cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Chorando (novamente) sobre o Garen

Chorando (novamente) sobre o Garen

Quanto maior o elo, menor o win rate, menor o pick rate e menor o ban rate.
(em todas as circunstâncias, 0% no competitivo)

É mais do que evidente que o personagem tem problemas sérios de mecânica, que é ultrapassada, entediante e não se aplica mais ao meta, aos itens novos, as matchups novas, enfim, ao jogo como ele é hoje.

Antes de tudo, essa é a minha opinião sobre o personagem (que eu insisto em jogar, puramente pela lore), se você discorda de mim, tudo bem, é um direito seu, não vamos brigar por conta disso, ok?

Eu faria 2 tipos de mudanças no personagem: inversões e modificações:
(eu não estou falando de números, estou falando de conceitos, o balanceamento matemático é muito mais simples de ser ajustado)

Inversões (a funcionalidade se mantém, mas o uso inverte):

(P) -> Ao invés do Garen começar a se curar quando fora de combate, ele começaria ao entrar em combate.
Observe: https://youtu.be/r6zIGXun57U?t=2m30s
Te pergunto: essa postura é a postura de um personagem que evita o fronte ou de um que BUSCA o combate?

(E) -> Ao invés de ter um dano base, que é aumentado quando causa dano em apenas um inimigo, ela teria um dano base, que aumenta quando mais de um alvo é atingido.
Escute: https://youtu.be/Mr-U8f1v5YA?t=2m26s

Uma frase da antiga lore do Garen: "A maneira mais eficaz de se matar um adversário é cortar o homem ao lado dele" - Garen, sobre a estratégia na linha de frente.

Modificações (mudanças drásticas e, talvez, diria até, viajadas, da minha cabeça):

(Q) -> tiraria o silence e o clease de slow

(Q) -> colocaria stun/snare e um gap closer

(Q) -> manteria o mov. speed

A animação poderia ser uma pancada com o pomo/guarda da espada, um golpe medieval clássico (justificando o stun)

Com essa simples mudança, o garen poderia ser jogado até como suporte.

O combo na rota seria acertar o Q em um inimigo rodeado de minions e usar o E, quase a mesma coisa que é atualmente, mas com uma análise de circunstância.

(W) -> deletaria ativa e passiva, são chatas e sem graça
(W) -> ativa nova: durante um tempo curto (meio segundo ou um segundo, não sei), o garen apara com a espada, todo e qualquer dano ou efeito nocivo que sofreria.
Assim: https://youtu.be/FJf8puSIXTg?t=40s

(W) -> passiva nova: o garen ganha uma barra de recurso que enche passivamente, ao conseguir aparar um golpe com a ativa do W, o recurso é zerado e a quantidade cura o garen (DoT não pode ser aparado).

(E) -> poderia aplicar efeitos de contato (além do cutelo) ou não impedir o autoattack (tipo o W da shyvana), as duas coisas ao mesmo tempo limita muito as builds.

86 RESPOSTAS
Dragão

Re: Chorando (novamente) sobre o Garen

Legal as alterações fazem sentido. Uma coisa que eu não gosto em nenhum personagem é essas habilidades que tu aperta, aumenta um pouca a resistência, mas tu nem sabe quanto que tá negando de dano, e tals, diferente de um escudo da Janna e cura da Soraka que tu vê e tals, essas habildades tu aperta e é como se tu não tivesse feito nada, é muito chato.

Tem coisa mais massa que apertar o escudo do Nautilus e ver aquele shield gigante na barra falando "BRING IT ON"?
Dragão

Sim, é diferente. Do Garen é bem sem graça ZzzZ

gostei afu das ideias, n são retardadas q nem as da maioria dos q vem inventar aqui no fórum

Tentei não viajar muito na maionese, quase tudo já tem algo parecido no personagem.
Busquei explicar os motivos das mudanças e manter a essência do Garen.

Dragão

Só achei a passiva roubada, é uma ult do mundo que tem sempre. Meio difícil de ter uma contra jogada pra ela. Teria que ser algo, toda vez que o garen vai em direção de um inimigo de frente e leva dano, cura (valor) e tem um CD de uns 20/30 segundos. Dano levado de costas, com o garen fugindo não conta pra passiva. Coragem do guerreiro, algo assim haha

Eu nao acho o garen chato de joga ele e ultrapassado pakas mas nao chato.As suas ideas de skill fazem o maior sentido levando em consideração a lore do personagem ele nao e igual yasuo que tem um pegada "vou lutar ate a morte" saca pois tudo no yasuo torna "DIFICIL" de matar ele e o garen tem que ter um kit "heroico" concordo com tua ideia mas a passiva podia ser algo como ele comandar tropas sabe ou se tipo a  da irelia quanto mais desvantagem mas ele fica forte

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Veja, eu não entrei no mérito de valores, é claro que se curar em combate com os valores que o garen se cura fora de combate no mid/late game é OP, como disse, é só ajustar a matemática.

Gostei dessa tua ideia, btw.

Eu curto jogar com ele, a lore me motiva, mas quando você pega um ornn na lane, meio que dá uma morgada.
Você sabe que num tem a menor chance por causa da mecânica do champ.

Sinceramente, acho que você está mais removendo a identidade dele como Colosso, do que adequando.
Muitas coisas estão erradas, tanto em questão de Coesão tematica, quanto em balanceamento.

Você quer que Garen seja tank, Com utility, Dano, e Gap-close. Vc não acha que ta viajando legal ai?

Quanto a passiva, acho que o sustain in-lane é muito pratico e forte, Se fosse pra mudar algo, eu imaginei em: "Quando o W de Garen estiver ativo, a passiva ativaria junto, ou algo do Genero."

