cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Chorando (novamente) sobre o Garen

Re: Chorando (novamente) sobre o Garen

Certamente que não, geral acha que é troll.

Só que tipo, pensa cmg:
O garen não consegue girar 100% do tempo (tirando urf), animation cancel do Q é bacana, em alguns momentos, você vai ter que dar uns autoattack maroto e a trindade faz com que até o W seja uma skill de dano, com o prock de 200%, com o +25% de AD base da sterak e com os 140% do Q, fica bacana.

Sobre a mana, seguinte: mana é um simples limitador na maioria dos personagens, quando você builda itens de mana, você estende esse limite, massa. No garen, esse problema não existe, mas ele continua recebendo todos os outros benefícios do item (não significa que manopla e coração congelado são viáveis, blz?), mesmo que a mana seja inútil no garen (alterando o eficiência de gold do item), em todos os outros personagens, ela só tenta aproximar o personagens de um benefício que o garen tem sempre, entende?

@All Mighty Garen
Tolo eu?
Acho q foi tolo da sua parte você por primeiro usar meu elo como argumento, e segundo, não saber que sou casual. Eu não jogo partidas rankeadas, por isso não subo de elo.

Eu poderia subir numa boa, se vc olhar, mal tenho 20 jogos no ano passado em ranked. Eu não subo pq eu nunca TENTEI subir.

Então pra vc, se eu falar a verdade é descordar das suas ideias é desagradavel?
Que pena amigo. Mas o fórum é público, e eu sou bem ativo nele, ainda mais em posts como esse que falam do meu Mai, e estou aqui para discutir sobre ele.

Gosto de conversar sobre ele e discutir sobre ele.
Agora, seus posts são ideias totalmente fora do que o Garen é e deve ser: Um colosso justiceiro.

E é por isso que toda a vez que vc vir postar sobre ele, eu vou aparecer, pode contar com isso.
Se for coisas boas, otimo.
Se forem ideias viajadas, eu vou mandar a minha opinião, quer você goste ou não Smiley Happy

@Guatemalinha
Quando tu viu o Aragorn, pensou: "oh loco maluco, que topzera", num foi? AUSHUAHSUHAUS
Essa justificativa de "é pra ser um campeão de iniciante" é muito nada a ver, campeão é campeão, nem existe mais aquele lance de "campeões recomendados", saca?

Tava falando com um amigo sobre o Garen, ele falou uma parada maneira.

O (Q) do garen poderia funcionar como o (W) da illaoi (que é uma colosso tbm, antes que alguém reclame)
Ela dá um pequeno salto, causa dano em % de vida e ativa os tentáculos ao redor.
O garen poderia dar um pequeno avanço (acertar com uma ombrada, com o pomo ou com a guarda da espada), causar stun e ativar o bônus de mov. speed no uso.

O próprio garen consegue usar a Tiamat, enquanto gira com o (E), mostrando como é possível girar e bater ao mesmo tempo. kkkk

Como você disse ele é um campeão "APENAS PARA INICIANTES" quem ta começando não tem IQ o suficiente pra usar um Darius, uma Swain, uma Camille da vida, mas assim como é pros iniciantes, qualquer outra pessoa de elo mais alto pode usá-lo, ele não é destacado por que tem outros campeões mais divertidos e não por conta de kit ou dano

Dragão

É, quando eu comecei a jogar, jogava de Garen por ser um campeão barato e eu tinha conseguido comprar. Não jogo com ele por achar meio chato mesmo e não jogar top também, que é só lá que ele encaixa.
Aronguejo

@All Mighty Garenescreveu:

Quanto maior o elo, menor o win rate, menor o pick rate e menor o ban rate.
(em todas as circunstâncias, 0% no competitivo)

É mais do que evidente que o personagem tem problemas sérios de mecânica, que é ultrapassada, entediante e não se aplica mais ao meta, aos itens novos, as matchups novas, enfim, ao jogo como ele é hoje.

Antes de tudo, essa é a minha opinião sobre o personagem (que eu insisto em jogar, puramente pela lore), se você discorda de mim, tudo bem, é um direito seu, não vamos brigar por conta disso, ok?

Eu faria 2 tipos de mudanças no personagem: inversões e modificações:
(eu não estou falando de números, estou falando de conceitos, o balanceamento matemático é muito mais simples de ser ajustado)

Inversões (a funcionalidade se mantém, mas o uso inverte):

(P) -> Ao invés do Garen começar a se curar quando fora de combate, ele começaria ao entrar em combate.
Observe: https://youtu.be/r6zIGXun57U?t=2m30s
Te pergunto: essa postura é a postura de um personagem que evita o fronte ou de um que BUSCA o combate?

