cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Como enfrentar aatrox?

Resolvido
Highlighted
Dragão

Como enfrentar aatrox?

Eu costumo jogar no mid e como suporte, e nunca enfrentei muito aatrox, mas acabei de enfrentar um aatrox, eu estava de ahri{ champ que estou aprendendo, maestria 4 atualmente} e olha, acho que o unico champ que humilhou tanto na lane quando esse aatrox foi uma leblanc diamante que eu cai contra { pq o sistema de escolha de times é 100% funcional}

Eu me senti literalmente INUTIL

Eu mesmo sendo ranged não conseguia botar pressão, mesmo que eu acertasse o Q  na ida e volta, o charm e todo o combo, a vida dele parecia intactada,, não descia, de eu me atrevia a dar um AA, ele rebatia com um Q e tirava facilmente uns 230 de dano que facilmente da mais de um terço da minha vida, e eu acertava tudo, e não conseguia fazer a vida dele descer...

quando ele pegou lv6 eu desiste da lane{ ate pq o jungle começou a me gankar bastante, como o aatrox estivessse necessidade de qualquer ajuda, levando em conta que poderia me divar e sair  praticamente ileso}

mas o cumulo que me fez perder a fé no jogo, foi quando debaixo da torre, ele errou os 2 primeiros Q, e deu um FLASH+Q3+AA+W+ignite, e eu morri, o terceiro cast do Q dele, levou facilmente 60% da minha vida

Eu não conseguia dar poke, haras, eu simplesmente parecia desprovido de dano, minhas skils todas juntas pareciam estar menos potentes que o W de uma janna full critico, por outro lado, a primeira skil que eu levasse de relance eu perdia metade da vida, eu errei todos os charms do jogo depois do IK citado acima, não fiz nada a partida inteira, era literlamente um minion melhorado, ainda bem que tinhamos outra doença{e mais feedada} no nosso time, tinhamos um inhaso e um tw feedados, foi facil ganhar, mas PQP

Eu nunca perdi um jogo pra um aatrox, nunca tive dificuldades com o champ nos jogos{mas eu nunca enfrentei ele diretamente na lane}

eu to muito tiltado

to pedindo socorro, o que eu poderia fazer contra um aatrox? {não falem feridas dolorosas, eu sei disso, sempre que tem um cno time inimigo eu faço} 

PS: eu não to dizendo que o champ é toxico pro jogo{ porque ele não é} ou que é broken{ ele não é} eu simplesmente, estou desacostumado a enfrenta-lo na lane, e depois de tomar uma surra que ate a minha quarta geração  de descendentes vai ficar sabendo, gostaria de saber como lidar com aatrox.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Arauto

Re: Como enfrentar aatrox?

Não é tão simples quanto nosso amigo @COVEN IVERN aparenta ser.

Primeiro você tem que enteder oque é o novo Aatrox? Ele é um Bully - Caster!
Oque isso quer dizer é que ele consegue fazer um harasment e lhe pressionar na lane ficando de uma forma segura e se curando infinitamente.

Pode parecer dificil mas para counterar o Aatrox é muito facil! Se liga nas dicas:

1° Este novo aatrox é MUITO dependente das suas skills, ele geralmente as usa para avançar lane e para aplicar o Harasment, então toda vez que ele usar as skills para farmar ele abre um janela de oportunidade para você causar dano e pressionar ele na lane, visando que ele tem grande dificuldade em farmar em baixo da torre e sua cura não é tão alta nos primeiros niveis, então aproveite.

2° Fazer itens que cortem sua cura também são bem uteis, principalmente na lane phase e no mid game. Itens como Carrasco ou Novo Morelomicon são de extrema importancia para o counter de sua cura.

3° Sua ult talvez possa ser um modo mais complicado de agir pois a grande parte dos aatrox usa sua ult para amedrontar a back line, só que você não tem que ter medo do aatrox porque logo depois que ele morre e revive a sua vida estara abaixo dos 50% abrindo mais janelas de oportunidade de dano e counter play.

