cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Campeões problemáticos competitivamente

Highlighted
Lenda

Campeões problemáticos competitivamente

Hoje vamos analisar quais são os campeões mais problemáticos nos campeonatos profissionais para se balancear em soloq.

 

1º Ryze :

 

 

Ele já sofreu diversos reworks e continua sendo um problema de balanceamento para a Riot, na soloq sua taxa de vitórias é extremamente baixa, mas curiosamente ele é uma das escolhas prioritárias em termos competitivos, pq isso acontece? Bem, seu Kit é bem forte, e bem difícil de se masterelizar por causa de seus diversos combos, então é o tipo de campeão que na mão de pro-players rende muito mais do que em jogadores de soloq, sua ultimate é excelente para escapar de uma situação ruim, ou forçar objetivos como fazer um Baron escondido. Em times coordenados ele é uma das escolhas prioritárias pq além de sua força em objetivos ele escala muito bem no jogo, o tempo é seu aliado, um Ryze com itens é uma bomba relógio prestes a explodir.

 

2º Akali :

 

 

Outra campeã com baixo winrate em termos de soloq, mas tratando-se de competitivo é outro pick bastante contestado ou banido pelos times, seu potencial de outplay com sua poderosa fumaça, sua capacidade e facilidade de divar a backline (chegar nos carrys e apagar eles rapidamente), sua mobilidade, tornam ela uma ameaça difícil de lidar nas mãos de quem realmente manja da campeã, você vê a similaridade dela como no caso do Ryze, difícil de extrair o máximo potencial do campeão, por isso seus números de stats são bastante nerfados e suas taxas de vitórias são baixas nas mãos de jogadores de soloq. Então vc vê o quão é problemático por parte da Riot balancear pra soloq e competitivo ao mesmo tempo.

 

3º Kalista 

 

 

Outrora a rainha do competitivo, foi tão nerfada que vem aparecendo apenas ocasionalmente em campeonatos, e em soloq sua presença é praticamente nula. Sua pressão de rota por conta da dominância na lane phase e sua capacidade de explodir as lanças e garantir objetivos como o Dragon e o Baron a fizeram ser uma escolha dominante por muito tempo, seu Kit voltado para o trabalho em equipe com um suporte de engage feito Alistar, Thresh, entre outros a tornavam uma escolha muito completa até q nerfs atrás de nerfs diminuíram sua viabilidade e a jogaram no limbo. Mecanicamente é outra campeã muito difícil de se dominar com perfeição, seu cait é executado de uma forma perfeita por profissionais, desviando e evitando stuns e habilidades.

 

4º Galio :

 

 

O Galio foi outro rework problemático, quando ele saiu se tornou o terror competitivo, escolhido principalmente na Rota do mid, ele tinha uma capacidade muito boa de puxar a lane com o seu Q, uma enorme presença nas lutas por conta da sua ultimate, causava muito dano e tankava muito graças ao pós-choque, após ele receber seguidos nerfs como custo alto de mana e tempo alto de recarga no Ultimate, ele acabou por se tornar prioritariamente suporte, por conta da sua utilidade, seu kit, forte iniciação, alta capacidade de zonning com o W que pode acertar multiplos inimigos na luta.

 

Ainda é uma escolha bastante dominante nos campeonatos profissionais, diferentemente dos outros 3, ele é simples e fácil de se jogar, e mesmo assim sua taxa de vitórias é baixa em soloq, pq seus números, stats estão bem nerfados, sua ult demora demais a voltar assim como o Ryze.

 

5º Lissandra 

 

 

E para fechar o top 5, a Lissandra, uma campeã q dominou por um bom tempo o competitivo, com alta capacidade de puxar a wave, rotacionar para as outras lanes, trocas muito boas por conta do pós-choque, counter pick clássico para a LeBlanc, muito CC no seu Kit e ótima team fight a tornaram uma escolha prioritária no mid por muito tempo, mas os enfraquecimentos no seu Q, fizeram ela ter menos push na rota, o nerf no lacre negro e no pós-choque a tornaram esquecida atualmente, tanto em termos de soloq como no profissional.

 

Então por hj termino essa análise, sei q existem muitos outros campeões problemáticos a nível competitivo e soloq, mas o intuito aki foi mostrar os que tem taxas de vitórias baixas em soloq e q no competitivo são ou foram prioridades, e como a Riot acaba balanceando muito para competitivo e acaba deixando esses mesmos campeões em um estado muito fraco para soloq. Para min o foco do balanceamento não deveria ser o competitivo, pois é a pequena minoria dos jogadores, mas essa é apenas a minha opinião, é preciso um meio termo para se ter um balanceamento saudável pro jogo.

