cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

COMO SE COMPORTAR CONTRA CAMPEÕES LATE GAME

Resolvido
Tropa

COMO SE COMPORTAR CONTRA CAMPEÕES LATE GAME

Eu gostaria de saber o que deve ser feito quando se joga contra um campeão que possui um Late Game muito forte 

* Devo freezar a lane ou avançar sempre que posso para ele perder alguns minions para a torre?

* Devo tentar derrubar a torre de minha respectiva lane(top,mid ou bot) o mais rápido possível ou posso mantela para que o mesmo não freeze a Lane? 

* Posso dar roaming e ganks ou devo permanecer sempre na lane?

*O que eu devo fazer caso eu avance na lane até o ponto onde eu já estou na base inimiga(TORRE DO INIBIDOR\INIBIDOR) enquanto meus companheiros de partida ainda estão na T1 de suas lanes?(aconteceu hoje comigo de riven contra um Nasus)

PS: Não se trata de saber que eu não posso deixar ele crescer no jogo(isso é obvio) mas sim de saber o que eu devo saber para que ele não cresça no jogo.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Arauto

Re: COMO SE COMPORTAR CONTRA CAMPEÕES LATE GAME

Para campeões late game só resta fazer uma coisa: Acelerar o game.
Você pode fazer isso de duas formas.
A melhor opção é levar a torre de rota inimiga e rotacionar pra outra lane, ou objetivo(Arauto,Dragao), caso seu campeão não tenha potencial pra bulinar o cara de baixo da torre ou levar a torre do mesmo, essa tática não vai servir já que você só vai estar facilitando o farm dele.
Caso seu campeão não tenha potencial de bulinar o inimigo em baixo da torre, o melhor a fazer é freezar e puni-lo quando ele vier farmar.

Deixando claro que caso você esteja contra um campeão late game pegue um campeão early game para abusar, se pegar por exemplo um maokai contra um yasuo você nunca vai conseguir impedi-lo de crescer. Já se optasse por um pantheon, a historia seria diferente, pois poderia pokea-lo até em baixo da torre, além de ganhar as trocas caso ele venha a farmar.

Espero ter ajudado.
5 RESPOSTAS

No caso de colocar muita pressão igual você fez e melhor ajudar outras lanes ou fazer uma inversão.
Arauto

Acredito que ajudar as outras rotas seja mais interessante, pois se o late chegar, talvez todos tenham condições de parar o dito cujo.

Highlighted
Tropa

Freeza a lane, mas sempre que o inimigo for farmar puna-o.
Derrubar a torre muito rápido pode ser bom ou ruim para você; O JG inimigo vai ficar no seu pé porque é inevitável o avanço da rota. E se você sair para ajudar outra lane, vai abrir uma brecha para o inimigo farmar. Nessa situação meu conselho é: Fique na rota, coloca pressão até fechar um item na frente. Saia e faça objetivos que possam ajudar o time todo, como dragão ou arauto.
Agora é só sair derrubando torres (preferencia por empurrar as rotas juntos, ex: t1 bot, t1 mid e t1 top para restringir o espaço do time inimigo no mapa).
Esqueça as kills e foco nas torre. Acabe com o jogo o mais cedo possível!

Arauto

Para campeões late game só resta fazer uma coisa: Acelerar o game.
Você pode fazer isso de duas formas.
A melhor opção é levar a torre de rota inimiga e rotacionar pra outra lane, ou objetivo(Arauto,Dragao), caso seu campeão não tenha potencial pra bulinar o cara de baixo da torre ou levar a torre do mesmo, essa tática não vai servir já que você só vai estar facilitando o farm dele.
Caso seu campeão não tenha potencial de bulinar o inimigo em baixo da torre, o melhor a fazer é freezar e puni-lo quando ele vier farmar.

Deixando claro que caso você esteja contra um campeão late game pegue um campeão early game para abusar, se pegar por exemplo um maokai contra um yasuo você nunca vai conseguir impedi-lo de crescer. Já se optasse por um pantheon, a historia seria diferente, pois poderia pokea-lo até em baixo da torre, além de ganhar as trocas caso ele venha a farmar.

Espero ter ajudado.
Tropa

Então, como eu ganhei minha lane mas meus aliados estavam perdendo as deles era recomendado ter feito uma inversão para que eu pudesse levar as outras lanes enquanto ele impediam o oponente de farmar?