cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Como enfrentar Darius?

Resolvido

Como enfrentar Darius?

Bom gente, eu fui afetado pelo bug das ranqueadas e minha conta caiu do prata 4 pro bronze 2. Até aí tudo bem eu até estou conseguindo subir, só tem um problema os caras do bronze só pegam campeões de compilação de kill. Vejo que muitos deixam Darius open, eu normalmente costumo banir Jax porque no bronze as pessoas não olham o mapa e ele se aproveita e fica forte. Mudei recentemente pra jungle, porque fica mais fácil de controlar os objetivos e o time sempre escuta o jungle, jogo muito de amumu, e queria dicas de como counterar o Darius. Itens, campeões bons contra ele.
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Arauto

Re: Como enfrentar Darius?

Olá @ADCpcao do SUP blz?

Counterar darius é bem tranquilo, vc tem que ficar atento na hora que ele vai usar o Q, fique em uma distancia onde de para desvair, quando vc ver a animação vc ja desvia, se estiver tendo dificuldades para isso compre botas no começo do game.

Quando ele errar o Q ai vc parte pra cima se for melee da seu combo e volta pra nao tomar o Q dele que vai voltar.

Se for ranged e mais facil, da bastante poke, atrabalha ele no farm pokeando.

Fazer armadura contra ele não é muito efetivo por causa de sua passiva e itens que ele geralmente builda.

Levar barreira ou heal é uma boa pra counterar a ult dele impedindo dela resetar.

Um bom item que countera o Darius é o Cimitarra Mercurial quando o Darius estiver te batendo e stacando a passiva dele quando chegar no 5 ou quando ele te ultar vc usa esse item e ira resetar a passiva do Darius dando muito menos dano.

A ideia de ganhar contra Darius é vc dar um combo nele e voltar, se vc ficar la trocando contra ele vai morrer facilmente!

Champs que counteram ele e são bons em ranked:

Urgot, facilmente vc contera ela, só acertar o Q  depois W puxa ele com o E e pronto morreu facilmente lvl 3 já sola ele izi

Renekton, espera ele errar o Q vc vai pra cima com seu E, stuna, usao Q e volta ele não vai ter o que fazer.

Algum champion adc como Vayne ou Quin só pokear ele.

Algum champion que countera a ult dele como Kayle

Me da GG e escolhe como resposta destaque?

Espero ter ajudado ^^

7 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo

Experimenta champs de poke e que tenham sustain na lane, se você conseguir farmar safe enquanto dá dano nele tá ótimo.

sobre itens eu acho que lembrete mortal e tabi ninja são ótimos, também compra uma sterakk pra sobreviver a ultimate dele ou pra passiva dele.
Eu só jogo de Renekton no top e raramente outra coisa, mas em quase todas as vezes que enfrentei um darius eu só perdi a rota 2 vezes, então eu acho que o renekton é bom contra darius (Renekton é bom pra td, recomendo)

@TzBowny entendi, acho que vou fazer esses itens, também jogo no top.
Arauto

Cara... Darius é só anular! Se ele começar à pegar kill e "snobalar" já era! Então... Amumu é um bom boneco: Linguada (skin de festa surpresa, o Q é uma Língua de Sogra) nele, não deixa ele se curar no range máximo do Q, evite tomar muitos ataques básicos, mate! Apenas.

Não tem muito o que dizer.

Itens bons contra ele são aqueles que dão ferida dolorosa e cortam cura, champs bons: mobilidade grande, certo susteim e MUITO CC (eu gosto de Irelia e Camille, mas vai da pessoa)... Renekton tbm é um ótimo counter.
Arauto

Olá @ADCpcao do SUP blz?

Counterar darius é bem tranquilo, vc tem que ficar atento na hora que ele vai usar o Q, fique em uma distancia onde de para desvair, quando vc ver a animação vc ja desvia, se estiver tendo dificuldades para isso compre botas no começo do game.

Quando ele errar o Q ai vc parte pra cima se for melee da seu combo e volta pra nao tomar o Q dele que vai voltar.

Se for ranged e mais facil, da bastante poke, atrabalha ele no farm pokeando.

Fazer armadura contra ele não é muito efetivo por causa de sua passiva e itens que ele geralmente builda.

Levar barreira ou heal é uma boa pra counterar a ult dele impedindo dela resetar.

Um bom item que countera o Darius é o Cimitarra Mercurial quando o Darius estiver te batendo e stacando a passiva dele quando chegar no 5 ou quando ele te ultar vc usa esse item e ira resetar a passiva do Darius dando muito menos dano.

A ideia de ganhar contra Darius é vc dar um combo nele e voltar, se vc ficar la trocando contra ele vai morrer facilmente!

Champs que counteram ele e são bons em ranked:

Urgot, facilmente vc contera ela, só acertar o Q  depois W puxa ele com o E e pronto morreu facilmente lvl 3 já sola ele izi

Renekton, espera ele errar o Q vc vai pra cima com seu E, stuna, usao Q e volta ele não vai ter o que fazer.

Algum champion adc como Vayne ou Quin só pokear ele.

Algum champion que countera a ult dele como Kayle

Me da GG e escolhe como resposta destaque?

Espero ter ajudado ^^

Só sentando e rezando pros Exu te salvar
Mentira, ele pode ser muito baseado no Q dele, então se tu for um campeão Melee, tu pode ficar bem perto dele, porque quando ele dá o Q, se tu fica perto dele ele não dá dano e nem se cura, e tu aproveita enquanto ele faz a animação para acabar com ele.
Barão

Amumu é um boneco simples para buildar.
Apenas faça armor, mr, 1 ou 2 itens de dano AP (opcional).

Normalmente quando estou jogando com um campeão tank eu faço build full tank ou tank + utility, pois eu quero ser útil para o meu time, não quero pegar kill.

Arauto

Banir