cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Chega de nerf na jg pela terceira temporada seguida

Chega de nerf na jg pela terceira temporada seguida

Já no home do site do LoL tem um post falando sobre as mudanças da selva para a temporada 10. Dentre elas estão 2 que são completamente ridiculas. Eu até fui olhar o fórum NA pra ver se a galera estava discutindo isso. Pq aqui no fórum BR discuções serias sobre balanceamento estão em extinção. Enfim. 
A redução no xp da selva e o aumento de xp para os solo laner vai dificultar mais ainda a vida dos caçadores. Mas o efeito vai ser o oposto doq a riot espera. Ao inves dos caçadores se contentarem com as migalhas que vão ser largadas para farma na jg. Vai acontecer mais e mais ganks para compensar  a falta de recurso na selva.
Hoje contra um bom solo laner, vc fica atrás 2 nivels se só farma até os 10min. No futuro vão ser 3 ou 4 na pior das hipoteses. Para não ir cada vez mais ficando atrasado você vai ser obrigado a gankar 1 2 3 4 5 100 vezes para compensar a fome que você vai passar na selva.

Se a Riot quer tanto assim desacelerar o impacto dos caçadores nas rotas. Por que não aumentar a vida dos acampamentos, claro diminuindo o dano também, ao inves de atrasar e muito o crescimento de um jogador que querendo ou não também é "solo laner". Pode haver outras soluções? Sim, mas por hj eu acredito que seja a melhor.

Por fim temos a barbaridade que será o novo efeito do Elder Dragon.
Imagina em um game na casa dos 40min teu atirador sofre um grande dano, mas tem um Tresh e da lanterna e ele escapa com 1 fio de HP, assim não prejudicando os tensos minutos finais de jogo. Pois é. Não vai mais haver possibilidade disso acontecer na proxima temporada. Pq o buff do dragão ancião vai executar, sim senhore, todos vimos ontem na live, executar adversarios com baixo hp.
Late game você enfrentando adversarios com esse buff, não pode nem sonhar em ficar com hp baixa. Acontecendo isso não tem oq fazer, tela cinza e seu time com -1 durante quase 1 min de partida.
Não pode acontecer de um buff ser um R do Pyke piorado soq sem counter play. Isso vai desbalancear demais lutas late game. E ai o time faz barão pra empurrar ou dragão pra sair lutando feito loucos pq temos certeza que com 10% de hp o adversario vai pra base(sim, eu acho q é por volta de 10% de hp execução, pode ser 5%, mais fica entre isso).

Essas duas mudanças não foram pensadas foram cag.... Eu espero que não implementem isso. Mas até lá tem que ser feito barulho.

♪ "...nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar..." ♪
11 RESPOSTAS
Arauto

Re: Chega de nerf na jg pela terceira temporada seguida

JG é a posição mais impactante de uma partida, acho justo sempre tentarem torna um ambiente novo para eles. Ja reparo q é sempre os jg q sofrem as maiores mudanças? Então...
O objetivo da nova temporada é fazer q os objetivos se tornem mais cruciais e importantes de ser conquistados. O drag ancião é era, desde seu lançamento, ser o marco do fim de partida. Alem q as mudanças na jg buffam indiretamente muuuuitos jg, AR na mão de um heca é gank toda hora, terra não mão de um kayn e uma qiyanna é ult e mobilidade amais, agua pra um rengar... filhote é so burst!
É muito cedo pra dizer q os jgs vão ser prejudicado (ate pq mesmo nerfando, eles nunca foram prejudicados, sempre são a posição mais dominante do jogo). As mudanças são boas é bom dar uma rodada pra reeducar o pessoal.
Barão

boa sorte , só posso dizer isto, imagina como será os buffs do jg mais passivos próximo pacth com tantas mudanças na selva e no dragões.
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Lenda

Jg é a lane mais impactante do jogo, quer um exemplo disso? Assista o vídeo do Ucla, sobre os jogadores q toparam o desafio de pegar Challenger em 5 dias, todos os 5 primeiros eram mains jungles, a capacidade de impactar no jogo, nas outras lanes do jg é gigantesca, é claramente a melhor lane para carregar, tanto q quando pro-players ou smurfs estão jogando eles tendem a ir duo com um jg bom tbm, pra acelerar o processo.
Aronguejo

Esse lance do novo buff do Elder eu achei injusto.
Cadê o papo de "virar partidas de maneira emocionante" que a própria Riot vinha falando? Enfiaram no c*.