Harrasment: Causar dano ao inimigo que esteja atrás de uma onda de minions sem que o mesmo cause dano em você, ou seja é "garantir seu espaço" na lane.

Espero ter ajudado!

11 RESPOSTAS

Acho que isso já da uma counterada nele: Resultado de imagem para armadura de espinhos e

Resultado de imagem para armadura de espinhos

Acho que isso tbem: 

Resultado de imagem para chamado do carrasco

eu mesmo uso esses itens contra ele

Arauto

Não é tão simples quanto nosso amigo @COVEN IVERN aparenta ser.

Primeiro você tem que enteder oque é o novo Aatrox? Ele é um Bully - Caster!
Oque isso quer dizer é que ele consegue fazer um harasment e lhe pressionar na lane ficando de uma forma segura e se curando infinitamente.

Pode parecer dificil mas para counterar o Aatrox é muito facil! Se liga nas dicas:

1° Este novo aatrox é MUITO dependente das suas skills, ele geralmente as usa para avançar lane e para aplicar o Harasment, então toda vez que ele usar as skills para farmar ele abre um janela de oportunidade para você causar dano e pressionar ele na lane, visando que ele tem grande dificuldade em farmar em baixo da torre e sua cura não é tão alta nos primeiros niveis, então aproveite.

2° Fazer itens que cortem sua cura também são bem uteis, principalmente na lane phase e no mid game. Itens como Carrasco ou Novo Morelomicon são de extrema importancia para o counter de sua cura.

3° Sua ult talvez possa ser um modo mais complicado de agir pois a grande parte dos aatrox usa sua ult para amedrontar a back line, só que você não tem que ter medo do aatrox porque logo depois que ele morre e revive a sua vida estara abaixo dos 50% abrindo mais janelas de oportunidade de dano e counter play.

Harrasment: Causar dano ao inimigo que esteja atrás de uma onda de minions sem que o mesmo cause dano em você, ou seja é "garantir seu espaço" na lane.

Espero ter ajudado!

Aronguejo

ótimas dicas galeras,

geralmente utilizo dos itens citados pela LUX N É SUPORTE e o conhecimento do ManDic me sinto confiante para enfrenta-lo.
Obs: Não fazia ideia do que era Harrasment, adorei entender o termo.

Otimo Topico TaikiBr
Arauto

@Zoct

Obrigado pelo elogio, eu tento ajudar como posso com meu conhecimento.
Infelizmente não existe tantos post's assim no fórum, mas mesmo quando tem eu tento dar a minha experiência mais detalhada possivel para que assim o player uqe fez a questão entenda o ponto que eu quero chegar.

Aronguejo

Pessoal se preocupa muito com a cura quando o verdadeiro problema é o bullying na lane fase.
Cura dele nem é tão grande assim, existem campeões com curas muito mais abusivas.
Pegue campeões que tenham dash ou mobilidade alta ou engage ou desengage, tudo pra desviar das skills e no mínimo tomar o dano da área que não joga pra cima.

Morello, zhonya e guardar qualquer escape pro terceiro Q dele é uma boa, a sim, baitar a ult dele é sempre uma boa porque após o efeito passar ele fica bem mais vulneravel do que dee costume.

Puxar a lane vai ajudar um pouco já que ele não farma tão bem debaixo da torre.

Aronguejo

1º: Ban
2º: Dodge
3º: Surrender
4º: Quitar
Dragão

O melhor jeito é levar pro late, pq o early todo é dele, late ele fica inútil

joga de jayce
Aronguejo

@TaikiBr@  escreveu:

Eu costumo jogar no mid e como suporte, e nunca enfrentei muito aatrox, mas acabei de enfrentar um aatrox, eu estava de ahri{ champ que estou aprendendo, maestria 4 atualmente} e olha, acho que o unico champ que humilhou tanto na lane quando esse aatrox foi uma leblanc diamante que eu cai contra { pq o sistema de escolha de times é 100% funcional}

