cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

CAMPEONATO MUNDIAL: UM VERDADEIRO ASSASSINO DE CAMPEÕES

Aronguejo

CAMPEONATO MUNDIAL: UM VERDADEIRO ASSASSINO DE CAMPEÕES

Primeiramente bom dia aos senhores. Como nós vivemos em uma democracia onde a liberdade de expressão é válida, gostaria de expressar aqui a minha opinião a respeito de um assunto.

Eu jogo o league desde 2016, minha primeira temporada não joguei partidas ranqueadas porque não me interessava, a partir da segunda joguei mas também não levava a sério, mas a partir dessa temporada atual me interessei mais. E nessa nova empreitada com as ranqueadas eu comecei a me atentar mais para o META e também para os campeões que surgem em determinada rota e logo depois desaparecem.

E é a partir dai que vem o meu descontentamento. No ano passado, eu acompanhei o mundial vencido pela samsumg galaxy, e pra min foi o melhor até agora. Na época eu era main suporte e fiquei impressionado como os times davam prioridade de pick para os suportes, finalmente a minha classe estava sendo priorizada dentro de um jogo onde o foco sempre foi de campeões assassinos ou de atiradores carregadores.

Mas estavam lá: JANNA, LULU, KARMA ( FAKER JOGOU DE KARMA MID ), SORAKA e até a SONA. Os comentaristas falando sobre a prioridade de pick em cima dos suportes, estava tudo muito maneiro de se ver. Beleza, acabou o mundial e começou o processo de anular os suportes utilidade do jogo. Primeiro insta nerf nos campeões no patch seguinte, depois nerf na itemização de suporte: GRALL, TURIBULO e REDENÇÃO, depois nerf nos itens iniciais de suporte para dar menos ouro, depois nerf nos shields desses suportes. Ou seja, pegaram a classe e simplesmente quase destruiram ela, afinal tudo que caracterizava a força desses suportes foi nerfada a ponto de deixar alguns campeões no limbo eterno como a SONA e a SORAKA.

Agora, esse ano, um mundial totalmente imprevisível, onde tudo o que fazia sentido não fez mais ( né RNG ), começando pelo fato da SKT nem no mundial estar.

Mas olha que legal, depois de muito estudo por parte dos coachs e até mesmo de pro players, eles descobriram uma interação muito legal do campeão viktor com dterminadas runas e itemização e apresentaram para o público nesse mundial. Consequência? Encheu de viktor na soloQ ficando 0/15 testando tanto o champ como também as runas.

Mas antes de continuar falando quem era o viktor antes desse mundial? Apenas um campeão esquecido na prateleira de campeões do jogo, mofando e pegando poeira, era raro você ver alguem jogar de viktor, e quando jogava... não causava impacto algum na partida porque o campeão não conseguia ser relevante dentro de um meta abarrotado por assassinos.

Porém o mês do mundial foi passando e foram surgindo bons viktors na soloQ e foi ficando interessante ter um campeão para conseguir lidar com FIora, riven, renekton, camille sem levar 100 - 0 lvl 3 ou 2 (aqueles cara que vem com ignite e te da all win) o campeão começou a se consolidar na rota onde não é a sua originalmente e estava ficando forte. Mais ai meus caros, passou  o mundial né e a RIOT vendo isso fez o seguinte: patch 8.22 - Nerf no Q nerf na ULT e nerf no tônico de distorção... Cara até na runa os cara nerfaram por causa de UM campeão.

Agora eu te pergunto, quem usava essa runa antes vai ficar satisfeito com essa mudança? sinceramente não conheço quem usava isso, esse meta de viktor top foi bom até para a runa coitada, mas agora nem pra usar a runa ta sendo viável, afinal ela põe em CD a poção corrupta: WTF!.

Eu sempre falo que o league está sendo impactado demais pelo competitivo, sendo que a base de players do jogo são os jogadores casuais e não os pro players, não vem de hoje que o competitivo destoa do jogador casual e traz um transtorno negativo para o jogo. Visto esse ano onde a bagunça que foi instalada pelas constantes mudanças bagunçaram tanto o game e muito disso por causa do competitivo com táticas de direcionamento de ouro entre outras e a Riot correndo atrás nerfando tudo e mundando isso e aquilo até o dia em que todo mundo surtou e ela voltou atrás.

É muito frustrante isso sabe, existem campeões que aparentam ser protegidos pela empresa, como por exemplo o famoso yasuo, é um campeão 8 ou 80, o problema é que quando ele é 80 na verdade parece que é 8000 com um kit tóxico, o Sion também, campeao extremamente tank e com manopla fica com um dano extremamente alto takando tudo e todos ignorando torre e levando tudo, a nova Akali com essa mecanica do W, possui na minha opiniao o snow ball mais exagerado do game, depois que fecha hextech gun blade fica imoral, jax de guinso e trindade enfim... varios casos que entra e sai patch e muda não muda.

A empresa não incentiva que as pessoas descubram coisas novas dentro de um game tão vasto, pois tudo que aparece forte logo depois eles dão um jeito de tirar fora e fazendo com que os jogadores fiquem restritos a um determinado nicho de campeões que sempre se mantém dentro dos METAS, afinal se você pega algo que não está dentro desse nicho você sabe que vai perder e isso é triste dentro de um jogo com tantos campeões, mas por causa de nerfs, nerfs, nerfs a pool tem que ficar reduzida e restrita.

Apenas minha opinião, vamos discorrer sobre o assunto, deixem aí opinião de vocês, com respeito sempre! Abraço