(E) -> Ao invés de ter um dano base, que é aumentado quando causa dano em apenas um inimigo, ela teria um dano base, que aumenta quando mais de um alvo é atingido.
Escute: https://youtu.be/Mr-U8f1v5YA?t=2m26s

Uma frase da antiga lore do Garen: "A maneira mais eficaz de se matar um adversário é cortar o homem ao lado dele" - Garen, sobre a estratégia na linha de frente.

Modificações (mudanças drásticas e, talvez, diria até, viajadas, da minha cabeça):

(Q) -> tiraria o silence e o clease de slow

(Q) -> colocaria stun/snare e um gap closer

(Q) -> manteria o mov. speed

A animação poderia ser uma pancada com o pomo/guarda da espada, um golpe medieval clássico (justificando o stun)

Com essa simples mudança, o garen poderia ser jogado até como suporte.

O combo na rota seria acertar o Q em um inimigo rodeado de minions e usar o E, quase a mesma coisa que é atualmente, mas com uma análise de circunstância.

(W) -> deletaria ativa e passiva, são chatas e sem graça
(W) -> ativa nova: durante um tempo curto (meio segundo ou um segundo, não sei), o garen apara com a espada, todo e qualquer dano ou efeito nocivo que sofreria.
Assim: https://youtu.be/FJf8puSIXTg?t=40s

(W) -> passiva nova: o garen ganha uma barra de recurso que enche passivamente, ao conseguir aparar um golpe com a ativa do W, o recurso é zerado e a quantidade cura o garen (DoT não pode ser aparado).

(E) -> poderia aplicar efeitos de contato (além do cutelo) ou não impedir o autoattack (tipo o W da shyvana), as duas coisas ao mesmo tempo limita muito as builds.

Cara vou ter que discordar de você Smiley Sad  acho que o garen é um campeão bom, tanto em low quanto em high elo, acompanho alguns streamers (GRATIS 150 ML) que é diamante e de vez em quando ele joga de garen e se sai muito bem.

O E dele é uma habilidade muito broken, porque proca o efeito FENDA do  inteiro no oponente se o garen não for interrompido por algum cc ou coisa do tipo, além de que dependendo do andamento do jogo e você estiver em uma certa vantagem na lane, um E inteiro + a Ult dele mata qualquer um.

O silence dele também é muito bom além do acrescimo de move speed, o garen quando está fugindo é quase que imparável, visto que o campeão não usa mana e tem um CD baixo nas skills.

É o meu ponto de vista sobre o campeão, não sei se é o mais correto mas é a forma que enxergo ele. 

Tanto o grátis, quanto o pato papão dão uma forçada no garen vez ou outra e se saem bem, isso não significa que o champ é bom, isso significa que eles conseguiram se sair bem, apesar do pick (que quase sempre é considerado troll pick entre os streamers).

Cutelo no garen:

O (E) do garen, no quarto acerto, reduz 25% da armadura do oponente

Enquanto o cutelo reduz 24% da armadura do oponente

Somando 49% de redução, certo?

O complicado é que o stack é multiplicável (eu não estou dizendo que isso é um problema, é um "diminishing return" que visa balanceamento), resultando numa redução de 43%, ao invés dos 49% que você pagou por.

E como você mesmo apontou, não é a coisa mais simples do mundo stackar esses efeitos, já que o personagem não tem gap-closer, não tem hard cc e é muito suscetível ao mesmo (enquanto um darius faz os 6 stacks do cutelo com 1 ataque básico, tem hard cc, reseta a ult e blá blá blá, chorinho de leve).

(edit) Apesar das utilidades diferentes (sobretudo, a redução do cutelo abrange aliados e a youmuu dá um boost de mov. speed)

No level 18, contra um alvo com 100 de defesa, ambos aplicam a mesma redução.

(quanto menor a defesa, melhor a youmuu; quanto maior, melhor o cutelo)

100 - 43%  = 57

100 - 25% = 75 - 18 = 57

Sterak no garen:
No lev 18, ele fica em sexto lugar no ranking de ad base (trigésimo, no lev 1), atrás de 5 colossos. É o meu item predileto, do jogo inteiro, que comba monstruosamente com itens que usam o AD base, infelizmente, o garen não consegue usar todo o potencial desse combo. 

Trindade no garen:

Mana é inútil e velocidade de ataque é pouco útil. Um item que é capaz de acabar com um jogo, nas mãos de uma Vi ou de um Nasus (quando tinha crítico, até em um yasuo), é um item apenas bom, no garen.

