cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[CAMPEÃO] Discussão e sugestão para a passiva do Kayn

Aronguejo

[CAMPEÃO] Discussão e sugestão para a passiva do Kayn

Boa noite, comunidade. Eu vi no YouTube uma discussão sobre um possível rework na passiva de transformação do Kayn. Basicamente o problema é que a gente não consegue controlar totalmente a transformação no Assassino das Sombras ou no Rhaast (isso sem falar nas partidas em que o Kayn está tão mal que ele não consegue se transformar em nada).

Algumas sugestões foram dadas, algumas pessoas comentaram sobre a posibilidade de não existir diferença nas orbes de transformação (ou seja, seria um único tipo de orbe e, quando o Kayn acumulasse 100%, ele poderia se transformar no que quiser). Porém, eu gostei mais da sugestão de um cara que falou em timers de transformação (como temos para a runa do Cronômetro ou dos Calçados Mágicos).

Sendo assim, eu pensei na passiva do Kayn funcionando da seguinte forma:

---

Kayn pode se transformar em qualquer forma que ele quiser se passarem 15 minutos sem ele causar dano a nenhum campeão inimigo (isso beneficiaria os jogadores de Kayn que quisessem jogar invadindo a jungle inimiga). Isso também faz sentido para a lore do campeão, pois não importa se ele está lutando ou "treinando" (upando na jungle), em algum momento ele dominará ou será subjugado pelo Rhaast.

Se o Kayn causar dano a algum campeão inimigo, o tempo de transformação de um dos dois tipos diminui (as "orbes", como temos hoje, serviriam para reduzir esse tempo limite). Se o dano for em campeão corpo-a-corpo, a transformação para o Rhaast tem o tempo reduzido. Se o dano for em campeão de ataque à distância, o tempo do Assassino é reduzido.

Para indicar o tempo que falta, basta colocar dois indicadores do tempo limite, um para cada transformação, logo acima da foto do campeão (tempo este que diminui com o acúmulo das orbes). Quando algum deles atingir o tempo de transformação, aparece o botão de transformar, mas o indicador da outra transformação continua funcionando da mesma maneira. Se o jogador não quiser se transformar na primeira forma que apareceu, basta ele esperar o tempo limite da segunda transformação (ou reduzi-lo causando dano a campeões), e aí no fim ele poderá se transformar em qualquer uma das duas formas.

---

Eu acho que isso resolveria perfeitamente o problema da passiva do Kayn, principalmente para os jogos competitivos - afinal, todo mundo sabe que o campeão é forte, mas não é viável porque os jogadores (mesmo os profissionais) não têm um controle satisfatório sobre a transformação que eles querem fazer.

Comentem o que vocês acham. Se tiverem outras sugestões, é só postar. o/

3 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: [CAMPEÃO] Discussão e sugestão para a passiva do Kayn

essas habilidades ''roubadas'' estão estragando o lol, acho q vai dar errado, sla
Aronguejo

Por que você acha a minha sugestão roubada? Se o problema é que o campeão ficaria forte demais, é só nerfar status base, ou dano de skills. Tudo é questão de balanceamento.

O fato é que, por mais que o campeão seja forte, ele não é usado seriamente só por causa da passiva. Eu não veria problema nenhum se melhorassem a passiva dele e nerfassem outras habilidades para compensar.
Aronguejo

Porque só ele tem, entende? isso colocaria ele no meta, por exeplo a neeko, que se camufla, ou o pyke com sua mobilidade extremamente roubada, ou até mesmo a zoe com seu E, eu jogo lol a 5 anos, e só agora to parando de jogar exatamente por causa de champs novos sem counter