Eu me senti literalmente INUTIL

Eu mesmo sendo ranged não conseguia botar pressão, mesmo que eu acertasse o Q  na ida e volta, o charm e todo o combo, a vida dele parecia intactada,, não descia, de eu me atrevia a dar um AA, ele rebatia com um Q e tirava facilmente uns 230 de dano que facilmente da mais de um terço da minha vida, e eu acertava tudo, e não conseguia fazer a vida dele descer...

quando ele pegou lv6 eu desiste da lane{ ate pq o jungle começou a me gankar bastante, como o aatrox estivessse necessidade de qualquer ajuda, levando em conta que poderia me divar e sair  praticamente ileso}

mas o cumulo que me fez perder a fé no jogo, foi quando debaixo da torre, ele errou os 2 primeiros Q, e deu um FLASH+Q3+AA+W+ignite, e eu morri, o terceiro cast do Q dele, levou facilmente 60% da minha vida

Eu não conseguia dar poke, haras, eu simplesmente parecia desprovido de dano, minhas skils todas juntas pareciam estar menos potentes que o W de uma janna full critico, por outro lado, a primeira skil que eu levasse de relance eu perdia metade da vida, eu errei todos os charms do jogo depois do IK citado acima, não fiz nada a partida inteira, era literlamente um minion melhorado, ainda bem que tinhamos outra doença{e mais feedada} no nosso time, tinhamos um inhaso e um tw feedados, foi facil ganhar, mas PQP

Eu nunca perdi um jogo pra um aatrox, nunca tive dificuldades com o champ nos jogos{mas eu nunca enfrentei ele diretamente na lane}

eu to muito tiltado

to pedindo socorro, o que eu poderia fazer contra um aatrox? {não falem feridas dolorosas, eu sei disso, sempre que tem um cno time inimigo eu faço} 

PS: eu não to dizendo que o champ é toxico pro jogo{ porque ele não é} ou que é broken{ ele não é} eu simplesmente, estou desacostumado a enfrenta-lo na lane, e depois de tomar uma surra que ate a minha quarta geração  de descendentes vai ficar sabendo, gostaria de saber como lidar com aatrox.

Você pode fazer algumas coisas, segue abaixo a lista:

1 - Banir Aatrox. Tá tendo dificuldade? Bane pô.

2 - Fazer  pra tirar a cura dele se for mago,  se for dano e  se for escravo Tanque.

3 - http://www.championcounter.com.br/aatrox toma esse site que foi o mais atualizado que achei para counterar; tem o Op.gg e o Lolgraphics.com se quiser algo mais detalhado.

4 - Evita ficar tomando os "Q" dele, quando ele terminar tenta punir ele.

É isso mano, básico do básico.

Aronguejo

Eu joguei contra um no top, eu estava de Yorick. A verdade é que o Aatrox está MUITO forte. Quem não sabe combar com ele, só passa dificuldades até o 6, depois a pessoa ulta e vem dando AA, que dá muito dano. Passei dificuldade com ele na lane, mas depois foi até fácil.

Bem, com melee é só você ir pra cima dele quando ele vier pra cima de você. o ponto alto do dano dele está na lâmina darkin. Então, durante os dois primeiros casts você vai pra cima dele, diminuindo a distância; no terceiro, você foge. Isso na teoria. Talvez nem sempre dê pra executar, pois ele pode se reposicionar com o "E". Tem um segundo modo: no primeiro cast, você desvia para os lados; no segundo, para trás; no terceiro, mantenha distância por 3~4 segundos. No W, tente desviar para o lado, que é o caminho mais curto. Isso vai demandar treino, mas dá pra fazer.

Eu vi no boards do NA um tutorial bem simples de como jogar contra Aatrox, era mais ou menos assim:
"comece uma troca com o Aatrox, desvie do primeiro Q para frente, ataque, desvie do segundo Q para frente, ataque, saia, receba flash, Q3, auto e morra. É isso aí, bom trabalho riot."