Itens de defesa e resistência no garen:

O quão maior for a sua defesa e resistência, menos eficiênciente é a ativa do (W) na redução de danos físicos e mágicos. O mesmo serve pro bônus de tenacidade. Ao meu ver, isso faz com que HP puro seja o melhor sistema de defesa pro garen, que inclusive, acelera o prock da passiva da sterak e é levado em conta na passiva do garen.

-----

Então, eu sinto que o garen é um personagem muito intrincado, como se ele nunca tivesse encaixando direito, como se ele nunca tivesse dando o resultado que outros personagens dariam, sendo buildados na mesma forma, entende?

Agora, imagine se o garen tivesse uma passiva que tranformasse a mana (ou metade, pela eficiência de gold) dos itens em hp, ele entraria no meta instantaneamente, estaria no patamar dos campeões mais novos (como camille e ornn), diversificaria gigantescamente as builds possíveis e o personagem seria verdadeiramente único (não usa mana, mas é beneficiado por ela).

Quando eu jogo de garen, eu sinto que a única verdadeira força, o único ponto em que ele realmente se destaca... é em ser fácil de jogar, isso me deixa meio triste. =(

esse kit que tu sugeriu faz ele parecer mais um duelista do que um colosso, e duvido que a riot vá mudar algo nele já que a intenção dela é que ele seja um campeão pra iniciantes

Aronguejo

Concordo com você em partes a respeito do cutelo que é (eu acho) o item core do campeão -

Garen gira rapidamente ao redor de si mesmo por 3 segundos, causando 0 de Dano Físico a inimigos próximos -- 14/18/22/26/30 mais 36/37/38/39/40% de seu Dano de Ataque0(+), 0 vezes (acrescido de 1 a cada 3 níveis do Campeão) -- enquanto durar o efeito.Campeões inimigos atingidos por 4 giros perdem 25% de sua Armadura por 6 segundos.Julgamento causa 33% de dano adicional ao atingir somente um inimigo.Cancelar Julgamento recupera Tempo de Recarga igual à duração restante.Julgamento pode ter Acerto Crítico, causando dano adicional.

Dê uma olhada nesta habilidade, fala pra min se ela não é quebrada? Imagina isso aliado com o cutelo mesmo que nao proque os 49%, imagina você buildar Armadura e com um combo de Q > E você simplesmente perde 40% disso? e logo em seguida desce uma espada do céu dando dano verdadeiro ( ou seja ignorando armadura ).

Pra min isso é bastante relevante, ainda mais que se o oponente conhecer a movimentação de um garen pra saber quando ele vai vim pra cima, ele já vai saindo, mas não podemos nos esquecer que ele tem o SILENCE, esse silente é muito op também se o campeão for usar alguma skill pra desengage.

E também tem a passiva, que é um warmog menos eficiente mas que não deixa de cumprir o seu papel, Garen com Mortos Vivos e essa passiva ai tem uma lane fase muito sólida e um sustain absurdo.

Não to dizendo que o campeão tem seu kit completo e que esta tudo bem, só estou dizendo que acho injusto falar que ele é fraco e que está obsoleto. Pode até ser fraco, mas só nas mãos de quem não sabe usar o campeão.

Quem conhece ele e souber abusar do early game consegue se sair muito bem dentro da partida.

Garen é igual cho gath dependendo da itemização, late game é imortal...

como ex-high elo mono garen eu te entendo e concordo com as alterações na passiva e no E, mas acho que vc esqueceu da principal filosofia do garen que hoje é bem aplicada em jogo --Atravessar o time inteiro e matar o vilão--

As alterações que eu faria, tbm estou tendo MUITOS problemas pra jogar de garen na toplane e migrei recentemente pra selva

(P) a cura fora de combate não teria tempo de recarga e sua efetividade seria reduzida quando entrasse em combate com campeões ou torres, e retornaria ao valor normal depois de 4 seg sem receber dano de champs ou torres

(P) a passiva escalaria da mesma forma que a passiva do darius, a cada nível ganharia uma porcetagem a mais de cura, ao invés de só escalar no lvl11

(Q) o silence escalaria para 2seg a cada ponto upado (iniciando em 1.5)

(Q) movespeed escalaria 1% a cada lvl, com 45% sendo o limite no lvl 16 a duração seria de 4,5 seg todos os niveis

(Q) aumentaria o dano base

(W) removida a 1 fase da ativa que adciona 60% de tenacidade e redução de dano

(W) devolveria os 30% de tenacidade durante toda a duração

(W) aumentaria a duração em todos os níveis em 1 segundo

(W) poderia ser utilizado mesmo sobre controle de grupo (exceto supressão)

(E) removido o efeito de tirar 25% da armadura do alvo (garen n tem q ter utilidade e não deve dar seu dano na linha de frente inimiga) removido tbm a chance de causar acerto critico 

(E) causa 33% a mais de dano se atingir apenas 1 campeão (hoje é apenas um alvo qualquer) 

(R) valores aumentados para 200+20% da vida perdida  -  400+30% da vida perdida - 600+40% da vida perdida

(E) e cutelo é muito quebrado, no papel (batendo em um training dummy, por exemplo).

