cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Como a mudança da pr-e-season enterrou a top lane

Dragão

Como a mudança da pr-e-season enterrou a top lane

Arou guys, geralmente não escrevo muito aqui, mas como eu venho percebendo um certo problema nessa pré-season, resolvi analisar alguns dados do leagueofgraphs , e do op.gg , e sinceramente, foi contra as minhas expectativas. Vamos resumir em 3 tópicos , mudança no tp , mudança nos minions, e a mudança geral das torres

-primeiro, mudança no tp > tp sempre foi um feitiço muito versatil,   tanto ofensivo como também defensivo. Porém, devido a sucessivos nerfs, desde o aumento do cast time, aumento do CD , aumento do CD ao cancelar , dessa vez eles se superaram.  Não poder cancelar mais o tp . Pq isso é ruim ? pq  assim, o usuario de TP perdeu uma das principais funções da habilidade , que era o desingage. E devido ao alto cd, é complexo voltar para lane a kd 5 ou 6 minutos. Ou seja , tp fraco, muitos campeões dependentes do feitiço perdem sua força, sendo sua maioria top laners carrys. Quem consegue se virar sem tp, usando livrinho por exemplo, alterando entre ignite e exaust e o tp, consegue se manter , como o caso da riven e do urgot. Agora, quem precisava do tp pra voltar pra lane e ter rota segura, perde força ,  e o macro game como um todo foi muito reduzido , agora que a jogada de dar tp e cancelar como forma de desingage n é mais possivel

Mudança geral nas torres > cara, uma torre hj da no total  uns 1200~1300 de ouro, destruindo as barricadas e o first brick . Isso é coisa pra porr4. O problema é que, devido a essa mudança, o uso de campeoes que não ter alto poder de push no inicio do game , n te torna mais seguro de baixo das barricadas, pelo contrario. A destruição das barricadas faz com q seu oponente fique tão na frente sem vc poder fazer nada. N é como se um carry tipo fiora , gp , yasuo, jayce , conseguissem dar outpush num urgot , num viktor,  num sion , num aatrox. Quem foi prejudicado pela pre-season ficou tão atras no jogo que não consegue jogar mais o jogo, simples assim

mudança nos minions > bicho, minion hoje vira  o seninha no mid game . Alto dano, mais vida , mais resistencia, e o q isso quer dizer ? jogos mais curtos, agora, não precisa mais de um baron pra terminar um jogo, mas se fizer , o jogo praticamente acaba. Junto ao tp que agora nao pode ser mais usado como forma de desingage, as mudanças de objetivo, e as barricadas , cria-se uma vantagem de ouro e em alguns casos de experiencia q é quase incontornável.  A top lane foi a principal afetada pelo nerf do TP, sempre foi , a diferença é q agora, quem é bom no top ou se vira sem tp,  ou tem poder de push muito alto, associado em alguns casos à sustentabilidade de mana/HP , e quem não tem isso , quem precisa de farmar pra tirar os itens, ta chupando o dedo pq não consegue fazer NADA contra lanes opressoras.

well , é isso, espero q  tenham gostado da minha análise

10 RESPOSTAS
Arauto

Re: Como a mudança da pr-e-season enterrou a top lane

olha la se não voltar o incendiar no top como core.
Dragão

tme boneco q DEPENDE do tp . EU to só olhando meu gp caindo pro tier 5 , com uns 40% de WR . Até ryze top ganha mais q ele
Arauto

no top gosto de jogar com shen, mas começou aparecer uns champs que come ele com farinha ai desanimei, minha noção de game é bem limitada, mas acredito pelo rumo que as coisas estao tomando quem conseguir garinpar mais ouros nas torres vai dar snowball e ganhar o game, vo ver se consigo jogar umas hj pra ver como esta o game.
Aronguejo

Quando o patch favorecia você jogar de GP, ficar 25 minutos embaixo da torre com sustain e slow, ganhando gold por AA e na frente em gold mesmo 0/3 você não reclama né amg ^____^

Tropa

Eu vivi pra ver isso kkkkkk não é você que a um tempo atrás entrava em todos os tópicos pra dizer que o jogo era perfeito e que era tudo questão de números e "uwebber desainer" "sou diamante fodase os noob hehe" agora que zoaram o seu GP e você quase caindo pro platina o jogo não é mais perfeito ? Kkkkkkk chora não nene
Dragão

amigo, primeiro q gp , desde o nerf na cleptomancia , n entrou mais pro tier god. Segundo, n somente o gp , quase todo boneco q dependia do tp , e q n tem alto poder de push no top , ficou mais fraco. abre a lista do op.gg, TODOS os mais fortes, os tier 1 classificados, podem se virar sem tp, como o caso do jax e do urgot, ou tem muito poder de push , como urgot e aatrox.
A rito gomes disse q barricadas levariam a um early mais seguro pros carrys que querem farmar e puxar itens mais tranquilamente. Aconteceu justamente o contrário , pra carrys alem do gp , como fiora, yasuo , os tanks de maneira geral, q precisam de itens, ou que dependiam do tp pra fazer pressão de jogo , esses ai ó , todos cairam por agua abaixo.
Dragão

amigo, eu quase cai do platina no final da season por motivos pessoais. Dropei do d3 quase d2 pro d5 em uma semana. E eu ressalto meu ponto, a mudança do tp n ferrou o gp , ferrou foi todo mundo que n consegue se adequar a jogar de ignite ou exaust, ou quem n tem poder de push. Vou deixar de jogar com ele ? obvio q n , mas q as barricadas vão sofrer algumas alterações , n duvido. Q o tp sofra mudanças, ou campeoes afetados pela mudança no tp sofram mudanças , tb n duvido. Riot esperava uma coisa, acontecer outra que eles n previram. Quem mais se ferrou com a mudança no tp ? obvio q o top,
Dragão

houve uma pequena contradição, n foi só a mudança do tp , e sim o resto.

LoL é igual a natureza, tem uma seleção natural, quem não se adapta morre kkkk.

Quando morre, a Riot vai lá e ressuscita.

Dragão

to esperando eles ressuscitar o top, HSUHNSAUSA