cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Como Counterar Darius

Como Counterar Darius

Campeões fortes contra Darius:
  • Teemo
  • Jayce
  • Yorick
  • Kayle 
Campeões fracos contra Darius:
  • Yasuo
  • Nasus
  • Wukong
  • Garen
  • Irelia
  • Riven
Early Game

• Seu early game é extramente forte, principalmente contra campeões corpo a corpo, por isso evite troca com ele em seus primeiros níveis.
  • Utilize campeões de longa distancia, sempre mantenha distancia causando Poke, para não tomar seu puxão (E)  e seu Q
  • Não deixe sua passiva acumular, fuja antes disso, gaste o flash se necessário
  • Aproveite quando o puxão dele estiver em tempo de recarga para agressivar, pois sem essa skill ele se torna fácil de caitar
  • Se ele não pegar vantagem nesse ponto do jogo seu late game sera muito difícil, então basta jogar com cautela ate que a força dele diminua,
  • Crie trocas de curta duração, pois ele tem vantagem e grandes trocas por conta de sua passiva e seu Q
  • Nunca de Tower dive se ele tiver a habilidade E disponível
  • O item Chamado do Carrasco diminui a cura de Darius
Late Game
  • Quando ele estiver focando um campeão cuidado para não acumular 5 stacks, pois ele pode ultar e matar o time todo resetando sua ultimate um a um
  • Caso ele não obteve vantagem no early game aqui ele sera facilmente counterado
8 RESPOSTAS

Re: Como Counterar Darius

yorick e renekton são fortes contra darius???

Eu acho que Riven pode sim ser forte contra Darius, visto que ela pode aplicar seu dano MUITO amis rapido que o Darius, e ainda sair da troca com certa segurança. Ao menos, ela pode pokear o Darius com facilidade com o CC dela, e pode sair de sua range com sua mobilidade.
Fazendo isso aos poucos, ela deixa ele low o suficiente para um all-in seguro.

Ela só tem que tomar cuidado para não dar o dano, e ser pega pelo E do Darius a hora de sair, por que se isso acontecer e ela tiver com seu W e Q em CD, já era :V

Sim Yorick é um dos campeões mais fortes contra Darius.

E realmente foi um erro colocar Renekton, Fiz a correção

-Quem é essa pessoa embaixo do meu martelo?

#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!

@Keissaba Top1

Mas Renekton É forte contra Darius, não tem pq tirar dali ue .-.

Renekton consegue fazer tipoa Riven: Trocas Curtas e safes com o Darius. Retirar em poucos o HP dele com segurança para um all-in com vantagem de HP depois.

E+AA+Stun+Q+E

E ele consegue trocar safe com o Darius e sair antes que ele puxe.
Champs que podem trocar rapido assim, e não precisam extender são bons contra Darius.
Highlighted

Mas se algum deles cometer qualquer erro, ou tomar um engage junto com o combo do Darius, eles perdem a troca, o que é muito mais facil de acontecer, então não pode se considerar um counter é apenas uma match up comum

@Gemada de Taric 1 E do renek n cobra uma distancia suficientemente grande pra sair do range do puxão do darius, a menos que ele use o stun por ultimo no combo antes de sair

Mas aquela coisa, tomou 1 puxão e n tem E nem stun pra sair, ja era

@Cervejas Kaiser
Vai por mim, o Stun do Renek dura o suficiente pra ele poder sair.

Eu sei pois eu jogo de Darius, e match-up de Renek é um saco.
É só saber utilizar o combo de forma que evite a reação do Darius. Na minha opinião, é um otimo counter.
Até uns caras do Diamante concordam nesse tipo de estratégia.