Mas em situações reais, a circunstância precisa estar muito favorável pra todo esse stack acontecer e se algo é bom somente quando os acontecimentos te favorecem, essa utilidade é questionável. Diferente de um engage, um hard cc ou qualquer coisa que ajude na luta ou o time.

O meta atual do top é "utilidade" (tanks, quase sempre), quem carrega é a bot lane.

Sion tá com 55% win rate, com glória íntegra sendo rushado de primeiro item, na Coréia.

A passiva do garen não é ruim, o problema, novamente, é a circunstância necessária pra que ela seja útil.

"Não tomar dano" para um personagem 100% melee (quase sempre) significa não causar dano e em alguns casos, não farmar. Ter que escolher entre se curar e farmar é algo extremamente negativo. Isso, levando em consideração que o seu oponente não é ranged, se for, é possível que você fique sem os dois, dependendo do jungler, que não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo, deixando (durante o gank no top) de gankar no mid ou no bot, simplesmente por causa do seu pick.

"Garen é igual cho gath dependendo da itemização, late game é imortal."

Ainda que o cho seja bem mais tank, eu entendo o seu ponto.

A questão aqui é: a ult do cho não precisa de uma marca no alvo pra causar dano verdadeiro, ele tem o mesmo silence que o garen tem, mas em cone, um knockup em área e um sustain de lane ofensivo. Ainda que o Cho não seja um top laner do top tier, ele é mais útil que o Garen (questão do meta e talz).

pra mim o maior problema do garen é a passiva, não tem como usar ela na lane, o doran shield acaba curando mais que a sua passiva

1 doran shield free é melhor que essa passiva.

Não ele esta bom Garen não é um campeão de early game não mais.

Ele tem o start forte (ganha troca lev 1 só com o Q)

Early game lev 2+ já começa a enfraquecer e cada troca é um push na lane, se não tomar cuidado.

No mid game, se não tiver passado fome no early, ele brilha.

No late, que é quando o regen dele chega ao ápice, a falta de utilidade faz dele um simples meatshield

É claro que se você conseguir se feedar muito, buildar dano e explodir o time inimigo, você carrega.

Mas isso acontece com qualquer personagem do jogo, a força do personagem tem que ser medida em situações comuns, não nos outliers.

Ele é colosso sim por isso estava no rework da classe da mesma

@Garen de Recife
O ponto forte da sua passiva é vc justamente ter outsustain q seu inimigo.
Não é dificil usar ela, já q boa parte dos top-laners são melees como vc.

As vezes o pessoal confunde o propósito da passiva. O sustain dela serve pra quando vc ta na DEFENSIVA, não quando está ganhando. Ela é boa para mantar o Garen no jogo, em lanes que vc está tendo trabalho com as trocas, sem ter que voltar para base a cada 2 minutos.

Se trocarem constantemente, vai ter um ponto em que estarão com um HP médio, e enquanto o seu inimigo tem que voltar base, você pode ficar na lane continuando a farmar. Assim quando ele voltar, ele terá que gastar o TP, caso contrário, sua passiva vai diminuir a diferença de HP entre vocês, assim vc terá um HP quase equivalente, com vantagem de GOLD e XP sobre o inimigo.

Sem contar que, em muitos casos em lanes que você ta tomando surra, vc VAI ter que ficar recuado para não morrer, isso se aplica a quaquer Champ. A diferença é que com o Garen, enquanto vc ta recuado, seu HP volta mais rapido que os demais champs, dando a oportunidade de voltar a trocar, ou acompanhar um Gank de seu jungler!

@R A P O S S A
Early do Garen, não é que seja ruim, vc consegue trocar bem se souber usar o Kit. Mas sinceramente, não é metade do que já foi antes do rework dos colossos.
Aronguejo

Garen ta bom do jeito que está, ele é um campeão com uma mecânica simples, um tanque que da muito dano e tanka muito ao mesmo tempo, e está com 52% de Winrate, se for mudar algo que seja só coisas simples pra mostrar quem é o melhor Garen como o Gemada de Taric falou.

Dragão

Esse post rendeu, hein, tem uma galera que ama o Garen. Anunciaram sobre as mudanças pra esse ano do Garen aqui