cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Começando na jungle

Dragão

Começando na jungle

PS: eu acabei escrevendo muito, esses 3 spoilers são contando minhas 3 partidas, caso não queira ler tudo mas me ajudar,  pule para o espaço sublinhado

Nunu (e Willump)

Spoiler
fiquei meses sem jogar, e  decidir sair da  minha zona de conforto, e me aventurar na selva, nunu foi meu segundo champ com melhor desempenho do ano passado(eu so usava ele na jungle) e tive um retorno-quase-triunfal, consegui fazer todos os drags e barons e ganhamos apos um certo sufoco; tive 82% de participação em kills|(segundo op.gg) mas eu não conseguia lidar com os invades do xin, eu corria ou morria, ainda bem que a sandra () tava jogando muito bem e me salvou varias vezes

Master Yi(nutil)

Spoiler
Apesar de não ter a menos ideia de como buildar um champ AD, eu sabia que nosso cotoquinho não me decepcionaria, idependente da build, runas, ou lag, e então, eu consegui 2 kils logo no inicio, roubei o red do sylas(que acabou de morrer de blue pra mim) e ja que meu bot estava indo bem (draven e leona, so imaginem o estrago) o kled estava botando pressão na riven, pude ficar farmando e esperar o brand puxar para ir matar ele, de acordo com op.gg fui o MVP(seja la o que isso significar) "Melhor viado parça" fiz os dragoes baroes, matei um povo em 2-3 hits, legal, mas tive dificuldade na team fight em geral(não jogo com assassinos)

Camilla(cabelo)

Spoiler

na terceira partida peguei camile, apesar de ter tido um mini-surto, quando vi que ela não estava stunando monstros eu ja pensei "RITO MATOU A CAMILE JUNGLE, AGORA ELA É SÓ TOP, VOU AFUNDAR O TIME, vão me xingar, vou tomar um pau pro jungle inimigo, da rmk) mas depois eu errei o E no aronguejo(e antes de me chamar de estupido) eu acertei o kayn, que tinha acabado de sair do E, ai eu solei ele, fui no bot e matei e matamos geral, ai a partida virou festa, so passei raiva com uum yasuo, que me complicou bastante, mas eu consegui tiltar o gnar, e ver ele **cogumelo do teemo** com kayn passou a raiva(so dei 7 ganks seguidos nele, povo fresco)

Parte importante aquI

eu quero ajuda com:

1- Como reagir a invade? de nunu foi um desastre, eu morria quando não era ajudado, de master foi bem + ou -, de camile o inimigo era batata D+ para invadir

2- camile jungle ainda é viavel ou eu dei sorte?

3- Sejuani e rammus me parecem muito legais de jogar, mas to indeciso, no geral, qual acham melhor? ja fui carregado pelos 2

Obigado pela atenção

que todos os yasuos sejam retirados da suas rankeds 

9 RESPOSTAS

Re: Começando na jungle

Como main jungler te digo algumas coisas:

1-Ou você pode tentar deter o invade ou quando forem te dar invade você vai e da invade tambem(recomendo dar invade tambem porque esses laners de hoje em dia são tudo sem visão e sem mini mapa)

2-Camille jungler ainda é viavel,mais é mta mecanics

3-Seju é para combar com time,Rammus é para parar aquele Master Yi 30/2 do time inimigo.

Alias,por falar em Yasuo assine essa petição aqui na minha assinatura.
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!
Tropa

Se quer um otimo jungler para iniciar na selva, esses 3 são otimos:

Khazix
Jax
Wukong

São campeões de mecânica facil, muito fortes no early game e também muito rápidos para limpar a selva, seus ganks são quase certeiros.
Lenda

1 - Como Reagir a invade, você tem que olhar pras rotas, se as rotas inimigas tiverem pressão, então o jg inimigo tem prioridade para te invadir, e se vc for contestar sozinho o invade contra um Xin Zao por exemplo vc provavelmente vai morrer. Os laners inimigos tb podem invadir e te matar, tudo gira em torno de quem ta empurrando a wave e quem ta respondendo a wave. Agora se seus laners tem pressão de wave, eles podem chegar antes e fechar o inimigo e vcs conseguem um abate e evitam o invade.

2 - Até o Patch passado Camille era com certeza um dos top 3 melhores jg, mas devido ao nerf sua taxa de vitória caiu bastante, pq agora não stuna mais os monstros da selva com o seu E, fazendo ficar mais difícil fazer a jg, e fazer tbm os aronguejos (os aronguejos perdem armadura e resistência mágica quando vc estuna ele, tornando-o mais fácil de fazer). Ela perdeu isso, então ta mais difícil de fazer a jg, porém ela ainda tem ganks lv 2, 3 muito fortes, se você souber se aproveitar disso ainda tá viável, só não é mais OP como antigamente.

3) No geral Sejuani ta melhor, é um jungle mais completo, tem clear wave, muito CC, é bom na maioria das situações. Eu acho Seju melhor no geral, mas Rammus é muito forte também principalmente contra composições full AD. Eu escolheria Sejuani.
Lenda

E só que esqueci de responder MVP é Most Valuable Player (Jogador mais valioso), o que se destacou mais na partida.
Dragão

@Vyk9  escreveu:
Se quer um otimo jungler para iniciar na selva, esses 3 são otimos:

Khazix
Jax
Wukong

São campeões de mecânica facil, muito fortes no early game e também muito rápidos para limpar a selva, seus ganks são quase certeiros.

Kha zix é facil e com gank certeiro.

Ta blz então.

Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
Dragão

1-depende do champ, visão do rio e saber onde o jg inimigo estão ajuda muito.
Se for um champ bom de x1 early, como a cammile, vc pode contestar ainda. Se for algo com mais focado em tfs e mais fraco no inicio, como o nunu, vc pode invadir o outro lado da jg do inimigo.

2-não stuna mais ainda da dano, isso so atrasa o aronguejo 2s e vc toma um hit da jg, algo que so faria diferença na season 5.
3-da pra jogar qualquer partida de sejuani, ja o rammus é mais situacional e depende do time inimigo ter campeões baseados em ataque speed(nada que uma tristana ap não resolva xd).
Yasuo é o melhor jungle.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
Tropa

Acho que vc desconhece o khazix, a passiva é a que tira mais dano no early game além de dar slow, é só acertar um ataque basico, um gank do kha no inicio do jogo ranca quase que 60% do hp do inimigo.

Dragão

Vc que deve desconhecer, o dano base dele é super baixo, compensado por um super escalamento de ad no Q e o dobro de dano nos alvos isolados. E ngm sendo gankado early game esta isolado.
Aronguejo

!- se tu cair contra xin,graves,lee sin etc. Sempre ward jungle deles e olho no mapa serio muito importante você saber onde eles estão, na jungle mesmo que você não saiba onde eles estao, veja onde ele apareceu por ultimo e tente deduzir( tenta aprender quanto de farm da cada campo ai tu vai saber oque ele fez e deduzir melhor) onde eles esta pra não ser dar mal como o Lokao disso melhor tu correr e tentar dar um cross map porque contar com laner e triste são poucos que olhao mapa.
2-Camille não jogo muito, mas pelo que vi ela ta meio ruim, ela não dar mais CC no monstros faz ele perder mais vida na jungle agora.
3- Dos 2 prefiro rammus, ver tank carregar hoje em dia e dificil, os que carrega são poucos mas se quer um que carrega hard mesmo vai de rammus e muito mais simples de jogar e metade dos campeões são AD quase nunca tu vai pegar uma comp full AP.