prever essa janela.
É fácil morrer e DEPOIS pensar que daria prá fazer o Baron-Arauto. Na maioria das vezes isso é uma justificativa tua para o erro, ou para fazer ser "worth" essa death.

Por isso eu digo sempre - jogue duo que você terá mais chances de executar isso que você diz.

1-Isso você só faz se o inimigo trolar, jogar mau ou for inexperiente, caso contrário o cara vai garantir o ouro dele, mesmo que você deixe ele 0/2 ou 0/3 ele vai crescer no farm e vai te stompar no late game fazendo itens defensivos.
2-O jeito certo de fazer arauto é uma pink no pitch, duas wards por cima e quando o top laner inimigo deu base ou quando está "bronzando em grande número" no bot.
3- Mesma coisa, se o inimigo bronzar em grande número no bot, Barão e arauto ficam open para o time aliado, porém poucos jogadores de soloQ percebem isso por não ter conhecimento o suficiente não sabem punir as bronzices.

Você quer impactar no top? Farme, farme bem, seja under the tower ou out of the tower, farme bem e aprenda a trocar dano corretamente.
Use a mecanica do seu champion para trocas eficientes e curtas, sempre saindo da troca rapido.

Dê all in no seu inimigo se tiver seguro que vai matá-lo apenas se o jg sumir para não dar kill para um troll maldito carregar o jogo.
Negue kill pro troll do jg inimigo SEMPRE.
Tropa

Na maioria das partidas eu vou pro split push. O problema é que as vezes o resto do time não sabe aproveitar e fica passeando pelo mapa a toa. Teve uma partida eu estava de Illaoi, feedada, me posicionei em frente a T3 do top com 4 tentaculos bem posicionados, foram 4 do time adversario me parar, eu fiquei um bom tempo segurando eles lá, não conseguia avançar mas eles também não saiam de lá. Enquanto isso, meu time em vez de avançar outras lanes, fazer barão, qualquer coisa, ficava passeando pelo mapa. E nisso eu mandando no chat toda hora: aproveita, leva bot, fz alguma coisa, mas não adiantava....