A mecanica do E é legal do jeito que está, pois melhora as trocas 1x1 do Garen na top, e ajuda o player a ter noção de posicionamento.

Agora, suas mudanças pro Q.W e E são extremamente apelativas e viajadas.

O Q nem se fala, desnecessaria a mudança e totalmente ao contrario do que um Colosso deveria ser. Hard-CC e engage viavel para um champ como Garen, é simplesmente absurdo.

Quanto ao W, discordo totalmente tbm. Acho que é uma das skills mais interessantes dele. Além de torna-lo o tank natural que é.
Mas o proposito dela é MITIGAR o dano, e NÃO ANULAR. Do jeito q está agora ela destaca os bons players de Garen com um bom Timing, e faz muito mais sentido com a tematica dele. O que você descreveu não é coisa pra um Guerreiro brutamontes como Garen, é algo mais pra um duelista como Fiora.

E o E, não tem nem o que dizer. Efeitos de Contato? Permitir Auto-Atack?
Me diz como que ele vai dar um ataque basico enquanto gira com uma Claymore daquelas?
Aplicar efeitos de Contato seria algo ESTÚPIDO. Consegue imaginar vc aplicar a passiva da Hidra 10 vezes em 3 segundos junto ao dano do E? Não acha que seria meio broken?

Sinceramente cara, você da ideias viajadas demais e totalmente fora do que o Champ é :/

Vamo do começo, você acha que o garen tá bom como tá?

Acho que 70% do que está aí, está otimo. Seu kit é bom, precisa de upgrades, não reworks.
Garen faz um trabalho bom e consegue fazer seu caminho até o diamante se o jogador for muito bom.

Ele não é obrigado a estar no pro-play, e pra ser sincero, *espero que nunca esteja.*
Ele é feito pra ser um champ iniciante, e isso ele faz muito bem. O que eu quero e gostaria, são mecanicas extras que adicionassem mais gameplay e jogadas para jogadores experientes, tais como o Buff recente no W, ou a Armor Shred do E.

São coisas que Main podem abusar para de destacar sobre outros jogadores de Garen, e causar mais impacto nos games apesar da simplicidade do Kit do champion.

Exemplo, foi o rework do WW, que mantiveram a simplicidade do champ, mas adicionaram MUITAS janelas de play e mecanicas que podem ser abusadas por jogadores experientes, e é ISSO que eu gostaria no Garen.

Mais coisas para se fazer, mais janelas de oportunidade, mais INTERAÇÃO com o Champ, sem que o kit dele tenha que ser reformulado.

Certo, concordamos em um ponto.
Algo precisa ser mudado, em algum nível.

Sobre aparecer no competitivo, é só um parâmetro.
Eu tbm não quero que ele seja um "pick or ban", afinal, quero poder jogar com ele.

As minhas propostas não te agradam, você é mais conservador e eu defendo uma mudança total, se necessário, tudo bem, são só visões diferentes.

Concordo plenamente sobre o WW e tbm gostaria.

Agora, sobre Isso que você chamou de "mecânicas extras", disserte sobre.
Edit1: 
Aliás, fale sobre todo esse 30%

O meu ponto, é adicionar coisas extras nas skills pra usar e abusar.

Exemplo, o E: Garen Gira e da dano.

Ok, simples. Mas o que destaca o player bom é como ele usa os "extras" da skill.
Abusar da remoção da colisão de unidades para atravessar waves de minions
Abusar de trocas isoladas para ter dano extra.
Cancelar a skill quando não há pra q Girar, para dar refund de Cooldown.
Girar e remover armor antes de usar o AutoAtack+Q no early game para causar mais dano.

Ou assim como o Q, que vc pode usar para Resetar o AA, ou remover slows.

Esses efeitos secundarios abrem muitas janelas de interação com o champ, que ajudam a dominar e se destacar quando masterizado, e é isso que eu quero a mais nele!

Eu acho que ele não precise de muita coisa , colocar resistência do Slow no Q já seria bom

Só uma coisa, sobre o E, que você criticou.
Achei que tivesse implícito, caso prockasse efeitos de contato, como a hidra, que você citou, que o seria adequado ao uso comum, por exemplo, usando o atk speed pra ativar os procs.
"você não acha ridículo prockar 10 vezes em um giro"
Claro que sim, muito me admira você achar que eu (ou qualquer pessoa) considerei isso.

Novamente sobre o E
"olha o espadão do cara, como tu acha que ele iria girar e bater ao mesmo tempo"
Simples, ele não iria girar e bater ao mesmo tempo.
Ele poderia girar uma vez e os giros subsequentes serem rastros.
Esse é o problema de se ater de forma absoluta ao padrões do personagem, tu não consegue olhar lateralmente.

Entenda, eu estou te pedindo pra propor as novas interações, não pra me dizer as que já existem.

Aronguejo

acho que esse E é uma skill retardada, deviam mudar isso, não faço idéia como.

só me sinto triste de ver bonecos como a fiora que é tão bem feita e o garen ai jogado com aquelas skills horriveis.

@iMelloo
Também não é assim né
O kit dele é simples, mas tem seus beneficios.

Ele é simples, não horrivel ou bagunçado. São coisas diferentes.
Aronguejo

Não concordo com a mudança da passiva, essa passiva atualmente é bem roubada para falar a verdade, pensa comigo, você e seu time fazem uma TF, e notam que vão perder, todo mundo pinga para sair, você sai com 5% de vida, o time inimigo pensa, opa o tank deles saiu com o pó de vida, vamos baron, mas você não deu B, ficou no mato esperando a vida voltar (volta igual água se tiver o Semblante), e você + time pega o time inimigo no baron desprevinido.

Essa é minha opnião, nunca que mudaria essa passiva, é muito roubada, principalmente em elos baixos!