Tu ganha o jogo porque sim.
Isso tem que ser revisto, espero que sim.

O buff do elder não vai ser um problema, o objetivo dele ao contrário do barão que é feito pra acelerar o jogo, irá ser justamente de ACABAR com o jogo.
As mudanças da jungle me parecem problemáticas: hoje em dia eu sinto que a jungle é muito 8/80, caso consiga encaixar ganks você estará muito na frente em xp, objetivos e com o controle dos arongueijos, o que faz o jungle que está atras totalmente useless, já que o power farm na jungle foi nerfado ao extremo (coisa que não acontecia antigamente, já que estar atras fazia o jungle inimigo ficar apagado do jogo durante um bom tempo, porém com a possibilidade de um comeback através de farm).
Então me parece que as mudanças só vão aumentar o efeito snowball que um bom jungle pode ter no mapa inteiro.

O buff no anciao é pra por um ponto final numa partida, é do voce ver os casters reclamando no mundial das partidas se extendendo demais sem necessidade porque o time que ta vencendo fica batatando pra finalizar o jogo
Dragão

É por que aqui as pessoas enchergam por elas mesma. Joga TOP/MID/SUP e fala "Ah tá merecendo, essa rota ai impacta demais" (No fundo ela tá magoada por ser campada nas partidas). Para min cara de todos os Nerf o que mais impactou a selva foi a mudança no Nerf nos campeões, XP/Gold e a probição do caçador farm nas rota se estiver muito a frente. 

Hoje se pega um Graves (que antes era absurdo de forte) vai pra cima de uma Soraka e é solado de tão fraco que tão os campeões. Somente alguns que ainda não foram tocado pela Riot são "fortes, entre aspas" como Lee Sin, Kayn, Kha'Zix e Evelynn. De resto não da pra fazer nada na partida por que o campeão é uma merd$%@ não tem dano, ou não tem CC (como a Sejuani que devido a uma sequência de Nerf tá com CC de 1s se não me engano). Jogos na Selva tão tudo monoto aqui não se ver nenhum outro campeão a não ser os mesmos de 10...15 partidas atrás por que são os únicos que funciona. 

Enfim. 

Aronguejo

Hã? Vc faz um textão pra falar de nerf de algo? Pelo amor né? Tudo que acontece seja de buff, nerf ou alguma mudança no jogo depende da adaptação de quem joga então não faz sentido você querer reclamar de algo que impacta o jogo todo que é a JG pois hoje em dia, é muito forte e acredito que mesmo se nerfarem d+, ainda assim vai ser muito forte pq um JG bom consegue carregar um jogo nas costas muito fácil por ter muito poder nas mãos que são os objetivos e ainda poder ajudar as solo-lanes.
Arauto

"Main jg", mas não se adapta ao meta, então não é main.... kkk
Toda temporada tem mudança n jg, deveriam se sentir privilegiados! A rota q mais recebe atenção durante todas as temporadas!
(4 das 8 skins vitoriosas ja lançadas são de jg ou ex Jg... Pq sera? Dizem q a skin vitoriosa é do campeão q mais se destacou... E em 4 temporadas o JG foi destaque huunmm... Tem coisa ai não?)

JG é a posição mais impactante do jogo, não importa o quão fraco vc diz q ta seu champ favorito esteja, um JG bem jogado vira um jogo nas costas.

@Lee MyKami Falar das skins vitoriosas nem chega a ser argumento. Mas ainda sim vou corrigir. Só existe 2 skin vitoriosas dedicadas a caçadores, Elise e Graves. O resto é delírio seu. J4 por exemplo era top na época e o Maokai apesar de ter se aventurado na selva, é predominantemente top laner.

@Nami Estressa Eu menciono o nerf do xp da selva, ou seja, impacto direto nos caçadores. Sim, vai impactar as rotas. Muito? Pouco? Para o bem? Para o mau? Só o tempo dirá.
É como o colega em cima falou. Os jogadores de lane são ressentidos. Não sabem oq estão fazendo tomam 70gank 55 dives e dps ficam "Uh jg role op".