16 RESPOSTAS

Re: Campeões problemáticos competitivamente

Teve uma epoca que a Syndra era pick ban em Soloq e Competitivo depois veio o Aatrox ANTES e depois do REWORK depois veio o URGOT, Yorick campeoes "esquecidos" se tornaram prioridade e foram nerfados e vem algo engraçado o Renekton, EU particulamente AMO o campeao o primeiro champ que masterizei tipo DOMINAR TODOS OS COMBOS era um pick "neutro/normal/counter" no competitivo e ser tornou um DEUS ainda temos a CAMILLE e Elise que sao champs "pouco" populares em Soloq mas problematicos em competitivo.
''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra...''
Lenda

Re: Campeões problemáticos competitivamente

A Riot ainda ta meio perdida com o Aatrox, ele agora é o novo TOP 1 da top laner, é outro champion complicado para se balancear, assim como o Urgot, mas o Urgot eles finalmente conseguiram um meio termo. Parece q quando eles fazem esses reworks ele colocam poder demais no kit e dps tem q ficar nerfando os campeões pq ficam dominantes no competitivo. A Elise ta no TOP 5 desse patch e voltou a aparecer bastante no MSI.

Re: Campeões problemáticos competitivamente

É muito frustrante jogar com campeão usado demais no competitivo, vejo esses campeonatos como uma fila pro abatedouro de campeões, apareceu demais já era é nerf na certa

Re: Campeões problemáticos competitivamente

Elise tá começando a aparecer bastante não acharia estranho a riot nerfar, mas na minha opinião é um champ bem saudável e divertido de assistir, prefiro um meta de Elise que um meta de Sejuani, Gragas todo jogo. Os tanks da jg são meio pacíficos e acaba sendo chato assistir
Aronguejo

Re: Campeões problemáticos competitivamente

Tanques>>>>>>>
Qualquer coisa que não sejam tanques, exceto o Fizz<<<<<<<
Aronguejo

Re: Campeões problemáticos competitivamente

Não se esqueça da Leblanc também!
''Que nada lhe detenha, seja uma força da natureza'' - Yang
Tropa

Re: Campeões problemáticos competitivamente

coitada da akali e riot mata ela aos poucos
Dragão

Re: Campeões problemáticos competitivamente

Só faltou o Tahm Kench suporte aí, nerfado até o talo, completamente inútil na SoloQ, porém no competitivo ainda é bastante disputado.
#VoltaBoards!!!
Lenda

Re: Campeões problemáticos competitivamente

Não coloquei o TK pq ele ficou decente no TOP, win rate alto e tal, a Riot destruiu ele suporte, mas acabou q ele n ficou inútil no final das contas.

Re: Campeões problemáticos competitivamente

faltou falar ao contrario, eu jogava bastante de janna dai pessoal nerfou absurdos ela de 10 seg de tempo de recarga seu shield foi pra 18... quase o dobro, e depois nerfaram o shield e o dano que ganha, depois nerfaram o dano do item que ela fazia(turibulo), depois nerfaram o tempo que o escudo fica ativo... destroçaram o campeão que eu jogava... nunca mais posso jogo de janna passiva... muito ridículo isso...

Re: Campeões problemáticos competitivamente

Janna já virou meme na comunidade é modinha odiar main Janna só por ser main Janna, e o mais engraçado é main Nami, Soraka e Lulu falando mal da Janna sendo que é tudo farinha do mesmo saco
Arauto

Re: Campeões problemáticos competitivamente

galio , akali , shen , aatrox instaban akali afunda dimais o game credo, mas existe situações que ela funciona como um bom counterpick contra master e yasuo .
Arauto

Re: Campeões problemáticos competitivamente

Então você pesquisa a palavra Azir, e provavelmente essa foi a vez que não foi esquecido... coitado.
R.I.P.
Aronguejo

Re: Campeões problemáticos competitivamente

@Kansai
Oque é Azir?

Re: Campeões problemáticos competitivamente


Quero ver silenciarem um dos melhores campeões do jogo,pode vim nerf,pode vim mega nerf, O SAPO IMUNDO DO KRL VAI DOMINAR A SOLOQ

#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!
Dragão

Re: Campeões problemáticos competitivamente

Eles são tão problematicos que nem mesmo a Rito Gomes sabe o que faz com eles. kkk'